PS2 Acham que ja era ?!?!?!?!?

Para jogar PS3/360 convem arrotar dinheiro numa TV HD.


Não necessariamente, eu jogo PS3 com imagem excelente no meu monitor..


Quanto à Ps2 este deve ser o ultimo ano em que sai jogos em quantidade razóavel. O proximo ano se sairem mais jogos serão muito poucos, e provavelmente de qualidade duvidosa..
Talvez no proximo ano a Ps3 PAL volte a ter RC, colocando um ponto final no suporte à Ps2..

Para mim este ano a Sony está apostada em deixar morrer a Ps2 para concentrar-se totalmente na Ps3, agora que a sua consola mais recente já começa a ter um catalogo bem composto, mais funcionalidades desenvolvidas e o online mais capaz.
E não venham para aqui fanboys da concorrencia dizer que a Sony devia ter apostado só na Ps3 desde que a lançou, a Ps2 era [e é] uma consola bem rentável e conseguiu ter durante bastante tempo duas consolas à venda, que no fundo completavam-se: quem queria gastar um pouco mais e ter as vantagens que a Ps3 tem investia, quem não queria [ ou podia] tinha ao dispor uma consola barata, com excelentes jogos, baratíssimos...
Claro que a hipotese de RC devia ter permanecido nas Ps3 PAL, mas foram jogadas, que ajudaram a Ps2 a manter-se viva por mais uns tempos...

[mas verdade seja dita: o RC da Ps3 a muitos europeus, especialmente tugas, também não serviria de grande coisa, porque a Ps3 60Gb corre jogos Ps2 mas não correm..'Backups']


A ps2 foi uma digna sucessora da Ps original, que abriu o mundo dos jogos a um publico vasto, quando antes [da ps1] jogos eram coisas de miudos e nerd's..
 
Se vais comprar a consola agora duvido que acabe tão cedo. O que não te falta na consola são jogos de qualidade, se os conseguíres jogar todos dou-te os parabéns. A ps2 oferece um melhor catalogo de jogos do que qualquer next-gen nos proximos 2 anos, sem duvida. Está morta para quem já a tem e já jogou tudo o que havia para jogar nela.

Queres lista?Vê esta:

Resident Evil 4
Tekken 5
Metal Gear Solid 2
Metal Gear Solid 3
Final Fantasy X
Final Fantasy XII
Okami
Shadow of the Collossus
Ico
GTA3
GTA:Vice City
GTA: San Andreas
Gran Turismo 4
God of War
God of War 2
Burnout 3:Takedown
Devil May Cry
Devil May Cry 3
Virtua Fighter 4
Timesplinters 2
Ratchet & Clank 1
Ratchet & Clank 2
Ratchet & Clank 3
Soul Calibur 2
Jack & Daxter 1
Jack & Daxter 2
Jack & Daxter 3
Dragon Quest VIII
Viewtiful Joe
Beyond Good & Evil
Bully
Kingdom Hearts
Kingdom Hearts 2
We Love Katamari
Soul Calibur 3
Psychonauts
Splinter Cell
Splinter Cell: Pandora Tomorrow
Splinter Cell: Chaos Theory
Shadow Hearts: Covenant
Time Splinters: Future Perfect
Prince of Persia: Sands of Time
Prince of Persia:Warrior Whithin
Onimusha 3
Ace Combat 4
Ace Combat 5
Hitman 2
Hitman: Blood Money
Star Wars Battlefront 2
Mercenaries
Valkyrie Profile 2: Silmeria
FReedom Fighters
Wipeout Fusion
Silent Hill 2
Silent Hill 3
Silent Hill 4
Shin Megami Tensei: Digital Devil Saga 2
Shin Megami Tensei: Persona 3

etc. E muitos ficaram por dizer.

De referir ainda que muitos destes títulos podes encontra-los a menos de 20 euros.
Cumps.
 
Começar a desenvolver um título para PS2 agora não me parece que aconteça... vão acabar os que estão em desenvolvimento, e depois o que vai sair são os jogos anuais (EA SPORTS, WWE, etc) e os jogos baseados em filmes que normalmente reaproveitam engines já feitos.

Ainda há muito dinheiro a ganhar na PS2... mas a consola está em declínio e deve morrer no final de 2009 suponho.

Isto não invalida o facto de ter um catálogo extenso com jogos muito bons, que vale a pena jogar em qualquer altura.
Quem comprar agora uma PS2 tem muitos jogos obrigatórios e que valem muito a pena!
 
Tens que idade? 15?

Não. 25..

Eu tive spectrum e megadrive, e já tinha jogado mastersystem, SNES, Game Gear,pc ..........


15 anos deve ter quem não achar que o mercado dos jogos abriu-se muito mais com a Playstation original. Havia adultos que jogavam mas não eram muitos, a maioria via os jogos como algo infantil. E o mercado tem-se alargado cada vez mais, até pelo numero cada vez maior de consolas vendidas e a própria wii também está a ganhar novos clientes que faziam parte de grupos que não compravam consolas.

Para além de tentar roubar clientes às concorrentes nintendo e Sega, a aposta da Sony na Ps1 foi mesmo alargar o munero de potenciais clientes, clientes que até aí não compravam consolas, o que foi notorio no seu esforço de marketing. Só pessoal com 20 anos ou menos não se lembra, que na altura eram muito novos..

Alias só pessoal com 20 ou menos é que questionava assim o que eu disse, porque pessoal mais velho lembra-se que antes da Playstation original, já havia algum pessoal com consolas, mas eram jovens, pessoal mais velho podia haver a jogar mas era coisa rara. Hoje há muito pessoal com mais idade a jogar, não só a geração que cresceu com jogos, como pessoas que nunca tinham jogado, e quem começou a alargar o mercado dos clientes de jogos/consolas foi mesmo a Ps1....
 
Isso mesmo o marqueting da sony para a ps1 foi mesmo alargar os jogos ao publico em geral tanto a pessoas novas como mais velhas ... eles tinham um lema tipo:

Quem tem 20 anos tem 18 .. quem tem 30 anos sente-se como com 18 anos

Tem 18 anos para sempre ..

Eles conseguiram ir para alem do publico á qual a campanha se destinava .. criança , adolescente , 25 - 30+ , avô em muitos casos .


Ninguem pode tirar esse grande triunfo á sony .
 
Isso mesmo o marqueting da sony para a ps1 foi mesmo alargar os jogos ao publico em geral tanto a pessoas novas como mais velhas ... eles tinham um lema tipo:

Quem tem 20 anos tem 18 .. quem tem 30 anos sente-se como com 18 anos

Tem 18 anos para sempre ..

Eles conseguiram ir para alem do publico á qual a campanha se destinava .. criança , adolescente , 25 - 30+ , avô em muitos casos .


A aposta incidiu muito por aí, porque o mercado dos jogos era grande mas podia ser muito maior [como veio a verificar-se] e a Sega e Nintendo já estavam muito enraízadas neste mercado, sendo que nenhuma das consolas lançadas por empresas terceiras aguentava-se contra as Nintendo e Sega, a Sony apostou em alcançar outro tipo de cliente. E foi aposta ganha.. Praticamente arrumou com a Sega à primeira estocada..


A 2ª volta, com a Ps2 é a historia que se sabe, e esta até os mais novos a sabem: arrumou com a Sega definitivamente, a Nintendo ficou com os seus clientes tradicionais e mais alguns que normalmente seguiam produtos da Sega, não deu hipoteses à xbox..


Por isso disse que a Ps2 é digna sucessora da Ps1...



E há aqui pessoal que pensa que eu sou fanboy de alguma coisa.. Mas fanboy só sou de três coisas: da minha bela ilha [não sou açoriano nem madeirense...] , onde vivo; do GRANDIOSO SCP; e da Porsche... Se algum dia gostei mesmo de alguma empresa relacionada com jogos foi a Sega, e se algum dia gostei de uma consola essa consola era a megadrive. Foi com muita pena minha que a Sega acabou [como produtora de hardware], e só não tive a Saturn e Dreamcast porque não ganhava para comprar o que eu queria. Acabou-se a Sega virei-me para os jogos que eu gostava mais, e esses estavam e estão na Playstation...[mas ps1 não cheguei a ter]


Ninguem pode tirar esse grande triunfo á sony .

Ui.. não digas isso.. Ainda vêem questionar a tua idade e dizer que não percebes nada disto... :002:
 
Para mim vai durar imenso tempo! Já a tenho à quatro anos praí e ainda agora ando a arranjar (os melhores) jogos do enorme catálogo que tem.
Podem não sair os "jogos do momento" mas tem uns quantos excepcionais que vale a pena jogar! Autenticas pérolas! E os jogos que saem agora, a maioria há para pc.
Além do mais, sai muito caro para uma pessoa que não jogue muito, comprar a PS3 ou X360, porque para isso convém ter o sistema todo xpto para jogar como deve ser, e acaba por não ser para todas as bolsas. E não acredito que um jogador ocasional gaste tanto dinheiro para isso, ou depois acaba por se arrepender.

Pode ser que daqui a uns aninhos, quando tiver uma tv hd cenas compre uma consola next gen.
Mas pelos próximos (longos) tempos fico-me pela PS2 ;)
 
Tenho a PS3 e tenho a PS2 tb, mais que nao seja pelo Buzz e pelo pro evo 6 visto que ainda nao comprei um jogo de futebol para a PS3. A consola inevitavelmente estará condenada mas pelo menos mais 1 ou 2 anos deverá durar.
 
Olha, na minha opinião, a PS2, esta a chegar ao fim, da sua vida, só ainda não chegou, porque está a ajudar a tapar o buraco financeiro, da PS3, mas quando o custo de fabrico da PS3, descer, e começar a dar lucro em vez de prejuizo, a PS2, acaba. Mas digo, com a X360, a pouco mais de 200€, já não compença comprar a PS2, e li num site, que a X360, iria descer de preço com a nova motherboard (jasper) se isto realmente for verdade e ela descer para menos de 200€, a PS2, fica literalmente arrumada, porque não tou a ver ninguem que tenha a possiilidade de dar 209€, ou menos por uma current-gen ir dar 230€, por uma old-gen.
Mas como disse, é apenas a minha opinião, e não vou dizer que não vale a pena comprar, a PS2, porque vale, mas se tiver a possibilidade de dar um pouco mais, mais vale comprar a X360. Eu ainda vou comprar novamente a PS2, porque tou a fazer colecção da serie Playstation e Xbox.

Cumprimentos,
Eagles_2

/*Bons Jogos*/
 
Foi lançada uma nova PS2 no Japão e agora na India. Era fixe que saisse tb nos EUA e na Europa.

A principal novidade é o AC embutido na consola, ficando as ligações simplificadas com dois finos cabos, um de corrente e um de TV.

É o modelo SCPH-9000:

third_gen_ps2.jpg


MMITea000006112007_1_1_ea.jpg


7101537_4318515.jpg


48640.jpg


7101537_4318517.jpg


672A10C4F282196DFED8F00773C17968.jpg


E uma imagem de alta resolução => AQUI
 
O que li ontem é que já tinha saido no Japão e agora iria ser lançada na India e na Europa...

Fonte
 
Última edição:
Back
Topo