PS2 Metal Gear Solid 2

ya.. vou tentando então.. A seca e que tenho que repetir a cena toda desde que começam a contar os "x" segundos!! Já faço aquilo com uma perna às costas.. lol

Obrigado na mesma pela ajuda! ;)
 
O problema é que estás a jogar a versão substance, e nunca passei essa, só o SOL. Neste último, basta baixares-te e congelar a bomba com o spray, directamente. Se conseguisses criar um vídeo ou uma imagem talvez desse para perceber o que se está a passar.
 
Vou tentar enviar vídeo ou foto.. Então as duas versões têm a bomba em sítios diferentes..

No SOL ela está mesmo debaixo do Submarino, em que tens q contornar a piscina e deitares o personagem. Na SUBS, ao entrares no cenário, basta andares sempre em frente até à parte de cima da piscina para veres o raio da bomba colada no submarino.. ainda assim vou tentar arranjar um foto.. Eu vou até ao limite da piscina e despejo pra lá a tinta, e o mais que faz é retardar o «bip».. Talvez esteja longe..

Edit - Acho que já encontrei qualquer coisa --> GAMESPOT
 
Última edição:
Sim, também me parece que o problema é que pensas que já estás no sítio ideal para a congelar e provavelmente não estás, deves ter de ir para outro local. Nesse cenário há uma condutas, talvez seja por aí.
 
Já descobri!! Afinal parece que não tem a ver com as versões diferentes, mas sim com o nível de dificuldade!! Estou a jogar em Hard, pelo que o sítio da bomba muda. Tenho que fazer mais umas "jiga-jogas" mas já descobri!! Obrigado a todos!!
 
Metal Gear Solid 2

Antes de mais peço desculpa se já existe algum topico sobre isto e criei um novo.

Tou agora a jogar pela 1ª vez o metal gear solid 2 na ps2 e tenho uma duvida.

Na parte quando se poe New game aparece diversas opções. Se já joguei jogos anteriores se nunca joguei etc etc. não sei se estão a ver do que estou a falar.

Eu selecionei uma das opções acho que foi uma que em portugues quer dizer que nunca tinha jogado nenhum dos anteriores e que a nivel de saber as teclas de acçao tambem não era o meu forte.

Até que depois começou a história com o plant chapter com Raiden, em vez de começar com solid snake. Será que é normal isto acontecer pela opção que selecionei!? Será que mais tarde vem a parte com solid snake, tanker chapter?

Acho isto um pouco estranho pois eu fui ver ao youtube e aparece sempre a começar com solid snake.

Se me souberem dizer algo agradecia.

Cumps
 
Sim, é normal. Porque o "choque" de chegares ao fim do tanker e afinal não jogares com o Snake durante o resto do jogo se perde em alguém como tu, cujo primeiro MGS é o 2. A campanha de marketing do jogo nunca mencionou o Raiden, ninguém fazia a mínima ideia da existência dele antes do jogo sair, e o tanker serve para maximizar o impacto dessa decisão, ao pôr-te confortável com o personagem que tu já conheces para, 2 horas depois, mudar para um completo desconhecido. Na altura funcionou =P

Podes sempre jogar essa parte quando chegares ao fim.
 
Sim, é normal. Porque o "choque" de chegares ao fim do tanker e afinal não jogares com o Snake durante o resto do jogo se perde em alguém como tu, cujo primeiro MGS é o 2. A campanha de marketing do jogo nunca mencionou o Raiden, ninguém fazia a mínima ideia da existência dele antes do jogo sair, e o tanker serve para maximizar o impacto dessa decisão, ao pôr-te confortável com o personagem que tu já conheces para, 2 horas depois, mudar para um completo desconhecido. Na altura funcionou =P

Podes sempre jogar essa parte quando chegares ao fim.

Exatamente:D grande jogo:003::003:
 
913941_26223_front.jpg

O Metal Gear Solid original foi dos jogos que mais revolucionou a indústria, apaixonando milhares de jogadores de todo o mundo. Toda esta adoração só poderia levar ao inevitável: o anúncio de uma sequela, que, ao contrário do que muitos jogadores desejavam, iria sair apenas na nova consola da Sony, a poderosa PlayStation 2. Assim, Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty (MGS2) transforma-se num dos jogos mais aguardados e com mais hype de sempre, com Kojima a libertar informações sobre o jogo aos poucos. Muitos foram os fãs de MGS que compraram uma PS2 para jogar a sequela de um dos seus jogos favoritos, sendo por isso MGS2 considerado, a par de Gran Turismo 3 e Final Fantasy X como um dos primeiros grandes motivos para a compra da consola.

MGS2 é dirigido por Hideo Kojima, desenvolvido pela Konami Computer Entertainment Japan e publicado pela Konami, sendo lançado em 2001. É o quarto jogo da série Metal Gear, sendo um dos títulos da série que melhor vendeu, mais concretamente 7 milhões de cópias e todo o mundo.

A história decorre quatro anos depois da aventura em Shadow Moses, na qual Solid Snake foi aclamado como herói em todo o mundo. Snake, porém, abandonou o governo e agora trabalha junto com Otacon na ONG "Phylantrophy", destinada a caçar qualquer Metal Gear existente. Otacon recebe um e-mail relatando o transporte de um novo modelo Metal Gear através do Rio Hudson, cabendo a Snake infiltrar-se no navio Discovery para averiguar tal informação.
NExA0sw.jpg

A ação passa-se numa instalação da Marinha Americana que foi tomada por terroristas que se autodenominavam "Sons of Liberty" ("Os Filhos da Liberdade"), que exigem um resgate em troca da vida do presidente dos Estados Unidos, ameaçando destruir a instalação e criar um desastre ambiental se as exigências não forem atendidas. É neste jogo que ouvimos falar de uma conspiração mundial construída por uma organização conhecida como os Patriots. O enredo explora muitos temas sociais, filosóficos e cyberpunks, incluindo teoria de clonagem, sociologia, inteligência artificial, controlo e manipulação de informação, teorias da conspiração, manipulação política e militar, evolução, existencialismo, censura, manipulação do livre arbítrio, abordando também temas tabus em videojogos como o incesto e a orientação sexual. A ambição do script de Hideo Kojima foi muito elogiada, sendo considerado por muitos como o primeiro videojogo pós-moderno.
JWhK5ox.jpg

A parte dos antagonistas é formada por três grupos principais: os já referidos "Sons of Liberty", a unidade antiterrorista "Dead Cell" e um exército mercenário. Os membros do Dead Cell são Vamp, um homem que apresenta atributos de vampiro e que resiste sempre à morte; Fatman, um excêntrico com uma sabedoria excepcional sobre explosivos; e Fortune, uma mulher capaz de enganar a morte por meios, aparentemente, sobrenaturais.
Em MGS2 aparecem outros personagens carismáticos como Emma Emmerich, a meia-irmã de Otacon; Sergei Gurlukovich, ex-comandante de Ocelot e pai de Olga ou o presidente James Johnson, mantido refém pelos Sons of Liberty.
K2sK3tu.jpg

A perspetiva na 1ª pessoa foi uma das inovações deste titulo face ao original

Apesar da sua excelência, houve um aspeto do jogo que desagradou a muitos fãs de Snake. Em MGS2, o papel de herói não seria apenas desempenhado pelo histórico militar, mas sim por Raiden, um agente novato que é totalmente distinto de Snake, sendo criticado por muitos jogadores. Outros criticaram os bosses que, não sendo maus, não tinham o carisma dos apresentados no primeiro MGS. Outros criticaram a dificuldade de perceção do enredo e o excesso de cutscenes. Mas a essência de MGS é isto, pelo que ou se gosta ou não se gosta. Eu pessoalmente adorei, sendo este um dos meus jogos favoritos de sempre. O final que nos deixa inúmeras interrogações a pairar na cabeça é genial.
iziZvCJ.jpg
m9ZjZrc.jpg

Raiden, o personagem mal-amado. No entanto, a sua popularidade iria sofrer uma reviravolta de 180º com MGS4

Criticas à parte, MGS2 é um dos melhores jogos de todos os tempos, sendo uma sequela digna do MGS original da velhinha 32 Bits da Sony, sendo daqueles jogos que não deixa ninguém indiferente. Ainda hoje é um titulo extremamente atual e que merece ser jogado por todos, já tendo inclusive recebido conversões HD por parte da Konami. Um daqueles clássicos imperdíveis e intemporais.

PmP7uBo.jpg
kY0SMQs.jpg



Destaque "O Guru de Metal", Revista Oficial PlayStation nº60, Julho 2000

















 
Última edição:
d9zei3l-3343158f-4083-4a2d-84c4-0b2bd9834725.png

Após ter terminado e jogar Metal Gear Solid (pela segunda vez), resolvi jogar Metal Gear Solid 2, a primeira vez. Pouco sabia do jogo. Sabia que para além de jogarmos como Solid Snake, também jogávamos como outro personagem, e que isso causou muita conversa na altura em que o jogo saiu. Mas fora isso, não sabia nada demais.

No geral gostei do jogo. A banda sonora está muito boa. A gameplay é muito semelhante ao do MGS1, mas com algumas QOL. Só acho que a gameplay ao usar a HF Blade podia ser melhor. Mas para um jogo de 2001, aceita-se. O jogo é mais longo que o MGS1, e existe mais conteúdo extra para se jogar, para além de apenas VR Missions.

A história é que é outra história. Está muito boa, e aborda assuntos que são muito atuais. Mas tem alguns aspetos que não apreciei muito. O Raiden até é bom personagem. No início achei ele um pouco "lame", ainda por cima quando o Raiden começa a se associar com o Snake. Cada vez que via o Snake a falar, só pensava em quão badass ele era, e o Raiden parecia ser um puto. Mas à medida que a história avança, começo a apreciar mais o Raiden, tanto ao conhecer sobre o passado dele, e como ele começa a adaptar-se a tudo o que se passa ao ser redor. Continuo a gostar mais do Solid Snake, mas já olho para o Raiden com outros olhos. Ao ponto de agora estar interessado em jogar Metal Gear Rising Revengeance, uma vez que acho que é ele o protagonista do jogo. No entanto, a relação entre Raiden e Rose... bah. Achei a Rose tão desinteressante.

A parte final do jogo é que me deixou bem baralhado. Estava ontem a jogar, e a partir do penúltimo boss até ao último boss, o jogo mostra-nos cerca de 40 minutos de cutscenes e diálogos, repletos de imensa informação e plot twists, que quando o ultimo boss começou, simplesmente guardei o progresso do jogo e fechei o jogo, para conseguir processar tudo da melhor maneira possível. E tendo terminado o jogo, fico com a sensação que há vários detalhes que provavelmente me passaram ao lado, e que talvez só voltando a jogar é que irei me aperceber desses mesmos detalhes.

Hoje é que enfrentei o boss final, e notei uma oportunidade perdida em colocar dois finais diferentes. O MGS1 também tem 2 finais diferentes, apesar de apenas um deles ser canon. Ora, a meio do último boss, recebo uma chamada codex da tal AI a ordenar que matasse o Solidus Snake. Eu por um lado percebia que era necessário fazer isso. Mas na parte final do jogo, não olhava para o Solidus como o verdadeiro inimigo. Aquela batalha para mim não teve grande significado. E se tivesse a oportunidade de não matar o Solidus Snake, teria escolhido isso. Ora, o Solidus Snake tem 2 barras, assim como outros bosses. Uma diminui se ele sofrer dano letal, e outra diminui se sofrer dano não-letal. Talvez se optássemos por derrotar o boss por meios não letais, o final poderia ser diferente do que derrotá-lo por meios letais. Seria interessante, penso eu.

Mas como já disse, mesmo com algumas críticas e alguns aspetos que menos gostei, achei no geral um jogo muito bom. Mas na minha opinião, não é tão memorável como o MGS1. Dou 8/10.
PS: Eu acredito que o Vamp não está morto. Enquanto não o vir em outros jogos que decorram após os eventos do MGS2, vou acreditar que ele ainda está vivo.​
 
@_GM_ és um sortudo por poderes estares a vivenciar estas masterpieces pela primeira vez... Tenho de fazer o mesmo.

MGS2 foi dos jogos que mais hype tive para jogar. O original faz parte do quarteto que mudou a forma como via os videojogos (juntamente com FFVII, Mario 64 e Zelda OoT) e cada vídeo e imagens que via desta sequela...

Quando foi lançado tive de me contentar em ler as reviews das revistas inúmeras vezes, porque não havia como justificar uma PS2 lá em casa, já havendo uma PS1 e uma N64, pelo que só o joguei quando comprei a minha PS2, no verão de 2003. Comprei MGS2 e o FFX. Foi um belo verão.

E o jogo é maravilhoso. E ao contrário de muitos, até gostei bastante do Raiden

Saudades destes tempos do Kojima
 
Eu não adorei jogar com o Raiden, pois tinha adorado o MSG1 e a vontade de reviver o Snake era muita.....então depois do Barco deu aquele choque inicial....quem é este filho da.....8|. Mas depois tudo passa com a envolvência do jogo em si, e mais tarde batalhar com ele lado a lado e ver o Snake a limpar inimigos:D.
 
Back
Topo