Ps2 - Lcd

Isto é interessante, não sabia disso.

Progressive scan é diferente de ter os 60hz activos ou ter os 60hz é garantia de ter progressive scan? É que essa de ter que usar uma combinação de botões apanhou-me desprevenido.

E no caso de RGB? Presumo que se tenha que escolher RGB nas opções da PS2, claro e isso da opção de activar o que acabei de perguntar, também é valida ou já não é possivel?

Progressive scan ou scan progressivo não tem a ver com ter os 50 ou 60hz, tem de ser possivel mesmo fazer scan progressivo, ou seja a imagem é 480 linhas em simultaneo, ou contrario da imagem normal que é interlaçada, a imagem progressiva é melhor.

No caso do RGB não é para escolher, tens de escolher YpBr no menu e ter um cabo por componentes ligado
 
Boas Pessoal,
Peço desculpa pelo desenterro do tópico mas para não abrir outro tópico respondo neste.
Eu tenho uma ps2 FAT ligada a uma TV led samsung 37" com cabos de componentes para ter uma boa imagem dentro do possível e já está configurada para 16:9 nas configurações do sistema e na TV Tbm.
Eu já li que dá para ativar o scan progressivo durante o loading do jogo após aparecer o logótipo da " playstation 2" pressionando o botão "X" e o botão "TRIÂNGULO", só que não consigo ativar o modo pro-scan. Já experimentei com o Splinter Cell: Chaos theory, Gran turismo 3, Prince of Persia, Call of Duty 2, (originais estes jogos que mencionei) mas não consigo ativar de maneira nenhuma. Por isso, queria perguntar se alguem podia arranjar um tutorial em vídeo a explicar como se faz para ativar o scan progressivo e que diga, durante o video, quando é que se deve começar a pressionar os tais botões "X" e "Triângulo" e quando é que se deve soltar os botões.
Agradecia imenso a que se disponibilizar para fazer esse tutorial.
Cumprimentos a todos.
 
haviam jogos PS2 em que virtualmente não notava diferença entre 480i/480p 60Hz

mas o cabo de componentes vale nem que seja pela melhoria nas cores
 
Bolas... para mim as diferenças são mais que aparentes, e o impacto de um cabo de componentes, em relação ao segundo melhor - o RGB, é bastante grande.
Não se que a que televisor é que tens a tua Playstation 2 ligada, mas ao meu a diferença é bastante grande, tanto na Playstation 2 como pela Nintendo Wii.
 
Lamento mas nenhum dos jogos que mencionaste tem suporte para 480p.

Tens aqui uma lista dos que suportam.a maioria ser for NTSC da, ja PAL sao bem poucos.http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_PlayStation_2_games_with_HD_support
Atenção que alguns jogos tem esse modo pa activar no propio jogo nas opções de video.

cumps
Então todos os jogos que são PAL e que nao tenham a opção de ativar o pro-scan no menu do jogo, não dão para ativar o pro-scan pelo outro modo ( X e Triângulo). Certo?
O prince of persia tem a opção de ativar o pro-scan no menu do jogo e fica a (não sei o nº)/480 @60hz««--é assim que aparece na minha tv, e quando o modo pro-scan não está ativado aparece 720/576i @50hz. Sabes se dá para ativar o pro-scan pressionando o "x" e o "triângulo" em jogos gravados, alterando para NTSC no swapmagic 3.6?
Cumprimentos
 
Então todos os jogos que são PAL e que nao tenham a opção de ativar o pro-scan no menu do jogo, não dão para ativar o pro-scan pelo outro modo ( X e Triângulo). Certo?
O prince of persia tem a opção de ativar o pro-scan no menu do jogo e fica a (não sei o nº)/480 @60hz««--é assim que aparece na minha tv, e quando o modo pro-scan não está ativado aparece 720/576i @50hz. Sabes se dá para ativar o pro-scan pressionando o "x" e o "triângulo" em jogos gravados, alterando para NTSC no swapmagic 3.6?
Cumprimentos

Se o jogo tem no menu opçao para ligar o modo progressivo nao precisas de usar o X e triangulo.Eu tenho swapmagic e apenas serve para correres jogos de outras regiões e backups se o jogo for copiado de uma versao PAL esquece.mas olha que ja exprimentei em alguns LCD's e a imagem fica bem fixe ligando apenas por componentes ate mal se nota a diferença quando mudas pa 480p mas la esta depende dos LCD's.Os que mais gostei de ver foi nos de 26' e 32' LG.A consola esta velhinha e fazer os 480p em alguns jogos ja é muito bom.Um que vale apena é o Resident evil 4

cumps
 
Back
Topo