1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

PlayStation [PS2] Pro Evolution Soccer 2014

Discussão em 'Console Gaming' iniciada por Filianthur, 10 de Março de 2013. (Respostas: 3345; Visualizações: 231432)

  1. Filianthur

    Filianthur Power Member

    Primeiros detalhes:



    Fonte: http://gamingeverything.com/42559/first-pes-2014-details-including-engine-tidbits/


     
    Última edição: 5 de Junho de 2013
  2. Sniperr.RKR

    Sniperr.RKR Power Member

    Nest geração a Konami falhou a ver o que conseguem com a próxima.
    li tudo e gostei agora resultados é o que nos tem de apresentar, e o fifa é rei nesta geração e tem ouvido os fãs
     
  3. Genotropin

    Genotropin Power Member

    Parecem boas inovações, vamos lá ver como se saiem.

    Fifa o quê? LOL
    Isto é um tópico sobre jogos de futebol a sério e para quem sabe mesmo jogar, deixa o Fifa fora disto.
     
  4. Mafiapt

    Mafiapt Power Member

    Salvo seja, se fores jogador de Ultimate team saberás que issonão é tão verdade assim. O problema/sorte da EA é que é um modo extremamente viciante embora com muito erro, joguei em 2012 MLO que tambem viciei muito mas mesmo assim acho que falta qualquer coisa para competir com FUT (são os modos mais parecidos).

    Estou expectante em relação à nova geração, com motores de jogo novos e novas coisas mas a Konami vai ter de se esmerar para me tirar do FIFA.

    Quem me dera que fizessem algo com a qualidade do PES 6 mas adaptado aos dias de hoje, daria abada.
     
  5. Riera

    Riera Banido

    Essa é para cair no chão e rebolar a rir.
     
  6. Rexobias

    Rexobias Power Member

    Só gostava que voltassem à jogabilidade do PES6 e/ou anteriores. As novidades que têm vindo a adicionar como controlar controlar força para tudo (um bocado a imitar o FIFA) simplesmente fizeram com que esta geração eu não tivesse um único jogo de futebol (visto que nunca gostei da jogabilidade dos FIFAs após 2003).

    Acho que começaram a correr atrás dos FIFAs e perderam a sua própria identidade. Depois vieram invenções (como a nova forma de marcar penalty's) que enfim ...

    Ai, que saudades do PES6 PC com tudo o que era patches e mods em cima. O melhor jogo de futebol que joguei em toda a minha vida.
     
  7. SubCode

    SubCode Banido

    O PES da era da PS2 foi o jogo de futebol mais viciante de sempre. O FIFA ganhou claramente nesta geração, mas jamais me deu o mesmo divertimento. O FIFA será sempre um jogo scriptado com manhas e jogadas robóticas para marcar golo, a versão deste ano então está impossível de aturar com tanto ping-pong.

    Não confio na Konami já, muito sinceramente, dado a qualidade dos últimos PES, mas cá estarei para ver.
     
  8. Filianthur

    Filianthur Power Member

    Era bom que isto não se tornasse num fifa vs pes mas já agora gostava de dar a minha opinião.

    Os Pes antigos eram bons mas hoje em dia já não consigo jogar pois estão datados.

    O fifa trouxe muita inovação mas infelizmente não soube gerir isso e neste momento é um jogo previsível e como uma jogabilidade ultra-rápida e sem a minima personalidade. O modo Ultimate é fixe porque tem-se as cartas dos jogadores e a troca dos mesmos mas de resto ainda é pior que o modo seasons tal é a velocidade parva daquela jogabilidade. Hoje em dia só aguento jogar fifa de vez em quando e uns 4 ou 5 jogos. Tou mesmo farto daquela jogabilidade completamente previsivel e sem chama nenhuma.

    O Pes demorou muito tempo a adaptar-se a uma nova geração de consolas (ps3 e xbox360) e quando finalmente parecia estar a entrar nos eixos eis que eles vão usar um novo motor de jogo. Esperemos que não seja um novo retrocesso e que comecem logo bem de inicio.

    Para finalizar a todos os que dizem que no tempo do Pes 5 e 6 é que era porque não continuam a jogá-los?
     
  9. Pheux

    Pheux Suspenso

    :-D :-D

    O bombardeamento começou cedo.

    Eu respondo por eles:

    - Porque na actualidade não valem um peido.

    Foram bons na altura. Agora? Lol. Os jogadores no PES 6 parecem autênticos bonecos a correr. O som do público é horrendo, ao nível do Italia 90. As animações estão super datadas e toda a mecânica do jogo pertence ao passado.

    Já chega de pedir o "D. Sebastião" de volta. Peguem nesses jogos agora e experimentem por vocês mesmos.


    PS: Na altura, o PES 6 era o meu favorito (e o PES 2 - que ainda tenho - foi o jogo de futebol que mais joguei e mais torneios realizei com os amigos em toda a minha vida).
     
    Última edição: 10 de Março de 2013
  10. Jhonyb

    Jhonyb Power Member

    OU a jogabilidade aumenta terrivelmente (e ja fui um jogador de pes nos anos de gloria dele) ou nao tenho a minima vontade de jogar com North London e etc etc etc :)
     
  11. Sniperr.RKR

    Sniperr.RKR Power Member

    :facepalm:

    isto também era um tópico a sério até ver este coment
     
  12. symy

    symy Power Member

    é verdade o melhor jogo de sempre foi sem duvida o pes6, com mods, ficou um mimo, mais de 300 estadios.. eu prefiro um simulador de futebol de que arcade.. mas é bom que se lhe diga, este ano o fifa foi a maior desilusão, o pes ganhou terreno, melhorou mas ainda precisa de uma remodelação na jogabilidade
     
  13. dppako

    dppako Power Member

    Nenhum deles é um simulador, nem nunca serão.
     
  14. Rexobias

    Rexobias Power Member

    Respondeste por mim, mas respondeste mal pois não acertaste nenhuma, lol.

    Para mim, que gosto de ter tudo o mais de acordo com a realidade possível, os PES (todos eles) têm graves problemas conhecidos por todos nós: nomes de equipas e jogadores, assim como equipamentos, logos e outras "*****".

    Geralmente sempre pegava em todos os PES apenas em Janeiro porque era a altura em que apareciam as melhores tools e mods para o jogo (como o famoso Kitserver). Até lá acompanhava a comunidade e fazia eu próprio alguns mods que acabaram por ser lançados em alguns espaços. Depois, perdia bastante tempo a escolher os mods que queria ou a retirar o que queria de cada um, compilava todas as Faces, equipamentos em excelente qualidade, adicionava estádios e ficava com um jogo simplesmente sensacional (anos-luz do PES original).

    Lembro-me que na altura já usava equipamentos e outros elementos HD, assim como Faces em todos os jogadores (muito mais detalhadas que as da Konami), sons em alta qualidade (com músicas reais das claques), estádios de praticamente todas as equipas, entre outras coisas que fazia do jogo simplesmente mais lindo e completo que qualquer PES desta geração. Era um PES que só quem jogava a versão PC e dava-se ao trabalho de andar pelas comunidades conhece (o symy conhece pelos vistos ;)).

    Respondendo à questão feita inicialmente, não continuei a jogar o PES6 simplesmente porque não tenho tido paciência e acima de tudo tempo para pegar no jogo e estar a escolher os mods e patches e seguidamente estar a aplicá-los. Além disso, não sei até que ponto a comunidade continua activa no PES6 (pois os melhores e maiores criadores acompanharam os últimos PES).

    Por volta de Outubro também pensei pegar novamente no Final Fantasy VII para PC que tem também uma excelente comunidade por trás que leva o jogo muito além do produto original, mas confrontei-me com o mesmo problema: demasiado conteúdo para andar a escolher as coisas.

    Dizes "Lol" ao PES6 agora ... mas para mim o PES6 (sem ou com mods) é muito superior actualmente a qualquer PES que saiu após (podes rir). A minha opinião principal é que o PES sofreu uma crise de identidade com a mudança de geração (assim como os Sonic ao saltarem do 2D para o 3D).
     
    Última edição: 10 de Março de 2013
  15. R3d_D3v1l_

    R3d_D3v1l_ Power Member

    É muito isto.

    O PES nos seus tempos de glória, era apelidado do melhor simulador de futebol, porque na altura não havia nada que chegasse perto daquela jogabilidade. O mesmo por exemplo com o Gran Turismo. Introduziu algo novo, nunca antes visto, e foi também apelidado do melhor simulador automóvel. Entretanto, o FIFA melhorou e saiu o Forza. E no fundo nenhum dos quatro podem ser apelidados de verdadeiros simuladores, porque a sua vertente é o arcade. Naturalmente que existirão diferenças, mas na verdade usar o argumento da simulação é na minha opinião falacioso. Será sempre uma questão de gostos.

    Dito isto, o melhor PES é o W9LE. É uma versão coreana ou japonesa (não tenho a certeza) do conhecido PES5. Rexobias, devias testar este. O PES6 é demasiado arcade para mim. A IA é horrível e facilmente consegues driblar qualquer um (algo que detesto nos novos FIFA´s) e marcar golos de fora de área.

    É pena que esta versão não tenha saído na europa/américa, pois consegue conjugar a essência do PES com algum realismo do FIFA actual.
     
  16. Rexobias

    Rexobias Power Member

    Por acaso joguei-os todos, inclusive os Winning Eleven (versão Japonesa dos PES). Ao jogar com amigos na PlayStation 2 era sempre o WE o escolhido pois como dizes tinha uma jogabilidade mais aprimorada.

    No entanto o PES6 foi o que mais me ficou na memória (a par do PES2 - só aquela intro :D), não por ser melhor, mas foi aquele que mais joguei.
     
  17. R3d_D3v1l_

    R3d_D3v1l_ Power Member

    O PES6 também foi o que mais joguei. Para jogatanas entre amigos, não há melhor.
     
  18. Mafiapt

    Mafiapt Power Member

    O que se está a pedir é para que façam um jogo com o mesmo impacto ou melhor que um PES6 e não um jogo igual ao PES6 como é óbvio.

    Foi por isso que disse que adorava que fizessem um jogo com a qualidade do PES6 mas adaptado aos dias de hoje (quer dizer que com o mesmo impacto mas com bons gráficos e a última tecnologia de jogo, tudo personalizado, etc...).
     
  19. SubCode

    SubCode Banido

    Para quem perguntou porque não continuamos a jogar PEs6... fácil... não há comunidade Online suficiente já. Isso para mim é tudo.

    Quanto a "simuladores", desafio qualquer pessoa que perceba e goste de futebol, a dizer-me um jogo mais aproximado do que realmente é este desporto do que o PES5, para mim o melhor simulador de sempre, deixando gráficos e animações de lado. Falo em tácticas e física da bola. Referir também que trabalho na área do futebol, suficiente para saber opinar sobre o que é um jogo minimamente real ou não.

    100% reais nunca serão porque um jogo tem 90minutos e diversas fases, e num jogo de 12 minutos tudo tem de andar mais depressa. Em 12 minutos têm de haver 10 remates à baliza, na realidade precisam-se de 90minutos para tal, por exemplo. Haverá sempre essa limitação. Agora a nível táctico e física da bola, isso dá para trabalhar muito bem, e o PES5 foi o que melhor recriou isso até hoje.
     
  20. symy

    symy Power Member


    tocaste no ponto essencial, a minha desilusao pelos jogos de futebol, é exactamente nao serem simuladores reais.. o fifa aproximou se nesta geração mas os scripts fizeram o jogo completamente nojento principalmente este ultimo que foi um grande downgrade, o pes perdeu sim identidade.. perdeu a simplicidade que tinha e perdeu o realismo. eu conheci de perto todas as comunidades do pes6 e 5.. e sem duvida foi o unico periodo que chamava todos os meus amigos para jogarem no meu pc, eram mais de 10 todos os dias.. em minha casa, o jogos tinham as suas falhas mas a aproximação á realidade e a abordagem era feita de um modo simplista de tal maneira que os mods nao eram dificeis de fazer, cada um partilhava o seu.. hoje.. tudo mudou, o fifa transformou se nos ultimos 2 anos em scripts outra vez, a receita que destriu o jogo no inicio do seculo e o pes actualmente sem identidade, apesar do ultimo ter sido o melhor desta geração.. por fim termino dizendo, de todas as novidades que dizem que vem na proxima geração, só quero 3 coisas, o regresso da jogabilidade do fifa 9 ou o pes 6 e 5, uma evolução grafica e uma maior liberdade na customização das tacticas e comportamentos dos jogadores.. sempre com uma abordagem simplista e livre. deixo a pergunta .. será que estou a pedir muito? a ver vamos o que vem aí..
     

Partilhar esta Página