PS2 Marada

Diogo_SaC

Power Member
Boas, tenho uma ps2, das primeiras que sairam, eu agora noto que por exemplo need for speed underground 2, ou GTA san andreas demoram muito mais tempo de carregamento.

Os jogos pesados fica muito tempo parada a "pensar" :005:, jogos leves corre na boa.
Eu emprestei-a ao meu primo e sei que ele andou a "chipar" a consola com o swap magic, o que posso fazer para ela voltar ao normal ???

Thnk's
 
Provavelmente é o leitor de dvds q tá a dar as ultimas e ja tem dificuldade em ler os dvds. Agora ou mandas essa para arranjar, ou comprar uma ps2 nova, ou compras um leitor de dvds para a ps2 e montas-o tu.
 
existem montes de cds que dizem que limpam as drives...

no entanto, se consultares o manual da PS e de qualquer outro leitor de cds, diz para não usar esse tipo de coisas...

o ideal é deixar que um técnico trate disso. ve se o DVD não tem riscos também.

fica a tua responsabilidade. fkb

EDIT: já vi um técnico a fazer uma especie de "afinação" na lente. trata-se de uns parafusinhos que tem debaixo da lente. fkb
 
Boas, tenho uma ps2, das primeiras que sairam, eu agora noto que por exemplo need for speed underground 2, ou GTA san andreas demoram muito mais tempo de carregamento.

Os jogos pesados fica muito tempo parada a "pensar" :005:, jogos leves corre na boa.
Eu emprestei-a ao meu primo e sei que ele andou a "chipar" a consola com o swap magic, o que posso fazer para ela voltar ao normal ???

Thnk's

é normal, o leitor ja e velhote... alem disso, com o swap magic a forçar lentamente a drive, ela dura menos...

(PS: Swap Magic não é nenhum método de, como tu dizes, "chipar" a ps2, é apenas um boot cd... para tirar o swap, basta tirares as peças... caso tenhas flip top, é so arranjar um topo de carcaça novo)

Ouvi dizer que existe um cd por ai que "limpa" o leitor de dvd da ps2. E verdade ?

mentira

O leitor já deve estar a ficar velo
Ou o cd ta riscado

aposto mais no leitor velho
 
Boas!

Bem já te explicaram o que pode estar a causar esse problema.
Só quero mesmo apontar aqui uma coisa com a qual não concordo:

é normal, o leitor ja e velhote... alem disso, com o swap magic a forçar lentamente a drive, ela dura menos...

(...)

O Swap Magic não força a lente da PS2. Como tu disseste, o Swap Magic apenas serve para fazer o boot de forma a que o backup corra. O que é prejudicial para o laser da consola são os backup's de má qualidade (gravados em DVD's de má qualidade a.k.a. DVD's dos chinocas, xD) bem como a velocidade a que são gravados (de 4x para cima já vai fazer com que o laser se esforce mais a ler o disco).

Cump'S,
mfpireS_14
 
Última edição:
existem montes de cds que dizem que limpam as drives...

no entanto, se consultares o manual da PS e de qualquer outro leitor de cds, diz para não usar esse tipo de coisas...

o ideal é deixar que um técnico trate disso. ve se o DVD não tem riscos também.

fica a tua responsabilidade. fkb

EDIT: já vi um técnico a fazer uma especie de "afinação" na lente. trata-se de uns parafusinhos que tem debaixo da lente. fkb


Eu limpo frequentemente as lentes da minha com um cd de limpeza e nunca tive qualquer problema de leitura ou carregamento .

Isso que dizes de afinar a lente de nada vale se o canhão de leitura estiver com o espelho gasto ou a lente suja ou mesmo riscada ...

Por isso é que se deve limpar de vez em quando a lente para que seja mais fácil e rápida a leitura e para que o espelho não seja muito riscado .

Quanto aos cd de limpeza nunca usem aqueles que têm uma especie de pano ou particula de tecido esses normalmente funcionam a seco e essse tecido é frequente ser sobredimensionado empurrando a lente para dentro do chassi do canhão ... o que é muito mau .

Aconselho a usar uns cd com umas micro escovas de pestana sintetica .
No qual na escova negra se mete um liquido proprio e a vermelha mantem-se a seco .
Este sistema é o melhor pois essas escovas limpam e fazem a polidela á lente mesmo tocando a lente essas escovas não têm força para empurrar a lente para dentro do chassi ... foram estudadas mesmo para essse efeito limpar sem danificar .

A minha consola é de 2000 e sem qualquer problema .
Tenho outra das novas que tambem passa pelo mesmo processo sem qualquer problema até hoje .
 
Boas!

Bem já te explicaram o que pode estar a causar esse problema.
Só quero mesmo apontar aqui uma coisa com a qual não concordo:



O Swap Magic não força a lente da PS2. Como tu disseste, o Swap Magic apenas serve para fazer o boot de forma a que o backup corra. O que é prejudicial para o laser da consola são os backup's de má qualidade (gravados em DVD's de má qualidade a.k.a. DVD's dos chinocas, xD) bem como a velocidade a que são gravados (de 4x para cima já vai fazer com que o laser se esforce mais a ler o disco).

Cump'S,
mfpireS_14

desculpa, expliquei-me mal, sim, são de facto os prórios backups que estragam o laser... desculpem-me pela gafe...
 
Boas!

Bem já te explicaram o que pode estar a causar esse problema.
Só quero mesmo apontar aqui uma coisa com a qual não concordo:



O Swap Magic não força a lente da PS2. Como tu disseste, o Swap Magic apenas serve para fazer o boot de forma a que o backup corra. O que é prejudicial para o laser da consola são os backup's de má qualidade (gravados em DVD's de má qualidade a.k.a. DVD's dos chinocas, xD) bem como a velocidade a que são gravados (de 4x para cima já vai fazer com que o laser se esforce mais a ler o disco).

Cump'S,
mfpireS_14

O que é que a velocidade a que eles são gravados tem a ver?(directamente claro....)

Se forem gravados a maiores velocidades há mais probabilidades de ficarem mal gravados mas isso é um efeito secundário

Porque se a gravação for boa, tanto faz ter sido gravado a 1x como a 20x......

Desmitificaste um mito mas criaste outro :P
 
desculpa, expliquei-me mal, sim, são de facto os prórios backups que estragam o laser... desculpem-me pela gafe...

Na boa, só quero que o ppl que leia o tópico não fique com uma ideia errada..

O que é que a velocidade a que eles são gravados tem a ver?(directamente claro....)

Se forem gravados a maiores velocidades há mais probabilidades de ficarem mal gravados mas isso é um efeito secundário

Porque se a gravação for boa, tanto faz ter sido gravado a 1x como a 20x......

Desmitificaste um mito mas criaste outro :P

xD!

Agora fui eu que me expliquei mal. My bad. Falei na velocidade de gravaÇão por causa disso mesmo, caso os DVD's sejam gravados a velocidades superiores a 4x existe uma maior probabilidade de haver um erro na gravaÇão ou de ficarem mal gravados (como tu disseste).
Obviamente que se a gravaÇão for bem feita o laser da PS2 não vai fazer um grande esforÇo a ler o DVD independentemente da velocidade a que foi gravado.

Cump'S,
mfpireS_14
 
Eu limpo frequentemente as lentes da minha com um cd de limpeza e nunca tive qualquer problema de leitura ou carregamento .

Isso que dizes de afinar a lente de nada vale se o canhão de leitura estiver com o espelho gasto ou a lente suja ou mesmo riscada ...

Por isso é que se deve limpar de vez em quando a lente para que seja mais fácil e rápida a leitura e para que o espelho não seja muito riscado .

Quanto aos cd de limpeza nunca usem aqueles que têm uma especie de pano ou particula de tecido esses normalmente funcionam a seco e essse tecido é frequente ser sobredimensionado empurrando a lente para dentro do chassi do canhão ... o que é muito mau .

Aconselho a usar uns cd com umas micro escovas de pestana sintetica .
No qual na escova negra se mete um liquido proprio e a vermelha mantem-se a seco .
Este sistema é o melhor pois essas escovas limpam e fazem a polidela á lente mesmo tocando a lente essas escovas não têm força para empurrar a lente para dentro do chassi ... foram estudadas mesmo para essse efeito limpar sem danificar .

A minha consola é de 2000 e sem qualquer problema .
Tenho outra das novas que tambem passa pelo mesmo processo sem qualquer problema até hoje .
Boas, onde posso arranjar esse CD, ou pode ser qq CD de limpeza? A lente da minha tb tá com problemas,e antes de lhe trocar a lente queria tentar algo mais pratico e menos caro.Abraço.
 
a minha consola lê bem dvd's, mas tem bastante dificuldade a ler cds
muitas vezes faz um ruido que dá a sensaçao do cd estar a derrapar no leitor

será que com uma calibraçao resolvo o problema?
ou vale a pena tentar um cd de limpeza? Só ainda nao o usei pq tenho medo que ainda faça pior
 
Tenho uma ps2 das mais antigas e lê perfeitamente CDs mas DVDs não lê :(. Costumava usar o Swap magic, caso isso seja relevante!
Já tentei fazer a calibração, mas ficou na mesma... Alguma sugestão?
Cumps.
 
Back
Topo