PS3 [PS2] Pro Evolution Soccer 2010 (Konami)

Espero que os videojogos de futebol não se tornem simulações. Andar lá 90 minutos para marcar 2 ou três golos... "granda seca"


Os videojogos de futebol têm que ser aquilo que o futebol deveria ser e não aquilo que é, ou seja, espectáculo puro.
 
Sim, sou um admirador do FIFA nesta geração, mas fui um amante do PES na outra. :) Não estava, de todo, a fazer comparações com o FIFA em particular.
Eu percebo o teu ponto de vista e até o partilho em parte. Não há jogos perfeitos, como tal, não existem simuladores perfeitos. Apenas temos uns jogos que se aproximam mais da realidade que outros.. Pelo menos, do ponto de vista de cada um.

Acima de tudo não tenho palas nos olhos. Da mesma forma que mudei de PES para FIFA, faço o percurso inverso. Basta gostar do que vejo.

Muito bem.
Já somos 2 com a mesma opinião.
 
Acima de tudo não tenho palas nos olhos. Da mesma forma que mudei de PES para FIFA, faço o percurso inverso. Basta gostar do que vejo.

Eu tb acho que não tenho palas nos olhos, apesar de preferir o PES... É o meu gosto... Toda a gente que conheço que tem ou gosta de jogar PS2 ou PS3 gosta mais do PES, e quase toda a gente me diz que se diverte muito mais a jogar a 2 com o PES do que com o FIFA...

Eu não pego no PES nem no FIFA para jogar sozinho... em ultimo recurso pego para jogar ONLINE, mas sem duvida que gosto é de jogar com um amigo em casa... Logo, se comprasse o FIFA em vez do PES, aí sim estaria a ser Toldado pelo que lia nalguns posts em que dizem que o FIFA está a anos luz do PES... Para mim isto não se verifica... Estão muito idênticos, com a diferença que o PES PARA MIM é um jogo muito mais divertido para jogar a dois.

Para quem joga solitáriamenteo FIFA, faz aqueles campeonatos, etc etc... sem duvida que existe uma superioridade, uma pormenorização dos nomes dos jogadores, das equipes etc...
Agora, para quem pega num jogo destes para fazer um MANO-A-MANO tu ficas com o Inter eu fico com o Man Utd e vai disto que amanhã não há... O PES ganha em divertimento!
 
Eu sou-te sincero, para mim, FIFA só mesmo online. Não consigo estar ali a fazer X ligas inteiras ou até mesmo X Manager Modes. Aborreço-me. Portanto, só mesmo online!
Eu lembro-me bem dos torneios que realizava com o pessoal, na altura do PES 6. Era uma maravilha! Neste caso dou-te toda a razão, PES é bem mais divertido em conjunto que sozinho. É um jogo bem mais frenético, sim, não dando tanta importância aos pormenores in-game que se verificam no FIFA.
Contudo, no jogo da EA Sports, nada me faz esquecer os cânticos dos adeptos, nada me faz ficar indiferente a certas movimentações que os jogadores têm ou até mesmo ao sistema de colisões que inúmeras vezes meti em pausa só para ver a repetição.. Sei lá, várias coisas que - lá está - bastou-me ver e gostar para comprar.

Eu não quero que o PES 2010 seja tão bom como estão a prometer. Quero é gostar dele.
 
Última edição:
Como sei o k? ...que uns vão odiar, outros vão adorar? Simples. Basta ver as reacções dos pessoal desde o PES2008, uns ficaram radiantes que a jogabilidade continuasse arcade, outros revoltaram-se e apesar de comerem, simplesmente deixaram a série no ano seguinte.

Sinceramente eu não sei o que será bom. É mais que óbvio que a Konami anda às avessas com o PES nesta geração.
Acredito que queiram agradar aos fãs mas a sua ideia de quererem chegar ao topo o mais rápido possível é tão evidente, tão cega, que já andam a dizer que vai ser o melhor simulador de futebol de sempre... quando ainda faltam cerca de 6 meses para o seu lançamento.

Agora pensa comigo: o que é que esta mudança de arcade para simulação implica? Mudança radical no gameplay, melhor estruturação do ambiente de jogo, movimentos dos jogadores mais reais, etc. Portanto, algo completamente diferente dos seus antecessores, algo que os fãs do "PES É PES" vão odiar.
Assim, das duas uma; ou eles andaram a enganar-nos quando diziam que ouviam a opinião destes denominados verdadeiros fãs, ou então já andavam a desenvolver o 2010 à mais de 1 ano e finalmente descobriram a verdadeira fórmula secreta para pôr esta série como deve ser, nos dias que correm.

Espero que seja esta segunda opção, mas é como disse, é uma declaração que não vou esquecer e irei cobrar daqui a uns tempos.

hmm.. pois tens razão.. vamos é ver o que sai dai dentro de 6 meses ..

Cumps
 
lol pensem comigo... se todos gostassemos apenas de loiras...e n das morenas...como iria ser!? :O

ha gostos e gostos... agr... em termos de pormenores e que se assemelhe mais á vida real...o fifa... dá... uma abada demasiado grande ao pes...mas demasiado mesmo! lol

e agr com este novo modo (Ultimate team) que tornou um pouco mais "virtual" penso que não ha duvidas...que o pes vai ter de pedalar... o ppl que prefere o pes...90% deles foi por acharem provavelmente o fifa um jogo mais dificil...(e é um facto...)

Abraço!
 
O Fifa conseguiu impor-se nesta geração devido sás inumeras inovações que a EA csg fazer desde o 08 para o 09 essencialmente , sendo que o 2008 estava muito lento e aborrecido o mesmo já não se verifica no 09 em que melhoraram o que tinham a melhorar e ainda implementaram mais novidades o Pes no meu caso voltou a desiludir , mas mostra que a konami tentou emendar o erro do 2008 e pode ser que estejam no bom caminho , resta esperar e eu rezo para que tenhamos 2 jogos de futebol muito bons , eu de certeza que compro os 2
 
re

Konami Blog

Um pouco de nostalgia. Quem nao se lembra da melhor intro de sempre? Uma pessoa na altura ate sonhava que um dia os graficos seriam assim...

Pro Evolution Soccer 2 intro

Que clássico.. o que eu joguei dessa versao do Pro Evolution Soccer.. que vicio.. grande tardes com amigos meus após as aulas do liceu na jogatana.. :cool:

Só de ouvir aquele intro voltaram logo as memorias! :D

Ontopic: Espero que este ano o PES 2010 me surpreenda pela positiva.. como ja foi dito, tanto mudo de Pes para Fifa, como de Fifa para Pes.. basta gostar do que vir.

GL Konami.
 
Mais um sem numero de posts a dizer o mesmo.

"Eu joguei o PES desde o bla bla bla bla era mt giro e gostava mt bla bla bla mas agora o lixaram o jogo bla bla bla tb dizia que o FIFA nao prestava mas agora nao quero outra coisa bla bla bla"

Gostos são gostos, cada um joga o que quiser.

Acho que o que se pretende aqui é discutir aquilo que vai ser o proximo jogo, tendo em conta o que foi/foram o(s) ultimo(s) .
 
Mais um sem numero de posts a dizer o mesmo.

"Eu joguei o PES desde o bla bla bla bla era mt giro e gostava mt bla bla bla mas agora o lixaram o jogo bla bla bla tb dizia que o FIFA nao prestava mas agora nao quero outra coisa bla bla bla"

Gostos são gostos, cada um joga o que quiser.

Acho que o que se pretende aqui é discutir aquilo que vai ser o proximo jogo, tendo em conta o que foi/foram o(s) ultimo(s) .
E disse o que vai ser do jogo.. Mais do mesmo. É por isso que nao tenho esperança..
 
re

-A totalmente reformulada capaz de fazer zagueiros adversários memorizarem suas principais jogadas.
-Graficamente algumas poucas mudanças.
-O número de ligas subirá para 12 trazendo como grande novidade a licença para as ligas da Argentina e Portugal.
-32 estádios do mundo todo incluindo, Maracanã e Bombonera.
-Gramados em 3D melhorados.
-Modo Master League reformulado onde vc começara obrigatoriamente com uma equipe fraca na 3ª divisão. Divisão 1com 20 clubes, divisão 2com 20 clubes e divisão 3 com 14 clubes.
-Novos elementos acrescentados a Master League como a possibilidade de escolher o patrocinador e depois encerrar contrato.
-A presença na lateral de campo de gandulas, técnico e banco de reservas, todos em movimentos reais.

Isto são tudo alteracoes positivas e louvaveis, mas o que realmente importa tipo a jogabilidade(motor de jogo), a correção de bugs e melhoramento do online não li nada. Sim, eles dizem lá que são exemplos das alteracoes, mas sinceramente os jogadores de Pes acho que se importam mais com esses três aspectos do que com a presença nas laterais do técnico e do banco de reservas.. lol..

Resumindo e concuindo o a Konami precisa de efectuar uma revolucao na proxima sequela para apresentar argumentos válidos e novos para voltar a discutir o "trono" pelo melhor simulador de futebol next-gen.

Abraço
 
Que clássico.. o que eu joguei dessa versao do Pro Evolution Soccer.. que vicio.. grande tardes com amigos meus após as aulas do liceu na jogatana.. :cool:

Só de ouvir aquele intro voltaram logo as memorias! :D

Ontopic: Espero que este ano o PES 2010 me surpreenda pela positiva.. como ja foi dito, tanto mudo de Pes para Fifa, como de Fifa para Pes.. basta gostar do que vir.

GL Konami.

PES 2, o jogo que me fez comprar uma PS 2 depois de tanto tempo a resistir.
PES 5, na minha opinião com uma patch bem conhecido com o nosso campeonato, para mim foi o melhor jogo de futebol que joguei. Foi o que mais me divertiu e me agarrou a uma consola.

Sobre o PES 10, apesar das desilusões anteriores volto novamente a ter expectativas elevadas.

Resumindo e concuindo o a Konami precisa de efectuar uma revolucao na proxima sequela para apresentar argumentos válidos e novos para voltar a discutir o "trono" pelo melhor simulador de futebol next-gen.

Abraço

O mal da konami é que ainda pensa que está na geração antiga d consolas. Ainda não fizeram a transição para as novas e assim não vão lá.
 
Espero que os videojogos de futebol não se tornem simulações. Andar lá 90 minutos para marcar 2 ou três golos... "granda seca"


Os videojogos de futebol têm que ser aquilo que o futebol deveria ser e não aquilo que é, ou seja, espectáculo puro.

LOL, tem mais piada fazer jogos que no fim fica 8-7 tipo pes
 
Back
Topo