1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

[PS2] Eternal Poison (RPG, Flight Plan)

Discussão em 'PlayStation' iniciada por EagleEye, 16 de Janeiro de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 2414)

1. EagleEye

EagleEye Colaborador
    Staff Member

Eternal Poison é um jogo feito pela Flight-Plan e publicado pela Atlus. É um RPG de estratégia, utilizando um sistema grid-alike e conta com várias perspectivas da mesma história (aumentando o replay-value). A história dá-se no reino de Valdia, onde repentinamente se instala o reino dos demónios chamado Besek. O objectivo do jogo é resgatar a princesa do reino de Valdia, e para isso é dada a ordem de cumprir esta missão, dando assim lugar ao aparecimento de vária personagens, cada uma com as suas intenções.

Boxart Americana

Artwork

Screenshots

by RPGFan - 84%

Videos:

-> Teaser
    -> Worlds Apart
    -> Hashu Battle Gameplay

Site oficial: Eternal Poison
    Release Date: Já saiu em todos os continentes
    Versão especial contém juntamente com o Soundtrack, um artbook :)

Jogos pela Flight-Plan:

Playstation 2
    Sacred Blaze

Game Boy Advance
    Summon Night: Craft Master Monogatari Hajimari no Ishi
    Summon Night: Swordcraft Story 2

Nintendo DS
    Summon Nights: Twin Age
    Summon Night 2
    Shining Force Feather

Decididamente, um bocado desapontante em termos gráficos na transição para a parte 3D. Algo raro de ver em RPGs é o modo 2D/sprites/whatever no campo de batalha, passando para uma visão 3D assim que executamos um ataque/magia, a meu ver um dos pontos favoritos do que considero um gameplay único.

Pergunto, já alguém teve possibilidade de experimentar o jogo? Apesar de certos problemas no que toca aos loadings, é uma boa experiência?

2. Ryuoken

Ryuoken Power Member

Faz-me lembrar o Fire Emblem, ou o Shinning force 2. Com a transição da visão de "grelha" para uma animação de ataque.

3. Resev

Resev Power Member

Os RPGs estratégia são um problema porque é difícil encontrar consenso.
    É fácil gostar de um, para de seguida não achar piada a outro.

Este é o meu caso, não encontro muito interesse nesse jogo, talvez só com um hands-on o consiga apreciar.

Para mim, o rei dos Strat-RPG na PS2 continua a ser o mesmo, o fantástico Front Mission 4.

4. mac___mac

mac___mac Power Member

Concordo com o Resev. É difícil um SRPG nos convencer por completo depois de termos adorado um outro e isso acontece comigo também. Depois de ter jogado Jeanne d'Arc ainda não houve nenhum SRPG que me tenha dado tanto prazer com aquele - e neste momento ando a jogar Disgaea Afternoon of Darkness.
    Seja como for, penso que este título merece ser jogado. Pode ser uma boa surpresa, ainda por cima por ter a Atlus envolvida no projecto. :)

Btw, por falar em Atlus, a ver se termino o Persona 3 FES. :drooling:

5. Only

Only Power Member

Excelente Post

6. ZippoMontefiore

ZippoMontefiore Power Member

Era exactamente isso que vinha dizer. Este jogo despertou-me bastante a curiosidade.

Bom tópico!

Edit:
    Acho que ainda não saiu cá na Europa, porque tive a pesquisar na amazon.uk e noutros sites e não encontra resultados.

Última edição: 16 de Janeiro de 2009
  7. Old Snake

Old Snake Power Member

Hum... este jogo agrada-me pelas imagens :)

Quando voltar a pegar na PS2, sou bem capaz de o jogar. Bom tópico Olho de Águia :biglaugh:

8. EagleEye

EagleEye Colaborador
    Staff Member

Tens razão, erro meu :/ Andava pelo ebay.co.uk e fiquei coma ideia de que era PAL, mas pelos visto só há mesmo versão Japonesa e Americana.

Vinha lá dos céus e podias dizer adeus à tua vida oh cobra que na mete medo a ninguém :007: (tempos de Medal of Honor: Allied Assault)

Quanto ao jogo, este Hands-On pela Gamespot pode elucidar mais alguns. Alguns excertos do que é mais importante:

Source: GameSpot Hands-On

Quanto à ideia da qualidade dos S-RPGs ir variando, também já notei isso mas não intensivamente como vocês.
    Por um lado, também joguei poucos e aqueles que continuo a adorar sem sombra de dúvidas é a saga Shining Force e Fire Emblem. Jeanne D'Arc também é de qualidade, mas falta-lhe um pouco de estratégia que é visivel nos outros duas que mencionei, além de não haver uma transição como aquelas que gosto de ver num jogo do género e que já me habituei a elas (ainda hoje vejo as sequências e continuo a adora-las, apesar da idade), já este Eternal Poison apresenta ser mais fraco nesse departamento.

Só não posso falar do Valkyria Chronicles porque não posso mesmo jogá-lo, mas já ouvi dizer que quem gosta de Shining Force / Fire Emblem, ia adorá-lo! :x2:
    Outra nota positiva e que sem dúvida é uma mais valia neste tipo de RPGs, é a perspectiva da história através de várias personagens, ou até mesmo a "visão" do lado inimigo. Não só enriquece a história, como também proporciona mais horas de divertimento e mais ligação ás personagens do jogo.

Partilhar esta Página