1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

[PS2] NiGHTS Into Dreams

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por I_Eat_All, 20 de Novembro de 2007. (Respostas: 21; Visualizações: 2996)

  1. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Scan da Famitsu:


    Atenção, que este jogo não é uma port do Journey of Dreams da Wii, mas sim... um remake do NiGHTS into Dreams original. (mesmos bosses e níveis com melhores gráficos), em vez da Helen e do William do JoD tem a Claire e o Elliot do NiD. A julgar por uma das imagens o Christmas NiGHTS ou equivalente também está incluído.

    A meu ver é uma óptima maneira de reafirmarem o franchise no mercado, sendo que temos em mãos uma sequela quando o jogo original tem 11 anos e não se encontra à venda no mercado. Dito isto quanto muito esperava uma compilação Sega Ages com o jogo em questão, não um remake... E pergunto-me que equipa o está a fazer... Se a Sonic Team tem recursos para isto.

    Irei sem duvida comprar, e se o lançassem também na Wii, mesmo com os gráficos de PS2... melhor (já são melhores que o NiD da Saturn que aqui tenho)

    Está previsto para sair em Q1 2008 no Japão e irá ter direito a uma versão com artbook; não há data ou sequer anuncio de lançamento para o resto do mundo.


    Tópico(s) relacionado(s):

    -> [Wii] NiGHTS: Journey of Dreams (sequela)
     
    Última edição: 20 de Novembro de 2007
  2. HyperRush

    HyperRush Power Member

  3. theforbidden1

    theforbidden1 Banido

    Duvido muito da veracidade dessa noticia.
    Primeiro porque aparentemente o projecto foi mantido em segredo e somente 3 meses antes de sair é que houve uma fuga de informação. Estaria a Sega a investir no projecto em segredo? Sabendo que já actualmente a Wii vende jogos que a PS2 não seria sensato guardar tal release para a Wii e lançar daqui a uns anos? Visto o produtor de NiGHTS ser contrario a reedições do NiGHTS.

    Fonte da noticia nem existe, parece mais uma daquelas noticias da farsa destinada a justificar o investimento numa PS3, esqueceram-se no entanto que o suporte de jogos PS2 na PS3 foi descontinuado.
     
  4. jmoportugal

    jmoportugal Power Member

    NiGHTS Into Dreams: Sega libera as primeiras telas da versão para o PlayStation 2

    Recentemente, a Sega revelou a produção de um remake de NiGHTS into Dreams... para o PlayStation 2. Esta versão trará retoques gráficos, visualização em widescreen e uma grande quantidade de conteúdo extra.

    Confiram a seguir as primeiras telas da versão PS2, prevista para fevereiro de 2008 no Japão.


    fonte


    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]


    Extra:

    Comando da SEGA SATURN que dizem ter sido feito pro Nights, apeteceu-me postar lol:
    [​IMG]
     
  5. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    ^ Compra certa, única questão é se é exclusivo PS2, se sai fora do Japão e nesse caso... se a versão com artbook de 58 páginas também saí por cá; senão... import away... De facto conforme estiver o panorama no lançamento sou capaz de importar logo.

    PS: Eu tenho um comando desses :p mas em branco.
     
  6. The Outsider

    The Outsider Power Member

    ISto traz boas memórias :)
     
  7. Korben_Dallas

    Korben_Dallas Zwame Advisor

    Depois de ver essas imagens... será um remake ou um port? :D

    Em princípio é compra certa..
     
  8. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Parece-me uma enhanced port, modelos poligonais e sprites substituídos por versões melhores e jogo original mais o christmas nights. Pelo que vi nos scans até os full motion videos são os mesmos ou muito semelhantes no que toca a "cena a cena".

    Nada mau para um re-issue, assim livram-se do estigma de port e de colectânea do Sega Ages (e abrem as portas para o resto do mundo, dado que os Sega Ages não saem do Japão) e fazem uma dupla promoção, para quem joga a sequela e quer jogar o primeiro, sem que este esteja no mercado... e ainda vice versa, quem joga o primeiro e gosta tanto que pondera a sequela.

    Resta saber se vão aproveitar para o resto do mundo. As personagens do Journey of Dreams foram redesenhadas para o publico ocidental; isto para dizer que a Sega não vê a Claris e o Elliot como personagens apelativas para o ocidente, pelo que espero que isso não pese na decisão de o trazer para fora do Japão.

    Dito isto... ou me dão o artbook dos japoneses... ou importo; NiGHTS não é text heavy, de facto, está totalmente em inglês... as versões deste jogo que costumo jogar são as japonesas.
     
  9. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    *bump* (um mod pode fazer merge a este post, se achar conveniente)

    Boxart:

    [​IMG]

    Fonte: http://www.siliconera.com/2007/11/27/nights-into-ps2-remake/#more-8504

    Inclino-me muito para a compra instantânea da versão limitada, neste caso.
     
  10. Jonezine

    Jonezine Power Member

    Um jogo a adquirir.
    Apenas tive emprestado para a sega saturn e passei o jogo uma unica vez, não consigo descrever, foi uma experiencia absolutamente fantástica.
     
  11. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Fonte: http://kotaku.com/gaming/giant-face/nights-ps2-remake-japan-only-328959.php

    Import it is, then... e não vejo uma procura por aí além pelo NiGHTS no Japão. Agora se a vão criar... será algo positivo.
     
    Última edição: 3 de Dezembro de 2007
  12. theforbidden1

    theforbidden1 Banido

  13. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    NiGHTs da Wii ao menos sei que o vou ter a 25 de Janeiro.

    Mas sim, se o NiGHTS da Wii vender bem eles serão pressionados a lançar este (e possivelmente até a fazerem uma port)

    Dito isto, acreditar que um franchise que esteve 11 anos quieto, lançado numa consola que não liderou e do qual há apenas um jogo (mais uns extras do Christmas NiGHTS) e agora sai uma sequela e vende pelo tecto?

    Não me cheira (infelizmente, até).
     
  14. .:SP:.

    .:SP:. What is folding?

    Como já foi dito:

    Chama-se NiGHTS Into Dreams, mas a verdade é que os sonhos ficam por aí mesmo, pelo nome. Isto porque, de acordo com Takashi Iizuka, a nova versão do velhinho jogo da Sega Saturn, agora em desenvolvimento para PlayStation 2, não irá sair para fora do Japão. O produtor do exclusivo NiGHTS: Journey of Dreams (Nintendo Wii) falou sobre o outro jogo da saga, e não deixou grandes esperanças ao público europeu.

    Iizuka fez questão de frisar que a nova versão melhorada de NiGHTS Into Dreams é o resultado de uma elevada procura pelo jogo no mercado japonês e que, como tal, a Sega não está sequer para já a ponderar a hipótese de o levar para outros mercados ou até mesmo para outras consolas. Caso a empresa nipónica se mantenha fiel a esta decisão, a única solução será mesmo a importação…
     
  15. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    O Iizuka não deu ou deixou de dar esperanças, disse apenas que não está planeado (e não que provavelmente não vai sair); assim como não disse que a hipótese não estava a ser ponderada (apenas que não estava planeada e até acrescentou um "so far"/por enquanto).

    Além de que se ele dissesse que estava planeado para a Europa não estava a dar esperanças, estava a dar uma confirmação; é o 8 e o 80 portanto.
     
    Última edição: 5 de Dezembro de 2007
  16. kraken_

    kraken_ Power Member

    os jogos ps2 na ps3 não são region free pois não? é só os da 3?
     
  17. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Só os da PS3 são region-free, além de que nas PS3 novas nem os jogos PS2 da região de origem da consola correm, retrocompatibilidade foi-se pela janela.
     
  18. kraken_

    kraken_ Power Member

    pois... eu tenho a de 60gb... mas tava a ver se depois podia importar o nights... sendo assim vou ficar sem essa perola pois não tenho ps2...
     
  19. Korben_Dallas

    Korben_Dallas Zwame Advisor

    Ou a versão da Wii vende bem e a SEGA abre os olhos... ou nunca lhe vamos por a vista em cima.

    É triste que esses gajos tenham ouro nas mãos e nem fazem ideia. Já o Panzer Dragoon Saga é outra parvoíce.

    Enfim importar não vou porque não tenho como o jogar na minha PS2 e cada vez menos gosto de certas atitudes de developers japoneses. Antigamente se calhar justificava-se mas hoje em dia o mercado europeu ter que esperar 6 meses ou 1 ano por um jogo é ridículo.
     
  20. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Não sei se será ouro... Afinal quantas pessoas compraram o Panzer Dragoon Orta?

    Agora, têm é uma reputação ainda intacta nesses franchises (possivelmente porque não desataram a fazer sequelas de baixo orçamento) e uma userbase fiel que lhes dá nome.

    O que é uma estupidez é colecções como o Sega Ages 2500 só saírem no Japão; os jogos têm tão pouco texto (e para todos os efeitos as traduções estão feitas) que não custava nada lançar cá fora... Pelo menos na Europa que foi o território fora do Japão onde a Sega teve mais marketshare. Estas "ports/remakes" ficam mais baratas que um jogo novo/sequela, e mantém-lhes os franchises vivos; é senso comum (e dinheiro fácil).

    Lembro-me, por exemplo... quando a Sega fez aqueles comandos de PS2 para o Ages 2500:

    [​IMG]

    Consta que nem satisfizeram as pre-encomendas das lojas, mas não tiveram direito a reprints nem nada, extremamente limitados, e encontrá-los hoje nem pensar. Onde é que está o sentido comercial de uma decisão destas?

    Não me importo que eles lucrem mais com jogos da treta, mas deviam procurar um equilíbrio e usar o lucro desses para investir nestes (nem que seja investir para os lançar fora do Japão) e voltar a associar Sega a alguns dos melhores jogos de sempre.
    É uma questão complicada essa, por causa das nossas 5 línguas e sendo a Europa um mercado menos importante face ao Japão e América, eles não querem comprometer os lançamentos nesses continentes pelo nosso.

    Dito isto... num jogo como o NiGHTS não há por onde se lhe pegue. A minha Saturn é Japonesa e jogo o NiGHTS lá... está completamente em inglês, até as opções.

    Quanto a mim... bom, comprei uma PS2 vai fazer 2 semanas... e vou chipá-la, não para enfiar backups (posso dizer honestamente que isso não entra lá) mas porque me vejo obrigado a tal; afinal grande parte dos jogos que pretendo jogar nem saíram na Europa... nem vão sair.
     

Partilhar esta Página