PS2 - comprar agora?

Glorioso disse:
Eu tenho uma PS3 e não percebo por que raio vocês querem jogar aqueles jogos de gráficos miseráveis que existem na PS2... Eu em 2002 quando meti as unhas numa XBox fiz uma promessa, PS2 nunca mais!!! Afora, 5 anos depois, um ano e meio depois de termos entrado na next gen, como é que alguém pode sequer olhar para aquilo?
Sem flammes, este é apenas o desabafo de alguém que se quer convencer que comprar a PS3 num primeiro ano tão fraco não foi um erro. A consola tem potencial, e já começa a ter títulos atractivos, mas dar 600 mocas para ver gráficos bonitos e não jogar praticamente nada de jeito deve ter doido.

Para mim, a PS1 é uma excelente consola: se arranjar os grandes jogos que sairam para a plataforma; que obviamente não têm gráficos fabulosos (embora alguns até sejam surpreendentes) mas primam pela jogabilidade divertida, ou história interessante, etc.

Isto para dizer que qualquer consola antiga é digna de ser considerada um bom investimento, dependendo dos objectivos de quem a compra.

Quanto mais uma PS2, que ainda tem muitos jogos a sair, muitas unidades a vender, e um rol de títulos clássicos já estabelecido.
 
Com a saida da PS3 penso que o preço da PS2 irá baixar e como n quero gastar 600€ numa consola tou a pensar em comprar a PS2.
Gostava de saber quais as vantagens e as desvantagens de comprar agora a PS2.
Deixem a vossa opinião so para ter uma pequena ideia.



Bem.
Eu tambem comprava um ps2 em vez de uma ps3 agora, as vantagens e que ja nao vao sair jogos para a ps2 ficando este quase todos em platinium (mais baratos).
A desvantagem e que ja nao vao sair mais jogos para a ps2, mas a ps2 tem + de 25 jogos super bons
 
Eu tenho uma PS3 e não percebo por que raio vocês querem jogar aqueles jogos de gráficos miseráveis que existem na PS2... Eu em 2002 quando meti as unhas numa XBox fiz uma promessa, PS2 nunca mais!!! Afora, 5 anos depois, um ano e meio depois de termos entrado na next gen, como é que alguém pode sequer olhar para aquilo?

Porque há quem valorize mais a qualidade de um jogo do que propriamente os gráficos.
Talvez porque, enquanto na PS3 terás que esperar até 2009 para ter as sequelas dos blockbusters da PS2, na PS2 tens-los todos à tua disposição por 20 euros (o Final Fantasy XII já está a esse preço e o God of War II espera-se estar em Janeiro de 2008).

Fica até sabendo que, se tudo correr bem, terei dado a mim próprio uma Playstation (acho que é demasiado antiga para ser o "novo" modelo PSone) de prenda de Natal juntamente com uns quantos jogos "mais que ultrapassados", eu sei que a PS2 tem RC mas... esta PS vem chipada :D (sim., eu sei que a PS2 também dá para chipar, mas, enquanto encontrar os jogos no mercado não irei tocar nela e, sim, eu conheço o e-bay, give me a break, quando comprar o cabo RGB da PS2 irei ficar liso :( e estou com uma pica para jogar Resident Evil :D)
 
Última edição:
Alguém sabe quando é que a Sony mete à venda a versão Micro da PS2 ?

A nova versão reduzida da PS2 (não diria micro pois o tamanho é idêntico, a única diferença, visual, isto é, trata-se da inexistência de um transformador de corrente externo) e preve-se que o preço seja o mesmo, logo, sim, é possível que haja uma redução de preço... da actual PS2 Slim, isto é.
 
Eu cá comprei uma PS2 agora e não estou nada arrependido pois em vez de esbanjar dinheiro por uma PS3 ou XBOX360 comprei uma consola "acessível" e que possui uma biblioteca de jogos formidável e a baixo preço! Basicamente adquiri a consola só para aproveitar os grandes jogos e exclusivos PS2. RPG's então são tantos que tenho em lista de espera para adquirir que nem sei por onde começar. O difícil mesmo é encontrá-los à venda em Portugal, sem mandar vir de fora. O PC, apesar de já ter quase dois anos de existência, serve perfeitamente para jogar as grandes bombas actuais que também saíram para a XBOX 360 (Bioshock, COD4, Crysis, Gears of War) por isso a PS3/XBOX360 por enquanto não me atraem, um dia mais tarde quando começarem a surgir exclusivos e o preço da consola abaixe talvez compre uma PS3. E aqui fica o meu depoimento. ;)
 
Tens a xbox 360 que e bem melhor que uma ps2...
orly.jpg
 
É assim eu sou uma pessoa que pá se gosto compro mas sei bem onde estou e não é por falta de dinheiro e tal mas...eu vou comprar uma ps3 la pa 2008 ainda vou ver o que a sony tem na cabeça porque no Japão já saiu uma nova PSX (sim uma PSX) e vem agora uma nova PS2 slim slim (a diferenca e k tem a fonte de alimentacao incorporada) pá as pessoas teem pouca informação eu quero uma consola para me divertir durante o fim de semana (sou estudante e n tenho tempo durante a semana xD) e depois a ps3 não tem aquilo que eu quero....tem poucos jogos enquanto a ps2 tem um numero de jogos que nunca nenhuma consola terá e em cima de tudo não precisa-mos de um alto televizor que nos para tirar-mos um bom partido da ps3 te-mos de ter um bom televisor....vai pa ps2 (como eu xD)
Sory secalhar até fugi uma beca ao topico mas pareceu-me que o user tinha uma duvida como saiu a ps3 pensou que alem de a ps2 ser acessivel e tal iria ficar rapidamente desactualizada eu ca axo que não xD
 
p2

É assim eu sou uma pessoa que pá se gosto compro mas sei bem onde estou e não é por falta de dinheiro e tal mas...eu vou comprar uma ps3 la pa 2008 ainda vou ver o que a sony tem na cabeça porque no Japão já saiu uma nova PSX (sim uma PSX) e vem agora uma nova PS2 slim slim (a diferenca e k tem a fonte de alimentacao incorporada) pá as pessoas teem pouca informação eu quero uma consola para me divertir durante o fim de semana (sou estudante e n tenho tempo durante a semana xD) e depois a ps3 não tem aquilo que eu quero....tem poucos jogos enquanto a ps2 tem um numero de jogos que nunca nenhuma consola terá e em cima de tudo não precisa-mos de um alto televizor que nos para tirar-mos um bom partido da ps3 te-mos de ter um bom televisor....vai pa ps2 (como eu xD)
Sory secalhar até fugi uma beca ao topico mas pareceu-me que o user tinha uma duvida como saiu a ps3 pensou que alem de a ps2 ser acessivel e tal iria ficar rapidamente desactualizada eu ca axo que não xD

Concordo com tigo, na minha opinião é a ps2...Uma das maiores razões por eu tb opetar pela ps2 "em um números de jogos q nunca acaba"..

Por mim PS2...

Abraço!!!
 
Já agora aproveitando o tópico, o que me dizem deste cabo para utilizar em vez do cabo normal que vem com a PS2? Tenho uma tv normal mas ouvi dizer que a qualidade é melhor, confirma-se?
 
Vale sempre a pena. Tem jogos que nunca mais acaba, muita diversão, e na minha opinião não é por estar já "desactualizada" que perde a graça. Eu comprei a minha em Dez de 2005 e não me arrependo nada. E com os jogos pra ela a baixar inda mais pica dá. Só penso comprar a Xbox ou a PS3 lá pra final deste ano ou até 2009. Dar 60€ por um jogo? É no minimo estupido.
 
Já agora aproveitando o tópico, o que me dizem deste cabo para utilizar em vez do cabo normal que vem com a PS2? Tenho uma tv normal mas ouvi dizer que a qualidade é melhor, confirma-se?

Sim, mal possa vou arranjar um desses :D uh... está bartuxito ai!
Já agora, boa escolha, o Devil May Cry 3 e Soul Calibur III, embora o preço seja idêntico a uma grande superfície.
 
Eu vou comprar uma ps2 slim hoje a tarde muahahha ja agora que jogo me aconselham a comprar? thanks

Irás encontrar vários topicos do genero nesta secção.
Como sempre, depende dos teus gostos e experiencias.

Assim do nada, recomendo o Final Fantasy X, é um dos melhores RPGs da consola e, na minha opinião, o melhor Final Fantasy que a PS2 têm (o FFXII é um bom jogo, mas não supera o FFX), recomendo o God of War (e, obviamente o II, posso-te dizer que ambos são excelentes, apenas falo no primeiro pois é o mais barato), Soul Calibur III é, na minha opinião, melhor que o Tekken 5 em termos do género que cobrem e o Dragon Ball Z: Budokai III é obrigatório se não jogas sozinho e se gostas de Dragon Ball e, mesmo se não gostes, é um excelente jogo.

Assim, disponíveis em grandes superfícies, ainda tens o Okami, o Devil May Cry 3, se apreciares o género, o Gran Turismo 4 (eu cá sou mais Burnout: Revenge), o Tekken 5 é um bom jogo... mas apenas se não jogares sozinho e se apreciares o jogo em si, Kingdom Hearts é excelente, e qualquer Jak & Dexter e Ratchet & Clank são jogos seguros.

Falei-te, apenas, em exclusivos, pois tratam-se de jogos que apenas podes conhecer ao ter uma PS2, é claro que toda a série Prince of Persia, Hitman, Gran Theft Auto, Lego Star Wars e Splinter Cell são óptimas apostas, eu próprio estou de olho num GTA3 e GTA:VC.

Lembro-me, também, do Resident Evil IV, do Smackdow VS Raw 2007 (o 2008 foi um fiasco) e do, claro, o mitico, PES 6.

Dá uma olhadela por esta secção para teres umas ideias.
 
Última edição:
Eu comprei a minha em Setembro de 2007 e não me arrependi. Nem gosto da PS3. Continuo a preferir a minha. E não percebo porque dizem mal dos gráficos. Não vou estar a pagar uma quantia exorbitante para ter gráficos melhores. a PS2 já é muito razoável. E o que eu quero é passar um bom bocado.
 
e eu irei comprar a minha em fevereiro ou marco...
entretanto ja ca tenho o jogo do buzz com as campainhas a ganhar pó...
espero ate la a consola ja ter descido mais uma vez de preco...para os 100euros...
o que é bem possivel, ja que irá sair uma ps2 ainda mais "compacta"...

fikem bem e joguem mt [][]
 
Um jogo ps2 é.. o GT4...
o God of War dizem que é optimo mas n cheguei a jogar..

Para mim a ps2 ainda é uma grande compra, e só não comprei outra recentemente [tinha uma slim que ficou emprestadada à ex] porque o tempo para jogar agora é menos, tenho um pc capaz para matar o vicio de vez em quando e aguardo ansiosamente o dia em que saia o GT5 para..investir numa Ps3..

Mas onde se encontra uma consola barata, com graficos que não envergonham ninguem [grande diferença mesmo só para jogos HD numa tv 40'] e catalogos de centenas de jogos bons até 20/25€...???
 
Back
Topo