.:SP:.
What is folding?
Alone In The Dark
Taking the fear to a new level, the next-gen Alone in the Dark features the macabre style of the series played with new gameplay mechanics and a broader-reaching, action-packed play style. Explore fully-interactive realtime worlds, interacting with physics and roaming the wide-open, fright-filled environments.
This next-gen Alone in the Dark is also built around a unique episodic game structure -- the story is split into a number of distinct 30-40 minute episodes, doled out one at a time as you play. Each time the player launches a saved game, the episode will begin with a video summary of the previous episode to quickly re-immerse the player in the story and removing the need to remember where they were or what they were doing. Every episode will close with a nail-biting cliff-hanger ending to rattle players’ nerves, and if the player is leaving the game a video teaser of the next episode will play to leave them wanting more.
Pormenores:
A Atari organizou um pequeno evento em Londres para promover Alone in the Dark. Presentes no evento, Phil Harrison e Nour Polloni contextualizaram e explicaram alguns dos mais importantes pormenores da obra da Eden.
Começando pela estória, todo o enredo andará em redor de uma pedra e do poder incontrolável que dela advém. À semelhança das séries Prison Break e Lost, a narrativa deverá ser contada por episódios, captando a atenção e curiosidade do jogador. A grande novidade será a possibilidade de passar episódios à frente, ou seja, se ficarem presos em determinado sítio, podem andar com a estória para a frente e retomar aquele ponto posteriormente. Porém, para prevenir que vejam informação antes do tempo certo, não será possível ver o final do jogo sem que antes tenham completado uma certa percentagem do jogo.
Sem um HUD disponível no ecrã, será possível alternar a visão entre a primeira e a terceira pessoa quase sempre. Digo quase sempre, porque quando estiverem perto de grandes objectos não será possível aceder à visão na primeira pessoa. O jogo passar-se-à maioritariamente no Central Park (não é grande novidade), sendo possível aceder ao mapa e ver os edifícios com os quais poderá existir interacção. A combinação de objectos entre si e com o cenário parece ser o epicentro de toda a mecânica do jogo e poderemos mesmo observar os conteúdos do nosso casaco e do nosso cinto.
Por fim, o capítulo gráfico parece estar exímio e a produtora prometeu a ausência de tempos de carregamento quando corremos pelo parque. As versões Xbox 360, PC, PlayStation 2 e Nintendo Wii estão previstas para o dia 20 de Junho. A PlayStation 3 será agraciada com o jogo "lá mais para o final do ano".
Imagens:
CoverArt:
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Special Edition:
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