PS2 Hdd

Ricardo Miguel

Power Member
Já alguem tem a sua PS2 com um disco IDE de pc normal?
Tive conhecimento de um produto que daria para passar os backups para o disco e jogar a partir dai e lembrei-me de por um disco ide antigo de 4.3gb e deu para encaixar no adaptador ethernet da ps2 mas tenho de o formatar.
Alguem sabe de uma ferramenta que formate o disco para o sistema de ficheiros da ps2?
O produto é o HDAdvance 2.1 .
 
tb há o hdlouder que tb te faz isso tudo, se a PS2 tiver chipada dá uma copia desse cd, mas se na tiver tem de ser o original e tb o original dos jogos.
 
hdloader e hdavance sao a mesma cena. Atençao que nenhum deles te permite ler backups de dvd9 (dual-layer). Para isso precisas de outro programa para fazer o backup, tipo o WINHIIP, por exemplo.

Se procurares no google achas com facilidade a lista de jogos compativeis com isso.

PS: com um disco desses nao metes mt cena la´ dentro. (ok, da´ para um ou outro backup e uns savegames)
 
Mas 4.3gb foi so mesmo para testar se a consola ligava.
Agora vou por um de 80GB talvez.
O HDAdvance á para passar os meus backups para o disco nao é?e depois tenho de arrancar sempre com o HDAdvance? para jogar?
 
ja agora:

ja alguem exprimentou passar os jogos por rede/ftp para o disco?
q programa usaram?

estou para instalar isso a' uns tempos, so' me falta o € para o disco... e tempo para exprimentar isto!

nexp
 
nexp disse:
ja agora:

ja alguem exprimentou passar os jogos por rede/ftp para o disco?
q programa usaram?

estou para instalar isso a' uns tempos, so' me falta o € para o disco... e tempo para exprimentar isto!

nexp

Se queres velocidade de transferência e para não estares a desgastar o laser da PS2 usa como disseram acima o WINHIIP , tiras o disco da PS2, metes no pc no ide respectivo vais ao windows, ligas o WINHIIP, ele detecta a drive e o que lá tem e é só meter o que quiseres, depois tiras o disco e voltas a meter na PS2 e tá a andar... FTP... nem vale a pena ainda por cima com o HD tão acessivel que está na PS2 ...

Na XBOX compensa por ftp pois tinha q se abrir a consola cada vez q se quer mexer no disco mas na PS2 não...
 
olá, a todos adquiri à pouco tempo o hdavance/usbextreme algum tem um tuturial de como funciona. Já fiz tudo o que está na net e nao consigo por os jogos a bombar na ps2. Obrigado.
 
Oi, adquiri o HDAdvance e pesquisei na net tutoriais para por aquilo a funcionar. Segui todos os passos numa partição que criei num disco externo Western Digital 300Gb.

Está em NTFS, a PS2 reconhece o disco, lê a lista de softwares instalados no disco mas o ecrã fica preto quando seleciono para carregar e carrego em START...

Algumas das soluções que encontrei na net incluem, formatar a particão para FAT32 em vez de NTFS, outras soluções dizem que o USBextreme não suporta discos com partições (não percebo porque... acho estranho esta solução...), outras dizem que o tempo de loading do software é exacerbadamente grande (esperei quase 2h e nada...).

Enfim... Há pessoas que dizem que conseguiram, outras que não conseguiram.
Queria saber, se possível, a vossa opinião sobre o assunto. Alguem já conseguiu por aquilo a funcionar?

Cumps.
 
Oi, adquiri o HDAdvance e pesquisei na net tutoriais para por aquilo a funcionar. Segui todos os passos numa partição que criei num disco externo Western Digital 300Gb.

Está em NTFS, a PS2 reconhece o disco, lê a lista de softwares instalados no disco mas o ecrã fica preto quando seleciono para carregar e carrego em START...

Algumas das soluções que encontrei na net incluem, formatar a particão para FAT32 em vez de NTFS, outras soluções dizem que o USBextreme não suporta discos com partições (não percebo porque... acho estranho esta solução...), outras dizem que o tempo de loading do software é exacerbadamente grande (esperei quase 2h e nada...).

Enfim... Há pessoas que dizem que conseguiram, outras que não conseguiram.
Queria saber, se possível, a vossa opinião sobre o assunto. Alguem já conseguiu por aquilo a funcionar?

Cumps.

Exactamente como a mim. Já tou a ficar lixado com isto porque pelos vistos ninguem consegue correr nada...

De tantos jogos testados o único que consegui correr foi o Virtua Tennis 2 CD usando o HDAdvance versão CD.
 
boas!
tenho uma pstwo e nao sei se lhe ponho um hdd ou um swap magic. em termos de velocidades o que recomendam? o lazer estraga-se assim com tanta facilidade? e muito dificil encaixar as magic keys na pstwo?
se optar pelo hdd qual dos discos tenho de comprar? USBExtreme ou HDExtreme? qual a diferenca?
 
Back
Topo