1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

[PS2] ICO (Team ICO, SCE)

Discussão em 'PlayStation' iniciada por I_Eat_All, 21 de Novembro de 2003. (Respostas: 26; Visualizações: 4358)

1. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Ico é um jogo de acção/aventura lançado pela Sony Computer Entertainment para a PlayStation 2 em 2001. Originalmente planeado para a Psone, o jogo foi desenhado e dirigido por Fumito Ueda e levou cerca de 4 anos a desenvolver, acabando por sair na PS2.

O protagonista é um jovem rapaz com cornos chamado Ico, cornos são algo que a sua vila natal considera um mau presságio e por isso guerreiros trancam-no num caixão e levam-no para um forte abandonado. No entanto há um terramoto e Ico vê-se livre do que o prendia, vagueando pelo forte encontra Yorda, uma rapariga não-humana que é perseguida por criaturas que se assemelham a sombras, imediatamente Ico sente a obrigação de a proteger e aí começa a história do jogo. Quem é Yorda? O que vai acontecer? Conseguirão ambos escapar do forte que de outra forma nada mais significaria para ambos do que a morte?

Apesar de não ter sido um sucesso comercial o jogo foi bem recevido pela critica pela sua arte e elementos narrativos. Ico é frequentemente listado hoje em listagens dos melhores jogos de sempre e frequentemente dado como exemplo dos videojogos como forma de arte. O jogo teve direito a um reprint na Europa em 2006, aquando do lançamento do Shadow of the Colossus.

Imagens:

Tópico(s) Relacionado(s):

-> [PS2] Shadow of the Colossus (Nico)
    -> [PS3] The Last Guardian (Trico)

Última edição: 12 de Julho de 2009
  2. Archangel

Archangel Power Member

ICO - Textos/Diálogos

Alguém sabe-me informar se o jogo ICO para a PS2, comprado por exemplo na Espanha, se vem com os textos/dialogo em espanhol? E se comprado por exemplo na Alemanha, vem em alemão; ou se comprado na França, vem apenas em francês? :-D Preciso tirar essa duvida :D

Thanks

3. JohnPetrucci

JohnPetrucci Power Member

Os espanhóis vêm traduzidos de certeza. Quanto aos outros dois não tenho a certeza!

4. Archangel

Archangel Power Member

Mas dá para escolher a linguagem (espanhol/inglês) ou o jogo todo está em espanhol? 8|

5. magelight

magelight Power Member

6. LostHorizon

LostHorizon Power Member

Ico e Shadow of the colossus grandes jogos, espero que nao tardem em surgir as versões para ps3.

7. Sergiodaly

Sergiodaly Power Member

Boas... Também quero o shadow of the colossus para jogar na minha ps3 mas aqui em portugal está dificil que o conceguir... o mais barato que consigo e novo é uma versão francesa... será que tem multi linguas entre elas a inglesa? se alguem já se aventurou a comprar jogos franceses podia dar aqui uma dica...

Obrigado!

8. BadPlayer

BadPlayer I folded Myself

Nunca vi uma versão multilinguas (não alterada) não conter o inglês, mas posso estar enganado.

9. Archangel

Archangel Power Member

O ICO que comprei online através de uma loja francesa, contem a língua inglesa como opção.

10. manipulo

manipulo Banido

Os textos .... parece-me que as unicas partes onde aparecem textos é
    a meio com a rainha e lá para o fim
    ... mas aparecia numa linguagem simulada tipo codigo ... ou seria o dialogo .. !! foi á tanto tempo tenho de rejogar o ico .

.. se vier em espanhol é um horror .
    para mim apenas ingles/alemão/italiano tambem se papa agora espanhol .. bhecc ..

É possivel que o jogo comprado lá venha em espanhol eles têm a mania de traduzir tudo e em muitos casos retiram o apoio a outras linguas .

Última edição pelo moderador: 24 de Junho de 2009
  11. Sergiodaly

Sergiodaly Power Member

obrigado... o problema é que a unica informação que me dão é que é a versao francesa do jogo... nao sei se isso quer dizer que so tem frances ou se eh simplesmente uma versao multilingue mas que se vende na frança e tem os manuais em frances!

boas... e qual foi essa loja? é que eu só em amazon frances e num vendedor deles sem ser a amazon oficial mas o moço tem bom feedback... queria mesmo exprimentar o SotC... mas em frances é bem possivel que me estrague a experiencia... nada contra os franceses mas nao gosto da lingua deles...

Última edição pelo moderador: 24 de Junho de 2009
  12. Old Snake

Old Snake Power Member

Presumo que isso só afecte a legendagem, pois o jogo utiliza uma linguagem própria (inventada por eles, à semelhança do SotC) se não estou em erro.

13. The Outsider

The Outsider Power Member

Não estás em erro, não.

14. David5988

David5988 Suspenso

Eu acabei de comprar este jogo. Já me disseram que foi um marco na industria dos videojogos e agora estou prestes a experimentá-lo. O que acharam deste jogo?

15. Ashler

Ashler Folding Member

Isso é que é desenterrar um tópico antigo. Não estarás a jogar antes o Ico & Shadow of the Colossus HD Collection?
    Deverás encontrar la opiniões mais recentes. :)

16. David5988

David5988 Suspenso

Não, comprei o ICO Collectors Edition para PS2.

17. Ashler

Ashler Folding Member

Boa compra!

18. manipulo

manipulo Banido

Que edição é essa uma caixa de plastico ou as originais e iniciais em cartão com os posters e cartões?

Vi no amazon.uk o ico versão de cartão a 119 euros imaculada.
    Existem outras tambem de cartão entre 19 e 35 euros com algumas mazelas no involucro.

Última edição: 22 de Fevereiro de 2012
  19. David5988

David5988 Suspenso

A minha é a de cartão com os 4 postais.

20. rodaco

rodaco Power Member

Um jogo fantástico, com uma sensibilidade fora do comum. É curto, mas o tempo de jogo que te proporciona é todo ele excelente.

Partilhar esta Página