PS2 Okami (Capcom)

Então o que se tem que fazer numa parte...hum não sei bem explicar..mas..é uma parte que até se ganha um desenho que é desenhar uma bomba.. o que faço aí?
 
Lol, tens de começar a aplicar a técnica. Há partes em que tens de o fazer obrigatoriamente para progredires.

O caso típico é quando vês uma parede rachada. Podes também rebentar os inimigos nos combates, etc.
 
Lol, tens de começar a aplicar a técnica. Há partes em que tens de o fazer obrigatoriamente para progredires.

O caso típico é quando vês uma parede rachada. Podes também rebentar os inimigos nos combates, etc.
Eu sei. Já fiz isso, mas não sei o que tenho que fazer depois.

Uma pergunta nerd: Eu vejo o mapa. Onde tem aqueles simbolos que são parecidos com um circulo (em vermelho/laranja) é onde tenho que ir?
 
Julgo que esses círculos indicam as grandes árvores, aquelas que revigoram as zonas.

Epá, algures no menu tens sempre os objectivos do jogo.
Mas, tendo em conta que ganhaste essa técnica há pouco tempo (presumo), tens de te dirigir para sul, para uma zona onde há água, e utilizando as lily pads, ir para Agata Forest.

E é melhor não falar mais sobre o jogo, senão tenho logo vontade de o jogar.
 
Julgo que esses círculos indicam as grandes árvores, aquelas que revigoram as zonas.

Epá, algures no menu tens sempre os objectivos do jogo.
Mas, tendo em conta que ganhaste essa técnica há pouco tempo (presumo), tens de te dirigir para sul, para uma zona onde há água, e utilizando as lily pads, ir para Agata Forest.

E é melhor não falar mais sobre o jogo, senão tenho logo vontade de o jogar.

Sim penso que e para ir para Agata Forest, vai ao Journal, la costuma dizer o que tens e fazer..
 
Hum..eu dirige-me para Agata Florest. Mas não sei como entrar lá.
Tem um barquito de madeira.
Tem um rio (que vai por uma minha/tunel) e mais nada.
Eu presumo que seja pelo rio mas estou sempre a morrer se for por lá
Como faço?

Btw, tive a pesquiçar..hum..não encontrei journal nenhum.
 
Há um técnica que, ao desenhares círculos na água, faz com que se criem lily pads, que permitem que andes sobre a água, sem te afogares.

Suponho que já tenhas essa técnica. Já rejuvenescente a árvore, mais a norte da zona em que estás?
Ou então não sabes desenhar círculos.
 
Há um técnica que, ao desenhares círculos na água, faz com que se criem lily pads, que permitem que andes sobre a água, sem te afogares.

Suponho que já tenhas essa técnica. Já rejuvenescente a árvore, mais a norte da zona em que estás?
Ou então não sabes desenhar círculos.

Sim, já.
Vou tentar melhor.
 
Já fiz de tudo lá na agua e nada resultou.

Ja agora, as minhas abilidades:
Um circulo (para arvores)
Um traço (Para golpes contra enimigos)
Uns riscos (Para construir pontes) - Nem isso funcionou
Uma bomba (para exlodir)
Uns pontinhos (Para fazer crescer arvores)


Nenhuma destas funcionou
 
Então deves ter falhado qualquer coisa. Não estou a ver qual, ainda estás no início do jogo, praticamente.
Porque asseguro-te, com toda a certeza, que tens de fazer o que disse para conseguires prosseguir.

Vai ao youtube, ou dá-te ao trabalho de ler no gamefaq que de certeza que encontras o que te falta.
 
Tens de voltar à aldeia e florir todas as árvores da mesma. Uma vez terminada a tarefa recebes um novo brush que te permite avançar para a floresta.

Isto é dito repetidamente no jogo e está escrito no journal. :|
 
procuro okami ps2

Há muito tempo que queria jogar o okami, só que não o encontro em lado nenhum para comprar por isso queria saber se alguem me pode vender esse jogo ou saibam de algum sitio que o venda ou algum site que o mande a comprança.

obrigado :)
 
PS3, Wii launches made Okami flop ( New consoles "overshadowed" cult classic. )

Critically acclaimed 2006 action adventure Okami flopped because gamers were too entranced by excitement generated by new consoles.

That's the assessment of Capcom producer Motohide Eshiro, who told Official Nintendo Magazine the Clover Studio classic suffered under the weight of announcements by Nintendo and Sony.

"I can't comment officially but, personally speaking, I think it had a lot to do with the announcements for new consoles," Eshiro said.

"That was overshadowing any other game news at the time."

Okami launched on the PlayStation 2 in April 2006 in Japan, and September in North America. Two months later, in November, Nintendo launched the Wii. That same month Sony launched the PlayStation 3 in Japan and the US.

Eurogamer reviewed Okami in February 2007. Returning a 10/10 verdict, Kristan Reed said, "Okami is, without doubt, a landmark game, and one that's beautiful in almost every sense."
 
Foi lançado para a PS2 com uma "user base" maior, foi "portado" para Wii e vendeu mais nessa plataforma mas a culpa do flop foi da Wii. hehehe
Em ralação ao jogo simplesmente obrigatório, possuo para Wii e adorei, se for lançado na PS3 com suporte para o comando Move, se calhar ainda comprou outra vez. hehehe
 


Okami é um jogo de ação e aventura publicado pela Capcom e desenvolvido pela já mítica Clover Studios, sendo lançado em 2006 no Japão e EUA e no inicio de 2007 na Europa, fazendo parte, juntamente com God of War 2 ou Final Fantasy XII, da última fase de grandes clássicos a serem lançados para a PlayStation 2 . Apesar de do ponto de vista comercial o jogo ter sido um fracasso, devido às baixíssimas vendas, a verdade é que a critica especializada e os gamers que tiveram o bom gosto de experimentar Okami renderam-se à qualidade impar do jogo, ganhando rapidamente o estatuto de jogo de culto. Em 2008, a Ready at Dawn, em parceria com a Capcom, desenvolveu uma versão para a Nintendo Wii (que também não teve direito ao merecido sucesso comercial) e em 2010 foi a vez da Nintendo DS receber a sequela do jogo: Okamiden.


Okami faz com que o jogador controle a personagem principal, Amaterasu, num ambiente único em cel-shading, ao estilo de uma pintura em aquarela, que se assemelha a uma ilustração animada japonesa feita a tinta . O grafismo é mesmo um dos pontos fortes do jogo, com a beleza dos seus cenários e a qualidade da direção artistica a não deixar ninguém indiferente. O estilo da jogabilidade é uma mistura de ação, plataforma e de puzzles, fazendo lembrar a série The Legend of Zelda. Aliás, o próprio diretor do jogo, Hideki Kamiya, assume-se publicamente como um enorme fã de Zelda, admitindo que as aventuras de Link influenciaram a de Amaterasu.

M4A48At.jpg


O jogo passa-se no Antigo Japão e começa com um flashback do que aconteceu há 100 anos. Este flashback conta a história de como Shiranui, um lobo branco, e Nagi, um guerreiro, lutaram juntos para derrotar a serpente de oito cabeças Orochi para salvar a VIla de Kamiki e a dama Nami, a amada de Nagi. No entanto, Shiranui e Nagi não são capazes de derrotar o dragão, conseguindo apenas aprisioná-lo numa caverna. 100 anos depois, um descendente de Nagi, Susano, acidentalmente quebra o selo de Orochi. A perigosa serpente escapa e lança uma maldição sobre a Terra, destruindo toda a vida existente. Sakuya, um espírito das árvores e guardiã da Vila de Kamiki, invoca a deusa do Sol e reencarnação de Shiranui Amaterasu, e pede para que ela remova a maldição que cai sobre a Terra. Acompanhada por Issun, Amaterasu tem o dever de restaurar a beleza da Terra e derrotar Orochi.

D6hOQwV.jpg

7L5v8zo.jpg


Para realizar esta tarefa, Amaterasu deve recorrer ao Celestial Brush ("Pincel Celestial"), um pincel que vai dar vida e cor ao mundo devastado por Orochi e que é um dos principais pontos de interesse do jogo, tal a originalidade e boa execução do conceito. Assim, os jogadores podem pausar o jogo, desenhando num quadro determinado objecto que pode ser útil quer para combates, quer para a resolução de puzzles. Por exemplo, o jogador pode criar um vento forte ao desenhar um looping, cortar inimigos ao desenhar uma linha reta por cima deles ou desenhar pontes para atravessar um rio, além de outras técnicas que usam os elementos da natureza. Tais técnicas são adquiridas ao longo do jogo ao serem libertados os deuses do Celestial Brush (inspirados pelo zodíaco chinês) de seus esconderijos, havendo 13 técnicas distintas para dominar.

jGQvvRZ.jpg


À medida que Amaterasu vai reconstruindo o mundo, fazendo com que árvoresregressem à vida ou alimentar animais selvagens, Amaterasu ganha "Praise" ("Louvor"), que pode ser gasto para aumentar várias estatísticas do personagem, como a quantidade de vida e o número de garrafas de tinta disponíveis para as técnicas do Celestial Brush, sendo por isso importante estar atento ao mundo que nos rodeia.

Ek2aEdT.jpg


O ponto menos forte deste clássico são mesmo os combates, que têm como cenário uma arena virtual e Amaterasu pode lutar contra inimigos usando uma combinação de armas, técnicas de luta e métodos de pintura para acabar com os mesmos. No entanto, apesar das várias técnicas de Celestial Brush que se podem utilizar, a verdade é que o combate pode acabar por cansar o jogador.

cDJVrA3.jpg


Em jeito de conclusão, Okami é um dos melhores jogos de sempre. Ponto final paragrafo. A sua qualidade é tal que muitos são aqueles que preferem a aventura de Amaterasu a uma de Link, e isto basta para revelar a qualidade deste titulo da Clover.
Debaixo de um trabalho artístico exemplar (a qualidade das imagens não faz jus ao jogo a correr no ecrã) esconde-se um verdadeiro monstro videojogável, que apresenta personagens fantásticas, um mundo lindo e um sistema de jogo impar. Obrigatório a todos os que gostam de videojogos.

uBqJFbj.jpg

 
Última edição:
Back
Topo