PS1/PS2 graphics look like crap on PS3

omni0ne

Power Member
http://www.joystiq.com/2006/12/13/ps2-graphics-on-ps3-look-like-crap/

" When played on a PS3, PS1 and PS2 games look dramatically worse as the above video indicates. The big black box resizes the graphic output of 480i PS1/PS2 games at a lower resolution sans filtering causing screen artifacts and jagged edges. Like, jagged edges that somebody took a knife to. It appears the issue has nothing to do with the TV, cables, or your PS3 resolution setting, something only a firmware upgrade can fix."

Link directo para o video http://www.youtube.com/watch?v=IoCD9TwLrVs&eurl=

Realmente os gráficos ficam um bocado mal :wvsore:
 
bem isto não me aquece nem me arrefece , um gajo compra uma PS3 é para jogar os jogos da PS3 , senão não compra e continua com a PS2.
 
Última edição:
:lol: mas a retro-compatibilidade sempre foi um dos grandes argumentos! :002: ainda por cima a PS3 tem uma PS2 lá dentro :002:

é um facto que a retrocompatibilidade sempre foi um grande argumento e neste caso a sony falhou...
mas acho que o rumor de a ps3 ter hardware de ps2 incorporado acabou por ser desmentido :wvsore:

se a 360 consegue emular hardware muito mais complexo que a ps2 a ps3 também deveria poder fazer o mesmo... :)

PS: eu so por causa da 360 comprei 5 jogos para a xbox original :D
 
Eu sei que as coisas são mais complexas do que parecem, mas não me deixa de fazer uma confusão enorme as marcas a lançarem consolas que afirmam ter retrocompatibilidade e depois vê-se isto. Não é bom nem mau, é uma *****.
Isto aplica-se tanto à PS3 como à 360 como à WII. São as MESMAS marcas, com os MESMOS jogos em consolas MAIS avançadas. Não era suposto os jogos da plataforma anterior funcionarem? Porra, até era para correrem melhor.
 
Última edição:
Eu sei que as coisas são mais complexas do que parecem, mas não me deixa de fazer uma confusão enorme as marcas a lançarem consolas que afirmam ter retrocompatibilidade e depois vê-se isto. Não é bom nem mau, é uma *****.
Isto aplica-se tanto à PS3 como à 360 como à WII. São as MESMAS marcas, com os MESMOS jogos em consolas MAIS avançadas. Não era suposto os jogos da plataforma anterior funcionarem? Porra, até era para correrem melhor.

Se conseguires jogar todos os títulos da PSOne e da PS2 (a original) numa PS2 Slim Edition que se vende por aí nas lojas, dou-te desde já os parabéns.
És o único.
Ídem para todos os títulos Xbox 1 na Xbox 360.
 
Se conseguires jogar todos os títulos da PSOne e da PS2 (a original) numa PS2 Slim Edition que se vende por aí nas lojas, dou-te desde já os parabéns.
És o único.
Ídem para todos os títulos Xbox 1 na Xbox 360.

Mas não era exactamente isso que eu estava a dizer? Eu disse alguma vez que conseguia jogar X ou Y em qualquer que fosse a plataforma? Disse sim que são lançados upgrades e novas consolas, são anunciadas retrocompatibilidades e isso nunca funciona em condições. Devia, mas não funciona.
O meu português deve estar péssimo hoje.
 
Última edição:
eu d qq maneira.. tb sou do tempo em que saia uma consola nova e um gajo comprava-a e pronto.. para jogar os jogos dela, nao outros! no entanto.. se é para correr jogos ps2 ao menos fizesse-o decentemente...
 
Muito honestamente não acredito muito na retrocompatibilidade. É mais daquelas coisas que as pessoas querem ter mas acabam por não usar na práctica. Quem tem jogos da consola anterior também tem a consola à priori e não faz muito sentido ir comprar títulos da consola anterior para jogar na seguinte mas pronto de facto é uma miséria.

Na 360 talvez não haja estes problemas mas há o da quantidade. Eu tenho uns 15 jogos escolhidos a dedo (jogos com grande impacto na primeira X-BOX pelo menos nas reviews) e muitos deles não estão na backward compatibility list. Paciência, é da maneira que uso a X-BOX original se quiser jogar os seus jogos.

Quanto à PS, pá, correm feios mas pelo menos correm em quantidade. Corre quase tudo e acabou. Pode ser que depois de updates a imagem melhore. O problema parece ser falta de filtros.

Acho que a questão da retrocomp é vista pelas marcas como um objectivo secundário a alcançar a longo prazo. Não é uma questão simples e nem sequer muito relevante economicamente. Acho que serve mais como chamariz publicitário que outra coisa. E mais, agora com a net, acho que eles vão adoptar uma postura mais parecida com a que vemos no PC com as patches e updates. Enfim...
 
epa.. e isso e outra coisa.. eu sou do tempo.. em que compras a consolas.. e o que compras.. é o que tens!!

ja basta um gajo ter que andar a fazer upgrades no pc.. e à espera que saiam patchs para isto e para aquilo.. um gajo no tempo da ps1.. comprava-a e pronto! os jogos ou eram bons, ou eram maus! agora as consolas é upgrades pa isto e paquilo! para lançarem a consola à pressa mais vale estarem quietos
 
Back
Topo