PS2 Dragon Quest VIII: The Journey of the Cursed King (Square-Enix)

SpikeDaCruz

Power Member
Já alguém deu a volta a este jogo? Já vou com 13 horas e ainda só vou no Kingdom of Ascantha. Há aqui jogo que nunca mais acaba. Isto de fácil não tem nada. Penso que é a primeira vez que estou a levar um RPG a sério, os gráficos estão espectaculares.
Se alguém já deu a volta ao jogo, que me dê algumas dicas de combate. =)

Cumps
 
Devias ter criado esta thread no tópico PlayStation :)

Se quiseres conselhos é na boa, já espremi esse jogo por completo. Muito bom mesmo, o melhor RPG da PlayStation 2 na minha opinião. Tens aí um grande jogo pela tua frente :)

Qual foi a arma que escolheste para cada personagem? Onde tens posto os teus skill points?

Cumps
 
13 horas ainda nem metade do jogo é, isto caso estejas a fazer tudinho direitinho.
Penso que o Dragon Quest VIII é jogo para algo como 40 horas, depende da forma que o levares.

Eu cá parei de o jogar pois, quando sequer jogo, prefiro o Final Fantasy X.
O jogo a que este tópico se refere talvez seja demasiado old-school para o meu gosto, as random battles são tudo menos random, deviam chamar-se "every 5 seconds battles", o desenvolvimento da historia é decente mas um bocadinho calmo para o meu gosto.
 
13 horas? lol
epa não vou vos mentir mas sem contar com side quests completei este jogo em 120 horas de jogo, ele é extremamente logo, o design do mundo e dos personagens realmente estão fabulosas, as lutas são bastante dificeis, contudo a historia do jogo é demasiado simples e as batalhas são longas pa caraças (gostava de batalhas ao estilo FFX-2, fast paced)

de resto, é um jogo excelente, em relação ao combate, o level up é extremamente importante, não sei que membro tens na tua party mas se tiveres todos aconselho bastante a usares os spells pelo que parece neste RPG são bastante poderosos
 
Eu também ando a jogar o jogo e estou a adorar!

Já vou para aí com 40 horas de jogo, por isso, se precisares de alguma ajuda, diz! Desde que nessa altura já não me tenhas ultrapassado...

Posso-te ajudar na escolha de algumas armas, sítios onde tens de ir, etc...

Spoiler/Ajuda:

Já agora, já chegaste a Maella Abey/Simpleton e foste ter com o Abbot? Se sim, diz que eu sei de uns monstros que te dão logo 1000 e qualquer coisa de experiência... São é difíceis de matar como tudo, apesar de só terem 4HP!!!

Cumprimentos
 
Tenho quase 100 horas, mas não consegui passar o verdadeiro final, não tenho paciência para andar a fazer grind. É incrível como eu estou farto d RPGs clássicos e no entanto adoro este jogo
 
Respondendo no colectivo, já tenho a party com os 4 elementos. Eu(hero), Yangus, Jessica e Angelo. Em relação aos skill points:
Hero -> Estou a pôr tudo na Sword até agora só pus 2 pontos no Courage.

Yangus -> Já vou com uns 57 pontos na categoria Clubs, visto no nível 16 que ele está, não deixarem pôr mais, estou a distribuir pelo Humanity.

Jessica -> Aposto tudo no Whip, ver se ponho alguns no Sex Appeal.

Angelo -> Ainda só agora ele se juntou à party, ainda não aumentei nenhum nível nele, mas devo apostar na Sword.


Eu até achava mal, estes encontro Randoms serem super frequentes, mas assim que se apanha o jeito, dão bastante jeito se queremos "levelar" a personagem.


Como disse antes estou no Kingdom of Ascantha, vou agora falar com uma velhota que mora ao pé da ponta de maneira a que me conte uma história..=P

Nunca fui muito apreciador destes jogos, mas este "apanhou-me".
 
Respondendo no colectivo, já tenho a party com os 4 elementos. Eu(hero), Yangus, Jessica e Angelo. Em relação aos skill points:
Hero -> Estou a pôr tudo na Sword até agora só pus 2 pontos no Courage.

Yangus -> Já vou com uns 57 pontos na categoria Clubs, visto no nível 16 que ele está, não deixarem pôr mais, estou a distribuir pelo Humanity.

Jessica -> Aposto tudo no Whip, ver se ponho alguns no Sex Appeal.

Angelo -> Ainda só agora ele se juntou à party, ainda não aumentei nenhum nível nele, mas devo apostar na Sword.


Eu até achava mal, estes encontro Randoms serem super frequentes, mas assim que se apanha o jeito, dão bastante jeito se queremos "levelar" a personagem.


Como disse antes estou no Kingdom of Ascantha, vou agora falar com uma velhota que mora ao pé da ponta de maneira a que me conte uma história..=P

Nunca fui muito apreciador destes jogos, mas este "apanhou-me".

Hero -> Sword é uma boa escolha já que a arma mais forte do jogo pertence a esta categoria; Courage também é excelente pois quando tiveres 82 skill points ganharás uma magia que será essencial nos combates mais difíceis (não propriamente nos combates da história mas sim numa das sidequests); Boomerang talvez seja a arma mais útil pois os random combats tornam-se tremendamente mais fáceis e rápidos, no entanto nos combates mais difíceis vais sentir a falta de mais power; Spear é essencial quando precisares de subir de nível (no final do jogo, numa região muito específica) por causa da sua habilidade de matares um inimigo com um só golpe (50% sucesso). Mas não te preocupes muito com esta porque quando chegares a um nível mais avançado quase que poderás ter tanto a Sword como Courage em nível 100 e ainda arranjares pontos suficientes para essa tal habilidade (59). Vai guardando também os itens que se chamam Seed of Skill pois dão imenso jeito se te faltarem pontos ;)

Yangus -> Nunca joguei com Club, isto porque a arma mais forte do Yangus está na categoria (Schyte) além de que nos oferece uma habilidade de roubar itens aos inimigos (dá jeito quando tentares fazer certos acesórios). Quanto ao Axe tem uma habilidade semelhante à da Spear que é essencial para subir de nível, ou seja, um ataque que mata um inimigo à primeira (mais uma vez só com 50% sucesso). Humanity só evolui mesmo até ao 10 no início do jogo pois o spell Heal dá uma ajuda. Perto do final meti pontos até 42 para ter uma magia de defesa, que dá muito jeito nos combates mais difíceis.

Jessica -> Como ela tem muito pouco HP meti-a com a Staff para lançar magias de apoio à party e também para fazer magias em grandes grupos de inimigos (para os combates serem mais rápidos e ter menos chance de perder bastante HP). Se quiseres fazer as sidequests então é praticamente obrigatório ter a Staff em nível 100 por causa das magias que esta tem (ressuscitar, etc). Quanto aos pontos que sobram meti no Sex Appeal lol, até me cehgou a dar jeito em alguns combates contra bosses porque eles ficavam com corações à volta da cabeça e perdiam turnos, só por esta habilidade estar num nível elevado. Mesmo assim não me aconteceu isso muitas vezes por isso não é assim tão essencial quanto isso.

Angelo -> Já joguei com ele com Sword e Bow. Para mim sinceramente tanto faz um ou outro... se optares por Sword é mais uma questão de conseguires dividir bem as melhores entre ele e o Hero. No Bow tem lá uma habilidade fixe que te permite acertar em todos os teus adversários...é uma vantagem que tem, além de que se formos ver as armas mais fortes, é Bow leva também vantagem (isto se fizeres a arma mais forte para o Hero). O Charisma tem uma habilidade fixe mas não é nada por aí além, não vale lá muito os pontos.

Portanto o meu conselho é: Hero, continuares o que estás a fazer, pontos no Sword e quando não der mais ires aumentando o Courage (se tiveres estes 2 em 100 vais ter acesso a uma cena fixe ;)); Yangus, talvez seja o mais complicado para ti neste momento, o meu conselho é que não gastes mais pontos nessas 2 categorias e que comeces a meter tudo em Axe. Isto se quiseres fazer as sidequests senão continua o que tens vindo a fazer; Jessica, é praticamente essencial que desenvolvas a Staff... vai-te dar muitas mais vantagens que o Whip. E depois quando estiveres perto do final do jogo vais sentir muito a falta de certas magias; Angelo, tanto faz mesmo, ou Sword ou Bow. Qualquer uma das escolhas é boa se perderes um pouco de tempo a fazeres as melhores armas.

Espero ter-te ajudado :)

Cumps
 
Ajudas-te bastante. Obrigado. Vou agora andar pelas planícies a "levelar" a Jessica para o Staff, realmente ela tem muito pouco de HP. É irritante, farto-me de gastar Heal e Ervas curativas para ela. Uso muito é o Spell Snooze dela, que põe os adversários a dormir. Esta é a personagem que realmente me rói mais o juízo sobre que especialidade seguir. Isso do Ressurect vai dar muito jeito. Vou continuar...assim que for encontrando e fazendo algo de relevante vou pondo aqui.
Obrigado mais uma vez. ;)
 
Só uma pergunta, este jogo tem limite nos níveis a que podes chegar, ou dá para chegares aos 999999999 (número exemplificativo)?

Cumps
 
Só uma pergunta, este jogo tem limite nos níveis a que podes chegar, ou dá para chegares aos 999999999 (número exemplificativo)?

Cumps

99 é o limite, mas não há nenhuma razão que nos leve a chegar a esse nível.

Eu fiquei-me pelo 65 por um motivo muito especial (quem já chegou a esse nível sabe bem do que estou a falar). Chega e sobra para o boss mais difícil do jogo (tem haver com uma sidequest obviamente).

SpikeDaCruz, se quiseres mais conselhos já sabes ;)

Cumps
 
Que desenterranço lol para mim aqui não há contras, compra logo que não te vais arrepender, grande jogo

Desenterranço??
Isso é quando alguém faz um post sem sentido num topico antigo, o não se sucedeu neste caso neste caso, querias que fizesse um tópico novo só para esta pergunta?


Mr.Croft, só o joguei/completei uma vez mas valeu bem a pena.
 
Já o comprei e tenho 12h de jogo. Confesso, a nível visual está excelente e a jogabilidade é como eu gosto... old school. =D No entanto, a história está a arrastar-se e no inicio é um pouco difícil.

Estou na parte em que o Francisco morreu.
 




Dragon Quest: Journey of the Cursed King é o oitavo jogo da série Dragon Quest. O jogo foi lançado para a PlayStation 2, sendo uma das obras-de-arte da Level-5, que também trabalhou na série Dark Cloud. Yuji Horii supervisionou o projeto, enquanto Akira Toriyama (criador de Dragon Ball) voltou a ficar encarregue do design das personagens e inimigos, enquanto Koichi Sugiyama voltou a assumir o papel de compositor da banda sonora.



bqd9gR2.jpg




Este foi um jogo histórico por uma razão muito simples: foi o primeiro título de uma das séries mais icónicas e amadas deste meio a chegar à Europa. No Japão, DQ é A série de RPG, cuja popularidade ultrapassa inclusive a da série Final Fantasy, não se percebendo as reticências da Enix em lançar esta série na Europa, especialmente após o enorme sucesso de Final Fantasy na primeira PlayStation. Apenas com a junção da Squaresoft e da Enix é que a empresa resolveu que era tempo de Dragon Quest chegar ao Velho Continente (os EUA já tinham recebido alguns títulos, sob o nome de Dragon Warrior).







Dragon Quest é a série de RPG japonês mais tradicional que podem encontrar, com tudo o que de bom e menos bom esta expressão representa. Assim, podem contar com combates aleatórios e por turnos, uma curva de dificuldade exigente e uma trama clássica do Bem Vs Mal. E Journey of the Cursed King não é exceção. Mas é também dos jogos mais completos, mais bem executados e mais divertidos que rodou na PS2.







O personagem principal é denominado por Hero, podendo receber o nome que o jogador entender. É o personagem mais versátil do jogo, sendo bom tanto no ataque físico como na magia, podendo usar espadas, lanças e bumerangues. Na sua demanda vai contar com a ajuda de três carismáticas personagens. O Hero é um guarda real de Trodain que viaja com o Rei Trode na busca de Dhoulmagus para o fazer pagar pelos seus crimes, pois o vilão roubou um ceptro mágico e lançou uma maldição sobre Trodain, transformando a princesa Medea num cavalo, o adorado monarca num troll e os restantes membros do palácio em inocentes plantas.





O melhor meio de locomoção de sempre num RPG: um tigre dentes de sabre



Yangus é um bandido reformado que conheceu Hero quando tentou obrigar o Rei Trode a pagar portagem para passar pela "sua" ponte, usando sempre uma linguagem rude e bastante cómica, podendo manejar diversas armas, como martelos e foices. Jessica Albert é uma jovem feiticeira que tem família em Alexandria. Vive numa mansão com a sua mãe e quer vingar a morte de seu irmão Alistair, assassinado por Dhoulmagus, acabando por se reunir ao nosso grupo para conseguir alcançar o seu objetivo de vingança, sendo uma expert no chicote. Angelo é um cavaleiro templário da Abadia de Maella que procura vingança pelo assassinato do Abade Francisco. É um jovem mentiroso, trapaceiro e engatatão, características que o colocam no epicentro do mais variado tipo de problemas.







Dragon Quest VIII recorre ao intemporal estilo gráfico em cel-shading, sendo o primeiro jogo da série a adotar visuais em 3D. O resultado final é excelente, sendo das obras da sua geração que melhor recorre a esta técnica, sendo perfeitamente jogável nos dias de hoje. Aliás, para os fãs dos RPGs da velha guarda, ainda hoje não há melhor do que este Dragon Quest.





http://i.imgur.com/dOwSiZW.jpg[/img]']http://i.imgur.com/dOwSiZW.jpg[/img]']http://i.imgur.com/W1NsPSw.jpg[/img]']



Ao contrário do que alguns analistas mais pessimistas previam, Journey of the Cursed King foi muito bem recebido pela crítica, sendo unanimemente aclamado como um dos melhores do género da sua geração, tendo vendas bastante boas. Esta aceitação europeia levou a que a série renascesse, com a SquareEnix a decidir começar a lançar os DQ em solo europeu, sendo a Nintendo DS a casa da série nos anos que se seguiram.

Quem gosta de RPGs tem de ter Dragon Quest: Journey of the Cursed King na sua prateleira. É tão simples como isto.





http://i.imgur.com/KAYfcbL.jpg[/img]']http://i.imgur.com/KAYfcbL.jpg[/img]']http://i.imgur.com/6QxvJ4v.jpg[/img]']


 
Última edição:
Joguei ano passado na 3ds e simplesmente adorei, um jogo que envelheceu muito bem, muito devido ao estilo implementado. Se fizessem um remaster do jogo da 3ds para a ps4 eu comprava, adorava joga lo em 1080p na tv.
 
Back
Topo