PS-Station World - Episódio 4 (Devil May Cry 4 Review)

Lol, eu sei que digo mal, mas é mesmo de propósito, pois dizer "Riviews" entra em alto contraste com a lingua portuguesa, mas de qualquer maneira vou ter isso em mente para a próxima, nunca pensei que alguém fosse falar na forma como digo "ré-views" :lol:

Analise.

Que tal dizer em português então?


Em relação a "Analise" esta porreira (apesar de discordar com algumas coisas mas isto ja sao opiniões).

E não é missão 10, é a partir da 12 lol


Dizes la que te esqueces de algumas coisas, tenta então pra próxima ja ter as ideias planeadas, escritas num papel, o seguimento do que pretendes fazer e dizer, vais ver que sera mais fácil/completo.

Mas sim estas de parabéns.
 
Portanto, que é portanto a quantidade de vezes que dizes portanto :p
Sublinho a quantidade de vezes que dizes portante a minha stora de Ética cai-me em cima por dizer 2x "Pois" numa apresentação, a ti a mulher sacava das armas do Nero e desfazia.te :P

Acho que a melhor sugestão que te posso dar é mesmo seguires um modelo de review, por exemplo fizeste uma introdução de 2 minutos sem dizer praticamente nada de interessante, o melhor que podes fazer talvez seja seguir um modelo de review que já exista mesmo evitando dar os Scores acho que o "GameTrailers" tem um modelo curioso e até é bem agradavel, sendo que tem um principio e um fim.

Até começas bem mas tens que encarar o facto de que uma pessoa quando quer ver a review de um jogo é desse jogo que quer ouvir falar, não tanto do facto de estes ou aqueles serem bons e receberem mais pontos.

E tens que conseguir chamar a atenção e não mostrar os chamados "dull moments", por exemplo menos o "boneco a passear" mais a lutar :P ou seja acho que isto é uma questão de pós edição gravas tudo e depois logo lhe metes o som assim não perdes tanto tempo em video e podes passar uma mensagem mais focada e não tão generalizada e abrangente (eu chego aos 20 minutos de video sem me lembrar do que disseste no inicio devido ao tamanho :P)

O mais provavel e acho que já seria positivo numa futura review (porque isto não se aprende de um dia para o outro) seria mesmo:

  • Reduzir o tempo da Review (aponta para uns 10 minutos, se não o pessoal chega a um ponto que já ta farto de ver aquilo e tem mais que fazer)
  • Usar uma linguagem mais concisa e evitares os bordões de linguagem (os prontos, portanto's etc... dá te uma imagem bastante "nervosa, e pouco profissional")
  • Pensar no que vais avalizar de antevista e saber onde te focares, para não divagares tanto, e conseguíres transmitir melhor a tua opinião do jogo !
  • Dar o chamado formato de cabeça, tronco e pés (analogia para Principio, Meio, e Fim)
Não sei o que mais dizer mas espero que não encares isto como uma critica negativa mas como uma critica para melhorar a qualidade do que fazes.
Estou aqui todos os dias se quiseres pedir sugestões ou opiniões acerca de algo :P

Keep it up, Cumps
 
Sublinho a quantidade de vezes que dizes portante a minha stora de Ética cai-me em cima por dizer 2x "Pois" numa apresentação, a ti a mulher sacava das armas do Nero e desfazia.te :P

Acho que a melhor sugestão que te posso dar é mesmo seguires um modelo de review, por exemplo fizeste uma introdução de 2 minutos sem dizer praticamente nada de interessante, o melhor que podes fazer talvez seja seguir um modelo de review que já exista mesmo evitando dar os Scores acho que o "GameTrailers" tem um modelo curioso e até é bem agradavel, sendo que tem um principio e um fim.

Até começas bem mas tens que encarar o facto de que uma pessoa quando quer ver a review de um jogo é desse jogo que quer ouvir falar, não tanto do facto de estes ou aqueles serem bons e receberem mais pontos.

E tens que conseguir chamar a atenção e não mostrar os chamados "dull moments", por exemplo menos o "boneco a passear" mais a lutar :P ou seja acho que isto é uma questão de pós edição gravas tudo e depois logo lhe metes o som assim não perdes tanto tempo em video e podes passar uma mensagem mais focada e não tão generalizada e abrangente (eu chego aos 20 minutos de video sem me lembrar do que disseste no inicio devido ao tamanho :P)

O mais provavel e acho que já seria positivo numa futura review (porque isto não se aprende de um dia para o outro) seria mesmo:
  • Reduzir o tempo da Review (aponta para uns 10 minutos, se não o pessoal chega a um ponto que já ta farto de ver aquilo e tem mais que fazer)
  • Usar uma linguagem mais concisa e evitares os bordões de linguagem (os prontos, portanto's etc... dá te uma imagem bastante "nervosa, e pouco profissional")
  • Pensar no que vais avalizar de antevista e saber onde te focares, para não divagares tanto, e conseguíres transmitir melhor a tua opinião do jogo !
  • Dar o chamado formato de cabeça, tronco e pés (analogia para Principio, Meio, e Fim)
Não sei o que mais dizer mas espero que não encares isto como uma critica negativa mas como uma critica para melhorar a qualidade do que fazes.
Estou aqui todos os dias se quiseres pedir sugestões ou opiniões acerca de algo :P

Keep it up, Cumps

Olá e obrigado pela critica construtiva.

Sabes o que é curioso (e triste), é que já gravei a nova review e tem todos os problemas que mencionas-te e pior... estou consciente disso mesmo, mas o dificil é evitar esses problemas.

Em relação ao tempo da review.. dificilmente conseguirei fazer mais pequeno, pois faço as minhas reviews "in-game", ou seja, não quero que os espectadores estejam a ver passar imagens do jogo enquanto eu falo, prefiro estar a jogar e a explicar ao mesmo tempo o que se está a passar no ecrã, isso aumenta muito o tempo da review, mas é o meu estilo de fazer as coisas e penso que ao fazer a review "in-game" mostra melhor como o jogo "funciona" realmente.

Parece que o "portanto" se tornou num tique quando estou à frente da camara (pois a falar para as pessoas no dia a dia não uso repetir sempre as mesmas palavras, nem a escrever), penso que "portanto" foi a forma que arranjei talvez de evitar pausar tanto.
O problema também está no facto de eu só ter tempo para gravar as coisas às tantas da manhã, e a maior parte das vezes já estou muito cansado, tenho uma vida profissional muito activa e o PS-Station tem de ser feito aos bocados, nunca tenho o tempo que gostava para fazer tudo como pretendo, mas faço o que posso.

Em relação à estrutura da review, bem, nesta ultima que gravei já dividi tudo por temas, mas foi dificil, pois ao fazer a review "in-game" é dificil estar só a mencionar um aspecto particular, mas fiz o que consegui. Em breve poderão ver como ficou.

Aos poucos vou melhorando, mas algumas coisas são dificeis de mudar pelas razões que já mencionei. Espero que entendam que fazendo tudo sozinho o que parece ser muito simples acaba por se tornar numa trabalheira gigantesca, mais quando é sempre feita durante a madrugada e com muitas horas de trabalho no corpo...

No próximo PS-Station penso que vão ver algumas coisas melhoradas e outras coisas pioradas, mas com tempo hei-de conseguir fazer um trabalho mais "profissional".

Obrigado a todos por me darem apoio para continuar, aquele abraço!
 
Última edição:
eu nao acho o tempo ra review um problema, mas isso ja depende de cada um.. e mesmo as coisas mais fora do contexto inicial que dizes gosto de ouvir, dizes algumas curiosidades interessantes o que para mim acho que so torna a review mais rica.. podes claro melhorar alguns aspectos ja referidos.

ps. ja comprei o devil may cry4, nao resisti xD
 
Back
Topo