PS2 a afastar-se...

rare

Power Member
Boas

Abri este tópico para saber a vossa opiniao

Cada vez que estou na escola só oiço falar de PS3, PS3 e mais PS3...

Na papelaria cada vez que olho para uma revista de playstation só vejo PS3...

Pouco ou nada já se fala da PS2...

O que voces acham? Acham que a PS2 ainda está viva ou tem os dias contados?

Deem a vossa opiniao
 
Acho que o presente e o futuro é a PS3. Cada vez menos jogos vão ser lançados para PS2. Ainda está viva, mas já está na 3ª idade. Tem um excelente catálogo de jogos, mas falta-lhe o online.

No entanto se queres ir mandando umas jogatanas, ainda dá pra mandares uns toques. Mas eu aconselharia a PS3, se estiver ao teu alcance €€€€€€.

Cumps
 
Acho que o presente e o futuro é a PS3. Cada vez menos jogos vão ser lançados para PS2. Ainda está viva, mas já está na 3ª idade. Tem um excelente catálogo de jogos, mas falta-lhe o online.

No entanto se queres ir mandando umas jogatanas, ainda dá pra mandares uns toques. Mas eu aconselharia a PS3, se estiver ao teu alcance €€€€€€.

Cumps


Exactamente...

Um dos meus problemas são os €€€€ acho que nao vale a pena dar €400 por uma playstation...
 
Acham que a PS2 ainda está viva ou tem os dias contados?
Tem claramente os dias contados como consola "viva".

Mas, não é ridiculo hoje sugerir a alguém que não jogou os clássicos da SNES ou PSone que os jogue pelo que a PS2 não será excepção. Bom software demora anos a ser feito, o que é válido para qualquer hardware e desse ponto de vista sendo uma plataforma que já deu o que tinha a dar torna-se uma boa escolha para quem não a explorou... Tem muito "sumo" ali e a bons preços para ter vantagens reais perante uma consola next gen; não terá é o hype por produtos novos a virem, mas deixa-me que diga que normalmente muitos desses são fogo de vista (o que também houve na PS2) e 6 meses depois do lançamento já não ouves falar deles, em contrapartida e comoma PS2 já teve "melhores dias" esses jogos a serem esquecidos há muito que foram esquecidos.

Não contes é que as sequelas/novas itinerações de tais jogos/franchises passem pela PS2. è uma consola que deu o que tinha a dar, mas não por isso obsoleta. (já se quiseres jogar franchises que saiem todos os anos e consistem em versões melhoradas do ano passado... tipo PES, FIFA e outros aí sim, é obsoleta)
 
Exactamente...

Um dos meus problemas são os €€€€ acho que nao vale a pena dar €400 por uma playstation...

Olha que vale a pena, mesmo a pena, mas se achas a ps3 muito cara sempre tens 360 que, na sua versão base, custa apenas 200€. Com o dinheiro que poupar já te artilhas com grandes jogos.
A ps2 apesar de ser uma escelente consola já tem os dias contados. A minha serviu o seu proposito mas agora a ps3 é que ocupa o lugar de destaque e com os jogos para jogar online não à melhor.
 
Cada vez que estou na escola só oiço falar de PS3, PS3 e mais PS3...

Na papelaria cada vez que olho para uma revista de playstation só vejo PS3...

Pouco ou nada já se fala da PS2...
Pois... tenho a PS3 mas tambem noto isso, ás vezes queria que se fala-sse mais da PS2, porque não se esqueçam que foi aquela "bixinha" que é um "deus" dos "games"...
Mas sempre podes optar por uma xBOX 360...
mas a XBOX360, os teus colegas não devem saber o que é isso, pois a minha escola(olha que tem mais de 600alunos) e quase ninguem(ou mesmo ninguem) que conheça uma 360, mas talvez os teus colegas conheçam...
É barato (200€) mas a PS3 tem bons exclusivos(para mim melhores) mas com uma 360 podes acompanhar esta geração.

Espero ter ajudado.
 
O único problema aqui é que a PS3 já não tem a retro compatibilidade, muitos amigos meus compraram a PS3 e continuaram a jogar só jogos de PS3, até chegarem agora os platium. Queres um concelho? Vende a PS2 e os jogos todos, e compra uma PS3 :p Foi o que eu fiz, vendi a minha PS2 e a minha xbox 360, mais os jogos todos, e comprei a Ps3
 
Exactamente...

Um dos meus problemas são os €€€€ acho que nao vale a pena dar €400 por uma playstation...

Manda vir do Reino Unido e so pagas a volta de 300 euros. Eu sei q ainda é bastanta dinheiro, mas sempre poupas 100 euros, o q e bastante bom. É q neste momento vale mt a pena investir na PS3 pk vai reinar no futuro;)
 
ás vezes queria que se fala-sse mais da PS2


Concordo

Uma pessoa que tenha a ps2 e nao tenha possibilidades de avançar para a ps3 ou para uma melhor tem que se contentar com a que tem mas é triste ver que já nao se fala da ps2, uma pessoa que queira informacao sobre a ps2 ou sobre os seus jogos ja nao a pode ter...
 
Concordo

Uma pessoa que tenha a ps2 e nao tenha possibilidades de avançar para a ps3 ou para uma melhor tem que se contentar com a que tem mas é triste ver que já nao se fala da ps2, uma pessoa que queira informacao sobre a ps2 ou sobre os seus jogos ja nao a pode ter...

www.gametrailers.com
www.gamespot.com
www.gamefaqs.com

Nestes 3 sitios encontras informação sobre a tua bichinha, a ps2.
Claro que não tanto como gostarias mas ainda encontras alguma.
È certo que a ps2, como disse, foi um marco mas tal como tudo na vida o seu ciclo de gloria chegou ao fim. Não quer dizer que seja para por de lado porque serve perfeitamente para quem nunca jogou muito dos bons titulos que pra ela sairam e para quem não tem muito dinheiro para gastar é chato mas convençam-se que agora o que esta a dar são as consolas da nova geração e na altura também essas terão o mesmo destino da ps2.
Pode ser muito dinheiro mas vale a pena investir numa consola de nova geração e se os vossos colegas não sabem o que é uma ps2, ou uma 360, e só falam na ps3 falem em god of war e shadow of colossus e se mesmo assim o pessoal continuar na mesma mais vale encontrares amigos mais cultos :D
 
Eu pessoalmente, tal como tu, ando a adiar a compra da ps3 devido ao elevado preço,e face a economia mundial acho muito dinheiro para uma consola. Tenho uma ps2 (fat) logo das primeiras que saiu e posso dizer-te que ainda hoje jogo bastante.
Tem um catalogo de jogos muito bom e a um bom preço. Acho que ainda é uma boa compra para quem nao tem, ainda por cima agora que está muito mais barata. Eu cá continuo á espera de uma (tão esperada)baixa de preço da ps3.
 
Estive para comprar a PS2 mas acabei por comprar a PS3, e acredita, vale a pena.

CONTRAS: Preço dos jogos (Mas tens os jogos mais baratos vindos de fora, ou os platinum) e da consola
 
Isso e normal a ps2 estar a "morrer" mas não morreu tão subitamente como a xbox, quando a xbox360 saiu meteram logo o travão de mão na xbox, ja nao havia jogos novos etc, etc.

A sony até tem tratado a ps2 bem ate a data, mas e normal estar a chegar ao fim.
 
Boas,

Existe a ps3 por menos que 400€

Existem varios packs com 2 bons games (ex: Killzone 2 e Resident Evil 5) por 439€ sei que é mais que isso mas sempre podes vender os 2 games, e capaz de conseguir vende-los ai por uns 90 € os 2 entao se nem os abrires.. assim a consola fica-te por 350€

Tambem existe um versão sem jogos a 350€ mas como não vejo muitas dessas À venda sugeri a 1ª opção..

Futuro é isto... nós ao "bom" habituamo-nos rapidamente... por isso que joga na PS3 com todo o seu potencial (monitor, som etc...) dificilmente volta a jogar a 2... o meu caso foi assim tenho la a 2 e so uso para o EyeToy.. mto giro entao num projector :):) upa upa.. tirando isso é so ps3...

Mas isso é o normal... já com a ps1/ps2 foi idêntico... aos poucos foi se deixando de falar na ps1..

Abraços
 
Nenhuma outra plataforma tem tantos títulos e tão influentes como a PS2.
Com o tempo irá perder ritmo, sem duvida, mas não vai morrer de repente como todas as outras plataformas anteriores onde o pouco que ficou foram as memórias, e meia dúzia de jogos que se destacam em cada uma.

A PS2 terá o privilegio de envelhecer com graciosidade, com um catálogo que ainda durante mais um ou dois anos irá fazer sombra na quantidade e qualidade frente ás plataformas mais recentes.

A PS2 representa o fim do conceito de jogo pelo jogo, daqui para a frente nas plataformas que se seguem e seguirão no futuro, a componente gráfica terá demasiado peso na produção dos jogos.

Ainda é cedo para desejar um RIP á PS2, quanto tanto estamos numa época em que podemos olhar para ela e dizer:
- "Olá velho amigo, vamos a um jogo?".
 
Uma coisa é certa. Se formos a uma loja, seja ela a GAME, a Worten, *****, etc, ainda existem prateleiras enormes cheias de jogos PS2. Isso ja diz muito
 
Uma coisa é certa. Se formos a uma loja, seja ela a GAME, a Worten, *****, etc, ainda existem prateleiras enormes cheias de jogos PS2. Isso ja diz muito

Porque será que vês muitos jogos? Em primeiro lugar porque a consola ja leva 9 longos anos e já muito foi feito para esta consola, se nao tivesses esses jogos todos é que era de estranhar, e em segundo lugar qualquer empresa do sector fazia/faz uma jogo para esta consola...podes ver as prateleira cheias de jogos mas e a qualidade dos mesmos?! quantos jogos dos que ves te imaginavas a jogar?! daí haver tantos jogos para a ps2. Não estou a criticar esta consola, apenas acho que chegou definitivamente o dia dela dar o lugar á ps3...=)
 
opa isto tem de evoluir
e natural que a ps2 va ficando para traz e só não foi mais rápido por causa do preço elevado da ps3

se assim não fosse ainda estávamos todos a jogar em spectrum (nao que isso fosse muito mau :D )
 
Back
Topo