PS2 ou XBOX 360?

snamer

Power Member
Malta, eu sei q a pergnta pode ser parva, mas digam me:

qual escolheriam?

http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...rBy=pd_stockDisponivel&template=Template Jogo

ou


http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...rBy=pd_stockDisponivel&template=Template Jogo


tendo em conta aspectos como, modos on line, jogos, graficos etc....

ja ag, a diferença entre xbox arcade, elite e assim:S nunca percebi..

obgdo e cumps:003:
 
Entre essas duas sem duvidas a 360, digam o que disserem.

Até porque mais ano menos ano a ps2 morre.

A diferença entre as Xbox sao;

Arcade: nao trás disco rigido, trás um cartao de memoria de 512mb, tras um comando, e 8 jogos arcade, um mes de live gold (online), cabo Componentes\composite, tijolo de energia. (ideal para jogadores casuais, o que me parece ser o teu caso)

Pro: disco de 60gb, um comando, headset (phones), cabo de rede (se nao me engano), um mes de live gold (online), cabo Componentes\composite, tijolo de energia.

Elite (versao preta): disco de 120gb, um comando, headset (phones), cabo de rede (se nao me engano), um mes de live gold (online), cabo Componentes\composite, tijolo de energia. (ideal para pessoal mais hardcore, e com mais disponiblidade financeira (300€ +-)
 
Ambas as consolas têm uma vasta colecção de jogos no vários géneros (desde acção a aventura; a Ps2 tem um catálogo maior como podes imaginar). Ambas oferecem-te online, embora o serviço da Xbox 360 seja melhor (Eventos, contactos, chat-msn, etc) pois na PS2 já não encontras muita gente online, isto quando eu tinha a PS2 e no FIFA via-me à rasca para encontrar alguém com quem jogar. Portanto o meu conselho é se não pretendes utilizar nada dessas "mariquices" (chamemos-lhe assim) e só pretendes meter o jogo e começar a jogar, PS2, se pretendes jogar como na PS2 e outras funcionalidades, Xbox 360. Porque sinceramente também me via à rasca em qual das duas escolher, porque apesar de ter vendido a minha PS2 para comprar uma 360, penso que fiz uma venda arriscada, e sinto "saudades" do tijolo silver em cima da TV do meu quarto.
 
Entre essas duas sem duvidas a 360, digam o que disserem.

Até porque mais ano menos ano a ps2 morre.

A diferença entre as Xbox sao;

Arcade: nao trás disco rigido, trás um cartao de memoria de 512mb, tras um comando, e 8 jogos arcade, um mes de live gold (online), cabo Componentes\composite, tijolo de energia. (ideal para jogadores casuais, o que me parece ser o teu caso)

Pro: disco de 60gb, um comando, headset (phones), cabo de rede (se nao me engano), um mes de live gold (online), cabo Componentes\composite, tijolo de energia.

Elite (versao preta): disco de 120gb, um comando, headset (phones), cabo de rede (se nao me engano), um mes de live gold (online), cabo Componentes\composite, tijolo de energia. (ideal para pessoal mais hardcore, e com mais disponiblidade financeira (300€ +-)


Bem resposta completa e complementada com a opiniao pessoal de DuarteTZ e Pink Cigarette :D

eu estaria inclinado para a PRO mm sendo um jogador ocasional, parece me q o disco rigido oferece mais segurança, digam me se estiver errado, segurança em termos de uma melhor navegaçao, saves etc.
duas duvidas:
1a a internet é por wifi?
2a pode se navegar na internet com browser?

cumps e obgd:D
 
Bem resposta completa e complementada com a opiniao pessoal de DuarteTZ e Pink Cigarette :D

eu estaria inclinado para a PRO mm sendo um jogador ocasional, parece me q o disco rigido oferece mais segurança, digam me se estiver errado, segurança em termos de uma melhor navegaçao, saves etc.
duas duvidas:
1a a internet é por wifi?
2a pode se navegar na internet com browser?

cumps e obgd:D

Acho que fazes bem ir para a Pro porque é um investimento mais seguro (quem sabe se nao te agarras tanto aos jogos que enches o disco!). Quanto aos Saves, penso que os 512 dão para muitos jogos, mesmo, os saves sao pequenos!.

1º nop, e o adaptador é estupidamente caro (a nao ser que vas por outros metodos, esclarecidos num topico algures na secçao Xbox).
2º nao sei mas penso que nao (ainda nao tenho Xbox 360 infelizmente. ainda nao tive muito contacto com nenhuma... mas isso vai mudar!).
 
Bem resposta completa e complementada com a opiniao pessoal de DuarteTZ e Pink Cigarette :D

eu estaria inclinado para a PRO mm sendo um jogador ocasional, parece me q o disco rigido oferece mais segurança, digam me se estiver errado, segurança em termos de uma melhor navegaçao, saves etc.
duas duvidas:
1a a internet é por wifi?
2a pode se navegar na internet com browser?

cumps e obgd:D

1nao
2nao
 
Queres comprar um fiat ou um ferrari?

Olha que a Ferrari pertence á Fiat e não o contrário ;)

Fiat/PS2: mais barato (PS2 barata), económico (PS2 têm jogos baratos) dá para andar por tudo o que é ruela (catálogo de jogos muito maior, diversificado e melhor).

Ferrari/360: mais caro e potente (360 igual), mais dispendioso (jogos 360 mais caros/ Live), anda só em alcatrão (catálogo de jogos mais limitado)

Comparação muito boa que arranjaste se queres que te diga. :D
 
Última edição:
Pergunta estranha e difícil.

A ps2 está bem estabilizada no mercado e tem uma biblioteca de jogos invejável quer para o bom sentido quer para o mau... Dizem que a maioria dos jogos são maus, mas esquecem-se que a quantidade de jogos não-bons numa consola com tanto jogo é desproporcional aos que são bons. E saber os que realmente são bons requer pesquisa, até porque muitos ficam na sombra ou simplesmente não são populares como os que toda a gente conhece. Pode ser difícil encontrar certos títulos agora comparativamente à 360 (reza para não gostares de RPGs, porque na PS2 tens imensos, comuns e incomuns, mas muito bons).

A 360 é mais actual. A qualidade não se pode comparar. Os jogos são caros, mas com procura arranjam-se a preços moderados nem que sejam usados ou comprados a utilizadores aqui da techzone, e os mais antigos no mercado surgem muita vez mais baratos, para menos de metade do preço inicial. O live é uma daquelas despesas desconfortáveis para se tirar o devido proveito da consola - como também o foi ter de gastar num memory card quando comprei a ps2 - mas ambos são bens essenciais ao bom aproveitamento de cada consola (desculpem a comparação desmesurada com o memory card, mas quando compro uma consola e tenho essa despesa adicional, o sentimento é o mesmo).

Se não te incomoda a inferior qualidade de hardware e os gráficos que outrora foram muito bons mas que agora deixam um jogador contemporâneo de nariz torcido, não tenho nada que me oponha a dizer-te para comprares uma PS2. Foi para mim a melhor consola da geração passada devido aos jogos que teve, embora muita gente desgoste dela por esse mesmo motivo e não só (há aversão à sony também, mas é uma minoria). No entanto eu consigo ver mais valias no investimento na 360 agora, que na PS2. Já que é para jogar e divertir, é preferivel estar a par com a mais recente tecnologia em qualidade de jogos, essas sempre trazem um impacto maior e ficam mais presentes na vivência do jogador. Eu sou da opinião que os bons jogos são ainda melhores quando jogados no seu devido tempo - e falo por experiência - por isso é que faço essa afirmação a favor da 360.
 
Última edição:
Eu tenho PS2 e Xbox 360.
Penso que a nível de gráficos não há dúvida de qual a melhor.

Modo online, bem a Xbox é superior, visto que tem uma grande comunidade e a PS2 já começa a perder mais gente. Na Xbox, se puderes ter um PC ao lado, consegues partilhar bem a internet pelo cabo de rede, ou mesmo ligar-lhe directamente o modem(é assim que eu faço), escusando de dar um balúrdio pelo adaptador.

Neste caso não me parece que tenhamos a questão do preço, pois a diferença entre elas é pouca, ainda por cima tendo em cota que terás que comprar um cartão de memória para a PS2.

A PS2 tem jogos bons, que ainda divertem bastante, também considero a consola que mais me agradou e impressionou até hoje, a nível de novidade.
No que toca a jogos, penso que terás mais facilidade em pedir jogos de Playstation emprestados a amigos e assim, o que poderá ser um ponto positivo.

Os preços dos jogos, se considerarmos até sites internacionais e mesmo o mercado de usados, já os consegues para a Xbox a bons preços.

Se queres uma consola que te dê mais certezas de durar, a Xbox é a opção, pois ainda deverá durar mais uns 3/4 anos, enquanto que a PS2, com a saída da PS3 e assim, já deverá começar a perder jogos, como aconteceu com a PSX.

;)
 
A pergunta é: queres uma consola desta geração ou uma consola da geração passada?
A 360 tem 1 catágolo variado e bom de jogos, mas claros que não é superior a ps2 nem que seja pelos anos que a ps2 está implantada.
Eu recomendava antes comprares uma 360, pelo menos ficavas com 1 consola recente e com um online brutal.
 
acho que comparar consolas de gerações diferentes não é lá muito comparável

é a mesma coisa que comparar um GameBoy Color com uma PSP!
 
Back
Topo