1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

PS2 - Chip (N é o admin) e o Forum

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por DeepSnoozer, 28 de Março de 2005. (Respostas: 11; Visualizações: 1139)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. DeepSnoozer

DeepSnoozer Banido

Pois é tenho aqui uma duvida

o ppl diz que nao podemos abrir tópicos sobre Como chipar uma ps2, porque é ilegal...

ponto 1)
    é legal fazer backups dos nossos jogos originais!!!

ponto 2)
    não é nem nunca foi pirataria modificar o hardware de algo sem modificar o seu codigo original nem copialo (ex, copiar uma rom de uma PS2 ou deliberadamente meter aqui a dump da rom para os outros useres poderem sacar)

ponto 3)
    quero fazer um tuturial em breve de como chipar uma PS2 e queria meter aqui..., mas n kero tar com trabalho de andar a tirar fotos a todas as coisas k faço se dps os admins apagam os posts...

Como é senhores admins? vão exclarecer este assunto? :p

1 abraço
    DS

2. God_Lx

God_Lx Folding Member

Em teoria tens razão, na práctica tem a ver com os admins do Forum, mas axo realmente algo "arriscado" para a integridade o forum (aos olhos da lei) aprovarem uma coisa assim :)

3. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

axo que no ponto 2, copiares a rom pra ti tudo ok...mas copiares e pores pa sacar para outros axo que ja e ilegal

concordo com o resto

4. Buninho

Buninho Power Member

Na Techzone é proibido? Percebo que exista algum receio em deixar abrir tópicos desses (se for o caso da Techzone), mas a verdade é que cá em Portugal não é ilegal.

Existem várias lojas que o fazem publicamente cá em Portugal.

Aliás, ainda há uns meses atrás, a Sony processou uma loja que fazia isso (penso que terá sido na Dinamarca ou noutro país nórdico qualquer, não me lembro bem), e a Sony perdeu o caso em tribunal.

ps: O ponto 2 está errado. Podes fazer backups dos teus originais para teu uso exclusivo. Só e apenas isso. Qualquer distribuição é ilegal, nem que seja ao teu vizinho do lado.

5. DeepSnoozer

DeepSnoozer Banido

Sim o ponto 2 tá mal exclarecido...

mas mm para nao ter duvidas meti assim :p
    para dizer k não é ilegal e dps ser...

Entao pronto o ponto 2 fica:
    Pode-se fazer uma Dump da Rom para nosso próprio backup desde que sejamos dono da maquina, mas n o podemos andar prai a distribuir, é a mm coisa que a Backup do Jogo

tá feito

6. Alone I Break

Alone I Break 1st Folding then Sex

Faz o Tutorial e podes posta-lo num site com alojamento (A maioria , se não todos os ISP´s dão-te sempre um espaçinho para fazeres a tua Page)
    Se postares o Tutorial na Techzone se calhar o post realmente vai ser apagado por os Admin´s pensarem que pode trazer alguns problemas ao próprio Fórum.

Mas isso do Tutorial até que era uma boa ideia...

7. suB

suB Banido

como já somos quase todos crescidos, não vamos fazer de vitima com a palhaçada do "é para nao riscar os originais", e vamos aceitar a regra e deixar a discussao para outros foruns. :)

8. God_Lx

God_Lx Folding Member

Deves tar a gozar de certeza... Não tens amigos ? Não tens carro ? Não vais para a praia ? Eu MUITAS VEZES faço cópias de cd's que tenho originais (Ate' de filmes) para levar comigo para qq lado e não os estragar porque (não sei se os compras) mas os originais não estão nada baratos...

9. Anthrax_OC

Anthrax_OC 1st Folding then Sex

Claro que sempre que se fala em chips para consolas, seja PS2, XBOX ou outra qualquer é lógico que é rara a pessoa que só coloca o chip para poder ler os seus backups.

Mas para quem tem por exemplo XBOX, dá um grande jeitão colocar um chip e um disco maior que o original e jogar todos os jogos a a partir do disco, pois tem grandes vantagens:

- Velocidade a carregar os jogos,

- Menos uso da drive,

- Não ter de andar com uma mala cheia de jogos à parte e tê-los todos guardados no disco,

- Etc.

Mas concordo contigo, há sempre um pouco de cinismo quando se fala de chips, parece-me que somos todos uns santinhos... :002:

Esse tutorial pode dar jeito a muita gente, mas também é verdade que se alguém estiver realmente interessado em chipar uma consola e não quiser pagar o extra para alguém lhe instalar o chip, também encontra toda essa informação pela net, e em português...pode perder umas horas mas chega lá...por isso não me parece que seja essencial que aqui seja colocado, e sempre se evita alguma "possível" ligação do fórum a questões de legalidade "duvidosa".

10. suB

suB Banido

Tás a ensinar a missa ao padre :002: Neste momento tenho lá um disco de 120 com as minha series todas, alguns filmes e anguns originais :D ´Só me falta mm por la gentoox (ou la o raio : D)

11. M4N!4K

M4N!4K Power Member

errh... se é um tabu tão grande... porque é que, a techzone não permite tópicos a falar sobre chipanço.. ha gente a implicar quando se abre um tópico no "compra-se" a procura de uma consola chipada, mas depois no "vende-se" permitem que estejam a vender as consolas chipadas.. que o problema nem é esse... mas sim o depois dizerem "com 100 jogos bla bla.. com n sei kuantos backups la la" em que depois quando contestamos o preço, eles dizem mesmo "ja viste o nr d jogos?" lol se sao jogos pirateados, ou oferecem, ou entao deitam fora.. nunca contar como parte importante do preço.. pois isso sim, piratara, vender backups... nao o vender a consola.. se não permitem falar d consolas chipadas.. nao deviam permitir a sua venda n? muito menos a venda de backups...

cUmpS

Última edição: 28 de Março de 2005
  12. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

IMHO o facto de não ser permitido falar de warez acho q dá logo uma ideia do q se pode/deve ou n falar no fórum.

Mas claro há sempre quem diga q os backups são legais e que compraram a consola têm o direito de a modificar... não estamos aqui para discutir as leis vigentes mas sim fazer com que este fórum continue a ser uma discussão sobre jogos e não o q cada um faz/tem para os poder jogar.

Por não querer transformar o fórum num xbox scene e afins é que estes assuntos devem ser evitados. Basta saber inglês e usar o google que maior parte das questões que possam ter relativamente a este assunto ficam respondidas.

DeepSnoozer esta thread vai ser encerrada temporáriamente visto que anunciaremos brevemente regras mais claras em relação a este assunto em particular.

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página