PS2 Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi

DBZ Budokai Tenkaichi - Hands On Review

Finalmente comprei o jogo e achei q era uma boa onda deixar aqui uma mini review :)

O jogo tem todo o potencial para se tornar um dos melhores jogos de DBZ de sempre mas por alguma razão não chega la.

O sistema de jogo foi todo alterado em relação as releases anteriores do budokai tendo ficado ate parecido o o ESF (earth special forces) em alguns aspectos.

A liberdade de movimentos e' quase total (digo quase por causa das fronteiras do cenario q a meu ver podia ser bem maior) podendo agora utilizar diferentes tipos de aproximação ao jogo conforme a personagem que utilizamos.

A nivel de controlo o jogo complicou-se bastante e mtos dos movimentos quase essenciais ao jogo num nivel mais avançado tornam-se num carregar sequencial incessante de botões, um bom exemplo disso e' um ataque de perseguição necessario por exemplo se quisermos lançar o adversario com toda a força para depois na continuação o arrasarmos com um super finishing move.

Fora isso, mais de 90 personagens diferentes cada uma delas com os seus golpes proprios e sistema de jogo, um modo de costumização no qual podemos decidir como e' q os personagens são se têm mais vida, mais força a nivel de close range ou long range ou um misto dessas caracteristicas e algumas opções especiais como potaras q reduzem a velocidade dos personagens ou lhes aumentam o ki mais depressa, etc, etc, etc...

O modo historia esta relativamente bem feito so lhe faltando algum entrosamento entre os combates ja q quem nao e' fã de DBZ fica sem fazer a minima ideia de pq q alguns gajos estão a combater. De resto tem partes de alguns dos filmes adicionais da serie e algumas partes em q e' mostrado o ponto de vista dos maus da fita, alem disso ha um ultimo portao q temos de desejar onde somos presenteados com alguns dos combates mais marcantes da serie de dragonball como o combate entre o tao pai pai contra o tenshin ou o combate do kid goku contra o piccollo (coraçãozinho de satã)

Para alem disso ainda ha uma parte q ainda nao explorei devidamente q e' o facto de podermos usar passwords de budokai 3 neste jogo (sim e' mais uma daquelas coisas para as quais temos de juntar 7 dragonballs e desejar por isso)

De negativo no jogo so tenho a apontar duas coisas, o jogo perdeu alguma da espetacularidade q o budokai 3 tinha, os cenarios apesar de serem bem mais interactivos não têm uma versão destruida dos mesmos (por exemplo o planeta namek nao aparece a explodir), alem disso depois de no budokai 3 ver uma imagem do planeta a ser abalado com uma explosão depois de um final flash ou uma spirit bomb achei q alguns dos golpes finais ficaram um bom bocado mais fajujos ;), a segunda coisa q tenho a apontar de negativo e' a falta de um modo versus online ou mesmo atraves de um link cable ja q devido 'a natureza do jogo jogar com dois jogadores o tenkaichi no mesmo ecrã acaba por ficar um bocado aquem das espectativas o q a meu ver ha de acabar por limitar um bocado o tempo de vida do jogo

Pessoalmente acho q o jogo perfeito mantinha a mecânica do tenkaichi e ia buscar algumas caracteristicas ao budokai 3 alem da introdução de um modo versus online ou por link cable :)
 
Boas tardes

Bem para começar nao consigo passar a historia do Goku pk nao consigo aguentar o combate com o Vegeta transformado em macaco ele practicamente faz sempre a mesma coisa e cada golpe dele tira mta vida,ja consegui aguentar ate aos 30 segundos mas dps sou smp derrotado!:005:

E o meu outro problema e na historia do Buu kuando tenho k aguentar um combate de 90 segundos e so aguento ate aos 50 segundos e dps morro!>(
Por favor ajude-me k ja jogou este jogo e k tou viciado no jogo mas estes dois problemas e k me tao a dar grande azia>(:puke:
Se possivel deem-me algum site site com truques para este jogo.

Obrigado e fikem bem
 
Boas tardes

Obrigado pelos conselhos pessoal mas eu ja fiz isso td e akilo dos kamehama no macaco tambem mas mesmo assim e smp a apanhar porrada.
E nao podemos mudar tipo os skills da personagem com os itens k ganhamos de maneira a por a personagem mais forte?
Por favor tentem me ajudar obrigado.
Cumps e fikem bem
 
Eu passei os dois a usar a mesma táctica...
1º vegeta: afastas-te dele na horizontal, quando ele se aproxima sobes ou desces , depende da altura a que estiveres, usando o ki e quando ele se aproxima de ti desces ou sobes(dependendo da tua posição) lembra-te de carregar o ki a cada vez que sobes ou desces.

2º Bubu: a mesma coisa que o vejeta, mas de vez em quando daz-lhe com o galik canon.

espero que te sirva de alguma coisa...

ps. se conseguires avisa
 
pratica a rotação da tua personagem em relação ao adversário, especialmente usando after-images (aquelas imagens em k se vê a tua personagem a desaparecer e aparecer atrás, á frente ou dos lados do adversário) depois vai rodando sobre o adversário e dando-lhe coça.

O vegeta "macaco", como todos os "macacos", são mto lentos, por isso evita levar pancada com as after-images e acerta-lhe em cheio com os teus golpes, que é dificil falhar dado o tamanho do bicho :p

Se tiveres dificuldades treina golpes especiais e joga o modo de time attack... Este modo permite-te elevar as estatisticas do teu personagem.
 
Os unicos truques que podes usar são:

- Tentar aumentar o mais que possas a Exp do personagem que estas a usar
e
- Treinar muito, nomeadamente as evasões que dão mto jeito para lutar contra personagens mto fortes.

Podes tbm (e n sei se já o fizeste), ao escolher o nivel de dificuladade, escolher o nivel 1, e ai já terás mais facilidades.
 
Boas noites

Obrigado pelos conselhos do Hellseeker,do Jeust e do Omega Shenron ya ajudaram-me 1a beka ja k passeo o combate contra o Vegeta"macaco"lol mas contra o Buu ainda n exprementei :)
Ja agora postem o k acham do jogo e se o passaram completamente

Obrigado pelos conselhos pessoal :)
Cumps e fikem bem
 
Obrigado pelos conselhos pessoal :)
Na boa, desde que tenha sido útil, quanto ao jogo eu, na minha opinião, acho muito fixe, é um daqueles jogos em se pega e joga até ao fim de uma assentada:).....só me faltam umas 3 personagens para terminar completamente, aquelas que se ganha quando se convoca o dragão, essa parte é um bocado chata mas o que se pode fazer...
 
Obrigado pelos conselhos pessoal

de nada ;)

Ja agora postem o k acham do jogo e se o passaram completamente

O jogo é o melhor, na minha opinião, do mundo DBZ e um dos melhores jogos de luta que já saíram. A liberdade k dá num combate parece-me impar no mundo dos videojogos... E os gráficas k parecem tirados da anime falam por si :)

Acerca do k já passei... passei só o modo history uma vez, mas já passei o ultimate battle Z em nivel de dificuldade 2 e 3 (1 não dá pika) e de vez em quando participo nuns torneios em Master.
 
Boas noites
Obrigado pelos conselhos pessoal :)
Cumps e fikem bem

Na boa, o pessoal tá aqui é para ajudar.

Quanto ao jogo, posso-te dizer que em termos de jogos de luta foi um dos melhores jogos que já joguei até hoje, senão mesmo o melhor.

Eu sempre fui um fan do Dragon Ball e quando soube do jogo quis logo arranjar um para mim, e assim que consegui, só consegui largar quando o passei todo (até parecia que estava "agarrado a ele".

cumps
 
Eu também comecei a jogar agora o Tenkaichi 2, e logo no inicio do jogo não consigo com o Picolo passar o Gohan tranformado em Macaco lol
 
Boas tardes

Bem para começar nao consigo passar a historia do Goku pk nao consigo aguentar o combate com o Vegeta transformado em macaco ele practicamente faz sempre a mesma coisa e cada golpe dele tira mta vida,ja consegui aguentar ate aos 30 segundos mas dps sou smp derrotado!:005:

E o meu outro problema e na historia do Buu kuando tenho k aguentar um combate de 90 segundos e so aguento ate aos 50 segundos e dps morro!>(
Por favor ajude-me k ja jogou este jogo e k tou viciado no jogo mas estes dois problemas e k me tao a dar grande azia>(:puke:
Se possivel deem-me algum site site com truques para este jogo.

Obrigado e fikem bem



És é um fraco, desculpa mas é verdade deixa de ser maricas, vai mas é treinar que passas o jogo num instante, agora o meu objectivo é com uma personagem no normal derrotar 5 deles em free battle mas ainda n consigo.
 
lol tens de treinar mais...

eu consigo derrotar em free battle 5 com uma personagem em very hard :p É um picnic... desde k saibas fazer bons combos e usar bem as after images lol

se kiseres um grande desafio, tenta lutar contra as forças especiais de freezer no modo ultimate battle Z. Vais ver k é dificil... :P
 
Tenho esse jogo e o Budokai III (pack Bandai) e sinceramente fiquei-me pelo segundo.
O Tenkaichi lembra-me imenso o Virtual On (que era grande jogo, verdade) mas parece mais um fps versão kamehameha do que, propriamente, um jogo de pancada.
 
axo k não... :P

mas de qq maneira tens de joga-lo. é mto melhor k o primeiro.

O budokai III por acaso nunca joguei, parece-me de grande qualidade, mas assemelha-se mto a um jogo de luta normal em 3d.

O bom do tenkaichi 1 e 2 é msm a liberdade de movimentos e os cenários, cada vez maiores, e toda a componente gráfica magistral (especialmente no 2)... é um jogo único:)
 
Back
Topo