PS3 [PS2] FIFA 14

Eu sei que há tácticas personalizadas, eu tenho montes de slots ocupados com isso, e mesmo com o estilo de ataque lento e passe curto a 1 eles continuam a fazer corridas desnecessárias para a frente, está no código do jogo. Não estou a falar por falar, é dos jogos em que mais horas passo, sei o que estou a dizer.

Os controlos manuais são a mesma história de sempre. Eu não tenho de passar ainda mais horas a aperfeiçoar o meu gameplay num jogo para jogar de uma forma que apenas um nicho joga (basta ir ao "épocas" procurar adversários que joguem em manual e ver os resultados). O jogo foi feito para se jogar em default, o resto são opções que estão lá, mas não as nativas. O FIFA 12 e anteriores não precisavam de ser jogados em manual. Se actualmente em Semi e Auto damos um cheirinho no X e a bola vai para o jogador mais longe sem explicação, em manual arriscávamonos a passar para quem está 2 metros ao lado e a bola sair torta. Não obrigado, isso não é justificação.

Mas tu já tentaste jogar em Manual ou estás a dizer isso por dizer ?? É que parece-me que nunca tentaste e isso foi da boca para fora. (Para além disso é preciso ter alguma técnica para jogar em Manual não é só dizer que os passes/etc/etc não funcionam e ficar a olhar...)
 
Agora os scripts são coisas da nossa cabeça.. enfim acordem.. acredito numa maior liberdade em tudo manual, mesmo assim existem scripts. ter os controles em assistido nao implica que a E.A tenha que scriptar o jogo, isso existe e o jogo está cheio de scripts seja em manual , seja em assistido.. quando se fala de tacticas personalizadas.. fala-se de full control no comportamento da tua equipa, seja no aspecto defensivo seja no momento atacante.. para quem realmente conhece o jogo sabe do que falo..

Exemplo..

quando se mete um 4-3-3 personalizado á tua maneira.. seja com um trinco seja com medios defensivos.. o jogo vai sempre buscar o 4-3-3 base que utilizas. seja no comportamento defensivo seja no comportamento ofensivo.. isto chama-se falta de liberdade. pois o jogo nao memoriza todo o posicionamento da equipa como tu personalizas. quantas foram as vezes neste fifa 13 queria um trinco quase como 3o central e o jogador joga sempre a medio centro e nao defende onde quero?
quem joga isto sabe muito bem do que falo. o jogo esta sim cheio de scripts e essa é a grande falha da E.A.. se reconhecerem este problema será grande passo para o resolverem ou pelo o menos limitarem o scritp e a sua sensação. outra coisa que nao esta bem no fifa é a fisica da bola. a sensação que a bola por vezes parece que tem chumbo continua á anos.. o que peço neste fifa é apenas LIBERDADE TOTAL.. ganhar os jogos também com estrategia e tactica nao apenas com skills"controlo sobre o script". pensem nisto que falei
 
Agora estão a querer dizer-me que nem sequer experimentei Y ou X. Eu? Num FIFA ou jogo de futebol? Amigos eu jogo isto desde o FIFA International Soccer, alguns ainda nem sequer sabiam o que era um comando. Tenho os FIFAS e os PES TODOS originais aqui guardados, trabalho na área do futebol, sou viciado em futebol e videojogos de futebol, tenho o curso de Desporto, etc etc. Isto não é para me gabar nem algo do género, é apenas para considerarem com mais respeito a minha opinião sobre o FIFA 13.

Eu já experimentei jogar em Manuel e SIM, conseguem-se passes muito bons que não se fazem em Auto/Semi. Mas porque não dar uma opção/botão para efectuar passes manuais num jogo configurado para passes Semi/Auto? Não daria ainda mais liberdade? Quando quero fazer um certo tipo de passe posso utilizar o Manual, em outras situações prefiro o Semi/Auto.

Este FIFA 13, por exemplo, para quem gosta mesmo muito de futebol, tem uma coisa que salta LOGO à vista. Meio campo. É inexistente, não tem preponderancia no desenrolar do jogo. O que é importante é não ter inferioridade numérica defensiva em transições rápidas do adversário, e ter igualdade (no mínimo) no ataque. O Meio campo é inexistente. O adversário está a trocar a bola desde trás, e o nosso meio campo anda perdido, não pressiona, não ocupa espaços, dá tudo ao adversário à vontade para trocar a bola e só começam a fechar já bem atrás. Isto quer eu mexa nas tácticas e coloque a pressão alta, quer coloque os médios mais à frente, tudo, não dá. O jogo é Ping-Pong, é bola cá bola lá, a menos que troquemos a bola na defesa.
 
Isso vai da forma de jogar de cada um. Eu tenho um estilo de jogo pausado e pensado e consigo ganhar jogos assim. Óbvio que por vezes também perco por pace abuse e afins, mas o que vejo é que a maior parte das vezes quem se queixa disso faz exactamente o mesmo, provavelmente por ser a forma mais fácil de ganhar...
 
É um facto CM4fan. Tens os 2 lados da moeda. No meu caso, por exemplo. Jogo sempre para me divertir e tentar recriar o futebol como gosto dele. Sou fã do Barcelona actual, do Real Madrid do Del Bosque, do Brasil da década de 80, do Ajax, etc. Futebol de toque e posse de bola.

Se as coisas começam a correr para o torto por apanhar um tryharder do outro lado que joga o jogo "como ele foi concebido", é a altura em que altero a táctica personalizada e começo a fazer ping pong e tabelinhas estupidas até chegar à area e marcar o golo fácil. Depende do dia e do adversário. Se conseguir ganhar a jogar como gosto, óptimo, mas sempre que apanho um tryharder que joga bem não me resta hipótese se não fazer o mesmo. E porquê? Porque a EA fez o jogo assim.

Agora te digo, quando derroto um tryharder não se livram de uma "mensagenzinha" na PSN. Ainda ontem defrontei um tryharder de Real Madrid em 5-2-3. Era defender com tudo e contra-atacar com 3 unidades, futebol completamente partido e que estava a resultar para ele. Acabei por ganhar 3-1 e mandei mensagem a provocar. "5 defenders? Tryharder? Sweaty? 3-1 play the game and have fun :)"
 
Isso vai da forma de jogar de cada um. Eu tenho um estilo de jogo pausado e pensado e consigo ganhar jogos assim. Óbvio que por vezes também perco por pace abuse e afins, mas o que vejo é que a maior parte das vezes quem se queixa disso faz exactamente o mesmo, provavelmente por ser a forma mais fácil de ganhar...

Deves ser grande jogador. Neste FIFA acho impossível o jogo pensado. Não há espaço nenhum.
 
O problema nem é tanto o espaço, é perderes a bola porque um passe foi para o colega mais longe, quando carregaste pouco no X, e levas golo no super fantástico contra ataque do Ronaldo e Di Maria a correr. Depois estás mais uns minutos a rodar a bola até a perderes e levares golo novamente. É isso que é frustrante.
 
Não é preciso ser um grande jogador, basta ter paciência. E como é claro não tenho um rácio de V/D tão bom como a maior parte dos meus amigos, mas prefiro perder por 2-1 num jogo em que joguei como gosto e até fiz algumas jogadas daquelas que dão mesmo prazer em fazer, do que ganhar 3-0 a jogar em pace abuse e marcar sweatys, usando as falhas na IA do jogo.
 
Outro aspecto que têm de mudar é a física da bola. Não se admite em relvados em condições, num passe de 4 metros a bola ir aos saltos. Completamente irrealista. Por isso é que eu cada vez mais me convenço que muitos dos que trabalham na EA Sports nunca jogaram futebol, são uma cambada de geeks sem conhecimento sobre o desporto.
 
O que me irrita mais é no FIFA13 é quando tiramos a bola ao adversário cai de volta para outro adverário e as vezes acontence várias vezes seguidas hoje foram 3.
Tirei a bola ao 1º a bola foi para o 2º tiro a bola ao 2º vai para o 3º dasssss
 
com a versão de 2013, a E.A perdeu muito do mercado, o jogo para ps3 está mesmo triste. e para pc o que se safa são os graficos. de resto jogabilidade um erro autentico. esta versão de 2014 vai ser tudo ou nada.
 
O que me irrita mais é no FIFA13 é quando tiramos a bola ao adversário cai de volta para outro adverário e as vezes acontence várias vezes seguidas hoje foram 3.
Tirei a bola ao 1º a bola foi para o 2º tiro a bola ao 2º vai para o 3º dasssss

Mesmo, tem a ver também com a quantidade enorme de ressaltos que há no jogo. Isso é frustrante, estás a defender bem e mesmo assim não consegues ficar com a bola. Ou então também me irrita estar a tapar todas as linhas de passe e saber que o adversário vai passar para ali a bola, e o meu jogador não consegue cortar, isso também me irrita. Este FIFA 13 foi completamente ridículo.
 
com a versão de 2013, a E.A perdeu muito do mercado, o jogo para ps3 está mesmo triste. e para pc o que se safa são os graficos. de resto jogabilidade um erro autentico. esta versão de 2014 vai ser tudo ou nada.

http://gameover.sapo.pt/artigo/fifa-13-o-jogo-mais-vendido-em-portugal-no-ano-passado?pagina=1

Nunca a diferença entre os 2 jogos foi tão grande a nível de vendas. É só confirmar no site da especialidade: http://www.vgchartz.com/
O PES 2013 vendeu 1.64M de unidades. O FIFA 13 quase 12M até agora. Aqui está a "perda" do mercado...
 
http://gameover.sapo.pt/artigo/fifa-13-o-jogo-mais-vendido-em-portugal-no-ano-passado?pagina=1

Nunca a diferença entre os 2 jogos foi tão grande a nível de vendas. É só confirmar no site da especialidade: http://www.vgchartz.com/
O PES 2013 vendeu 1.64M de unidades. O FIFA 13 quase 12M até agora. Aqui está a "perda" do mercado...

Sabes porque que o jogo nunca vai evoluir? porque vocês continuam sem a ver a realidade.. continuam a ser fãs da E.A e deixam o futebol para trás.. olha bem para este fifa.. e depois sê sincero..
 
Sabes porque que o jogo nunca vai evoluir? porque vocês continuam sem a ver a realidade.. continuam a ser fãs da E.A e deixam o futebol para trás.. olha bem para este fifa.. e depois sê sincero..


Este FIFA está bom aliás nem à um mes que comprei o FIFA13 só jogava o 12 e noto uma diferença brutal de melhorias então o impact engine no 12 era a comédia por completo.
Os erros que discutimos acima são erros que queremos ver melhorados no FIFA14 mas não é por isso que a concorrência ganha que a concorrência é para esquecer então...
 
Eu dava tudo para ter o FIFA 9 com o impact engine e a física de bola do 12 e 13. Adorei o 9 tirando aquela física de bola de praia num dia ventoso
 
Eu dava tudo para ter o FIFA 9 com o impact engine e a física de bola do 12 e 13. Adorei o 9 tirando aquela física de bola de praia num dia ventoso

Eu dava tudo era que corrigissem apenas os erros não era necessário o FIFA09. Se a EA corrigir os erros e adicionar melhorias o FIFA14 será o top
 
Back
Topo