[PS2] Componetes melhoram a imagem?

Um cabo RGB chega. Na PS2, a diferença entre o RGB e componentes é o progressive scan, que raros são os jogos que têem.
 
Não podes meter o Rossio na Rua da Betesga.

Não tens cabo nenhum que te faça upscale de imagem, essa é uma função que tem que ser trabalhada por hardware dedicado.

O máximo que podes fazer é comprar algo do género da XGA Box, que supostamente faz o upscale da imagem.

Não me perguntes se é bom, não faço ideia, nunca usei nem preciso, eu faço upscale aos jogos da PS2 através da minha PS3 60Gb, e aqui sim, posso dizer-te que funciona muitissimo bem.

Toma o link directo para a XGA Box, mas olha que há outras ofertas, só que esta parece ser a que reune maior apetite por quem procura algo do género em PT, embora não seja menos verdade que muita gente mostra interesse mas nunca se encontra ninguem que tenha de facto comprado uma.

http://www.*****.pt/proddet.php?Produto_ID=207
 
Por mais cabos que compres tens que ter em atenção que a PS2 foi pensada tendo as televisões CTR em mente, não os LCD.

Essa XGA Box é mais indicada para quem pretende utilizar o monitor do PC como ecrã da PS2. Já tive uma e posso dizer que a qualidade de imagem é inferior à de uma simples tv. É mais para desenrascar quem não pretende ter uma tv no quarto.
 
Última edição:
obrigado pelas respostas... mas o que eu queria memso sabner é ser o componente melhorará alguma coisa nem k seja minima na imagem no meu lcd que tenho agr atraves de scart... cumps
 
obrigado pelas respostas... mas o que eu queria memso sabner é ser o componente melhorará alguma coisa nem k seja minima na imagem no meu lcd que tenho agr atraves de scart... cumps

Melhora, mas não esperes passar de tijolo a azulejo, a diferença é irrisória para a maioria dos jogos.
 
obrigado pelas respostas... mas o que eu queria memso sabner é ser o componente melhorará alguma coisa nem k seja minima na imagem no meu lcd que tenho agr atraves de scart... cumps

tal como foi dito a grande diferença é que podes jogar alguns jogos com progressive scan, tal como o GOW I e II e o burnout (são os que eu ja experimenmtei).
Agora, jogas na mesma a 480p (ao inves dos 480i) em NTSC.
lista de jogos com progressive scan

720p ou 1080p esquece. o Gran Turismo ainda mostra a intro em 1080i e acho que ha um jogo qq que da para jogar a 720p, mas será sempre uma desilusão jogar PS2 num LCD de 40''.

Tal como foi dito um cabo scart RGB serve perfeitamente, mas se tiveres que comprar um novo compra o de componentes que vale mais, um pouco, a pena.
 
obrigado pelas respostas... mas o que eu queria memso sabner é ser o componente melhorará alguma coisa nem k seja minima na imagem no meu lcd que tenho agr atraves de scart... cumps

Como já referi, melhora e muito. Mas agora falando de RGB e componentes (atenção que scart /= RGB), não vai melhorar nada. Componentes só servira para jogos 480p, como Valkery Profile 2: Silmeria. Poderás também servir casos jogues jogos NTSC como eu.

Se os cabos RGB e componente tiverem o mesmo preço, vai para os últimos :)

Melhora, mas não esperes passar de tijolo a azulejo, a diferença é irrisória para a maioria dos jogos.

Wrong, RGB/composite permite muito mais linhas, melhores cores e 60Hz, logo comprar um deste cabos será como da noite para o dia.
 
Compra esse cabo que não te vais arrepender, melhora bastante a imagem, mesmo a ver DVD nota-se uma melhoria bastante significativa.
 
Eu comprei um cabo de componentes para a minha PS3 e decidi experimentar na PS2, visto que lá tinha o cabo de origem.

Ambas as consolas estão ligadas a um projector HD. Bem, com o cabo normal, os jogos na PS2 tinham, especialmente nos vermelhos os contornos assim para o desfocado e a imagem parecia que tremia, tipo em letras e coisas do género. Com o cabo de componentes ficou tudo bem, com pouco blur. É muito melhor.
 
Eu comprei um cabo de componentes para a minha PS3 e decidi experimentar na PS2, visto que lá tinha o cabo de origem.

Ambas as consolas estão ligadas a um projector HD. Bem, com o cabo normal, os jogos na PS2 tinham, especialmente nos vermelhos os contornos assim para o desfocado e a imagem parecia que tremia, tipo em letras e coisas do género. Com o cabo de componentes ficou tudo bem, com pouco blur. É muito melhor.

Porreiro, não sabia dessa, a ver se arranjo um.
 
Eu comprei um cabo de componentes para a minha PS3 e decidi experimentar na PS2, visto que lá tinha o cabo de origem.

Ambas as consolas estão ligadas a um projector HD. Bem, com o cabo normal, os jogos na PS2 tinham, especialmente nos vermelhos os contornos assim para o desfocado e a imagem parecia que tremia, tipo em letras e coisas do género. Com o cabo de componentes ficou tudo bem, com pouco blur. É muito melhor.

Precisamente. Tanto o RGB como os componentes têm separação de cor, e muito mais linhas do que o composite :)
 
Back
Topo