PS2 Pro Evolution Soccer 2014

Filianthur

Power Member
Primeiros detalhes:

EDGE has a first look at Pro Evolution Soccer 2014 as well as the new engine its built on in issue #252. Subscribers have started to receive the magazine ahead of the official March 14 date, meaning we have access to PES 2014 content a bit early.Below you’ll find a roundup of some of the information included in EDGE regarding Konami’s upcoming sports title:- Engine based on FOX Engine

- Engine referred to as “new engine”
- New physics engine uses “Barycentre physics”
- Barycentre physics: different body parts have different weights
- Collisions are similar to FIFA
- Impact strength of collisions depend on which part of the body is hit
- Team is focusing on “photo-realism” for graphics
- One closeup of a Japanese player’s face in EDGE shows detailed skin pores and individual eyebrows
- Shirts are separate from the player models
- Shirts hang from the players and flow and get pulled when jostling
- Ball control radius in 3x bigger than current gen, providing more dynamic off-ball tussles while player’s legs try to get control of the ball
- Can set a player’s “zones”
- This allows you to have an individual player only be allowed to move in a small area of the pitch while defendingHead past the break for the full rundown of PES 2014′s three engine pillars.


1. Barycentre Physics and Ball control
The new engine allows for a larger separation between player and ball – three time the radius of PES 2013, where tight ‘confrontation’ zones are used to make tackling easier. A striker will be able to throw his body weight in one direction and use his opposing foot to push the ball in the other way, leaving defenders off balance and buying space for a pass or shot. Players have specific centres of balance, calculated by locating their centre of gravity, or barycentre. You’ll be able to control your player’s weight shifts at all times and use practice touches to push the ball away from your feet. We see a wireframe demo with more natural animations and fluid transitions than FIFA 13. You control the player and the physics drives the animation, not vice versa. It’s hard to tell how this will transform the ‘feel’ of play, rather than just being admirable behind the scenes calculations, but there appears to be scope for a radical new control scheme – think of how Skate’s right-stick motions mimicked real-life movements by exploiting dynamic physics, and how they compared to the digital button taps of Tony Hawks Pro Skater. This could be a revelation in football game control.

2. Contact and Physicality
Konami has pinpointed this as a weakness in previous games, but now players can jostle for space – even without the ball present – for headers at corners, or to dominate a smaller opponent. You’ll be able to tug shirts (cloth is now separate from the player’s body and stretches) as well as elbow for room on the touchline. It works in tandem with the physics and precision control. Agile players can unbalance defenders with dropped shoulders or ball skills, and push the ball further ahead to exploit their acceleration. “Previously, body feints were more aesthetic,” admits Masuda. “Now they’re a key tactic.”

3. Squad Emulator
Formations remain essential for success, but now you can set ‘zones of play’ so your key players focus on certain tactics in mission-critical areas. For example, you can set your front line to focus on possession and probing for gaps in from of a deep-lying defence. In theory, you’ll be able to recognise your favourite teams pattern of play within a few minutes. The emphasis on defending and shape should allow weaker teams to create effective strategies, such as when Celtic beat Barcelona in the Champions League by defending deep, buoyed up by the home crowd.​
Working for more than four years on the new instalment of the PES series, the PES Production team has revealed the whole new system behind Pro Evolution Soccer 2014. Based on Kojima Productions’ Fox Engine, the game will feature new amazing graphics to recreate the excitement and variety of a top-level football match.

PES 2014 is based on six key elements that will define the physics and the features of the game:


  • TrueBall Tech: For the first time in a football simulation, PES 2014 will centre everything on the ball: how it moves, and how players use it. Physics of the ball, stature of the player, speed and height of the pass,… everything will be taken into account to recreate the most realistic football experience on a home system.
  • Motion Animation Stability System (M.A.S.S.): The players will also be an important part of the game with M.A.S.S. that will increase the realism of physical contacts between players, tackles and decisions taken on the pitch by the AI to have more open games while playing PES.

  • Heart: Football is all about emotions and the support of the fans will now have an influence on the performance of the team, cheering and acting as the “twelfth man”. On the
  • pitch, the performance of an individual player, good or bad, will also have an effect on the team, giving them a moral boost if he has a moment of individual brilliance; or forcing his teammates to support him if he is not doing well.

  • PES ID: Introduced in PES 2013, the Player ID system recreated faithfully the movements and skills of about 50 star players. In PES 2014, that number will increase greatly and will also apply to complete squads to replicate a team’s playing style.

  • Team Play: With the new Combination Plan, our users will be able set up a variety of different tactics in key areas of the pitch using three or more players. These players will make very different runs to exploit holes in the defence or midfield, using the flanks, curved runs, or overlapping play to make themselves available.
  • The Core: One of the biggest changes will be visual thanks to the new engine. Movements of the players, details of the kits, facial expression, stadiums,… everything will imitate reality. The flow of the match will also be improved with no more cut scenes after specific events. Finally, our fans will see changes concerning free kicks and penalties with more reaction from the defence and a more natural feeling.


Fonte: https://www.konami-pes2013.com/en/2013/06/inside-pro-evolution-soccer-2014/

Press release: http://uk.games.konami-europe.com/news.do?idNews=713

Imagens:

1280x-1


1280x-1


1280x-1


1280x-1


1714x-1
 
Última edição:
Nest geração a Konami falhou a ver o que conseguem com a próxima.
li tudo e gostei agora resultados é o que nos tem de apresentar, e o fifa é rei nesta geração e tem ouvido os fãs
 
Parecem boas inovações, vamos lá ver como se saiem.

Nest geração a Konami falhou a ver o que conseguem com a próxima.
li tudo e gostei agora resultados é o que nos tem de apresentar, e o fifa é rei nesta geração e tem ouvido os fãs

Fifa o quê? LOL
Isto é um tópico sobre jogos de futebol a sério e para quem sabe mesmo jogar, deixa o Fifa fora disto.
 
Nest geração a Konami falhou a ver o que conseguem com a próxima.
li tudo e gostei agora resultados é o que nos tem de apresentar, e o fifa é rei nesta geração e tem ouvido os fãs

Salvo seja, se fores jogador de Ultimate team saberás que issonão é tão verdade assim. O problema/sorte da EA é que é um modo extremamente viciante embora com muito erro, joguei em 2012 MLO que tambem viciei muito mas mesmo assim acho que falta qualquer coisa para competir com FUT (são os modos mais parecidos).

Estou expectante em relação à nova geração, com motores de jogo novos e novas coisas mas a Konami vai ter de se esmerar para me tirar do FIFA.

Quem me dera que fizessem algo com a qualidade do PES 6 mas adaptado aos dias de hoje, daria abada.
 
Só gostava que voltassem à jogabilidade do PES6 e/ou anteriores. As novidades que têm vindo a adicionar como controlar controlar força para tudo (um bocado a imitar o FIFA) simplesmente fizeram com que esta geração eu não tivesse um único jogo de futebol (visto que nunca gostei da jogabilidade dos FIFAs após 2003).

Acho que começaram a correr atrás dos FIFAs e perderam a sua própria identidade. Depois vieram invenções (como a nova forma de marcar penalty's) que enfim ...

Ai, que saudades do PES6 PC com tudo o que era patches e mods em cima. O melhor jogo de futebol que joguei em toda a minha vida.
 
O PES da era da PS2 foi o jogo de futebol mais viciante de sempre. O FIFA ganhou claramente nesta geração, mas jamais me deu o mesmo divertimento. O FIFA será sempre um jogo scriptado com manhas e jogadas robóticas para marcar golo, a versão deste ano então está impossível de aturar com tanto ping-pong.

Não confio na Konami já, muito sinceramente, dado a qualidade dos últimos PES, mas cá estarei para ver.
 
Era bom que isto não se tornasse num fifa vs pes mas já agora gostava de dar a minha opinião.

Os Pes antigos eram bons mas hoje em dia já não consigo jogar pois estão datados.

O fifa trouxe muita inovação mas infelizmente não soube gerir isso e neste momento é um jogo previsível e como uma jogabilidade ultra-rápida e sem a minima personalidade. O modo Ultimate é fixe porque tem-se as cartas dos jogadores e a troca dos mesmos mas de resto ainda é pior que o modo seasons tal é a velocidade parva daquela jogabilidade. Hoje em dia só aguento jogar fifa de vez em quando e uns 4 ou 5 jogos. Tou mesmo farto daquela jogabilidade completamente previsivel e sem chama nenhuma.

O Pes demorou muito tempo a adaptar-se a uma nova geração de consolas (ps3 e xbox360) e quando finalmente parecia estar a entrar nos eixos eis que eles vão usar um novo motor de jogo. Esperemos que não seja um novo retrocesso e que comecem logo bem de inicio.

Para finalizar a todos os que dizem que no tempo do Pes 5 e 6 é que era porque não continuam a jogá-los?
 
Fifa o quê? LOL
Isto é um tópico sobre jogos de futebol a sério e para quem sabe mesmo jogar, deixa o Fifa fora disto.

:-D :-D

O bombardeamento começou cedo.

Para finalizar a todos os que dizem que no tempo do Pes 5 e 6 é que era porque não continuam a jogá-los?

Eu respondo por eles:

- Porque na actualidade não valem um peido.

Foram bons na altura. Agora? Lol. Os jogadores no PES 6 parecem autênticos bonecos a correr. O som do público é horrendo, ao nível do Italia 90. As animações estão super datadas e toda a mecânica do jogo pertence ao passado.

Já chega de pedir o "D. Sebastião" de volta. Peguem nesses jogos agora e experimentem por vocês mesmos.


PS: Na altura, o PES 6 era o meu favorito (e o PES 2 - que ainda tenho - foi o jogo de futebol que mais joguei e mais torneios realizei com os amigos em toda a minha vida).
 
Última edição:
OU a jogabilidade aumenta terrivelmente (e ja fui um jogador de pes nos anos de gloria dele) ou nao tenho a minima vontade de jogar com North London e etc etc etc :)
 
é verdade o melhor jogo de sempre foi sem duvida o pes6, com mods, ficou um mimo, mais de 300 estadios.. eu prefiro um simulador de futebol de que arcade.. mas é bom que se lhe diga, este ano o fifa foi a maior desilusão, o pes ganhou terreno, melhorou mas ainda precisa de uma remodelação na jogabilidade
 
Para finalizar a todos os que dizem que no tempo do Pes 5 e 6 é que era porque não continuam a jogá-los?

Eu respondo por eles:

- Porque na actualidade não valem um peido.

Foram bons na altura. Agora? Lol. Os jogadores no PES 6 parecem autênticos bonecos a correr. O som do público é horrendo, ao nível do Italia 90. As animações estão super datadas e toda a mecânica do jogo pertence ao passado.

Já chega de pedir o "D. Sebastião" de volta. Peguem nesses jogos agora e experimentem por vocês mesmos.

Respondeste por mim, mas respondeste mal pois não acertaste nenhuma, lol.

Para mim, que gosto de ter tudo o mais de acordo com a realidade possível, os PES (todos eles) têm graves problemas conhecidos por todos nós: nomes de equipas e jogadores, assim como equipamentos, logos e outras "*****".

Geralmente sempre pegava em todos os PES apenas em Janeiro porque era a altura em que apareciam as melhores tools e mods para o jogo (como o famoso Kitserver). Até lá acompanhava a comunidade e fazia eu próprio alguns mods que acabaram por ser lançados em alguns espaços. Depois, perdia bastante tempo a escolher os mods que queria ou a retirar o que queria de cada um, compilava todas as Faces, equipamentos em excelente qualidade, adicionava estádios e ficava com um jogo simplesmente sensacional (anos-luz do PES original).

Lembro-me que na altura já usava equipamentos e outros elementos HD, assim como Faces em todos os jogadores (muito mais detalhadas que as da Konami), sons em alta qualidade (com músicas reais das claques), estádios de praticamente todas as equipas, entre outras coisas que fazia do jogo simplesmente mais lindo e completo que qualquer PES desta geração. Era um PES que só quem jogava a versão PC e dava-se ao trabalho de andar pelas comunidades conhece (o symy conhece pelos vistos ;)).

Respondendo à questão feita inicialmente, não continuei a jogar o PES6 simplesmente porque não tenho tido paciência e acima de tudo tempo para pegar no jogo e estar a escolher os mods e patches e seguidamente estar a aplicá-los. Além disso, não sei até que ponto a comunidade continua activa no PES6 (pois os melhores e maiores criadores acompanharam os últimos PES).

Por volta de Outubro também pensei pegar novamente no Final Fantasy VII para PC que tem também uma excelente comunidade por trás que leva o jogo muito além do produto original, mas confrontei-me com o mesmo problema: demasiado conteúdo para andar a escolher as coisas.

Dizes "Lol" ao PES6 agora ... mas para mim o PES6 (sem ou com mods) é muito superior actualmente a qualquer PES que saiu após (podes rir). A minha opinião principal é que o PES sofreu uma crise de identidade com a mudança de geração (assim como os Sonic ao saltarem do 2D para o 3D).
 
Última edição:
Nenhum deles é um simulador, nem nunca serão.

É muito isto.

O PES nos seus tempos de glória, era apelidado do melhor simulador de futebol, porque na altura não havia nada que chegasse perto daquela jogabilidade. O mesmo por exemplo com o Gran Turismo. Introduziu algo novo, nunca antes visto, e foi também apelidado do melhor simulador automóvel. Entretanto, o FIFA melhorou e saiu o Forza. E no fundo nenhum dos quatro podem ser apelidados de verdadeiros simuladores, porque a sua vertente é o arcade. Naturalmente que existirão diferenças, mas na verdade usar o argumento da simulação é na minha opinião falacioso. Será sempre uma questão de gostos.

Dito isto, o melhor PES é o W9LE. É uma versão coreana ou japonesa (não tenho a certeza) do conhecido PES5. Rexobias, devias testar este. O PES6 é demasiado arcade para mim. A IA é horrível e facilmente consegues driblar qualquer um (algo que detesto nos novos FIFA´s) e marcar golos de fora de área.

É pena que esta versão não tenha saído na europa/américa, pois consegue conjugar a essência do PES com algum realismo do FIFA actual.
 
Por acaso joguei-os todos, inclusive os Winning Eleven (versão Japonesa dos PES). Ao jogar com amigos na PlayStation 2 era sempre o WE o escolhido pois como dizes tinha uma jogabilidade mais aprimorada.

No entanto o PES6 foi o que mais me ficou na memória (a par do PES2 - só aquela intro :D), não por ser melhor, mas foi aquele que mais joguei.
 
...

Para finalizar a todos os que dizem que no tempo do Pes 5 e 6 é que era porque não continuam a jogá-los?

O que se está a pedir é para que façam um jogo com o mesmo impacto ou melhor que um PES6 e não um jogo igual ao PES6 como é óbvio.

Foi por isso que disse que adorava que fizessem um jogo com a qualidade do PES6 mas adaptado aos dias de hoje (quer dizer que com o mesmo impacto mas com bons gráficos e a última tecnologia de jogo, tudo personalizado, etc...).
 
Para quem perguntou porque não continuamos a jogar PEs6... fácil... não há comunidade Online suficiente já. Isso para mim é tudo.

Quanto a "simuladores", desafio qualquer pessoa que perceba e goste de futebol, a dizer-me um jogo mais aproximado do que realmente é este desporto do que o PES5, para mim o melhor simulador de sempre, deixando gráficos e animações de lado. Falo em tácticas e física da bola. Referir também que trabalho na área do futebol, suficiente para saber opinar sobre o que é um jogo minimamente real ou não.

100% reais nunca serão porque um jogo tem 90minutos e diversas fases, e num jogo de 12 minutos tudo tem de andar mais depressa. Em 12 minutos têm de haver 10 remates à baliza, na realidade precisam-se de 90minutos para tal, por exemplo. Haverá sempre essa limitação. Agora a nível táctico e física da bola, isso dá para trabalhar muito bem, e o PES5 foi o que melhor recriou isso até hoje.
 
Para quem perguntou porque não continuamos a jogar PEs6... fácil... não há comunidade Online suficiente já. Isso para mim é tudo.

Quanto a "simuladores", desafio qualquer pessoa que perceba e goste de futebol, a dizer-me um jogo mais aproximado do que realmente é este desporto do que o PES5, para mim o melhor simulador de sempre, deixando gráficos e animações de lado. Falo em tácticas e física da bola. Referir também que trabalho na área do futebol, suficiente para saber opinar sobre o que é um jogo minimamente real ou não.

100% reais nunca serão porque um jogo tem 90minutos e diversas fases, e num jogo de 12 minutos tudo tem de andar mais depressa. Em 12 minutos têm de haver 10 remates à baliza, na realidade precisam-se de 90minutos para tal, por exemplo. Haverá sempre essa limitação. Agora a nível táctico e física da bola, isso dá para trabalhar muito bem, e o PES5 foi o que melhor recriou isso até hoje.


tocaste no ponto essencial, a minha desilusao pelos jogos de futebol, é exactamente nao serem simuladores reais.. o fifa aproximou se nesta geração mas os scripts fizeram o jogo completamente nojento principalmente este ultimo que foi um grande downgrade, o pes perdeu sim identidade.. perdeu a simplicidade que tinha e perdeu o realismo. eu conheci de perto todas as comunidades do pes6 e 5.. e sem duvida foi o unico periodo que chamava todos os meus amigos para jogarem no meu pc, eram mais de 10 todos os dias.. em minha casa, o jogos tinham as suas falhas mas a aproximação á realidade e a abordagem era feita de um modo simplista de tal maneira que os mods nao eram dificeis de fazer, cada um partilhava o seu.. hoje.. tudo mudou, o fifa transformou se nos ultimos 2 anos em scripts outra vez, a receita que destriu o jogo no inicio do seculo e o pes actualmente sem identidade, apesar do ultimo ter sido o melhor desta geração.. por fim termino dizendo, de todas as novidades que dizem que vem na proxima geração, só quero 3 coisas, o regresso da jogabilidade do fifa 9 ou o pes 6 e 5, uma evolução grafica e uma maior liberdade na customização das tacticas e comportamentos dos jogadores.. sempre com uma abordagem simplista e livre. deixo a pergunta .. será que estou a pedir muito? a ver vamos o que vem aí..
 
Back
Topo