PS2 declared winner of holiday console wars

Kursk_crash

Banido
PS2 declared winner of holiday console wars

Culver City (CA) - There were many battles being closely monitored during the big holiday shopping season of 2006. The Wii won the battle of the new systems, overtaking the PS3, but the Xbox 360 outpaced them both. However, according to the latest figures from research firm NPD, it's the PS2 that deserves the real accolade, having sold more units during the final month of the year than any other console.

Sales figures showed that about 1.4 million PS2 consoles moved through the checkout counters and e-tail sites in December, continuing the legacy of Sony's six-year-old console as one of the top-selling game systems of all time.

Unlike Nintendo, which is trying to brush its lackluster Gamecube history into the past, and Microsoft, the company most eager to enter the next generation, Sony is still standing strong in PS2 production. Last year, it introduced a new model of the system, a special edition silver-coated version, and over a hundred new titles were released for it. Sony followed a similar suit during the Playstation/PS2 transition, introducing a portable version of the original console and still developing first-party games for the vintage platform.

The continued success of the PS2 is good news for Sony, as it tries to figure out how to move more PS3 systems. The latest and greatest offering from Sony was well overshadowed by its predecessor, as PS3 sales only tallied around 490,000 in December, less than a third of the number of PS2 sales.

About 687,000 Wiis were sold during the month; a number that would have likely been higher had Nintendo been able to meet the fervent pre-Christmas demand surrounding the new system. Xbox 360 sales were in the range of one million for December.

Fonte: http://www.tgdaily.com/2007/02/05/ps2_winner_holiday_console_wars/
 
até são más noticias para a sony no meu entender, visto que havendo já uma nova geração de consolas, as pessoas continuam a preferir a antiga.. só significa que as pessoas não sentem a necessidade de ter uma ps3
 
Acho que as vendas da época natalícia já tinham sido postadas noutras threads e já se sabia que a PS2 tinha vendido mais. Tendo em conta o preço e a popularidade da consola é natural que ainda seja a mais vendida.
 
Tendo em conta o preço e a popularidade da consola é natural que ainda seja a mais vendida.

Sinceramente não acho muito normal. Tudo bem que a consola está barata, mas também está obsoleta há muito tempo. Mesmo assim ainda há um ou outro jogo que me fará pegar nela, mas nunca compraria a consola hoje.

Para PS2 só o FFXII e o Xenosaga III (que nunca irá sair....mas a esperança não morre).
 
Está obsoleta há muito tempo porque?

Qual a inovação da ps3 em relação à ps2? Gráficos... Precisamos mesmo de gráficos melhores que os da ps2?
Tudo bem, gráficos é bom, mas compensa a diferença de preços?

Parece que as vendas respondem a isso
 
Tudo bem, gráficos é bom, mas compensa a diferença de preços?

Parece que as vendas respondem a isso

Não é só gráficos melhores.....tens em primeiro lugar uma consola para uns quantos anos, em vez de teres uma consola para uns quantos meses. Depois tens capacidade de jogar online que na PS2 enfim....
 
Tens que ter consciencia que a ps2 custa 120 ou 130$, e a xboxº custa que 300$ por lá ? ou seja não é o mesmo grupo de pessoas a comprar dai que é normal e o que dá para pensar é o que será que vai acontecer quando ela chegar aos 99$ 8| ...
 
Não é só gráficos entre a PS2 e a PS3..

são as funcionalidades.. a Ps3 tem tudo que a PS2 não tem..

Tem ligação net, como deve de ser
updates
disco de raiz
e não tem tantas limitações a nível de efeitos gráficos.. (a PS2 tem muitos limites a nivel gráfico).. e não falo a nível de texturas é mesmo gráfico.. falta de filtros.. AA (workaround), efeitos...

o único jogo decente ultimamente é o God of War II, e mesmo assim, aquilo é bonito, mas com os efeitos mereçidos, HDR e outras coisas, aquilo ficava divinal.. assim é um bom jogo, mas no fundo é um beat'em'up.. com boas animações dos personagens..
 
Considerando que o serviço online ps2 não estava assim tão mau, ou seja basicamente era um serviço a la pc...

Quanto ao da ps3, já existe uma friend list universal apesar que por uma razão qualquer o resistance não a usa, dá para enviar mensagens (apesar que de momento não dá para as ver quando estamos a jogar, só recebemos aviso supostamente o update "badalado" de março irá resolver isso), nada de invites... de resto tem joguitos para descarregar demos e tal, bem é melhor que o serviço da ps2 mas ainda não chega ao nivel do xbox live, mas por outro lado ... :P
 
Considerando que o serviço online ps2 não estava assim tão mau, ou seja basicamente era um serviço a la pc...

Quanto ao da ps3, já existe uma friend list universal apesar que por uma razão qualquer o resistance não a usa, dá para enviar mensagens (apesar que de momento não dá para as ver quando estamos a jogar, só recebemos aviso supostamente o update "badalado" de março irá resolver isso), nada de invites... de resto tem joguitos para descarregar demos e tal, bem é melhor que o serviço da ps2 mas ainda não chega ao nivel do xbox live, mas por outro lado ... :P

à lá PC?? arg... andas a jogar muito mal no pc... :S
 
O online na PS2 é "missing in action" .. aquilo é algo rudimentar..da idade da pedra, comparando com os serviços online no PC !!!

Mesmo o da Xbox, no máximo É TÃO BOM QUANTO O DO PC.. portanto eu nem chamaria serviço online aquilo que a ps2 tem..
 
Por acaso tens razão a ps2 não tem serviço online nem o pc dai o a la pc, o unico a ter um serviço online é a xbox e xboxº

@jjmaia
Eu poderia era dizer que tu secalhar jogastes mal no online da ps2... :P ora bem quando digo a la pc é no sentido que são as SH's que tratam de tudo, ou seja o serviço online na ps2 passa exclusivamente tal como no pc pelas SH's ou seja temos certos jogos online que são uma cagada (syphon filter por ex.) e outros que são excelentes (champions of norrath por ex.) o mesmo se verifica no pc depende inteiramente da SH.

Eu diria que é errado dizer o serviço online no pc porque o facto é mais o online no X jogo tal como na ps2... não existe um serviço unificado a la xbox live.

E passando para o live, o facto é que é o melhor no que faz temos garantia de voice chat em todos os jogos, invites, mensagens... podia-se dizer que no pc pode-se fazer o mesmo mas não está integrado como está no live o pc só ganha em duas frentes servidores dedicados (contam-se pelos dedos os jogos do live) e a possibilidade do modding.
 
Última edição:
até são más noticias para a sony no meu entender, visto que havendo já uma nova geração de consolas, as pessoas continuam a preferir a antiga.. só significa que as pessoas não sentem a necessidade de ter uma ps3

Não quando a nova não está disponível em toda a parte e ambos sabemos que ainda há uma quantidade considerável de pessoas que deixam que saia a versão seguinte para comprar a anterior afim de pagarem o mínimo possível por ela (eu pelo menos conheço uns 5 ou 6 assim... lol).

Cumps
 
Back
Topo