1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

PS Vita POSSUIDA, FREEZANDO...EU SEI LÁ...

Discussão em 'Retro / Legacy / Arcade' iniciada por M45T, 8 de Novembro de 2012. (Respostas: 6; Visualizações: 969)

1. M45T

M45T Power Member

Boas! Eu ando com uma sorte dos diabos :002:

A minha Vita, anda a bater mal, o Touch da frente na parte esquerda parece que não está bem calibrado, outras vezes não responde. Outras vezes os icons iniciais parece que ganham vida e sem ninguem lhe tocar ora sobem ora descem lol, mas nao crasha é mesmo momentaneo tipo 10s.

Ja fiz update do firmwate, está no 1.81.

Isso acontece a mais alguem?

Abraço

2. Ricardoxd

Ricardoxd Power Member

Garantia nela!

3. M45T

M45T Power Member

A garantia da SONY não cobre isto.

Última edição: 8 de Novembro de 2012
  4. M45T

M45T Power Member

5. M45T

M45T Power Member

Pelos vistos a SONY pede desculpa mas nao troca a consola, segundo o que consta, ou pelo que li a propria sony sabia disto antes de sair a consola para o mercado, ainda no mercado Japones começou a surgir o problema. Como ocorreu num numero pequeno de consolas, simplesmente ignorou, dizendo que isso era corrigido com updates.

O que acho estranho é que isto esta tudo a funcionar bem, de repente aparece isto, se desligar por um pouco, e deixar desmagnitizar o touch, aquilo passa.

Segundo o que penso, algo cria campo magnetico na zona esquerda do touch, (coluna, corrente electrica nalgum circuito ou componente do OLED), e isso é o que faz a consola bater mal, erro de arquitetura na construçao da consola, tipo as XBOX360 , onde colocaram as memorias ram junto ao processador... Sendo um touch capacitivo, basta uma carga de energia (energia corporal(dedo)), numa cordenada do touch para dar informaçao do posicionamento, mas se ouver uma carga superior ou em varios pontos dá barraca.

UPDATE:

palpita-me que o problema vem deste componente:

isto está do lado debaixo do OLED, no entanto creio que a espessura do OLED nao seja o suficiente para nao deixar passar o magnetismo da corrente electrica do componente, pois é precisamamente naquele local(mas no touch), que o problema acontece...

6. RoofRats

RoofRats Power Member

Não cobre porquê? É defeito, não te permite dar o uso normal á consola, não é da tua responsabilidade, logo eles têm que reparar dentro do prazo de garantia, fora é que já é complicado, mas como a Vita nem um ano tem em PT, logo ainda está na garantia.

Já ligaste para o apoio ao cliente da Sony a questionar sobre esse problema?

7. M45T

M45T Power Member

A minha consola nao é a versao europeia, é versao PCH-1001, CANADA. Mesmo assim pelo que li nos forums a sony nao se responsabiliza pela troca nao assume isso como defeito.

Partilhar esta Página