PS3 [PS2] Pro Evolution Soccer 2010 (Konami)

Também eu era um grande fã da série PES, ma confesso que no último ano me rendi ao FIFA.
Acho que o PES deste ano tinha que ter melhorado por exemplo o sistema de colisões entre objectos, que torna o comportamento do jogo mais real e aleatório espelhando assim com maior aproximação um jogo de futebol da vida real. Para mim é esse o aspecto que mais conta na jogabilidade.
Quanto a gráficos, para mim é uma questão secundária, porque durante uma jogada não estou a ver se o cabelo do Aimar abana quando ele corre ou se o Reyes tem a camisola de fora dos calções, ou se o Luisão não está parecido e no jogo aparece branco.
O que eu procuro é jogabilidade divertida e imprevisível, e isso tinha encontrado sempre na série PES com maior qualidade que no FIFA.
Sinceramente espero mesmo que este PES seja uma "bomba" como as da antigamente.
 
Nao sei qual a intencao da Konami em Abril lançar ja um comunicado oficial cheio de promessas:

"Major gameplay additions will make PES 2010 the most realistic football simulation available."

Bla bla bla.

So ruido! Porque nao optam pelo low-profile e quando tiverem alguma coisa mostrem um video de gameplay que fale por si.

O FIFA 09 é o melhor, mas nao nao me da tanto gozo e pica como me deu o PES na PS2. Falta algo.
 
...Tu jogaste, eu jogo... Tem LAG, não te vou mentir... mas posso-te dizer que ontem fiz 8 jogos seguidos sem notar nada... Houve outras vezes que desisti porque estava lento... mas foram poucas...

Quanto às raivas...:003: És um granda maluco... no bom sentido claro... Acho que me apanhaste... Nunca pensei que alguém fosse descobrir o meu segredo... Lá se vai a minha conspiração... Eu que durante todos estes anos tenho retirado as vendas ao FIFA através desta artimanha da raivinha de dentes... ACORDA PARA A VIDA PÁ!

LOL, na boa olha que eu tou bem acordado já tu....:cool: Espero que este pes 2010 tenha menos lag, mais bolas, mais chuteiras e que metam mais equipas.. isso sao os desejos dos consumidores de pes. Quando começarem a precisar de poupar dinheiro e a escolher melhor os jogos vao perceber porque tanta gente comprou o fifa :)
 
Última edição:
De facto o PES tem perdido muita piada.

O FIFA apesar de estar melhor ainda não dá a pica que o PES deu no passado.

Espero que o PES volte a dar aquela pica ou então que o FIFA lá chegue. Pelo que parece o FIFA está actualmente na frente desta corrida, mas na minha opinião não há jogo de futebol que dê o gozo que um Kick off, um SensibleSoccer ou um PES 4 já deram.
 
Nao sei qual a intencao da Konami em Abril lançar ja um comunicado oficial cheio de promessas:

"Major gameplay additions will make PES 2010 the most realistic football simulation available."

Bla bla bla.

So ruido! Porque nao optam pelo low-profile e quando tiverem alguma coisa mostrem um video de gameplay que fale por si.


Por isso é que tenho uma certa sensação de dejá vu. O ano passado foi precisamente a mesma coisa. Se alguém se quiser dar ao trabalho é uma questão de se procurar e ler o que disseram no ano passado antes do lançamento do jogo e o que estão a dizer agora.
Já li coisas que é quase copia do que disseram o ano passado.
 
Última edição pelo moderador:
Major gameplay additions will make PES 2010 the most realistic football simulation available.
O PES2010 vai mudar o seu estilo. Alguns fãs vão adorar, outros vão odiar..
Quanto a mim, não irei esquecer esta declaração.
 
Será?
Ou ainda existem pessoas com boa memoria e lembram-se bem o que foi dito no passado?
Ainda pouco se sabe e já começam esse tipo de provocações.

es um comico nao es?
com um pequeno comunicado ja conseguiram perceber q o PES2010 nao vai valer um chavo.
eu fico espantado com a vossa capacidade.
cuidado que ele andem ai!!
 
es um comico nao es?
com um pequeno comunicado ja conseguiram perceber q o PES2010 nao vai valer um chavo.
eu fico espantado com a vossa capacidade.
cuidado que ele andem ai!!


Ó meu amigo tem lá calma com essa agressividade. Convém ler bem o que cada um escreve.
Ninguém colocou o que quer que seja em causa em relação ao PES 2010.
Eu apenas referi que o discurso deste ano é o mesmo do ano passado e de há 2 anos. Logo depois do que aconteceu nas versões anteriores há sempre alguém que fica de pé atrás.

Este ano começa cedo.
 
Todos os anos a mesma treta , eu aconselho a que deixem sair o jogo 1º e depois logo falam agora meses antes começarem já a distribuir fruta quando chegar a altura já cheira mal
 
Todos os anos a mesma treta , eu aconselho a que deixem sair o jogo 1º e depois logo falam agora meses antes começarem já a distribuir fruta quando chegar a altura já cheira mal

Tens toda a razão, mas no que me diz respeito a mim só disse que as noticias que foram lançadas são praticamente cópia dos anos anteriores.
Não disse se o jogo vai ser bom ou mau.
De facto é muito cedo e pouco se sabe para se comentar o jogo em si.
 
Como sabes isso..?

Eles dizem isto ja desde o 08..

Verdade é que gostei de todos.. mas espero ver melhoras.. o fifa anda potente..

Konami.. empenhem-se e serão recompensados !

Como sei o k? ...que uns vão odiar, outros vão adorar? Simples. Basta ver as reacções dos pessoal desde o PES2008, uns ficaram radiantes que a jogabilidade continuasse arcade, outros revoltaram-se e apesar de comerem, simplesmente deixaram a série no ano seguinte.

Sinceramente eu não sei o que será bom. É mais que óbvio que a Konami anda às avessas com o PES nesta geração.
Acredito que queiram agradar aos fãs mas a sua ideia de quererem chegar ao topo o mais rápido possível é tão evidente, tão cega, que já andam a dizer que vai ser o melhor simulador de futebol de sempre... quando ainda faltam cerca de 6 meses para o seu lançamento.

Agora pensa comigo: o que é que esta mudança de arcade para simulação implica? Mudança radical no gameplay, melhor estruturação do ambiente de jogo, movimentos dos jogadores mais reais, etc. Portanto, algo completamente diferente dos seus antecessores, algo que os fãs do "PES É PES" vão odiar.
Assim, das duas uma; ou eles andaram a enganar-nos quando diziam que ouviam a opinião destes denominados verdadeiros fãs, ou então já andavam a desenvolver o 2010 à mais de 1 ano e finalmente descobriram a verdadeira fórmula secreta para pôr esta série como deve ser, nos dias que correm.

Espero que seja esta segunda opção, mas é como disse, é uma declaração que não vou esquecer e irei cobrar daqui a uns tempos.
 
Última edição:
Como sei o k? ...que uns vão odiar, outros vão adorar? Simples. Basta ver as reacções dos pessoal desde o PES2008, uns ficaram radiantes que a jogabilidade continuasse arcade, outros revoltaram-se e apesar de comerem, simplesmente deixaram a série no ano seguinte.

Sinceramente eu não sei o que será bom. É mais que óbvio que a Konami anda às avessas com o PES nesta geração.
Acredito que queiram agradar aos fãs mas a sua ideia de quererem chegar ao topo o mais rápido possível é tão evidente, tão cega, que já andam a dizer que vai ser o melhor simulador de futebol de sempre... quando ainda faltam cerca de 6 meses para o seu lançamento.

Agora pensa comigo: o que é que esta mudança de arcade para simulação implica? Mudança radical no gameplay, melhor estruturação do ambiente de jogo, movimentos dos jogadores mais reais, etc. Portanto, algo completamente diferente dos seus antecessores, algo que os fãs do "PES É PES" vão odiar.
Assim, das duas uma; ou eles andaram a enganar-nos quando diziam que ouviam a opinião destes denominados verdadeiros fãs, ou então já andavam a desenvolver o 2010 à mais de 1 ano e finalmente descobriram a verdadeira fórmula secreta para pôr esta série como deve ser, nos dias que correm.

Espero que seja esta segunda opção, mas é como disse, é uma declaração que não vou esquecer e irei cobrar daqui a uns tempos.


DA-lhe forte mac___mac

tou ctg
 
Ja nao jogo Fifa desde o fifa 99 para a PS1...ano passado joguei a demo do fifa 09 e gostei até,ate estou a pensar comprar ainda este ano a ver se gosto. Ja jogo PES desde o ISS PRO 98,e nunca mais o larguei,mas tenho que concordar que o ultimo me fartou um bocadinho,é bom para se jogar a 2,mas contra o jogo passado uns tempos farta-se.
 
Sem duvida que uns vão odiar outros vão amar... como em tudo na vida tem que haver 2 polos para haver equilibrio...

Deixa-me só discordar quando te referes ao PES como um jogo Arcade e ao FIFA como simulador... Não digo que o PES não seja Arcade, mas tb não o afirmo peremptóriamente, quanto ao fifa ser um simulador... Para mim está para nascer um jogo de consola que é jogado com um joystick/teclado/gamepad que simula um Desporto como o Futebol que é jogado com os pés...
Que se diga que o Flight Simulator é um simulador, sem dúvida! Que se diga que um jogo de Formula 1 ou de Rallys é um simulador... posso aceitar... Agora um jogo de Futebol/Basket/Rugby/Hockey... Poupem-me!

Querem dizer que o Fifa é melhor... arranjem as desculpas que quiserem... posso aceitá-las todas, visto que isto não passa de gostos... Se formos a ver bem, para os leigos, que não jogam "jogos electronicos", ou que não jogam "jogos electronicos de Futebol", São poucos os que vêem diferenças entre o PES e o FIFA...

Já perdi a conta das pessoas que entram na minha sala durante um jogo de PES e perguntam:

"...-Quem é que está a jogar??"
"...-Hoje há Futebol???"
 
(...)Deixa-me só discordar quando te referes ao PES como um jogo Arcade e ao FIFA como simulador...

Calma aí! Onde me viste falar do FIFA no meu post anterior?... :rolleyes:

De resto, quando falo em simulador de futebol, apenas estou a pegar nas palavras dos próprios responsáveis pelo PES2010.
 
Eu sei que não escreveste isso, mas já fizemos varios posts sobre PES e FIFA e conhecemos mais ou menos as opiniões uns dos outros... Quando estás as dizer:

o que é que esta mudança de arcade para simulação implica?

Estás a referir-te a uma evolução do PES, e visto que és um admirador FIFA, consideras que é esse o estádio em que este ultimo se encontra...

Quanto à malta da Konami dizer que é um simulador de Futebol... Na minha opinião está errado... Isto comparando-o com aquilo que são os simuladores como o Flight Simulator.

Uma coisa é certa... Ao lançar estas noticias a KONAMI, a EA ou quem quer que seja atingem os seus objectivos... Há logo uma procura, um tentar saber mais... um falar sobre.... Publicidade! É isso que mesmo os que aqui vêm falar mal fazem...!
 
Sim, sou um admirador do FIFA nesta geração, mas fui um amante do PES na outra. :) Não estava, de todo, a fazer comparações com o FIFA em particular.
Eu percebo o teu ponto de vista e até o partilho em parte. Não há jogos perfeitos, como tal, não existem simuladores perfeitos. Apenas temos uns jogos que se aproximam mais da realidade que outros.. Pelo menos, do ponto de vista de cada um.

Acima de tudo não tenho palas nos olhos. Da mesma forma que mudei de PES para FIFA, faço o percurso inverso. Basta gostar do que vejo.
 
Sou jogador de FIFA desde janeiro knd adquiri a mnh PS3 e escolhi FIFA apenas pq o PES conseguiu deixar de ser akilo k era, nao coloco a culpa em mim nem na mnh mudança de gostos, apenas senti-me lesado em estar a comprar e arrisco-me a dizer o PES 7, 8 , 9 em que a diferença se fica pelo nome. Tive que arranjar uma soluçao melhor felizmente existe o Fifa09, pode nao ser bom como alguns dizem mas pelo menos a EAsports melhorou em bastantes aspectos de forma aos seus adeptos nao deixarem de jogar fifa e tentar agarrar outros e pelos vistos conseguiu. Pelos menos tentaram inovar e agradar o pessoal o k pra mim esse esforço é o suficiente vendo k a konami andou a dormir a sombra.
 
Back
Topo