PS2 pode ter de aguentar X360 até 2007...

Status
Fechado a novas mensagens.
Psyco disse:
Não sei que referencias tens mas o melhor simulador de automoveis que há é Gran Turismo 4.
Os erros entre tempos reais e de jogo é de cerca de 1%.

Richard Burns Rally, se é para falar de um jogo de simulação é este que tem lá a fruta toda, até se conseguir fazer a primeira curva leva muitos minutos (ou mesmo horas) para o conseguir, pode ter levado uma classificação relativamente baixa, mas isso devido ao grau de exigência e de gráficamente não ser por aí além (agora tb digam a +200KM/h quem é que olha para os gráficos), nesse GT um jogador regular de carros apanha a condução em pouco tempo.

hardin disse:
Diz-me um jogo de carros que tenha saido nos últimos 3-4 anos para PC melhor que Forza, GT4, Burnout 3 & 4, PGR2 e Rally Sport Chalenge 2. Não são os medianos NFSU's, TOCAS e Colin Mc'Raes pois não? Qualquer review suporta o que eu disse para além de eu ter sido 1 viciado no Colin e jogado também NFSU e o Toca, Mas não dá nem para os comparar com os jogos que referi. Sendo assim Erro nº1. Eu também gostava desses jogos, até ter visto melhor. Aliás não é propriamente melhor.. É mesmo outro mundo.

para responder à primeira pergunta, vai pelo menos a resposta que dei em cima. Depois podes juntar o SCAR (Squadra Course Alfa Romeo), um dos jogos de automóveis que mais inovou nos últimos anos. Não mistures o TOCA com os NFSs e os Colins, se estás a juntar esses 2 é porque nunca jogaste TOCA a sério (é mesmo ir jogar em Pro SIM), não conheço o TOCA nas consolas, é be provável que não consiga acompanhar a qualidade que tem no pc. Tens ainda outro (este já com uns anos valentes mas melhor que muitos que por aí andam) que é o Sports Car GT. Posso tb falar no Live For Speed (e aqui acho que tenho muitos que me apoiam). Um que ainda não lhe pus as mãos FIA GTR. O World Racing tb é um jogo que em sim se destaca.

hardin disse:
Erro nº2, Simuladores (decentes) nos últimos anos só existem mesmo 2. GT4 e Forza, todos os outros são jogos de diversão. Mas um jogo de "diversão" pode ser melhor que um simulador. Tudo depende do que se pretende. Por isso mesmo eu chamei "jogos de carros" e não simuladores. À parte disso não encontras nem 1 jogo de carros para PC com reviews a rondar os 90% (media de todos os sites) Os melhores rondam os 85%. Enquanto todos estes jogos que referi para consola estão na zona dos 90% ou ultrapassam largamente esses valores.

Aqui mais uma vez a resposta que dei no inicio. Já agora eyecandy não significa bom jogo de carros.


hardin disse:
Erro nº 4, não fales do que não sabes... Eu jogo Halo/Halo2 com teclado e mouse... O interface custou-me 30 Euros. Não sei se posso colocar aqui o link, por isso não coloco, mas manda-me uma mensagem se quiseres.
Quando digo que o PC está a perder o dominio dos FPS, é isso mesmo que quero dizer é por enquanto só perder o dominio. Continuam a ter mais, mas se antes tinham uma cota de 90%, agora é 60 ou 70% com tendencia para baixar. A velhinha xbox já tem os halo's, Doom3, HL2, The Chronicles of Riddick, Call of duty I e II, Brothers in Arms, Far Cry instincts e muitos outros. E a xbox custa o mm que uma placa "rasca" para PC. Agora se pensarmos na X360 e na PS3, o que irá a acontecer aos FPS?
(Por exemplo na maioria das reviews da x360 o CoD2, arrasa a versão de PC).

Não falo do que não sei? claro que sei que dá para fazer isso, é tal e qual a mesma coisa que eu fiz para ter um comando de PS2 no meu pc.
Claro que uma xbox custa-te cerca de 200€, mas qual é o custo produção real dela? a consola é paga nos jogos, não no acto de compra. Num pc isso não é assim pois podes ter um computador de 2000€ ou mais e nunca lhe passar um jogo "pela mão". E tb sendo uma plataforma completamente aberta não havia de como as companhias irem recuperar o investimento.
Claro, é se pensarmos nas próximas de gerações de cpus, gráficas, memórias... Essa questão não tem razão de ser. Basta ir comparar as consolas no ano que saíram e passado um ano a relação que tinham com os pcs.
Claro que há muito boa gente que para instalar um jogo original no pc é um autêntico quebra cabeças, e vai daí, "ora eu quero é jogar, e a consola é mais barata, e não percebo um c* de computadores". O mercado cada vez abrange uma população maior com menores conhecimentos, isso não indica que o mercado de fps no pc tenha decrescido (em termos financeiros), mas foi sim o das consolas que aumentou, tb com o aparecimento de mais variedade nas consolas.

hardin disse:
erro nº5, Diz-me um nome de jogos de luta/Acção aventura/Desporto/automóveis decentes para PC? (talvez hajam alguns) Mas agora diz-me o nome de jogos Bons desses 4 tipos...? Bom para consolas há o triplo no minimo.

Não conheço muito todo o mercado de jogos para poder estar agora a enumerar o melhor de cada, e pior, não encaixa bem nas minhas preferências, mas para responder a essa pergunta é perguntar-te qts RTSs, RPGs, MMORPGs tens de jeito nas consolas? Basta ver que (pessoalmente) os melhores são da Blizzard (que engloba todos os 3 tipos) tens apena em pc e mac.
Já agora, quantidade muitas poucas vezes é qualidade
para concluir a resposta faço o quote do post anterior.
possessed disse:
não estou a querer andar para aqui a dizer que o pc é melhor q a consola, mas da meneira que defendeste a tua preferência pela consola está longe de estar correcta
Há pontos que a consola tem vantagem, o pc tem outros, e a conclusão é relativa ao individuo e às suas preferências.
 
hardin disse:
Diz-me um jogo de carros que tenha saido nos últimos 3-4 anos para PC melhor que Forza, GT4, Burnout 3 & 4, PGR2 e Rally Sport Chalenge 2. Não são os medianos NFSU's, TOCAS e Colin Mc'Raes pois não? Qualquer review suporta o que eu disse para além de eu ter sido 1 viciado no Colin e jogado também NFSU e o Toca, Mas não dá nem para os comparar com os jogos que referi. Sendo assim Erro nº1. Eu também gostava desses jogos, até ter visto melhor. Aliás não é propriamente melhor.. É mesmo outro mundo.

Erro nº2, Simuladores (decentes) nos últimos anos só existem mesmo 2. GT4 e Forza, todos os outros são jogos de diversão. Mas um jogo de "diversão" pode ser melhor que um simulador. Tudo depende do que se pretende. Por isso mesmo eu chamei "jogos de carros" e não simuladores. À parte disso não encontras nem 1 jogo de carros para PC com reviews a rondar os 90% (media de todos os sites) Os melhores rondam os 85%. Enquanto todos estes jogos que referi para consola estão na zona dos 90% ou ultrapassam largamente esses valores.

Erro nº3, eu não sou fã de simuladores por isso quando afirmei que estes eram os melhores não escolhi os jogos que eu preferia mas sim os jogos preferidos por quem percebe muito mais disto do que eu. Mesmo que por exemplo eu prefira o filme Rambo à Lista de Shindler (não é verdade mas não interessa) não sou estupido ao ponto de afirmar que o Rambo é melhor. Os meus preferidos são mesmo o Burnout 3 e o PGR2, mas isso já é um gosto pessoal.

Erro nº 4, não fales do que não sabes... Eu jogo Halo/Halo2 com teclado e mouse... O interface custou-me 30 Euros. Não sei se posso colocar aqui o link, por isso não coloco, mas manda-me uma mensagem se quiseres.
Quando digo que o PC está a perder o dominio dos FPS, é isso mesmo que quero dizer é por enquanto só perder o dominio. Continuam a ter mais, mas se antes tinham uma cota de 90%, agora é 60 ou 70% com tendencia para baixar. A velhinha xbox já tem os halo's, Doom3, HL2, The Chronicles of Riddick, Call of duty I e II, Brothers in Arms, Far Cry instincts e muitos outros. E a xbox custa o mm que uma placa "rasca" para PC. Agora se pensarmos na X360 e na PS3, o que irá a acontecer aos FPS?
(Por exemplo na maioria das reviews da x360 o CoD2, arrasa a versão de PC).

erro nº5, Diz-me um nome de jogos de luta/Acção aventura/Desporto/automóveis decentes para PC? (talvez hajam alguns) Mas agora diz-me o nome de jogos Bons desses 4 tipos...? Bom para consolas há o triplo no minimo.
treta
treta
e
treta
Falas do que não sabes. Se queres falar de simuladores, no minimo havias de procurar sites "hardcore" onde gajos como eu discutem e jogam simulação a sério.

Simuladores bons para consolas?.... dignos desse nome, talvez o enthusia.
e basear-se em Score % de sites generalistas (pro jogador casual e pseudo-hardcore) para determinar um bom simulador é simplesmente ridiculo.

Para PC conheço e jogo simuladores que metem forzas e GT4's rallysports a um canto. É a verdade pura e dura meu caro... Desconheces por completo a comunidade de simulação dos PC's.

Maior parte da malta que diz que o Forza é o melhor simulador, assim que pegam no live for speed a primeira coisa que fazem logo após a primeira curva é ir ao teclado e fazer "ESCAPE -> PIT".


Nunca vejas reviews de "supostos" simuladores em sites generalistas (gamespot, ign, etc etc etc etc), porque nesses sites um jogo Arcade-ish em que não consegues fazer curvas a 150km/h para eles é um simulador.

compara uma review de um jogo de carros no www.gamespot.com, e de um jogo de carros no http://www.bhmotorsports.com/
Até vais ficar burro com o ultimo site. Vais ver a diferença entre "jogos de carros" e verdadeiros simuladores, por uma razão muito simples.
Simuladores não sao jogos..

no gamespot o GTR FIA GT leva 8.8.... no BHmotorsports leva quase 100%. No entanto, o Forza no gamespot ja leva 9.2! 4 decimas acima de um jogo muitas vezes melhor na simulação que ele.. porquê? porque o gamespot pensa que simuladores sao jogos, e quando é demasiado dificil e os graficos nao são top-notch, leva menos!! GTR FIA GT > FORZA, mas só vais ver que sim em sites que testam simuladores, e não "jogos".

LFS
GTR2001
GTR FIA GT
Netkar
Rfactor (menos realista mas pronto, continua muitos furos acima de Forzas ou GT4's)
GP legends

enfim...
 
Última edição:
possessed disse:
Richard Burns Rally, se é para falar de um jogo de simulação é este que tem lá a fruta toda, até se conseguir fazer a primeira curva leva muitos minutos (ou mesmo horas) para o conseguir, pode ter levado uma classificação relativamente baixa, mas isso devido ao grau de exigência e de gráficamente não ser por aí além (agora tb digam a +200KM/h quem é que olha para os gráficos), nesse GT um jogador regular de carros apanha a condução em pouco tempo.



para responder à primeira pergunta, vai pelo menos a resposta que dei em cima. Depois podes juntar o SCAR (Squadra Course Alfa Romeo), um dos jogos de automóveis que mais inovou nos últimos anos. Não mistures o TOCA com os NFSs e os Colins, se estás a juntar esses 2 é porque nunca jogaste TOCA a sério (é mesmo ir jogar em Pro SIM), não conheço o TOCA nas consolas, é be provável que não consiga acompanhar a qualidade que tem no pc. Tens ainda outro (este já com uns anos valentes mas melhor que muitos que por aí andam) que é o Sports Car GT. Posso tb falar no Live For Speed (e aqui acho que tenho muitos que me apoiam). Um que ainda não lhe pus as mãos FIA GTR. O World Racing tb é um jogo que em sim se destaca.



Aqui mais uma vez a resposta que dei no inicio. Já agora eyecandy não significa bom jogo de carros.




Não falo do que não sei? claro que sei que dá para fazer isso, é tal e qual a mesma coisa que eu fiz para ter um comando de PS2 no meu pc.
Claro que uma xbox custa-te cerca de 200€, mas qual é o custo produção real dela? a consola é paga nos jogos, não no acto de compra. Num pc isso não é assim pois podes ter um computador de 2000€ ou mais e nunca lhe passar um jogo "pela mão". E tb sendo uma plataforma completamente aberta não havia de como as companhias irem recuperar o investimento.
Claro, é se pensarmos nas próximas de gerações de cpus, gráficas, memórias... Essa questão não tem razão de ser. Basta ir comparar as consolas no ano que saíram e passado um ano a relação que tinham com os pcs.
Claro que há muito boa gente que para instalar um jogo original no pc é um autêntico quebra cabeças, e vai daí, "ora eu quero é jogar, e a consola é mais barata, e não percebo um c* de computadores". O mercado cada vez abrange uma população maior com menores conhecimentos, isso não indica que o mercado de fps no pc tenha decrescido (em termos financeiros), mas foi sim o das consolas que aumentou, tb com o aparecimento de mais variedade nas consolas.



Não conheço muito todo o mercado de jogos para poder estar agora a enumerar o melhor de cada, e pior, não encaixa bem nas minhas preferências, mas para responder a essa pergunta é perguntar-te qts RTSs, RPGs, MMORPGs tens de jeito nas consolas? Basta ver que (pessoalmente) os melhores são da Blizzard (que engloba todos os 3 tipos) tens apena em pc e mac.
Já agora, quantidade muitas poucas vezes é qualidade
para concluir a resposta faço o quote do post anterior.

Há pontos que a consola tem vantagem, o pc tem outros, e a conclusão é relativa ao individuo e às suas preferências.

O Richard Burns também há para consolas, e é um jogo de 2ª linha. O Toca é mesmo o melhor jogo de carros para PC, tenho as 2 versões e jogo a da XBOX. Mas é muito inferior ao Top5 das consolas. Não comparermos jogos que valem 70 a 85% com jogos que valem 90% ou mais. Comparar o Toca ou o Fia GTR com o Forza ou GT4, é como comparares o Dungeon Siege com o Kotor ou Baldur's Gate.

E jogar um jogo de carros com teclas e num ecran de menos de 50cm.. lol não tem mesmo piada nenhuma. Eu jogo na minha TV 16x9 de 28'' (72 cm) mas tenho pena queria mm era fazer corridas num ecran de 40'' ou maior.

A propósito do Kotor.. Bom é da Blizzard e ao contrário do que disseste existem jogos da Blizzard para consolas. O Kotor saiu para XBOX uns 3 ou 4 meses antes da versão PC, e o Jade Empire nem existe para PC.

Quando falas de RTS e de RPG's/MMORPG's, se reparares no meu 1º post eu digo que nesse mercado o PC continua a dominar. Acredito que vá deixar de dominar também os RPG's, deve ficar tipo 50/50. O grande TES IV: Oblivion vai sair para PC e X360. E o jogo está a ser desenhado para ser "bonito" num ecran de 40 polegadas.

Mas como é obvio isto é tudo uma questão de gosto.
 
hardin disse:
O Richard Burns também há para consolas, e é um jogo de 2ª linha. O Toca é mesmo o melhor jogo de carros para PC, tenho as 2 versões e jogo a da XBOX. Mas é muito inferior ao Top5 das consolas. Não comparermos jogos que valem 70 a 85% com jogos que valem 90% ou mais. Comparar o Toca ou o Fia GTR com o Forza ou GT4, é como comparares o Dungeon Siege com o Kotor ou Baldur's Gate.

E jogar um jogo de carros com teclas e num ecran de menos de 50cm.. lol não tem mesmo piada nenhuma. Eu jogo na minha TV 16x9 de 28'' (72 cm) mas tenho pena queria mm era fazer corridas num ecran de 40'' ou maior.

looooll acho que temos bobo da festa...
deixa-me traduzir o que disseste pra ingles e meter no http://forum.rscnet.org/forum.php..
Vai ser tipo daqueles n00bs que chegam a um forum de overclocking e dizem conseguiram 20mhz de oc ao mexer na BIOS da Fan loll
 
Última edição:
hardin disse:
O Richard Burns também há para consolas, e é um jogo de 2ª linha. O Toca é mesmo o melhor jogo de carros para PC, tenho as 2 versões e jogo a da XBOX. Mas é muito inferior ao Top5 das consolas. Não comparermos jogos que valem 70 a 85% com jogos que valem 90% ou mais. Comparar o Toca ou o Fia GTR com o Forza ou GT4, é como comparares o Dungeon Siege com o Kotor ou Baldur's Gate.

O Richard Burns é de segunda linha pois como diz o |Oc|CRASH_OVer, é um jogo hardcore, só mesmo para quem quer algo a sério, não é para as massas (não tem nada a ver com a milaneza), não é inferior, antes pelo contrário, a sua virtude em termos de mercado tb é o ponto fraco

Não vale a pena nadar para aqui a perder tempo com alguem que desconhece completamente o mercado de jogos de carros.
 
|Oc|CRASH_OVer disse:
looooll acho que temos bobo da festa...
deixa-me traduzir o que disseste pra ingles e meter no http://forum.rscnet.org/forum.php..
Vai ser tipo daqueles n00bs que chegam a um forum de overclocking e dizem conseguiram 20mhz de oc ao mexer na BIOS da Fan loll

Que eu saiba não ando aqui a ofender ninguém. Não ando a chamar "bobos" aos outros. Mas não desço ao teu nivel.

Olha eu ja jogava ao jogava no ZX Spectrum em 1985...

Se para comparares se te referes a sites como este: http://www.bhmotorsports.com/ então não há comparação possivel. Uma vez que eu não encontrei lá qq review ao Forza ou ao GT4 para poder comparar.

Se me arranjares 4 ou 5 sites que indiquem que o Fia GTR ou o Toca é melhor que o Forza com reviews decentes a ambos feitas por experts e não por putos que nêm a carta têm, bem eu posso "talvez" por em causa.

Em relaçao ao Richard Burns, bem da minha modesta experiencia de 15 anos a conduzir, não me lembro de nada nos meus carros e dos meus amigos que tenha qualquer semelhança ao comportamento de um carro no Richard Burns Rally. (Mais um jogo de carros que tenho encostado na Xbox e no PC).

Mas pronto ainda não passei por tudo na vida...
 
hardin disse:
Que eu saiba não ando aqui a ofender ninguém. Não ando a chamar "bobos" aos outros. Mas não desço ao teu nivel.

Olha eu ja jogava ao jogava no ZX Spectrum em 1985...

Se para comparares se te referes a sites como este: http://www.bhmotorsports.com/ então não há comparação possivel. Uma vez que eu não encontrei lá qq review ao Forza ou ao GT4 para poder comparar.

Se me arranjares 4 ou 5 sites que indiquem que o Fia GTR ou o Toca é melhor que o Forza com reviews decentes a ambos feitas por experts e não por putos que nêm a carta têm, bem eu posso "talvez" por em causa.


Mas pronto ainda não passei por tudo na vida...
Olha outro que ja jogava spectrum em 85, perdeu a virgindade aos 10, acabou a universidade em 1 ano, e ja conduz carros de rally á 15... parece que hoje em dia ter jogado spectrum dá o titulo de world rally champion

.....
Forza e GT4 não são simuladores.... nao vais encontrar sites de simulação a comparar joguitos de carros com simuladores.
Mete na cabeça que ha gente que ta dentro do assunto acerca dos simuladores, e tu neste caso, não estás.

"bobo da festa" porque após 2 ou 3 posts a dizerem-te que nao sabes do que tás a falar, tu insistes que dominas o assunto e acabas com uma opinião em que o Toca e Forza são o "auge" da simulação... que aos ouvidos de quem realmente participa no desenvolvimento de simuladores, só me vem á cabeça um bobo.

Tal como o possessed disse, fica na tua, porque isto de tentar chamar a atenção a quem não quer ouvir é só mesmo pra parvos. logo, fico-me por aqui pois só nos teus POSTS ja vi barbaridades que chegue pra um mês.

Com n00bs como tu, ainda hoje a terra era o centro do universo... não querem ouvir quem sabe, e prontos..
 
Última edição:
hardin disse:
Em relaçao ao Richard Burns, bem da minha modesta experiencia de 15 anos a conduzir, não me lembro de nada nos meus carros e dos meus amigos que tenha qualquer semelhança ao comportamento de um carro no Richard Burns Rally. (Mais um jogo de carros que tenho encostado na Xbox e no PC).

Mas pronto ainda não passei por tudo na vida...

Não me digas que tens uma máquina cheia de CVs (300) com tracção às 4 e costumas conduzi-lo na gravilha a 200KM/h? Já agora, sem volante acho o jogo injogável (comparando com o teclado claro, mas um sim tem de se usar a ferramenta correcta)
 
|Oc|CRASH_OVer disse:
Olha outro que ja jogava spectrum em 85, perdeu a virgindade aos 10, acabou a universidade em 1 ano, e ja conduz carros de rally á 15... parece que hoje em dia ter jogado spectrum dá o titulo de world rally champion

Deves ser bom em matematica...

|Oc|CRASH_OVer disse:
Forza e GT4 não são simuladores.... nao vais encontrar sites de simulação a comparar joguitos de carros com simuladores.
Não é verdade, há muitos sites a compara-los mas não sites "exclusivos" ou quase de jogos de PC.

|Oc|CRASH_OVer disse:
e acabas com uma opinião em que o Toca e Forza são o "auge" da simulação... que aos ouvidos de quem realmente participa no desenvolvimento de simuladores, só me vem á cabeça um bobo.

Nunca disse que o Toca era o auge da simulação, isso foi o que alguem disse. Disse que provavelmente seria o melhor "jogo" de carros para PC. "Jogo" implica diversão. Nunca disse que o Toca era um auge de "simulação".
O Forza é um simulador... Abre qq site que faça uma analise boa ou má do Forza.


|Oc|CRASH_OVer disse:
Com n00bs como tu, ainda hoje a terra era o centro do universo... não querem ouvir quem sabe, e prontos..

Tu sabes de alguma coisa...? não parece.
 
saca isto http://www.liveforspeed.net/?page=downloads

...se me disseres que não tens volante para jogar este simulador no Pc, vou pura e simplesmente Descartar os teus Posts com as opiniões acerca de "onde estao os melhores simuladores de carros"

a tua opinião la trás, onde disseste:
E jogar um jogo de carros com teclas e num ecran de menos de 50cm.. lol não tem mesmo piada nenhuma. Eu jogo na minha TV 16x9 de 28'' (72 cm) mas tenho pena queria mm era fazer corridas num ecran de 40'' ou maior.
...foi onde perdeste a credibilidade TODA.
Jamais alguem consegue comentar sobre onde estão os melhores simuladores quando os joga num joystick/teclado.
mas repito, Forza não é um simulador... é uma merdita menos ARCADE onde continuas a conseguir fazer curvas a 150km/h

Neste ponto, sei bem mais que tu... jogo simuladores consistentemente, tenho 20mil km em LFS e digo-te com a certeza absoluta, FORZA não vale um cu em simulação.

agora, Vai la jogar com teu joystick/teclado....

raisparta a estes gajos, jogaram spectrum ha 20 anos e agora pensam que tao qualificados a dizer o que sao simuladores....
 
|Oc|CRASH_OVer disse:
saca isto http://www.liveforspeed.net/?page=downloads


mas repito, Forza não é um simulador... é uma merdita menos ARCADE onde continuas a conseguir fazer curvas a 150km/h

Neste ponto, sei bem mais que tu... jogo simuladores consistentemente, tenho 20mil km em LFS e digo-te com a certeza absoluta, FORZA não vale um cu em simulação.

Já agoram quantos km fizeste de Forza com volante?

E em carros (reais claro)?
 
Gostava de saber em que é que esta discussão sobre jogos de carros arcade vs simuladores é relevante para o tema descrito no título da thread...:zzz:
 
De facto o pessoal não deve ter reparado mesmo no título da thread. Anyway entristece-me é a hostilidade e arrogância de determinados comentários desta thread.

Enfim querem falar de LFS ou Richard Burns, GT4, Forza... têm threads para isso. Façam-no é de forma civilizada.

:iconlock:
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo