PS2 a afastar-se...

240i... máximo.

Ficam... depende, se tiveres uma TV de topo é indiscernivel e o upscale que a consola faz para 1080p internamente não será dissimilar do da TV... Se tiveres uma de entrada... terás uma diferença de noite e dia.Contagem de poligonos.

240 so?!?!tao pouco!compensa mais jogar ps1 na ps3 doque na propia ps1 ou ps2???
 
240i? Não eram 240p ou era só nos US?
Há claramente um engano dos grandes aí.

A Psone era incapaz de transmitir um sinal progressivo, a começar por não haverem cabos progressivos para ela, apenas composite, S-video e RGB. E depois disso... a carga disso para o framebuffer da consola seria proibitivo, e até me arrisco... redundante. Seria como uma consola renderizar HD sem conseguir fazer output dele (e a PSone não conseguia de forma alguma fazer progressive scan)

Nem a N64 fazia progressive scan (e fez 640x480i em alguns jogos) a load do progressive para o hardware era simplesmente muito elevada (o mesmo com o hardware da PS2 actually, são muito poucos os jogos que suportam progressive scan nela)
 
Por acaso aconteceu-me uma engraçada...

Este fim de semana comprei mais dois joguitos de PS na cash converters, quando os fui testar na PS2 ligada por componentes aparecia-me a indicação de "mode not supported" na televisão, com o cabo RGB scart que lá tinha já funcionavam ;)
 
Por acaso aconteceu-me uma engraçada...

Este fim de semana comprei mais dois joguitos de PS na cash converters, quando os fui testar na PS2 ligada por componentes aparecia-me a indicação de "mode not supported" na televisão, com o cabo RGB scart que lá tinha já funcionavam ;)

OOps! Então isso poderá acontecer comigo também!
Tenho neste momento a PS2 ligada a um cabo de componentes "multiconsola", mas ainda só lá experimentei correr o GT4, o X-Men: Legends e o Drakan: The Ancient's Gates.

Terei que testar todos os outros 40 e tal jogos PS2 + os 30 e tal para a PS1 que para lá tenho, para ver se algum deles é "alérgico" a componentes; para saber se deverei adquirir o cabo RGB o quanto antes que desapareça.

Fico com a ligação por componentes para o futuro longínquo em que vier uma PS3 cá para casa. (Leia-se, quando a consola estiver a umas 200 "biscas", ou então quando as galinhas tiverem dentes!)

Cumps!

\w/
 
Terei que testar todos os outros 40 e tal jogos PS2 + os 30 e tal para a PS1 que para lá tenho, para ver se algum deles é "alérgico" a componentes; para saber se deverei adquirir o cabo RGB o quanto antes que desapareça.
Não precisas de testar jogo a jogo, a regra é simples... Jogos PSone não dão imagem por componentes (nem vale a pena tirar a prova dos 9, mas fica sabendo que se com um não dá... não dará com nenhum :p), e alguns jogos PS2 "podem" dependendo da HDTV não dar imagem, e se quiseres uma vitima do costume... vai directo ao Ico.
 
Não precisas de testar jogo a jogo, a regra é simples... Jogos PSone não dão imagem por componentes (nem vale a pena tirar a prova dos 9, mas fica sabendo que se com um não dá... não dará com nenhum :p), e alguns jogos PS2 "podem" dependendo da HDTV não dar imagem, e se quiseres uma vitima do costume... vai directo ao Ico.

Não tenho o ICO, mas tenho o Shadow of The Colossus...

Mas posso sempre pedir um ICO emprestado a um amigo meu!

Agora essa dos jogos da PS1 não darem para componentes é que me lixou... ao menos espero que funcionem numa PS3 com componentes; mas queria ter uma PS3 compatível com PS2 para não ter tanta "tralha" no móvel da sala!

Adquiri recentemente um cabo RGB para a minha GameCube, e a qualidade de imagem ficou uma maravilha, (mesmo usando o GBA player e fazendo zoom na imagem) mas será que esse cabo RGB da GC também funca com a minha N64? Ou com a minha SNES?

'tá aí uma boa experiência! Tenho que experimentar neste fim de semana!

Cumps!

\w/
 
Última edição:
Não tenho o ICO, mas tenho o Shadow of The Colossus...
Shadow of the Colossus dá imagem :)
Agora essa dos jogos da PS1 não darem para componentes é que me lixou... ao menos espero que funcionem numa PS3 com componentes; mas queria ter uma PS3 compatível com PS2 para não ter tanta "tralha" no móvel da sala!
A PS3 dá imagem em jogos PS1 porque faz upscale interno e faz feed directo à TV de um sinal diferente do original.
Adquiri recentemente um cabo RGB para a minha GameCube, e a qualidade de imagem ficou uma maravilha, (mesmo usando o GBA player e fazendo zoom na imagem) mas será que esse cabo RGB da GC também funca com a minha N64? Ou com a minha SNES?
Com a SNES sim, provavelmente... com a N64... nope, até pode dar imagem mas não terás RGB verdadeiro.

A Nintendo na altura tirou o RGB spec da N64 depois de na SNES verificar que nem 1% da demografia o usava. Como tal... RGB numa N64 é possivel via mods numa N64 Americana das primeiras (que sairam antes) mas impossivel numa N64 PAL.

Nunca experimentei ligar lá o cabo da GC por isso, em vez disso fiz votos de comprar uma N64 Americana para modificar.
 
Shadow of the Colossus dá imagem :)A PS3 dá imagem em jogos PS1 porque faz upscale interno e faz feed directo à TV de um sinal diferente do original.Com a SNES sim, provavelmente... com a N64... nope, até pode dar imagem mas não terás RGB verdadeiro.

A Nintendo na altura tirou o RGB spec da N64 depois de na SNES verificar que nem 1% da demografia o usava. Como tal... RGB numa N64 é possivel via mods numa N64 Americana das primeiras (que sairam antes) mas impossivel numa N64 PAL.

Nunca experimentei ligar lá o cabo da GC por isso, em vez disso fiz votos de comprar uma N64 Americana para modificar.

Experimentei vários jogos na minha PS2 ligada com cabos de componentes durante a hora do almoço. Funcionaram todos! Ico, Shadow of The Colossus, Primal, X-Men: Legends, além do Drakan: The Ancient's Gates e Gran Turismo 4!
Em princípio a PS2, a minha TV (Philips 32PFL9603D), e o meu cabo de componentes multiconsola, (não me lembro da marca, mas é um que se vende nas Fanecas, e Game's numa caixa transparente) não aparentam "incompatibilidades"... pelo menos para já!

(Bolas, o SOC tem com cada queda de framerates que até assusta. Também, não admira, a máquina deve ter sido puxada ao máximo naquele jogo!)

Em relação às ligações das consolas Nintendo, verei o que posso testar ainda hoje, ou neste fim de semana, e depois postarei na Thread da qualidade de imagem da Wii; ou mesmo aqui, se a malta estiver interessada. Nem que seja como termo de comparação!

Cumps!

\w/
 
Última edição:
Ainda jogo nela. Há dias atrás terminei o FF X e também tenho cá o FF XII, mas não me têm dado vontade de o experimentar. :D
 
Back
Topo