[PS2] grande problema com resolução

Resumindo, joguem PS2 num bom crt a moda antiga que ficam mais bem servidos, ou então arranjam uma PS3 de 60gb e jogam com upscaling
Ou então arranjem à partida uma HDTV com bom upscale, e aí o upscale da PS3 de 60 GB já não servirá para nada.

O bom upscale prende-se meramente pela não perda de qualidade de imagem/detalhes nunca há melhoria de imagem real face à fonte (não tem mais resolução que a original) como tal ser feito internamente pela PS3, por um scaler de topo, ou por uma TV com chips de upscaling decentes... é igual ao quilo. Pior é quando o mercado está minado de TV's de entrada que cortam precisamente aí.

ja agr diz me quais o jogos que tem essa resoluçao!e nao ah um cabo pa meter alta defeniçao na ps2?
O GT4 e o Tourist Trophy americanos fazem 1080i (que na realidade são 640x540 com "truques" de triplicar os pixeis horizontais via scretching; a versão PAL de ambos teve isso cortado e só suporta 480i/p e 576i.

casos de 720p... não há nenhum, enganei-me quando falei deles em cima; na realidade estava-me a lembrar que muitos jogos de ps2 em fim de vida davam 720p na xbox 1.
 
O cabo por componentes que se falou aqui anteriormente suporta resoluções de alta definição, é o mesmo que podes usar numa PS3 e jogar jogos em HD, o problema que se prende aqui com a PS2 não tem nada a ver com o cabo, tem a ver com o output que a consola está a fazer, que neste caso está limitado a tudo o que o colega em cima disse.

Se queres uma lista de jogos PS2 que suportem progressive scan (480p) podes ver em http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Progressive_Scan_PS2_Games mas se tens uma consola PAL e os teus jogos são PAL a lista de jogos compativeis é extremamente baixa, salvam se por exemplo o Resident evil 4, soul calibur 2, tekken 4, etc


Resumindo, joguem PS2 num bom crt a moda antiga que ficam mais bem servidos, ou então arranjam uma PS3 de 60gb e jogam com upscaling

dcp la n percebi mt bem!eu tenho uma ps2 slim pal!se tiver esse cabo e jogar a ps2 numa TV com HD os jogos ficam melhores???ou piores???
 
dcp la n percebi mt bem!eu tenho uma ps2 slim pal!se tiver esse cabo e jogar a ps2 numa TV com HD os jogos ficam melhores???ou piores???

Não quero ser nenhum chato mas a resposta a essa pergunta (e mais até) já foi muito bem respondida neste tópico por dois users. Não é assim tão grande, basta deslizar a página com o scroll e encontras logo o que procuras.
 
Última edição:
Acabei de experimentar o cabo por componentes e nota-se de facto melhoria logo no menu de arranque sem cd/dvd. No entanto tenho uma duvida. Antes de ter este cabo, mudava directamente o formato da imagem na televisão para 4:3 (e claro na PS2) também, pois assim "via-se" melhor. Agora que utilizo o YPBPR, não consigo alterar o formato de imagem na televisão, por isso que pergunto é, qual o formato que devo usar? 4:3 16:9 ou full? E para os jogos que têm a opção "widescreen" ?

Já agora, como activar a função para utilizar progressive scan no resident evil 4?
 
Acabei de experimentar o cabo por componentes e nota-se de facto melhoria logo no menu de arranque sem cd/dvd. No entanto tenho uma duvida. Antes de ter este cabo, mudava directamente o formato da imagem na televisão para 4:3 (e claro na PS2) também, pois assim "via-se" melhor. Agora que utilizo o YPBPR, não consigo alterar o formato de imagem na televisão, por isso que pergunto é, qual o formato que devo usar? 4:3 16:9 ou full? E para os jogos que têm a opção "widescreen" ?
Isso depende muito de TV para TV pelo que está completamente dependente dela.

a maior parte dos jogos são 4:3 no entanto, de preferencia barras verticais nos cantos a manter o aspect ratio, a não ser que o jogo tenha 16:9 anamorfico.
Já agora, como activar a função para utilizar progressive scan no resident evil 4?
Logo a arrancar o jogo tens essa opção. 60 Hz com progressive scan salvo erro.
 
Isso depende muito de TV para TV pelo que está completamente dependente dela.

a maior parte dos jogos são 4:3 no entanto, de preferencia barras verticais nos cantos a manter o aspect ratio, a não ser que o jogo tenha 16:9 anamorfico.

Ou seja, de forma geral devo alterar o formato no arranque da PS conforme o jogo que quero jogar?

Logo a arrancar o jogo tens essa opção. 60 Hz com progressive scan salvo erro.

Incrivel como arranquei o jogo para aí umas 100 vezes e nunca reparei que lá dizia progressive scan :p
 
Ou seja, de forma geral devo alterar o formato no arranque da PS conforme o jogo que quero jogar?
A selecção no próprio jogo deveria sobrepor-se à dos menus. (por exemplo, lá por teres progressive scan ligado, deverás ligá-lo no jogo) o mesmo para 4:3 e 16:9. Agora como a tua TV interpreta esses sinais via componentes isso já não sei.

Ir alterar no menu no arranque para cada jogo parece-me excessivo.
Incrivel como arranquei o jogo para aí umas 100 vezes e nunca reparei que lá dizia progressive scan :p
Estava, literalmente, debaixo do nariz :P
 
Back
Topo