PS2 ICO (Team ICO, SCE)

I_Eat_All

Plasma Beam!
ico_logo_random.php

Ico é um jogo de acção/aventura lançado pela Sony Computer Entertainment para a PlayStation 2 em 2001. Originalmente planeado para a Psone, o jogo foi desenhado e dirigido por Fumito Ueda e levou cerca de 4 anos a desenvolver, acabando por sair na PS2.

O protagonista é um jovem rapaz com cornos chamado Ico, cornos são algo que a sua vila natal considera um mau presságio e por isso guerreiros trancam-no num caixão e levam-no para um forte abandonado. No entanto há um terramoto e Ico vê-se livre do que o prendia, vagueando pelo forte encontra Yorda, uma rapariga não-humana que é perseguida por criaturas que se assemelham a sombras, imediatamente Ico sente a obrigação de a proteger e aí começa a história do jogo. Quem é Yorda? O que vai acontecer? Conseguirão ambos escapar do forte que de outra forma nada mais significaria para ambos do que a morte?

Apesar de não ter sido um sucesso comercial o jogo foi bem recevido pela critica pela sua arte e elementos narrativos. Ico é frequentemente listado hoje em listagens dos melhores jogos de sempre e frequentemente dado como exemplo dos videojogos como forma de arte. O jogo teve direito a um reprint na Europa em 2006, aquando do lançamento do Shadow of the Colossus.


Imagens:

IMG_01.jpg


IMG_02.jpg


IMG_03.jpg


IMG_04.jpg


IMG_05.jpg


IMG_10.jpg


IMG_12.jpg


Tópico(s) Relacionado(s):

-> [PS2] Shadow of the Colossus (Nico)
-> [PS3] The Last Guardian (Trico)
 
Última edição:
ICO - Textos/Diálogos

Alguém sabe-me informar se o jogo ICO para a PS2, comprado por exemplo na Espanha, se vem com os textos/dialogo em espanhol? E se comprado por exemplo na Alemanha, vem em alemão; ou se comprado na França, vem apenas em francês? :-D Preciso tirar essa duvida :D

Thanks
 
Boas... Também quero o shadow of the colossus para jogar na minha ps3 mas aqui em portugal está dificil que o conceguir... o mais barato que consigo e novo é uma versão francesa... será que tem multi linguas entre elas a inglesa? se alguem já se aventurou a comprar jogos franceses podia dar aqui uma dica...

Obrigado!
 
Boas... Também quero o shadow of the colossus para jogar na minha ps3 mas aqui em portugal está dificil que o conceguir... o mais barato que consigo e novo é uma versão francesa... será que tem multi linguas entre elas a inglesa? se alguem já se aventurou a comprar jogos franceses podia dar aqui uma dica...

Obrigado!

Nunca vi uma versão multilinguas (não alterada) não conter o inglês, mas posso estar enganado.
 
Alguém sabe-me informar se o jogo ICO para a PS2, comprado por exemplo na Espanha, se vem com os textos/dialogo em espanhol? E se comprado por exemplo na Alemanha, vem em alemão; ou se comprado na França, vem apenas em francês? :-D Preciso tirar essa duvida :D

Thanks

Os textos .... parece-me que as unicas partes onde aparecem textos é
a meio com a rainha e lá para o fim
... mas aparecia numa linguagem simulada tipo codigo ... ou seria o dialogo .. !! foi á tanto tempo tenho de rejogar o ico .

.. se vier em espanhol é um horror .
para mim apenas ingles/alemão/italiano tambem se papa agora espanhol .. bhecc ..

É possivel que o jogo comprado lá venha em espanhol eles têm a mania de traduzir tudo e em muitos casos retiram o apoio a outras linguas .
 
Última edição pelo moderador:
Nunca vi uma versão multilinguas (não alterada) não conter o inglês, mas posso estar enganado.

obrigado... o problema é que a unica informação que me dão é que é a versao francesa do jogo... nao sei se isso quer dizer que so tem frances ou se eh simplesmente uma versao multilingue mas que se vende na frança e tem os manuais em frances!

O ICO que comprei online através de uma loja francesa, contem a língua inglesa como opção.
boas... e qual foi essa loja? é que eu só em amazon frances e num vendedor deles sem ser a amazon oficial mas o moço tem bom feedback... queria mesmo exprimentar o SotC... mas em frances é bem possivel que me estrague a experiencia... nada contra os franceses mas nao gosto da lingua deles...
 
Última edição pelo moderador:
Presumo que isso só afecte a legendagem, pois o jogo utiliza uma linguagem própria (inventada por eles, à semelhança do SotC) se não estou em erro.
 
Eu acabei de comprar este jogo. Já me disseram que foi um marco na industria dos videojogos e agora estou prestes a experimentá-lo. O que acharam deste jogo?
 
Não, comprei o ICO Collectors Edition para PS2.

Que edição é essa uma caixa de plastico ou as originais e iniciais em cartão com os posters e cartões?


Vi no amazon.uk o ico versão de cartão a 119 euros imaculada.
Existem outras tambem de cartão entre 19 e 35 euros com algumas mazelas no involucro.
 
Última edição:
Back
Topo