PS1/PS2 graphics look like crap on PS3

epa.. e isso e outra coisa.. eu sou do tempo.. em que compras a consolas.. e o que compras.. é o que tens!!


Também eu... Honestamente não me agrada nada e é por isso que eu adopto uma política simples, comprar as consolas com algum tempo de existência no mercado.

Não me importo de esperar algum tempo para comer fruta madura em vez de me andar a empaturrar de fruta verde e ácida. :P
ja basta um gajo ter que andar a fazer upgrades no pc.. e à espera que saiam patchs para isto e para aquilo.. um gajo no tempo da ps1.. comprava-a e pronto! os jogos ou eram bons, ou eram maus! agora as consolas é upgrades pa isto e paquilo! para lançarem a consola à pressa mais vale estarem quietos
Infelizmente economicamente não é assim. A M$ quis lançar o mais cedo possível para ir ganhando terreno à PS e a Sony não podia esperar correndo o risco de perder a força que tem no mercado face aos novos lançamentos da concorrência. Para eles portanto, não vale mais a pena estar quietos, isto é, se quiserem continuar a fazer dinheiro...

E mais, agora as coisas são muito mas muito mais complexas e isto da retrocompatibilidade é mania recente. Começou com a PS2 (pelo menos em consolas de mesa). Nos tempos da NES, SNES, MegaDrive, Master System, etc não se pensava em tal coisa acho eu. Excepto talvez a SEGA com aquela máquina fantástica, a 32X.
 
Última edição:
lol
"ha e tal ps3 tem muito boa retro-compatibilidade, aquilo trás lá dentro uma ps2 e tudo" - vê-se.
"ha e tal xbox360 vai parar de suportar" - desmentiu-se.
"ha e tal a xbox360 só suporta uns 200" - ao menos suporta os blockbusters bem, alêm que sairam mais agora. esse FF 12 tinha obrigação de ser bem suportado, aí está um nojo.
enfim :)
 
re:

humm que eu saiba o jogo apresentado no video é o FFX.

E pelo que parece, o FFXII sofrerá dos mesmos problemas, pois são jogos a 480i.

É uma questão de filtros que não está relacionada com o hardware ps2 e psx built-in.
 
epa, mas isto da retrocompatibilidade não é assim tao "querem jogar ps2 comprem uma".. eu vou comprar uma wii! n agora, mas mais para a frente! e vou querer comprar os resident evil's todos da game cube (e pensar que vendi o res0 qd vendi a minha game cube)! tao simples qt isso, n ia ficar com 2 consolas, a mim n me dava jeito nenhum :) o mesmo se passará com a ps3... eu comprando uma, nunca iria deixar de parte os ff da ps2... mas com estes graficos.. yuuck:'(

cUmPzz
 
bem isto não me aquece nem me arrefece , um gajo compra uma PS3 é para jogar os jogos da PS3 , senão não compra e continua com a PS2.
:-D Então onde anda o argumento da excelente retrocompatibilidade da PS3? Vocês tanto usam um argumento "de peso" num dia como no dia a seguir já o desprezam, haja coerência.

A retrocompatibilidade não é inútil, estou a pensar comprar uns quantos jogos da Gamecube para a Wii e no entanto não tenho a Gamecube, como eu há muitos casos iguais, quer sejam possuidores de uma Wii ou doutra consola qualquer.
 
Última edição:
Não vamos fazer disto mais uma flame thread...

Backward compatibility é um bónus e de facto da PS3 esperava algo sem probs visto ter hardware da PS2 lá dentro. Isto parece-me apenas falta de testing e optimização, algo que poderá ser corrigido com firmware suponho.
No caso da X360 é emulação por software portanto é de esperar muito mais problemas e o que já foi conseguido já foi um achievement de louvar.
 
re:

Concordo com o que o moderador disse...


Mas o que eu tenho discutido em relação a xbox360, não tem sido o facto de uma consolar ser melhor que outra.

Apenas tenho referido que é mais fácil e rápido obter bons resultados de retro-compatibilidade usando hardware built-in do que usando o emu.

É por isso que tenho defendido a solução de hard-built in. O resto já foi dito.


Agora para mim é um extra ao qual eu dou algum valor. Se eu comprar uma ps3, espero que esse problema já tenha sido resolvido.
 
eu penso que a inclusão de hardware apenas para retrocompatibilidade deve ser apenas uma alternativa, no caso de não ser possível emular sem problemas(o caso da 360) porque senão é um gasto inútil de dinheiro em hardware que vai apenas servir para correr jogos antigos... :wvsore:
 
...senão é um gasto inútil de dinheiro em hardware que vai apenas servir para correr jogos antigos... :wvsore:
Por acaso já me perguntei se o EE+GS na PS3 não podia ser usado para algum processamento complementar, tipo áudio ou I/O em jogos PS3.
Alguém sabe alguma coisa sobre isto?
Fazia algum sentido.
 
Pela observação do pcb da consola..

a PS3 tem outro chip de I/O

o EE+ES e inclusive os 32MB estão lá..-..perfeitinhos..unicamente para dar compatibilidade com jogos PS2..

acontecia com a PS2 ter o Chip da PS1 para I/O., mas neste caso não tem
 
segundo tenho visto em alguns forums este problema esta relacionado com o uso de hdtvs e os cabos hdmi. parecem um resize daqueles manhosos em que nao ha um filtro suave.

sinceramente acho que os jogos ps1 e ps2 deviam sofrer um upscale para 720p/1080i/1080p +4xaa para poderem ser apreciados em hdtvs
 
Última edição:
duvido q a sony agora faça isso, a ps1 já nao tem presença, a ps2 nao tarda nada deixa de render e passam a render as novas consolas. Se a sony se lembra-se disso á um ano, mas agora nao tou a ver isso a aconteser.
 
re:

No video em questão, a tv era a mesma, mas os cabos usados eram diferentes.

Acho que num estava a ser usado o HDMI e no outro estava a ser usado aquele que já vem com a consola.

E se assim for, poderá haver algum impacto no que estejamos a ver, numa consola, e o que estamos a ver noutra.


O que é certo é que existe algum problema ali, mas se está relacionado com a tv ou a consola, eu não sei.
 
duvido q a sony agora faça isso, a ps1 já nao tem presença, a ps2 nao tarda nada deixa de render e passam a render as novas consolas. Se a sony se lembra-se disso á um ano, mas agora nao tou a ver isso a aconteser.

Axas que a PS2 deixara de render tão cedo? Não acredito. Este natal voltõu a vender que nem paezinhos quentes. Os miudos cm desconhecem a Nintedo, e cm os pais preferem gastar 150€ a 300/400 numa X360, toca de comprar PS2. Qunado fui comprar a Wii, quando võu a qualquer loja da especialidade (GAME) ou a Worten, vejo sempre alguem a comprar uma PS2.

Espero que o problema da retrocompatibilidade se resolva. Não tenho PS2 nem nunca tive e tenciono jogar mts jogos desta.
 
Back
Topo