PS2 a afastar-se...

opa isto tem de evoluir
e natural que a ps2 va ficando para traz e só não foi mais rápido por causa do preço elevado da ps3

se assim não fosse ainda estávamos todos a jogar em spectrum (nao que isso fosse muito mau :D )

Nao acho!a ps2 tem jogos muito bons!esta no fim mas continuam a sair jogos e pelo que sei vao continuar a sair!li que ainda iriam sair muitos jogos para ps2...se sao bons ou nao nao sei mas tambem nao ah muito que esperar visto que a consola em termos de hardware ja nao ah mais nada a fazer e ja muito fez ela!se bem que acho que os jogos do pes da ps2 podiam ter melhores graficos nao sao maus ate, mas em comparaçao com outros jogos da ps2 noto que ela podia fazer muito melhor em termos de graficos no pes!
na minha opiniao a consola ainda deve agoentar ate final de 2010 2011 ate ser descontinuada!ainda deve vir o pes 2010 e fifa pa esta consola que nao devem ser nada do outro mundo mas prova que ainda esta actualizada!

spectrum??ganda vicioooooo!lol

cumps
 
God of War I e II
Ico
Shadow of the Colossus
Metal Gear Solid 2 e 3
Okami
GTA San Andreas/Vice City
Naruto Shippuden Accel 2
Final Fantasy
Resident Evil
Tekken 5
GT 4

sao razões suficientes para comprar uma PS2 (99€ ja agora), seja agora, seja daqui a 5/10 anos...

PS2 Forever :victory:
 
Oh e isso não é nada, a PS2 continua a ser uma boa consola. Mas por ex, compensa mais comprar uma PS3 com retrocompatibilidade do que uma PS2.
 
Diz que o pessoal está a livrar-se dos jogos da ps2, e ps2 incluida, para comprar uma ps3, lol

Só se forem burros, ainda para mais aos preços que compram os jogos na game...

A PS2 não está morta da mesma forma que a PS não está morta e quem fala das consolas da Sony pode dizer o mesmo das consolas da SEGA ou da Nintendo, são consolas cujos jogos continuam a ser comprados, vendidos e jogados, já não se fazem é jogos novos para essas consolas.

A PS2 continua a ser uma boa consola e um bom investimento para quem gosta de jogar já que dificilmente qualquer outra consola há de algum dia oferecer um catálogo de jogos com tantos jogos tão diversificados e para todos os gostos, a única pena tenho em relação a esta consola é que muitos títulos nunca tenham chegado à Europa ou mesmo sido traduzidos para Inglês isto mesmo tendo em conta o facto de as versões PAL dos jogos na sua maioria não permitirem o modo de progressive scan ou os 60Hz.

Devem ter reparado no que pus a bold acima, e a questão passa mesmo por aí, a maior parte dos jogos da consola valem pela jogabilidade e não pelo eye candy nem pela vertente online, se é isso que valorizam nos jogos então o melhor que têm a fazer é passar para a geração actual de consolas (PS3 e X360).

Pessoalmente, já com 1 mês e meio de consolas da actual geração, como temia estou desiludido com o que a geração actual de consolas tem para oferecer, visualmente os jogos estão soberbos e o facto de poder jogar online é porreiro mas... a maior parte dos jogos que eu tenho jogado perderam quase completamente aquele "não sei bem o quê" (a que eu chamo alma) que faz difererir um bom jogo de uma experiência verdadeiramente enriquecedora que é a de jogar um jogo excelente (e desses tens muitos na PS2).

Talvez tenha tido só azar nos jogos que escolhi para iniciar a minha colecção mas duvido...

Em relação à PS3 tomar o lugar da PS2, na minha prateleira só quando voltar a ter RC com a PS2 ou daqui a 4 ou 5 anos quando tiver um catálogo de jogos de qualidade comparável ao da sua predecessora porque para quem como eu não se ilude com eye candy a opinião acerca da PS3 deve ser algo como: "Thou art weighed in the balances, and art found wanting"
 
E tao voces com medo que a consola morra abocado comentei por acaso agora estava a ver na gamespot e vi que estao jogos pa sair pa ps2!

http://www.gamespot.com/ps2/sports/maddennfl10/index.html

vi este!mas tambem vi o novo Harry Potter nao curto mt mas pronto..e um indiana jones que por acaso me chamou atençao sao fan dos filmes e nem sabia que havia jogos disto!lol!o que eu queria mesmo era o RE5 pa ps2!

que se lixe o puto que tem a mania que e magico mandem mase jogos de jeito!!!!!!!!!!!!!!!!:003:

e ja agora nunca esprimentei este desporto pa consola!alguem que ja tenha jogado...isto vale apena?e divertido?

944959_20080506_790screen001.jpg

e que se o jogo faz isto...eu quero!gráficos bons para ps2!
 
Última edição:
Devem ter reparado no que pus a bold acima, e a questão passa mesmo por aí, a maior parte dos jogos da consola valem pela jogabilidade e não pelo eye candy nem pela vertente online, se é isso que valorizam nos jogos então o melhor que têm a fazer é passar para a geração actual de consolas (PS3 e X360).

A vertente online tem cada vez mais peso. Com as facilidade que as consolas dão, quem é que quer jogar um FIFA ou Call of Duty sozinho? Em termos de jogabilidade as consolas actuais não ficam a perder, aliás se fores jogares FPS na PS2 apercebeste facilmente da desgraça que aquilo era comparado com o actual.

Em 9 anos de PS2 tiveste alguns classicos sim, mas em primeiro lugar...foram 9 anos. Depois tens o factor "fartar". Eu por exemplo quando joguei Final Fantasy na PS1 fiquei encantado. Os Final Fantasy da PS2? .... Meh....O MGS da PS1 fantástico. O da PS2? Sem magia....

Sinceramente acho que é relativo, a geração passada parece sempre ter a magia, mas verdade é que teve menos que a anterior e assim sucessivamente. A cada ano que passa já vimos mais e é mais dificil surpreender. Não me posso queixar da jogabilidade desta geração sinceramente. Da magia talvez, da jogabilidade? Nunca.

Em relação à PS3 tomar o lugar da PS2, na minha prateleira só quando voltar a ter RC com a PS2 ou daqui a 4 ou 5 anos quando tiver um catálogo de jogos de qualidade comparável ao da sua predecessora porque para quem como eu não se ilude com eye candy a opinião acerca da PS3 deve ser algo como: "Thou art weighed in the balances, and art found wanting"
Desculpa mas acho a tua visão um bocadinho fundamentalista. A geração actual não é só eye candy. Tens uma evolução brutal no online, e certos tipos de jogos sofreram uma evolução fantástica em termos de jogabilidade. Dizer que a geração actual é só eye candy, é um exagero.
 
Última edição:
Claro que as pessoas actualmente se focam mais na PS3 por ser mais recente e de ter mais funções que a PS2.

PS3 > 70%
PS2 > 30%
 
A vertente online tem cada vez mais peso. Com as facilidade que as consolas dão, quem é que quer jogar um FIFA ou Call of Duty sozinho? Em termos de jogabilidade as consolas actuais não ficam a perder, aliás se fores jogares FPS na PS2 apercebeste facilmente da desgraça que aquilo era comparado com o actual.

Desculpa discordar mas a introdução do online não é desculpa para o não ligar à vertente single player dos jogos que são lançados, lê a minha review do Soul Calibur III (PS2), se fores ver a minha review do Soul Calibur IV (360) vês que o jogo foi completamente despojado da componente de single player ao ponto de a meu ver estar inferior ao single player do Soul Calibur II (quanto mais do III).

Ainda não joguei nenhum FPS em consolas, para mim um FPS joga-se com teclado (ou um pad de teclas como o zfang que eu uso para não dar cabo do teclado com os cigarros) e rato e não com um pad e analogicos

Em 9 anos de PS2 tiveste alguns classicos sim, mas em primeiro lugar...foram 9 anos. Depois tens o factor "fartar". Eu por exemplo quando joguei Final Fantasy na PS1 fiquei encantado. Os Final Fantasy da PS2? .... Meh....O MGS da PS1 fantástico. O da PS2? Sem magia....

Alguns? Desculpa mas acho que se houve consola que foi prolífica em jogos excelentes foi precisamente a PS2. Foram 9 anos sim, mas foram 9 bons anos sendo raro o trimestre em que não saia pelo menos um par de títulos digno de nota.

Em relação aos FF vou ter de discordar contigo, qualquer um dos dois FF que sairam para a consola tem direito ao titulo de clássico, além do mais acho que não estás a ter em conta a altura em que eles sairam (2002 e 2004 respectivamente) ou seja, basicamente no inicio de vida da consola quando a maior parte dos GRANDES jogos sairam depois disso (PS: eu não considero o projecto bastardo do tactics aka XII como um FF)

No que diz respeito ao MGS, é pa, ai tenho que te dar alguma razão se bem que o MSG2 a meu ver sofre do que eu chamo de sindroma do FFVIII, ou seja, o predecessor foi considerado de tal maneira fora de série que nunca lhe deram o real valor já que estavam à espera de algo maior e melhor que o anterior.

Acho que bem pior do que esses dois casos tens o verdadeiro assassinio que foi o que fizeram ao Resident Evil em que transformaram um survival horror num jogo de tiro aos patos, pelo menos nos casos mencionados acima não deturparam completamente o espirito dos jogos anteriores.

Sinceramente acho que é relativo, a geração passada parece sempre ter a magia, mas verdade é que teve menos que a anterior e assim sucessivamente. A cada ano que passa já vimos mais e é mais dificil surpreender. Não me posso queixar da jogabilidade desta geração sinceramente. Da magia talvez, da jogabilidade? Nunca.

Aqui vou ter mais uma vez de discordar, não se trata de uma questão de manter ou não a magia, aquilo que eu afirmo é que ao contrário do que aconteceu durante a geração PS2 deixou de haver evolução na jogabilidade e (provavelmente para tentar cativar o gamer mais casual) houve uma simplificação dessa mesma jogabilidade que em muitos casos estragou completamente os jogos.

Exemplos clássicos disso:

Soul Calibur IV -> a jogabilidade foi simplificada e o jogo ficou completamente estragado, neste momento ganha quem spamma golpes médios e baixos em sucessão e não quem realmente tenta jogar (nem sequer vou mencionar a introdução das personagens do star wars para não me chatear)

Street Fighter IV -> A introdução da segunda barra de especial (aka fury bar) veio beneficiar não quem ataca mas quem leva na tromba e a brincar a brincar pode custar até 2/3 da energia num round.

Desculpa mas acho a tua visão um bocadinho fundamentalista. A geração actual não é só eye candy. Tens uma evolução brutal no online, e certos tipos de jogos sofreram uma evolução fantástica em termos de jogabilidade. Dizer que a geração actual é só eye candy, é um exagero.

Aquilo que eu disse e continuo a afirmar é que se retirares o eye candy e a vertente online dos jogos na grande maioria dos casos acabas com jogos inferiores aos da geração passada já que esse mesmo eye candy e online parecem ser considerados pelos produtores de jogos para a geração actual como substitutos das pequenas pintelhices que faziam a diferença entre um bom jogo e um jogo excelente.

Ainda não joguei um único jogo da actual geração em que eu ficasse com a sensação de que tinha havido uma evolução, na maior parte dos casos o sentido foi completamente o oposto.

Exemplos:

Dragon Ball Z Burst Limit -> Tentativa completamente fracassada de voltar à serie budokai, muito eye candy, sistema de combate "broken" com muito button mashing e poca tática, retiradas a maior parte das opções de customização dos personagens (nomeadamente o sistema de capsulas)

Virtua Fighter V -> Em quase tudo idêntico ao anterior (ponto positivo) no entanto foram retiradas as mini quests do quest mode ou seja, basicamente em vez de teres objectivos definidos como ganhar x vezes de uma determinada maneira, ou partir x paredes, ou fazer x throw escapes seguidos a unica coisa que fazes é dar porrada e esperar que os itens e os orbs vão saindo aleatoriamente.

Rumble Roses XX -> Andas lá perdido no meio completamente alheio aos teus objectivos e à história das personagens que estás a controlar e além do mais foi retirado o sistema de votos.

Se para ti são detalhes insignificantes, para mim é o conjunto desses pequenos detalhes que faz a diferença, se queres chamar a isso fundamentalismo... fica à vontade.
 
A PS2 é rija como a PS1. Vai ser difícil de matar... :-D

Aparentemente... não é que o novo Jak and Daxter ainda vai sair para a PS2? Já não contava comprar muitos jogos recentes para ela,só alguns mais antigos que ainda não tenho, mas este (futuro) lançamento prova que estava errado. Bela máquina, não há dúvida.
 
Eu nem vou comprar a Playstation 3, a 2 chega-me perfeitamente.
Tem um excelente catálogo de jogos e ainda continuo a comprar jogos para ela.
Se quiser jogos todos XPTO tenho o pc, que é melhor.

Mas é natural que a consola esteja a ficar cada vez menos valorizada, o tempo passa, vão saindo novas consolas, etc.

Cumps.
 
Ainda não joguei um único jogo da actual geração em que eu ficasse com a sensação de que tinha havido uma evolução, na maior parte dos casos o sentido foi completamente o oposto.

Exemplos:

Dragon Ball Z Burst Limit -> Tentativa completamente fracassada de voltar à serie budokai, muito eye candy, sistema de combate "broken" com muito button mashing e poca tática, retiradas a maior parte das opções de customização dos personagens (nomeadamente o sistema de capsulas)

Virtua Fighter V -> Em quase tudo idêntico ao anterior (ponto positivo) no entanto foram retiradas as mini quests do quest mode ou seja, basicamente em vez de teres objectivos definidos como ganhar x vezes de uma determinada maneira, ou partir x paredes, ou fazer x throw escapes seguidos a unica coisa que fazes é dar porrada e esperar que os itens e os orbs vão saindo aleatoriamente.

Rumble Roses XX -> Andas lá perdido no meio completamente alheio aos teus objectivos e à história das personagens que estás a controlar e além do mais foi retirado o sistema de votos.

Em relação aos comentários anteriores acho que é uma questão de gosto. Eu não partilho da tua opinião que a geração actual não tem nada a dar.

Esses exemplos, escolheste alguns jogos que realmente não trouxeram nada de novo. Mas isso não quer dizer nada. Alguma vez tiveste jogos como Bioshock na geração passada? Ou um Gears of War? Simuladores ao nível dos que tens hoje como Forza, ou Race Pro? O divertimento do online do PES e FIFA?

Se calhar alguns generos atingiram patamares em que pouco mais há a inventar. Outros não.

Se quiser jogos todos XPTO tenho o pc, que é melhor.
Pois, mas há pessoas que preferem jogar nas consolas. Eu desde algum tempo para cá, até FPS jogo nas consolas. Gosto da sensação de por o DVD na drive e o jogo funcionar. No PC é o terror do DRM, cada vez mais jogos a depender do Steam, hardware que desactualiza.....

Tenho pouco tempo para jogar e quero aproveitá-lo.
 
Última edição:
Alguma vez tiveste jogos como Bioshock na geração passada? Ou um Gears of War?

Como esses?
Não.
Apenas melhores.

Silent Hill 2
MGS 3
PoP: The Sands of Time
Yakuza
24: The Game
Marc Ecko's Getting Up
Okami
Farenheit
The Warriors
FFX
Kingdom Hearts
Dragon Quest 8
God of War
ICO
Shadow of the Colosus
Ace Combat: Squadron Leader
Front Mission 4
Xenosaga

Posso estar aqui pelo menos mais uma hora sempre a debitar nomes de jogos de PS2 com imensa qualidade sem nunca me repetir.

Retira o eyecandy do Bioshock e do Gears of War e o nivél baixa consideravelmente, ao ponto de já não se destacarem em nada em comparação aos que já postei de PS2.

Já agora para que fique em acta, tenho o Bioshock para PC, e tenho ali a um canto guardado uma X360 com o Gear of War 2, que um amigo me emprestou para que lhe fizesse o update da consola.

Simuladores ao nível dos que tens hoje como Forza, ou Race Pro? O divertimento do online do PES e FIFA?
GT4
Tourist Trophy
Toca Race Driver 3

(BTW, não deixa de ser curioso ver-te a referir apenas jogos de X360)

Não preciso de um modo online obrigatório, nem tão pouco defino a qualidade de um jogo á conta disso.
Prefiro mil vezes estar numa sala com mais 4 amigos todos a jogar, á conversa e muitissimo divertidos.

Tenho uma PS3 (60Gb) ligada á net e não a uso para jogar online.
Vá-se lá saber porquê...

Se calhar alguns generos atingiram patamares em que pouco mais há a inventar. Outros não.
Dá-me exemplos desses...outros. E agradeço que sejam AAA, nada de PSNs ou XBLAs, e definitivamente nada de Wii, estamos aqui a falar de "next gen", e não de "current gen...with a twist".

Pois, mas há pessoas que preferem jogar nas consolas. Eu desde algum tempo para cá, até FPS jogo nas consolas. Gosto da sensação de por o DVD na drive e o jogo funcionar. No PC é o terror do DRM, cada vez mais jogos a depender do Steam, hardware que desactualiza.....
......e a criação de mods, e as comunidades, e o contacto com os developers, a flexibilidade de criação e contacto entre grupos, a liberdade de criarmos os nossos próprios servers, entrar em servidores com 2 a 4 vezes mais jogadores, a filtragem dos servidores através de software agregador dedicado, a variedade e quantidade de periféricos, a personalização do hardware.......

Por cada Yin tens um Yang.

Tenho pouco tempo para jogar e quero aproveitá-lo..
Tu e todos os que trabalham.
A partir do momento que tens o jogo instalado e updated, não levas muitos mais segundos a iniciar o jogo que numa consola.

É melhor não envolver mais os PCs na conversa sobre risco de entrarmos em off topic.
 
Última edição:
Como esses?
Não.
Apenas melhores.

Silent Hill 2
MGS 3
PoP: The Sands of Time
Yakuza
24: The Game
Marc Ecko's Getting Up
Okami
Farenheit
The Warriors
FFX
Kingdom Hearts
Dragon Quest 8
God of War
ICO
Shadow of the Colosus
Ace Combat: Squadron Leader
Front Mission 4
Xenosaga

Posso estar aqui pelo menos mais uma hora sempre a debitar nomes de jogos de PS2 com imensa qualidade sem nunca me repetir.
Do genero do Bioshock? Está aí algum?......

Retira o eyecandy do Bioshock e do Gears of War e o nivél baixa consideravelmente, ao ponto de já não se destacarem em nada em comparação aos que já postei de PS2.
Dado que não tens nenhum do mesmo genero na tua lista é difícil comparar. Mas os jogos da 1ª pessoa da PS2 tinham em geral pessimos controlos, ou eram pouco fluidos.

Já agora para que fique em acta, tenho o Bioshock para PC, e tenho ali a um canto guardado uma X360 com o Gear of War 2, que um amigo me emprestou para que lhe fizesse o update da consola.

GT4
Tourist Trophy
Toca Race Driver 3

(BTW, não deixa de ser curioso ver-te a referir apenas jogos de X360)

Curioso eu falar de jogos X360? Porque sou fanboy? Desculpa lá se pareces mais fanboy ao ter uma X360 com um grande jogo encostada a um canto.

E por favor....GT4? Já jogaste Forza 2 ou Race Pro? Não têm nada a ver, é uma evolução tremenda.

Não preciso de um modo online obrigatório, nem tão pouco defino a qualidade de um jogo á conta disso.
Prefiro mil vezes estar numa sala com mais 4 amigos todos a jogar, á conversa e muitissimo divertidos.

Tenho uma PS3 (60Gb) ligada á net e não a uso para jogar online.
Vá-se lá saber porquê...
Lá porque tu não gostas......Para muita gente poder jogar online ou em co-op é algo novo, e interessante. Para essas pessoas a "next-gen" tem valor real, não é só "eye candy".

Dá-me exemplos desses...outros. E agradeço que sejam AAA, nada de PSNs ou XBLAs, e definitivamente nada de Wii, estamos aqui a falar de "next gen", e não de "current gen...with a twist".
Já falei....Bioshock, Gears of War, Dead Space (survival horror e TPS)....Outra vez? Queres comparar o Killzone da PS2 ao Killzone 2? LittleBigPlanet, tens algo semelhante na PS2?

......e a criação de mods, e as comunidades, e o contacto com os developers, a flexibilidade de criação e contacto entre grupos, a liberdade de criarmos os nossos próprios servers, entrar em servidores com 2 a 4 vezes mais jogadores, a filtragem dos servidores através de software agregador dedicado, a variedade e quantidade de periféricos, a personalização do hardware.......
Para quem não estava interessado no online, acho giro que saques desses argumentos. Eu pessoalmente não estou interessado nisso.

Sinceramente podem dizer bem da PS2 à vontade, cada um tem os seus gostos, o que não posso aceitar é que venham para aqui dizer que, quem gosta da PS3 é um graphic whore que anda cego pelos gráficos e não vê a luz como já deram a entender. Não, existem outras razões para lá do eye candy para comprar uma PS3.....se não as veem, não insultem a inteligência de quem as vê.
 
Última edição:
Do genero do Bioshock? Está aí algum?......

E como já disse:
Como esses?
Não.
Apenas melhores.
Sinceramente não encontro a necessidade de dar outra resposta.

Dado que não tens nenhum do mesmo genero na tua lista é difícil comparar. Mas os jogos da 1ª pessoa da PS2 tinham em geral pessimos controlos, ou eram pouco fluidos.
Género?
Então mas interessa-te o tipo de jogo ou a qualidade e originalidade do jogo?

Epá se a questão é o género não seja por isso.
Temos por exemplo:

Black
Area 51
24:The Game
Brothers in Arms
Red faction 2
Mercenaries
TimeSplitters 2
SOCOM 3
Project Snowblind
Gun
Kill.Switch
Max Payne
Battlefield 2
XIII
Deus Ex
Turok Evolution
Ghost Recon 2
Ghost In The Shell: Stand Alone Complex
etc.

O que não faltam são FPS e TPS para a PS2.
- "" Há e tal mas não tem qualidade e não sei quê""
Se a questão é a qualidade já mencionei alguns jogos de qualidade no post anterior, em caso de necessidade posto mais.

Se a questão não é nem o género, nem a qualidade, mecânica e originalidade, sobram.............os gráficos............e por gráficos não se entenda apenas a componente visual, mas toda a percepção de jogo.

Não podes nem deves usar as capacidades técnicas dos sistemas como base de comparação.


Curioso eu falar de jogos X360? Porque sou fanboy? Desculpa lá se pareces mais fanboy ao ter uma X360 com um grande jogo encostada a um canto.

Mau!
Eu não te chamei fanboy de nada, até porque não gosto que me façam o mesmo.

E a curiosidade está no facto de estares na sala de playstation, a escrever numa thread sobre a PS2, e aparte dos títulos multi-sistema só referires jogos de X360, o que não mostra desrespeito, mas mostra tendência.
Eu nem sabia que tinhas uma X360, a questão é que não foi difícil perceber.

E eu tenho aquela X360 parada porque já fiz o que tinha a fazer nela.
Já lhe fiz os updates, configurei, e ainda tirei uma carrada de demos para o rapaz experimentar.
Para mais está a um canto arrumada dentro de uma mala porque é grande e pesada como cornos (até me assustei quando vi o transformador, pensei que era uma UPS) e não tenho espaço no quarto para a manter ligada.
Quanto ao jogo eu ainda o joguei, mas fiquei preso ao fim de poucas horas, num cenário em que vamos montados numa plataforma/tanque gigante a atravessar uma montanha, quando somos atacados tomo o controlo de uma arma estacionária num extremo do veiculo, e começo a aviar jindungo.
A certa altura nesse cenário estou a ser atacado pela esquerda por um bicharoco voador com uns cromos montados ás costas, mas não consigo nem matar o bicho, nem matar os gajos que vão montados em cima.
Os controlos são demasiado erráticos para permitirem a precisão que preciso no meio de todo aquele caos.
Após morrer dez vezes seguidas desisti!
Quando/Se sair para PC, vou jogá-lo com mais ânimo, até porque suponho que aqui já possa usar o rato, para mim elemento fundamental neste tipo de jogos.

Aliás, falta dizer que tenho pavor de FPS e da maioria dos TPS nas consolas.
Para mim, neste género ou levam com um rato, ou são para esquecer.
Quero jogar o Killzone 2 mas tenho o mesmo problema, o controlo é demasiado errático e impreciso.
Estou á espera que saia o periférico mLani MOBI para poder finalmente jogar FPS na PS3 com algum controlo.

Só joguei dois jogos até agora em primeira pessoa numa consola como deve ser com o comando, o Oblivion (com um save file de 340+ horas), mas este caso deve-se ao jogo ter um ritmo lento e tolerante, onde a direcção generalizada é o suficiente para cumprir o acto. (não posso é usar o arco e flecha porque aí lá se vai o conforto).
E o Darkness, que tambem tem um ritmo lento e tolerante.


E por favor....GT4? Já jogaste Forza 2 ou Race Pro? Não têm nada a ver, é uma evolução tremenda.
Existem o Forza ou o Race Pro para PS2?
Não?
Então como disse acima:
Não podes nem deves usar as capacidades tècnicas dos sistemas como base de comparação.
Eu respeitei os limites técnicos da plataforma a que me refiro, como tal usei como exemplo os títulos que melhor representam esta.
Eu nem sequer gosto do Race Driver! Não significa que não lhe reconheça virtudes!

Nem me passou pela cabeça comparar os jogos.
O limite da questão está precisamente no termo que usaste, evolução.

Esses jogos são mais evoluídos que os que mencionei?
Sem dúvida.
Esses jogos trouxeram alguma coisa de novo ao género?
Nope, nem por isso, não. Fizeram mais e melhor, mas não fizeram nada de novo.

Lá porque tu não gostas......Para muita gente poder jogar online ou em co-op é algo novo, e interessante. Para essas pessoas a "next-gen" tem valor real, não é só "eye candy".
Sim, sim.
Tira-lhes o eyecandy e é vê-los a berrar aos sete céus que o jogo não presta!

O que não falta são exemplos neste mesmo fórum.


Já falei....Bioshock, Gears of War, Dead Space (survival horror e TPS)....Outra vez? Queres comparar o Killzone da PS2 ao Killzone 2? LittleBigPlanet, tens algo semelhante na PS2?
Portanto o Bioshock, o Gears of War e o Dead Space, são jogos originais?
Há uma diferença muito grande entre um jogo original e um jogo interessante.

Esses três jogos são muito interessantes, mas de original tem pouco.

Para quem não estava interessado no online, acho giro que saques desses argumentos. Eu pessoalmente não estou interessado nisso.
Estávamos a falar de PCs, qual é a dúvida?
Eu jogo online nos PCs, imenso!
Eu não estou é interessado no online das consolas! falta liberdade, flexibilidade e personalização.
Só existem uma mão cheia de jogos em que estou interessado em jogar online nas consolas, como por exemplo o GT5, e este apenas porque não tenho a alternativa no PC.
 
Eu acho que existe uma grande barreira entre os PC's e as consolas, que nem devia de estar a ser discutida aqui. No meu ver, as consolas são muito mais casuais, e os PC's para jogos muito mais hardcore. Quando digo isto, quero fazer uma distinção muito simples: Um jogador de World of warcraft, por exemplo, mas mesmo daqueles colados, joga pouco mais. Não precisa de uma consola nem de um super PC. Um jogador mais Hardcore precisa de uma consola ou de um pc para jogos, mas visto que o pc é alvo de mais jogadores harcore, pelo menos a meu ver, as consolas tornam-se não só consolas mas centros média, por exemplo para uma família, tem varias utilidades, e muitas vezes é utilizada mais para outras coisas do que para jogar. É esta evolução que se tem dado, e que diferencia em grande parte a PS3 da PS2, que faz muita gente comprar a PS3. Tenho amigos meus que têm o fifa para a PS3, e depois só a usam para ver filmes blu-ray. Depende muito da pessoa que a compra e da utilidade que lhe dá. A mesma coisa com os PC's, os casuais, os para jogos, etc.
 
Última edição:
E como já disse:
Sinceramente não encontro a necessidade de dar outra resposta.

Género?
Então mas interessa-te o tipo de jogo ou a qualidade e originalidade do jogo?
Ser um genero diferente não contribui para a originalidade? Interessante.

Epá se a questão é o género não seja por isso.
Temos por exemplo:

Black
Area 51
24:The Game
Brothers in Arms
Red faction 2
Mercenaries
TimeSplitters 2
SOCOM 3
Project Snowblind
Gun
Kill.Switch
Max Payne
Battlefield 2
XIII
Deus Ex
Turok Evolution
Ghost Recon 2
Ghost In The Shell: Stand Alone Complex
etc.
Além de pores aí muitos jogos que não têm nada a ver com o Bioshock (ainda se confundem muito os conceitos....) nenhum está sequer no mesmo patamar. E essa do Deus Ex na PS2 deve ser para rir, um port de maravilha...

O que não faltam são FPS e TPS para a PS2.
- "" Há e tal mas não tem qualidade e não sei quê""
Se a questão é a qualidade já mencionei alguns jogos de qualidade no post anterior, em caso de necessidade posto mais.
Jogos de qualidade talvez....ao mesmo nível? Não.

Mau!
Eu não te chamei fanboy de nada, até porque não gosto que me façam o mesmo.
Então não escrevas frases como "curioso que só fales de jogos X360". O que querias implicar com esta frase então? Vá explica lá.

E a curiosidade está no facto de estares na sala de playstation, a escrever numa thread sobre a PS2, e aparte dos títulos multi-sistema só referires jogos de X360, o que não mostra desrespeito, mas mostra tendência.
Pimba, toma lá com a insinuação de fanboy outra vez. Mas não, nunca chamarias fanboy a alguém que ideia.

E eu tenho aquela X360 parada porque já fiz o que tinha a fazer nela.
Já lhe fiz os updates, configurei, e ainda tirei uma carrada de demos para o rapaz experimentar.
Para mais está a um canto arrumada dentro de uma mala porque é grande e pesada como cornos (até me assustei quando vi o transformador, pensei que era uma UPS) e não tenho espaço no quarto para a manter ligada.
Quanto ao jogo eu ainda o joguei, mas fiquei preso ao fim de poucas horas, num cenário em que vamos montados numa plataforma/tanque gigante a atravessar uma montanha, quando somos atacados tomo o controlo de uma arma estacionária num extremo do veiculo, e começo a aviar jindungo.
A certa altura nesse cenário estou a ser atacado pela esquerda por um bicharoco voador com uns cromos montados ás costas, mas não consigo nem matar o bicho, nem matar os gajos que vão montados em cima.
Os controlos são demasiado erráticos para permitirem a precisão que preciso no meio de todo aquele caos.
Sim, se jogares 10 minutos e desistires, nunca te vais habituar os comandos é um facto.

Aliás, falta dizer que tenho pavor de FPS e da maioria dos TPS nas consolas.
Para mim, neste género ou levam com um rato, ou são para esquecer.
Quero jogar o Killzone 2 mas tenho o mesmo problema, o controlo é demasiado errático e impreciso.
Estou á espera que saia o periférico mLani MOBI para poder finalmente jogar FPS na PS3 com algum controlo.
Além de já existirem comandos que te permitem jogar como se fosse rato, é uma questão de habito. Se não dás uma hiptoese à consola nunca te vais habituar a jogar.

Existem o Forza ou o Race Pro para PS2?
Não?
Então mas afinal estamos a falar de evolução ou não? Porque é que os jogos haviam de existir para a PS"?

Então como disse acima:
Eu respeitei os limites técnicos da plataforma a que me refiro, como tal usei como exemplo os títulos que melhor representam esta.
Eu nem sequer gosto do Race Driver! Não significa que não lhe reconheça virtudes!
Não é uma questão de limitação gráfica. É uma questão de fisica, de controlo do carro. O GT4 tem uma fisica miserável.

Sim, sim.
Tira-lhes o eyecandy e é vê-los a berrar aos sete céus que o jogo não presta!

O que não falta são exemplos neste mesmo fórum.
Desculpa? O que existe é exigência. O jogo é um pacote completo de jogabilidade, gráficos, som, etc. Se o jogo tem uns gráficos de maravilha para a geração actual vão claro gritar que os gráficos não prestam. É obvio. Agora que o jogo não presta?....Enfim, mas sim, fica lá com a taça, esta geração é só eye-candy e os que compram a PS3 são uns totós do pior que deviam estar a jogar PS2....

Portanto o Bioshock, o Gears of War e o Dead Space, são jogos originais?
Há uma diferença muito grande entre um jogo original e um jogo interessante.

Esses três jogos são muito interessantes, mas de original tem pouco.
São originais são. Dá lá exemplos de jogos da geração passada semelhantes? Só naquela, fico à espera (sentado). O Bioshock tinhas exemplos semelhantes no PC (System Shock 2), os outros nem isso.

Repito, agradeço respeito por quem escolhe a PS3 e dá valor à evolução que ocorreu, mesmo que alguns não a vejam (não gostam do online, não gostam de FPS/TPS, whatever).
 
Última edição:
Pensa que tudo na vida tem os dias contados...até a PS3 tem os dias contados como todas as consolas que saiem...

Por isso a ps2 não foge à regra :)

Olha, eu tenho ps2 há muitos anos e como tá a ficar velha e n está comigo vou se calhar arranjar a ps2 9004 (100 euros) a minha ps3 n tem retrocompatibilidade e eu queria jogar a alguns clássicos da ps2. No entanto n sei se compre uma ou invista na ps3 cada vez mais (claro que vou investir, mas estava a ponderar deixar um dinheiro de parte para esta nova ps2)
 
Back
Topo