PS2 Eternal Poison (Flight Plan)

EagleEye

Colaborador
Staff
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Eternal Poison é um jogo feito pela Flight-Plan e publicado pela Atlus. É um RPG de estratégia, utilizando um sistema grid-alike e conta com várias perspectivas da mesma história (aumentando o replay-value). A história dá-se no reino de Valdia, onde repentinamente se instala o reino dos demónios chamado Besek. O objectivo do jogo é resgatar a princesa do reino de Valdia, e para isso é dada a ordem de cumprir esta missão, dando assim lugar ao aparecimento de vária personagens, cada uma com as suas intenções.


Boxart Americana

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Artwork

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Screenshots

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It's not a great game, but Eternal Poison is a game that I have no major complaints about. And if I had more time, I'd definitely invest it in this game over many, many others to do a second or third playthrough. If you can't get enough of Strategy RPGs, you have to get this one, because it provides a unique challenge that you cannot find elsewhere. Otherwise, weigh your options before adding this to your library, one of the last PS2 games we'll likely see in North America.

by RPGFan - 84%


Videos:

-> Teaser
-> Worlds Apart
-> Hashu Battle Gameplay


Site oficial: Eternal Poison
Release Date: Já saiu em todos os continentes
Versão especial contém juntamente com o Soundtrack, um artbook :)


Jogos pela Flight-Plan:

Playstation 2
Sacred Blaze


Game Boy Advance
Summon Night: Craft Master Monogatari Hajimari no Ishi
Summon Night: Swordcraft Story 2


Nintendo DS
Summon Nights: Twin Age
Summon Night 2
Shining Force Feather


Decididamente, um bocado desapontante em termos gráficos na transição para a parte 3D. Algo raro de ver em RPGs é o modo 2D/sprites/whatever no campo de batalha, passando para uma visão 3D assim que executamos um ataque/magia, a meu ver um dos pontos favoritos do que considero um gameplay único.

Pergunto, já alguém teve possibilidade de experimentar o jogo? Apesar de certos problemas no que toca aos loadings, é uma boa experiência?
 
Os RPGs estratégia são um problema porque é difícil encontrar consenso.
É fácil gostar de um, para de seguida não achar piada a outro.

Este é o meu caso, não encontro muito interesse nesse jogo, talvez só com um hands-on o consiga apreciar.

Para mim, o rei dos Strat-RPG na PS2 continua a ser o mesmo, o fantástico Front Mission 4.
 
Concordo com o Resev. É difícil um SRPG nos convencer por completo depois de termos adorado um outro e isso acontece comigo também. Depois de ter jogado Jeanne d'Arc ainda não houve nenhum SRPG que me tenha dado tanto prazer com aquele - e neste momento ando a jogar Disgaea Afternoon of Darkness.
Seja como for, penso que este título merece ser jogado. Pode ser uma boa surpresa, ainda por cima por ter a Atlus envolvida no projecto. :)

Btw, por falar em Atlus, a ver se termino o Persona 3 FES. :drooling:
 
Faz-me lembrar o Fire Emblem, ou o Shinning force 2. Com a transição da visão de "grelha" para uma animação de ataque.

Era exactamente isso que vinha dizer. Este jogo despertou-me bastante a curiosidade.

Bom tópico!

Edit:
Site oficial: Eternal Poison
Release Date: Já saiu em todos os continentes

Acho que ainda não saiu cá na Europa, porque tive a pesquisar na amazon.uk e noutros sites e não encontra resultados.
 
Última edição:
Acho que ainda não saiu cá na Europa, porque tive a pesquisar na amazon.uk e noutros sites e não encontra resultados.

Tens razão, erro meu :/ Andava pelo ebay.co.uk e fiquei coma ideia de que era PAL, mas pelos visto só há mesmo versão Japonesa e Americana.

Hum... este jogo agrada-me pelas imagens :)

Quando voltar a pegar na PS2, sou bem capaz de o jogar. Bom tópico Olho de Águia :biglaugh:

Vinha lá dos céus e podias dizer adeus à tua vida oh cobra que na mete medo a ninguém :007: (tempos de Medal of Honor: Allied Assault)


Quanto ao jogo, este Hands-On pela Gamespot pode elucidar mais alguns. Alguns excertos do que é mais importante:

(...)
Eternal Poison doesn't do much in terms of creating a unique and original experience, but it works well if you're looking for a standard SRPG to play. The game even throws in multiple storylines to pursue, as well as a demon-collecting system in which you can bind, capture, and then summon them to fight for you.

(...)
As in past SRPGs, fights take place on a battleground where you move your characters on a grid to get closer to the enemy and then issue commands. The bottom of the screen tells you which unit or character is up next, so you can plan accordingly. Depending on your character, you'll move them closer to the enemy so you can engage in a melee attack; otherwise you can hang back and cast spells or attack with a long-ranged weapon. As the party leader (which changes depending on which story you follow), you can use the lead command, where if other members of the party wait on their turn, they save their attack to perform a powerful combo with the leader. Each enemy has a weakness, so it's useful to determine what it is and exploit it to make the battle go more swiftly. This also helps when you deliver the finishing blow, because if you take the enemy down to a certain number of negative hit points, you'll get an overkill, which allows you to bind the Majin and then capture it. Captured Majin can be sacrificed later for skills or summoned to aid you in battle.


(...)
The local town acts as your hub, where you can purchase weapons and armor. The Traviata House is where you handle all things Majin. Archaya, a woman with a bit too much eye makeup, can help you manage the Majin you've captured on the battlefield. You can extract skills or poison points from them, sell them, or even set them up for battle so that you can summon them to fight on your side. Poison points are needed to be able to summon and keep them in battle since there is a cost for summoning. There are different types of demons, each with unique characteristics; but when you're on the battlefield, some demons may have an aura around them rendering them invincible until you exploit their weakness. This entire demon concept is intriguing and provides you with a chance to use other character types in your party rather than the ragtag bunch of miscreants that you can pick up in town.

The game progresses as you traverse deeper into the strata of Besek by taking on challenges in the battlefield. In between fights you can always return to town to restock and upgrade weapons. You will hit crossroads that will affect the storyline, so there is replay value if you want to see the different outcomes. There are already four tales to follow, and possibly more will unlock as the game goes on.


(...)
There is a less than impressive animated sequence each time characters interact on the field, which can thankfully be switched off from the options menu. If it's on, it slows the gameplay down tremendously with the loading time, and the animations always look the same. However, during the higher-quality animated sequences, we get a wonderful close-up look at Raki's cold blue-green eyes, and Thage looks like a porcelain doll with her round, delicate face, making her beautiful and a little scary at the same time. The artwork is exquisite, from what we've seen of the various characters, and there is a gallery in the main menu that you can unlock as you play for more portraits. The voice acting is solid, but it's too bad that the visuals fluctuate so much. The music however, is a perfect fit for this gothic-themed SRPG with lovely piano and violin duets and organ melodies.

Source: GameSpot Hands-On

Quanto à ideia da qualidade dos S-RPGs ir variando, também já notei isso mas não intensivamente como vocês.
Por um lado, também joguei poucos e aqueles que continuo a adorar sem sombra de dúvidas é a saga Shining Force e Fire Emblem. Jeanne D'Arc também é de qualidade, mas falta-lhe um pouco de estratégia que é visivel nos outros duas que mencionei, além de não haver uma transição como aquelas que gosto de ver num jogo do género e que já me habituei a elas (ainda hoje vejo as sequências e continuo a adora-las, apesar da idade), já este Eternal Poison apresenta ser mais fraco nesse departamento.

Só não posso falar do Valkyria Chronicles porque não posso mesmo jogá-lo, mas já ouvi dizer que quem gosta de Shining Force / Fire Emblem, ia adorá-lo! :x2:
Outra nota positiva e que sem dúvida é uma mais valia neste tipo de RPGs, é a perspectiva da história através de várias personagens, ou até mesmo a "visão" do lado inimigo. Não só enriquece a história, como também proporciona mais horas de divertimento e mais ligação ás personagens do jogo.
 
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