[PS2] Como jogar em HD?

Slash

Power Member
Olá

Possuo uma televisão com suporte Full HD ligada com cabo de componentes a uma ps2 e exisitindo um conjunto de jogos que suportam 1080i gostaria de saber se alguém tem experiencia em jogar estes jogos em HD.

Falo por exemplo do Tourist Trophy, GT4 e 24 The Game.
No TT a opção de 1080i aparece no menu screen, no entanto não noto nenhuma melhoria extraordinária na imagem, pelo que pesquisei no google existe gente a dizer que fica perfeito, mas esse não é o meu caso.

Existe algum truque para activar esse tipo de resoluções na PS2 ?

Obrigado desde já.
Nuno
 
Já tens tudo o que precisas para começar a jogar em hd na tua ps2, lcd + ps2 ligada por componentes, agora só falta escolheres jogos que tenham suporte para progessive scan - Scan progressivo. No entanto a ps2 tem muitos poucos titulos com a opção progressive scan, e muitos menos ainda em PAL, sendo a granda maioria dos jogos em ntsc. Existem jogos que para activares o progressive scan tens de ir as opções do jogo, outros tens de quando ligas a consola carregar no triangulo e no X e manter premido ate o jogo iniciar. Exemplo, o Resident Evil 4 tens de fazer por esse metodo, outros jogos tipo o shadow of colusus é no menu do jogo. O ideal é veres a lista dos jogos compativeis com Progessive scan aqui: http://www.hdtvarcade.com/hdtvforum/index.php?autocom=custom&page=ps2ab os que dão tem que ter pelo menos o 480p assinalado. Alguns classicos como Tekken 4, 5, soul calibur 2 e 3, Gran Turismo 4 e Touristic Trouphy podem ser jogados em 480p. Eu comprei alguns em ntsc que não existia suporte para 480p na versao pal.

A xbox 1 tem muitos mais titulos em 480p do que a ps2, até a dreamcast tem mais titulos do que a ps2, mas se futuramente comprares uma ps3 com retocampatibilidade podes forçar o scan progressivo até 1080p no teu lcd. O ideal para aproveitares a compra desse lcd é mesmo consolas de nova geração como a xbox 360 e a ps3
 
O problema da XBOX é que o progressive scan só em NTSC... e a minha consola e jogos são PAL.

Recentemente comprei um cabo componentes para a PS2 e o melhor jogo até agora é mesmo o Shadow of Colossus... a diferença nota-se bem. No Tomb Raider Anniversary apesar de mudar para 640p não fica full screen no meu LCD mas também fica com melhor aspecto.
 
Sim, na xbox 1 só mesmo mudando para ntsc, mas depois tem se acesso a uma quantidade enorme de titulos em 480p, e até alguns em 720p (soul calibur II) a ps2 pal tem a facilidade de poder dar em qualquer jogo compativel e de os ultimos titulos já começarem a vir com essa opção, mas muitos outros titulos antigos não dão nada
 
Já tens tudo o que precisas para começar a jogar em hd na tua ps2, lcd + ps2 ligada por componentes, agora só falta escolheres jogos que tenham suporte para progessive scan - Scan progressivo. No entanto a ps2 tem muitos poucos titulos com a opção progressive scan, e muitos menos ainda em PAL, sendo a granda maioria dos jogos em ntsc. Existem jogos que para activares o progressive scan tens de ir as opções do jogo, outros tens de quando ligas a consola carregar no triangulo e no X e manter premido ate o jogo iniciar. Exemplo, o Resident Evil 4 tens de fazer por esse metodo, outros jogos tipo o shadow of colusus é no menu do jogo. O ideal é veres a lista dos jogos compativeis com Progessive scan aqui: http://www.hdtvarcade.com/hdtvforum/index.php?autocom=custom&page=ps2ab os que dão tem que ter pelo menos o 480p assinalado. Alguns classicos como Tekken 4, 5, soul calibur 2 e 3, Gran Turismo 4 e Touristic Trouphy podem ser jogados em 480p. Eu comprei alguns em ntsc que não existia suporte para 480p na versao pal.

A xbox 1 tem muitos mais titulos em 480p do que a ps2, até a dreamcast tem mais titulos do que a ps2, mas se futuramente comprares uma ps3 com retocampatibilidade podes forçar o scan progressivo até 1080p no teu lcd. O ideal para aproveitares a compra desse lcd é mesmo consolas de nova geração como a xbox 360 e a ps3


Olá Overkill

Obrigado pelo teu esclarecimento. Eu consegui arranjar a versão NTSC do Tourist Trophy e escolho no menu 1080i no entanto não noto nenhuma diferença significativa para a versão normal ou mesmo 480p. Será que também é preciso usar o truque do triangulo X ? Claro está, uso cabo de componentes.

Foi mais isso que me fez meter aqui este post, para ver o pessoal dá alguma ajuda a mim e aos futuros techzonistas :D

Obrigado
Nuno
 
Obrigado pelo teu esclarecimento. Eu consegui arranjar a versão NTSC do Tourist Trophy e escolho no menu 1080i no entanto não noto nenhuma diferença significativa para a versão normal ou mesmo 480p.

Confirmaste com o a tecla "info" do comando do teu lcd se a emissão passou mesmo para 1080i ou 480p? é que eu no meu touristic trouphy noto lhe logo a diferença quando mudo
 
A mim (só PAL) apenas o Shadow of Colossus fica Full screen... o Tomb Raider anniversary muda para 640p mas não fica full screen...

O PES 6 fica a 576i mas também não fica full screen... ainda não testei mais jogos.
 
Confirmaste com o a tecla "info" do comando do teu lcd se a emissão passou mesmo para 1080i ou 480p? é que eu no meu touristic trouphy noto lhe logo a diferença quando mudo

Olá Overkill,

O meu erro foi assumir que quando mudava para 1080i e depois de confirmar no menu essa opção a imagem já estava a ir a 1080i para a TV, no entanto confirmei que isso apenas acontece durante o jogo.

Realmente nota-se alguma melhoria, mas não é significativa, entre as versões normal 480p e 1080i, no entanto é chato nos 1080i a imagem ficar interlaced (daí ser 1080i) em que nota-se bem o efeito linha sim linha não que a resolução impõe.

O meu outro erro foi assumir que o pessoal dizia que a imagem era perfeita, que quase parecia uma corrida real e daí ter imposto uma meta de qualidade muito alta :D Acredito que para alguns casos (TVs) possas ser mas não para uma Full HD :)

Obrigado por todos os esclarecimentos,
Nuno
 
O Pes 6 não dá em hd, tenta outros jogos como Soul Calibur II e III, Tekken 4 e 5, God of war 1 e 2. Notas bem mais a qualidade que num Touristic trouphy
 
O Pes 6 não dá em hd, tenta outros jogos como Soul Calibur II e III, Tekken 4 e 5, God of war 1 e 2. Notas bem mais a qualidade que num Touristic trouphy

Como o Korben_Dallas tinha dito que dava 576i pensei que desse, mas tb isso não é HD :)

Acho que seria interessante fazer uma lista de jogos que suportem HD mas com a indicação de como e onde se activa o HD nesses jogos. Ou a regras é: Se não tem no menu então é com o Triangulo X no inicio ?

Nuno
 
Ele disse jogar... Com um emulador podes fazer umas coisas a que eu não chamaria jogar.

E quanto a ter uma ps3, as de 40GB já não te resolvem isso.

Existem aparelhos onde ligas por exemplo uma ps3 e ele faz o upscale. E se tiveres uma boa tv ela própria faz isso em condições.
 
Existem aparelhos onde ligas por exemplo uma ps3 e ele faz o upscale. E se tiveres uma boa tv ela própria faz isso em condições.

Esses aparelhos são de longe a melhor solução, mas chegam a custar 1000€... :(

Quanto custa o cabo pra PS2 para a poder ligar ao monitor e assim usufruir do HD?

Não existe cabo VGA... Apenas componentes, que custa 25€, o oficial... É gold-plated.
 
Esses aparelhos são de longe a melhor solução, mas chegam a custar 1000€... :(



Não existe cabo VGA... Apenas componentes, que custa 25€, o oficial... É gold-plated.

Eu comprei o cabo de componentes no miau por cerca de 10€ com portes incluidos. É um cabo para PS2 e PS3.

Nuno
 
Back
Topo