PS2 God of War II (SCEA, Santa Monica Studio)

A história não é assim tão original, a própria atmosfera de jogo foi fortemente inspirada em Rygar, um jogo para a PS2 que também utilizava a mitologia grega como pano de fundo.

RYGAR ... mitologia grega .?!
Se disseres tipo mitologia nordica .


As semelhanças com Devil May Cry são mais que muitas, desde a utilização de Orbs vermelhas para desbloquear novos poderes e habilidades, a possibilidade de evoluir as armas, uma cópia do Devil Trigger Mode, a própria mecânica de jogo e sistema de combate, etc...

Se procurares bem na net ..provavelmente encontras jogos com sistemas tipo devil trigger muito antes do Devil may cry .. e não foi por isso que a originalidade foi beliscada .


Com o Prince of Persia as semelhanças também estão lá, e não são assim tão poucas. Desde as secções de equilibrísmo, escaladas, a combinação entre combate, puzzles e plataformas, a aventura em si que está recheada de saltos e manobras.

LOL.. bem se forem por ai .. lol
Já jogaram HAVEN .. call of the king . . . este jogo é imbativel nesses aspectos ..lol é um tudo em um .

Eu acho estas, entre outras, semelhanças mais do que óbvias, não acredito que sejam coincidências. De resto até acho o God of War muito bem construído, é um excelente jogo, talvez até melhor que os demais, mas como é tão derivado não lhe atribuo o mesmo crédito que aos outros dois.

A única coisa que achei inovadora em GoW foram os combates com os bosses e inimigos mais poderosos em que podemos utilizar combinações de botões para tornar a nossa tarefa mais fácil, e acabar com eles em grande estilo.

derivado ..

De resto God of War para mim foi mais um dejá vu do que propriamente uma experiência nova, por isso acho que é um jogo bastante derivado.

só se fôr de sumo ..lol
 
Bom vejo que muitos aqui estao é com dor de cotovelo!! :) :) :) não tenho play e nao vou jogar o gods of war II (ou irei quem sabe) mas para quem tem a play2 parabens é sem duvida dos melhores jogos feitos até hoje e essas dicas do ninja das caldas ou gaiden ou quê tejam quietos pelo amor de Deus dêm lhe o merito o jogo é fora de serie!!!!![(mas se pudessem jogar o company of heroes iam ver que cada coisa no seu lugar)Aqui entre nos claro...]
lol abraço seus desgraçados.
 
Ai ai... tenho tanta coisa pa jogar... vou tentar aguentar até que o God of War 2 baixe de preço.

Quando comecei a jogar o 1º n toquei em mais nada enquanto não o acabei :P
 
Eles eram pagãos. Talvez esses fossem apenas personagens que faziam parte do seu imaginário, como o Pai Natal, ou o Coelho da Páscoa. Mas isto sou só eu a especular, é possível que de facto eles também tivessem uma mitologia.

Anyway, como podes ver no Link que eu postei anteriormente para o site oficial do Rygar, não é esse o pano de fundo do jogo, mas sim a mitologia grego-romana.


Os nordicos tambem têm mitologia ..
Até nòs Portugueses temo-la .. varia de povo para povo .

RYGAR .. não é grego nem de local algum por perto .. se esse jogo é como dizes deve estar cheio de más localizações .
 
Epá este jogo faz lembrar o "Severance: Blade of Darkness" para PC mas com uma liberdade de movimentos incomparavelmente maior, melhor e muito mais espetacular. QUERO ISTO PARA PC >(
 
Provavelmente ficou popular porque é simplesmente um jogo muito bem feito e os jogos muito bem feitos merecem ter sucesso.
Nem sempre... olha o caso do ICO por exemplo. Há inclusive artigos nos principais sites de reviews acerca de pérolas que passam despercibidas ao grande público.
 
Vou ser mais claro

Jogo bem feito ---------> merece ter sucesso ----------> por vezes tem

Não inviabiliza que qq porcaria por qq motivo não tenha sucesso tb.
 
Este jogo promete, nunca joguei o primeiro mas já estou a tratar disso.
É incrível como a PS2 ainda consegue estar tão viva :D
Comprei-o a semana passada e...estou viciadissimo!!!!!
Não queria jogar ao 2 sem finalizar o 1º.

Btw uma questão ao pessoal que tem o 1º, em que grau de dificuldade jogam ou jogaram a 1ª
vez? É que eu comecei em Hero(normal) e estou a achar que é um pouco fácil (estou no templo de pandora). Tambem estou a jogar DMC3 SE e é bem mais dificil mesmo no modo easy.

Confesso que não percebo, quando o próprio produtor do jogo admite que foi buscar muitas das ideias do jogo a Devil May Cry, Prince of Persia e afins, porque é que vêm os fãs dizer que não. Ele próprio diz que não criou nada de novo, e que não percebe como é que o jogo ficou tão popular. Mas pronto, se tu gostas tanto do jogo que ele te cega paciência. Para mim é indiferente, vai continuar a ser um excelente jogo, mas que fica a milhas de DMC.

Na minha opinião o DMC só deixa o GOW a milhas no sistema de combate.
 
Back
Topo