1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

ps2 no final de vida?

Discussão em 'PlayStation' iniciada por sirocco, 3 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 33; Visualizações: 1692)

1. sirocco

sirocco Power Member

pois é, tenho uma ps2 slim version e estou a pensar trocar por uma xbox 360 porque acho que a ps2 está prestes a acabar...acho que BREVEMENTE vai acontecer o mesmo que com a ps1
    O que acham?

2. Morais

Morais Power Member

Primeiro, actualmente, vender uma PS2 não compensa, o preço de uma em primeira-mão é bastante acessivel e a vinda de um novo modelo vai, ainda mais, reduzir o valor do modelo que possuis, outra razão pela qual não se trata de uma boa ideia é o facto da Sony, como acabei de indicar, não vai deixar a PS2 morrer tão cedo. A unica PS2 que realmente tem valor é o modelo original, vulgo Fat, pela superior qualdiade de construção, leitor de DVD respectivo e facilidade em aplicar um HDD e pelo aspecto em si (a PS2 Slim parece um brinquedo dos chineses).

Ainda vão sair vários jogos para a PS2, claro que não é lá muito brilhante comprar certos jogos quantos as outras plataformas possuem versões claramente superiores, mas, enfim, há que por o peixe a render, se chegaram ao ponto de lançar o Tony Hawks Pro Skater 4 para a PSone e PS2 há que esperar de tudo...

De notar que a PSone ainda está bem "viva" em termos de jogos de qualidade, muitos acham que os melhores Final Fantasy de sempre pertencem aquela plataforma, há que continue a preferir o primeiro Metal Gear Solid às respectivas sequelas, jogos como o MediEvil, a serie Oddworld, a trilogia Crash Bandicoot e outros afins continuam a ser jogos únicos e ainda por serem superados no seu género.

Se aprecias jogos então a PS2 irá durar décadas, se queres a big next thing então, sim, compra uma Xbox 360 e vende a PS2.

Caso queiras vender a PS2 e jogos respectivos, vai à secção Vende-se dos Classificados :D

3. Warlord

Warlord [email protected] Member

axo k fazes bem em deixar de deitar dinheiro a rua c/ jogos p/ ps2 e comeces a juntar para uma consola da nova geracao, seja ela kal for ;)

4. Morais

Morais Power Member

Para quem me conhece vou estar a repetir-me, mas uma coisa é, sim, queimar dinheiro ao comprar um jogo PS2 recente pelos 50 euros que nos tentam impingir, outra coisa, completamente diferente, é comprar clássicos da PS2 que só serão, supostamente, superados, em 2009, e com sorte (MGS, GoW, FF, Tekken, SC, etc.).

5. Alchemist

Alchemist I'm cool cuz I Fold

Eu ainda compro jogos para ps2 mais para coleccao.
    Nao dou mais de 20 euros por um jogo ps2 e usado nao dou mais de 10 euros...

6. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Eu ando a jogar jogos Ps2 na Ps3 60 Gb.. Comprei à pouco o God of War I e quando o acabar vou comprar o II..
    Os gráficos não são tudo.. Jogar GoW, ou mesmo OddWorld e Crash Bandicoot da ps1 diverte e entretem tanto ou mais que a maioria dos jogos actuais...
    E o suporte para ps2 não vai acabar tão cedo, que é a consola com maior user base e continua a vender milhões...

Ahh e consolas desta nova geração..preferi a Ps3.. É aqui que vai haver GoW, Mgs...Gt.... e já há o Ratchet & Clank, o Uncharted...Mas isto.. depende do gosto de cada um..

Última edição: 4 de Fevereiro de 2008
  7. MeTa

MeTa Power Member

deitar dinheiro fora?eu ainda compro jogos excelentes para a megadrive e para a dreamcast! e nao pensem que nao tenho pc pa jogar crysis e companhia..por acaso até ando a jogar crysis..tipo..jogos bons sao intemporais e vale a pena comprar em qualquer altura...

8. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Nem mais...

Miudos de hoje em dia nem devem perceber a 'pica' que era jogar um sonic ou super mario, ou streets of rage e golden axe, ou revenge of shinobi... :D... com aqueles gráficos?? :D:D:D

Eu muitas vezes instalo jogos antigos no pc, porque foram jogos que gostei muito de jogar... Não é por não puder jogar jogos novos....

Exemplo de que o eyecandy não é tudo.. É as series que são repetidas por vários jogos com poucas evoluções a não ser os gráficos.. As pessoas acabam por se cansar e por ficar na memoria é das primeiras versoes do jogo, que foram as que inovaram
    [exemplo: Tomb Raider.. que o primeiro já saiu à 12 anos...]

9. Sameiro

Sameiro Membro BOINC

Se fosse só os gráficos que contassem.
    A ps2 dura o tempo que durar. Ainda vê-se pessoal com consolas antigas e não quer dizer que dê mais diversão do que outras mais recentes.

10. MeTa

MeTa Power Member

exactamente!tipo...ora jogo crysis...ora jogo mortal kombat ultimate, um street´s of rage, um shenmue 2...epah..seja de há 10 anos ou 5 anos ou de 2008..se o jogo é bom..joga-se!:x2:
    pelo menos eu gosto bastante das consolas de 16bit com muita pena minha nao tenho uma SNES...

11. Crrash

Crrash Power Member

comprei a minha ps2 faz agora um ano, e só agora estou a juntar uma collecção de jogos de jeito. eu acho que agora que os jogos ps2 estão todos a baixar de preço agora é a melhor altura para comprar jogos ps2

12. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Pois.. é o que eu fiz.. comprei o GoW I barato e tenho que comprar o GoW II e o MGS3.. Como são baratos tá-se bem.. Deve doer é 70€ por um jogo Ps3, eu acho que vou esperar um pouco que eles desçam, o unico jogo que compro logo no dia em que sair é o Gt5..

13. touge_master

touge_master Power Member

ha prai muita gente que só vê graficos a frente, mas metem qualquer um destes jogos novos ao lado de um metal gear solid 1 ou um Final Fantasy 7/8/9 e nem sabem para que lado hao de cair - onde está a banda sonora, storyline e carisma nos jogos de hoje? enfim, isto esta mesmo muito fraquinho. Para mim, fora o Call of duty 4 que achei soberbo, o ultimo grande jogo que saiu foi mesmo o final fantasy 10, e junto com o 8, é o meu jogo favorito de sempre.

comprei a pouco o GT1 de novo(já o tive e vendi-o, fui burro, é um grande classico) e o Final Fantasy 7 (novo e selado :D) e nao me arrependo minimamente. enquanto a ps3 nao tiver jogos em condiçoes nem olho para ela duas vezes.

14. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Ela já tem jogos bons.. Ratchet & Clank, Uncharted, Ninja Gaiden Sigma, COD, e mais alguns, já são jogos muito bons... São é caros..

Última edição: 4 de Fevereiro de 2008
  15. Warlord

Warlord [email protected] Member

Sabendo k as PS3 em producao para a Europa ja deixaram de ser compativeis c/ ps2, cada vez mais os jogos novos ja nao correm em ps2 sem terem de ser modificados (features retiradas) e k a PS3 tem vindo a baixar de preco (e features) sucessivamente, nao me parece k seja assim tao improvavel k cada vez saiam menos jogos para a PS2...

Sabendo k e uma kestao de tempo ate acabarem por comprar 1 consola nova (ou render-se a superioridade do PC), pergunto eu ate k ponto vale a pena continuar a comprar jogos k nao vao poder jogar na vossa proxima consola/PC? a nao ser k n se importem de no futuro terem 2 consolas ligadas (fios, transformadores, comandos, cartoes de memoria, etc).

E claro k o mercado de PS2 nao vai desaparecer tao depressa, principalmente pq vao aparecer milhoes de jogos em segunda mao em circulacao a medida que as pessoas forem comprando consolas da nova geracao, mais uma vez pq grande parte nao vai kerer andar c/ 2 consolas atras, e se o jogos ja nao funcionam mais vale vende-los e fazer umas massas para comprar um jogo next gen. E enkanto houver jogos a circular, os perifericos tb vao estar nas prateleiras, a sempre pessoal a partir comandos :P

Cm dizem e mt bem k os jogos nao sao so graficos, existem por ai outras alternativas (Wii) onde por exemplo podem fazer downloads de todos os jogos desde o lancamento da NES 8bits.

Aposto k alguns de vcs tinha um PS1 e mts jogos, sera k ainda continuam a joga-los assim tao frekentemente? e kando o fazem ligam a PS1? ;)

16. Only

Only Power Member

Xbox 360 continuará a sair jogos
    PS2 tinha e ainda tem melhores jogos que Xbox 360, mas agora com a ps3 os jogos não vão sair mais para a ps2 mas sim para Wii, 360, Ps3

17. Morais

Morais Power Member

Para começar devo dizer que o teu teclado está mal configurado, o teu texto não têm acentuação nenhuma.
    Depois a PS2 ainda é uma plataforma viável de jogos, ainda tens vários jogos multi-plataforma a sair na mesma, em termos de jogos esperados posso dar-te o exemplo do novo Star Wars. Agora, a parte em que tens razão é "Até que ponto é que comprar um jogo para a PS2 quando o mesmo se encontra na Xbox 360 e PS3 é algo viavel?" Bem, em termos da experiência em si, não o é, obviamente.

Devo, também, acrescentar, que aqui não pagas ao carácter, logo ninguém te bate se esqueceres que o "k" sequer existe e aprenderes a escrever na tua língua da forma que é suposto.

Primeiro quem compra uma PS2/Gamecube/N64 e afins fá-lo por gosto, por apreciar jogos, por saber que existem inúmeros jogos que, pela sua qualidade em si, serão intemporais, jogos esses que superam essas coisinhas HD bonitinhas que por ai andam, é verdade que, no caso da Gamecube e N64 há a Wii que possuiu Retro-Compatibilidade com a primeira e uma boa colecção de jogos da segunda via Virtual Console, ganhas pontos ai.

Depois essa questão do espaço é relativa, digo-te que tenho uma PSX, uma PS2 e uma Sega Saturn, as três ligadas e relativamente perto umas das outras (a razão pela qual ainda tenho a PSX ligada deve-se ao pormenor de estar "modificada" e o processo de arranjar os jogos que sempre quis é demorado, para não falar que penso só existir o Chrono Crusade e Chrono Trigger em NTSC/-J, coisa que também essa estara resolvida quando "modificar" a PS2 devido ao pormenor do Xenosaga I e III só existir em NTSC/-J).

Bem, por esta altura desisti de corrigir o teu texto.

Acho interessante falares que as pessoas não querem andar com duas consolas atrás quando uma delas é a PS3, vais dizer-me que, honestamente, há pessoas que se dão ao trabalho de transportar aquilo? E esse argumento também cai um pouco por terra quando a PS2 Slim melhorada sai no mercado.

O Virtual Consola da Wii não tem todos os jogos que sairam para a NES, têm os que realmente importam, lá isso é verdade, e, aos poucos, os jogos da Genesis vão estando disponíveis, quando os da Sega Saturn e uns quantos da PSone também o estarem ai é que as coisas serão diferentes... mas, até lá...

18. Diogopm

Diogopm Power Member

Não a ps2 ainda dura mais 2 anos neste momento está muito melhor que a ps3 (talvez não por muito tempo)

19. Crrash

Crrash Power Member

não acredito. se olhares para a lista de releases, só se vê ports e shovelware (cá na europa tambem estamos a receber agora aqueles jogos que não passaram dos USA ou nem sairam do japão). nota-se um decrescimo em apoio á consola.

20. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

@Warlord

Por acaso tenho andado a jogar mais jogos de PS do que de PS2 (ainda ontem fiz uma noitada a jogar rival shcools), além disso a PS2 tem retrocompatibilidade total com a PS pelo que não tenho de ligar a PS para os jogar. só tenho pena de não poder guardar savegames de PS em cartões de PS2 já que descobri da pior maneira que o meu memory card mais antigo ao fim de 12 anos parece ter dado o prego já que tenho de soprar para os contactos para ele ser reconhecido o que vale é que já guardei os meus savegames mais importantes num cartão à parte.

@Thread

Como já disse antes duvido que durante os próximos 2 / 3 anos deixem de aparecer títulos novos ou novas edições de velhos para a consola para já devido à enorme base de utilizadores ainda é lucrativo programar para ela, além do mais ainda há uma porradona de títulos editados no Japão e US que ainda podem vir a ser convertidos para a consola europeia.

Partilhar esta Página