PS2 e plasma

nepice

Power Member
Boas ppl...

chamem-me parvo ou forreta, e que é um mau negocio a esta altura, etc etc etc, mas nas proximas semanas estou a pensar adquirir uma ps2 slim...e estou com algumas duvidas...
A PS2 sera para ser ligada a um lcd de 40" Full HD ou a um plasma de 42" HDready (ainda nao me decici).

E tenho algumas duvidas...
PS2 ja joguei varias vezes em casa de amigos, e conheco a qualidade de imagem, a duvida que tenho é:
num lcd de 40" ou num plasma de 42" essa qualidade vai-se manter?? diminuir?? ou aumentar?? tenho medo que diminua, pois vai ser utilizada numa resolucao mt grande...

Outra questao é: Qual a maneira para a ligar, obtendo melhor qualidade de imagem?? com o cabo que vem de origem?? ou scart? rgb? componentes?


Pra ja é só...agradeco ajuda do ppl desde ja.
Fikem bem [][]
 
A qualidade de imagem vai ser a mesma, tanto num Full HD ou num HD Ready, a melhor ligação é por componentes (acho eu).

PS: A esta altura do campeonato não comprava a PS2.
 
PS2 em plasma ou LCD tem uma qualidade medonha... Se ainda conseguires, arranja uma PS3 de 60 gb com retro compatibilidade e jogas lá os jogos da PS2 tal como eu ;)
 
Bem, pessoalmente não aconselhava o uso da ps2 nesse plasma, nem de qualquer outra consola. Os videojogos tem ecrans estaticos, tais como contadores de tempo e vidas, etc que depois podem vir a ficar marcados/queimados no ecran do plasma. O ideal é mesmo no LCD e claro, com cabo por componentes, para ficar algo decente. Isso do ficar medonho é treta, ainda podes arranjar uns bons joguitos, que até permitam fazer 480p (soul calibur 2, tekken 4, outrun 2006) e ainda vai espantar muita gente. Quanto a resolução do ecran, isso não importa nesse caso, pois com a ps2 o maximo que consegues é 480p ligado por componentes, mas se mais tarde comprares uma PS3, ou uma xbox 360 podes depois ligar por HDMI ao lcd full hd e ver jogos e filmes a 1080p e em toda a sua glória
 
A qualidade de imagem vai ser a mesma, tanto num Full HD ou num HD Ready, a melhor ligação é por componentes (acho eu).

PS: A esta altura do campeonato não comprava a PS2.

mentira muito provavelmente notarás menos jaggies na full HD, pois estas têm por defeito um situnizador digital capaz de fazer upscaling de jeito ao contrário de muitas hd ready's
 
Boas ppl...

chamem-me parvo ou forreta, e que é um mau negocio a esta altura, etc etc etc, mas nas proximas semanas estou a pensar adquirir uma ps2 slim...e estou com algumas duvidas...
A PS2 sera para ser ligada a um lcd de 40" Full HD ou a um plasma de 42" HDready (ainda nao me decici).

E tenho algumas duvidas...
PS2 ja joguei varias vezes em casa de amigos, e conheco a qualidade de imagem, a duvida que tenho é:
num lcd de 40" ou num plasma de 42" essa qualidade vai-se manter?? diminuir?? ou aumentar?? tenho medo que diminua, pois vai ser utilizada numa resolucao mt grande...

Outra questao é: Qual a maneira para a ligar, obtendo melhor qualidade de imagem?? com o cabo que vem de origem?? ou scart? rgb? componentes?


Pra ja é só...agradeco ajuda do ppl desde ja.
Fikem bem [][]

Ao contrário da maioria do pessoal, vou ser do contra e dizer que não fazes mal em comprar uma PS2: afinal de contas a consola é barata, tem bastantes bons jogos, relativamente baratos (bastante mesmo se forem usados), além de que se é a primeira consola não vejo porquê investir logo na nova geração. Agora ligar uma PS2 a um televisor tão grande parece-me totalmente errado - eu tenho a minha ligada a um televisor CRT de 27" (68 cm) e por vezes parece-me demasiado grande, se bem que depende um bocado dos jogos.

Na minha opinião, das duas uma: ou arranjas a PS2 e jogas numa TV mais pequena, ou investes numa consola desta geração (Wii, Xbox 360 ou PS3) para aproveitar melhor o tamanho da TV (a nível deaproveitamento do tamanho da TV reconheço que a Wii está em desvantagem, apesar de eu próprio ter uma). Tendo em conta que dizes que queres uma PS2, provavelmente a PS3 de 60 GB será a melhor opção, já que te permite jogar os jogos de PS2 e PS3 e fazer upscale dos jogos de PS2.

Ah, um último alerta. Seja qual for a tua escolha, arranja o melhor cabo possivel para a consola que escolheres, dentro daqueles que a TV suportar. Um bom cabo de vídeo pode fazer verdadeiros milagres ;).

Cumps
 
eu fui dos ultimos a conseguir uma ps3 de 60gb no mercado nacional... o pah se keres ligar uma ps2 num ecran de 42'' das 2s 1a ou tas mt longe da tv para poderes ver tudo em condiçoes, ou vais ver tudo aos quadrados...eu tenho um le40f86(full hd, 25.000:1, 100hz,1080p) jogo a 2 metros dele com uma ps3 (cabo hdmi) e nota.se alguns quadradinhos em jogos k so dao a 720p...agora pensa numa de 42'' com uma ps2 tens k tar a uma distancia consideravel para teres ua boa imagem, mas ate ai axo k deve ter chegado...
outro conselho compra um lcd, de 40'' é suficiente (tamanho n eh qualidade) e se keres uma coisa boa gasta 2000euros e pronto, como ja foi referido para jogos eh o melhor devido as imagens estaticas, e depois tens akele problema dos filmes com as bamdas pretas e tal...
tenta procurar ainda a de 60gb encontrei a minha agora n a vendo por nada, ainda 2 semanas a procura dela mas valeu a pena...pode ser k ainda consigas uma da kelas k foi para tras com avaria...km sabe...

__
pensa bem no k vais comprar...
 
Olha que nao e mau nem bom negocio
eu tambem preferia gastar dinheiro na ps2 do que na ps3

com o cabo rbg a qualidade aumenta
 
Eu sei que tu é que decides mas acho que devias esperar um bocadinho e comprar uma ps3 ou uma xbox 360!!! acredita! eu comprei uma ps2 slim na altura em que já havia xbox 360 e depois fiquei chateado porque vi que não tinha compensado e por isso é que eu a estou vende-la!
e depois tu ainda por cima tens uma fullhd????!!!! isso é uma loucura jogar com uma ps3 ou xbox 360!!!! (huuuuummmm....se eu tivesse uma fullhd:007:)

mas tu é que sabes, claro!
fica bem!!!!;)
 
eh ppl...eu quero a ps2, devido a enorme quantidade de jogos, e ao seu preco, nao quero saber ca de jogos com grandes graficos...
alias, eu ate quero a ps2, para jogar apenas qd tiver ppl amigo e familia aqui em casa...para jogar um pes, ou buzz...etc...pk jogar jogar, pra mim prefiro até o pc(pois os meus jogos favoritos sao FPS, o que nas consolas nao é o seu forte)...a ps2, é só pa tar entretido com os amigos, ou qd a maria tiver aqui no pc...lol, só tenho medo é da qualidade de imagem...

em relacao a plasma ou lcd, devo mesmo ir para plasma, pois bem sei que para jogos é bom é lcd, mas a tv tb vai ser para ver tv, e ai um plasma é superior na minha opiniao...de qualquer das maneiras ainda nao me decidi ou lcd samsung 40M87 ou plasma 42 pv70, mas pra ja o plasma vai a frente...
ja agr, tou a kuase 4metros entre a tv e o sofá...

Fikem bem []
 
se keres uma cena boa para futuro compra este le40f86 topo de gama da samsung...eh uma beca caro mas eh um investimento para futuro...tb ha em versao de 37''...tenho o le40f86, para a ps3 e tb vejo tv normal (antena analogica 15 anos cada antena) e da uma qualidade fiche....e so estou a 2m e pouco do ecran...por isso, é alguma coisa o lcd...

outra coisa compra ps3...pk daki algum tempo começas a ter mts jogos para ela e arranjas sempre baratos mandados vir pelo ebay ou comprados em segunda mao...
 
qt a ecran, se for pa lcd só mm o 40M87...tb da samsung...mas para kuase 4metros, o ideal penso que seja 42 ou 46"...46" ja é mt caro, por isso o mais certo é ir pa um plasma de 42"...
mas mm assim, antes de comprar vou por o 40M87 lado a lado com o PV70...

qt a ps2 ou ps3, ta mm decidido ps2, como disse, o objectivo nao é jogar aos ultimos grandes, jogos, mas sim a joguitos para enterter/passar o tempo, para jogoes, o pc chega-me...e dps tamos a comprar uma coisa que custa 100euros e outra que custa 400euros, ja pa nao falar que a comprar ps2, nao vou gastar dinheiro em jogos (se é que me estao a entender)...ou seja, quero ***** coisa para me enterter e gastar o menos possivel, logo o melhor que encontro é mm a ps2...por pouco mais de 100euros faço a festa...
 
oiiiii outra questao que me surgiu...
em relacao ao cabo componentes...tem 5cabos pa ligar a tv, pelo que sei, 3 de video, e 2 de audio...
acontece que os de audio ja estao a ser ocupados...
mas eu tb vou ligar a ps2 por digital a umas colunas z-5400...
logo nao vou precisar de ligar os 2 de audio ao lcd/plasma, certo??
nao ligando estes 2 cabos vai-me acontecer algum dissabor?? ou vou ter tudo como desejo??

teoricamente devia ficar tudo bem...mas como os 2 de audio do cabo componentes vao tar desligados, tenho medo que fique sem som, mesmo tendo a ps2 ligada por digital as colunas logitech...


agradeco ajuda sff

Fikem bem [][]
 
Back
Topo