1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

PS2: Liga e Desliga

Discussão em 'PlayStation' iniciada por Goldstrk, 5 de Julho de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 11462)

1. Boa Tarde,

Tenho uma playstation 2 (Modelo SCPH-50004) e hoje, sem causa aparente, desligou-se... Agora, sempre que a ligo no butão reset ele desliga-se automáticamente passado 2segundos.

Alguem sabe a razão disto ter começado a acontecer? e já agora, se souberem, como solucionar?

Obrigado,
    Goldstrk

2. The Outsider

The Outsider Power Member

A minha PS2 teve o mesmo problema, dei-lhe um soco e resolveu :D Tecnologia e brutalidade, às vezes, são amigos íntimos.

3. byakya_sama

byakya_sama Power Member

Lol

Olha, o problema é, muito provavelmente, mau contacto. Ou seja, a ponta do cabo que liga à ficha não está a tocar completamente na PS2. Se ainda estiver na garantia, envia-a o mais depressa possível, para que eles te enviem uma nova.

Caso tal não seja possível, experimenta carregar com o teu dedo na ponta do cabo do transformador, e, enquanto carregas com força (mas não muita) tenta ligar a PS2.

Caso funcione, e volte a desligar assim que retires o teu dedo, já tens a resposta. Terás é de colocar algo pesado em cima do fio para que este contacte com a PS2, e não poderás mexer muito a PS2, mas ao menos ainda poderás jogar.

Aconteceu comigo, estava a completar um jogo e não queria enviar para a garantia :P e então improvisei. Depois de acabar o jogo enviei para a garantia, que é o que deverás fazer se ainda a tiveres.

Cumps

4. Boa Tarde,

Obrigado pelas respostas! :)

Provavelmente fiz-me entender mal... Ela não se desliga devido ao cabo e/ou falha de energia porque é quase instantaneo o seu reboot.... :\

Alguma outra idea?

5. Só mais uma info... Quando a ligo a corrente, o butão reset fica vermelho... Quando carrego nele, fica ver e em 2segundos vira vermelho outra vez... dai penso que não será problema de cabo até porque também já o substitui...

PS: nao está em garantia.... helpppp

Obrigado

Última edição: 6 de Julho de 2008
  6. byakya_sama

byakya_sama Power Member

Se é esse o caso...

É capaz de ser um fusível queimado, há na net montes de problemas desses...

Nesse caso, visto que não tens a garantia terás de abrir a PS2 (ou, caso não saibas/não tenhas experiência com isso, peças a alguém que o saiba) e localizar o fusível queimado.

Depois terás de substituir o fusível com outro com o mesmo valor que o seguinte diagrama te mostra (creio que esteja correcto)

Não, não percebo NADA de fusíveis, e se for esse o teu caso também, aconselho a que peças a alguém que perceba.

Espero ter ajudado

Cumps

Última edição: 6 de Julho de 2008
  7. Zeosamaster

Zeosamaster [email protected] Member

Concordo...
    Tb me acontecia isso no pc...
    Tudo ligado, luzes a darem, mas qd iniciava, apagava logo...
    Era a fonte de alimentação que tinha um fusivel queimado...

No entanto, não aconselho seres tu a ver a causa...
    Se desmontares a PS2, deixa de estar na garantia, por isso o melhor que tens a fazer é mandá-la para ta arranjarem...

8. byakya_sama

byakya_sama Power Member

...

Ele próprio disse que já não tinha a garantia... Pelo que ou ele compra/arranja outra PS2 ou fica sem jogar, pois mesmo que ele queira já não lhe vão dar uma nova...

9. Zeosamaster

Zeosamaster [email protected] Member

Não reparei :D
    Entao assim, nao perde nada em tentar por ele proprio

Partilhar esta Página