PS2 Pro Evolution Soccer 2014

Sim, o FIFA não dá azo a criatividade, apenas a jogadas repetidas estilo robô. Tem a ver com o motor de jogo. O PES na PS2 era bom porque podias marcar golo de qualquer forma, fazer qualquer jogada, nada de coisas repetidas, foi essa a fórmula do sucesso. Esqueceram isto nesta geração e preocuparam-se mais em ir atrás do FIFA, os resultados estão aí, péssimos. Precisam dum monitor e ideias novas.
 
Mas tambem é de salientar, que depois de todas as falhas nos ultimos 3 anos da konami, o jogo este ano apareceu com a cara lavada e com muitas qualidades, apenas precisa de reformular a simplicidade do sistema de fintas e penaltis, tenho muita esperança neste pes 14 porque o 13 foi uma grande evolução.. apesar de ainda continuar a jogar o fifa devido ao melhor online e competitividade.
 
Sim, o FIFA não dá azo a criatividade, apenas a jogadas repetidas estilo robô. Tem a ver com o motor de jogo. O PES na PS2 era bom porque podias marcar golo de qualquer forma, fazer qualquer jogada, nada de coisas repetidas, foi essa a fórmula do sucesso. Esqueceram isto nesta geração e preocuparam-se mais em ir atrás do FIFA, os resultados estão aí, péssimos. Precisam dum monitor e ideias novas.

O pior nem são as jogada robotizadas, o pior mesmo é o lag aos comandos que por vezes é brutal (a nível online e tenho uma internet boa), ás vezes demora-me mais de 1 segundo a fazer o que mandei.

Este ano não experimentei o PES, só a demo e não gostei nada, não havia suavidade nos movimentos, ás tantas joguei poucas vezes. O ultimo PES que comprei, havia coisas estúpidas como um defesa na sua área aliviar de costas uma bola quase 100 metros entre outras.

Mas este ano darei uma hipótese ao PES como é ano de transição para uma nova geração, não espero algo de ponta porque ainda devem estar na aprendizagem do sistema.
 
devias experimentar o PES 13 para pc, esta agradavel.. mas precisa ainda das melhorias que te falei. quanto ao fifa tudo o que disseste e mais scripts.
 
Ai LOL.
O Fifa tem melhor online do que o PES pq esplica la?!
Competitividade? E tudo mais que scriptado neste Fifa 13... vjo videos online e é sempre a mesma maneira.
E pq nao simplifiquem sistema de fintas nenhum senao e so herois cmo o Fifa que passam todos os jpgadores com fintas que da pra rir de tao estupido ou de tao irrealista que é.

Os Penaltys bao sei que teem contra. Simples cmo a sensibilidade que viras o analogico. Pois a barra e so pra altura.
Peace
P.s falarem do PES6... da pa rir. Sim realmente foi o que mais me diverti.Mas os tempos sao outros e tudo mudou. Nao se pode comparar ou pedir coisas do genero.
O prblema é deste engine que nao permitia a liberdade e imprevisibilidade.
 
devias experimentar o PES 13 para pc, esta agradavel.. mas precisa ainda das melhorias que te falei. quanto ao fifa tudo o que disseste e mais scripts.

Ainda sou capaz de experimentar mas não uso o PC como plataforma de jogos. OS scripts tambem, é impressionante como conseguiram estragar tudo o que tinham feito no FIFA 12. Se falam em evolução no PES, espero que não voltem a cair no erro de regredir, parece que vem sendo hábito nesta geração.
 
O PES 13 foi o melhor desta geracao. Um bocado danificado apenas pela facilidade de passes em desmarcacao.
De redto foi e é um bom.
Mas agora untucked shirts neste pes 14... wowow. First time ever e vai ser brutal
 
O pes 13 no pc é simpático e tem alguns momentos muito wow ao estilo dos antigos pes mas as animações datadas fazem esperar pelo novo motor com ânsia
 
Ai LOL.
O Fifa tem melhor online do que o PES pq esplica la?!
Competitividade? E tudo mais que scriptado neste Fifa 13... vjo videos online e é sempre a mesma maneira.
E pq nao simplifiquem sistema de fintas nenhum senao e so herois cmo o Fifa que passam todos os jpgadores com fintas que da pra rir de tao estupido ou de tao irrealista que é.

E a facilidade com que fazes as fintas? ui, é uma facilidade, que eu com o GR já estou farto de marcar golos a fintar toda a gente.
Se há coisa que ninguém pode criticar é o sistema de fintas do fifa, a curva de aprendizagem é enorme e nem sempre sao ultra-efectivas como tu queres dar a entender.

Sempre fui jogador de PES, este ano joguei também, mas não me dá prazer, é tudo sobre carris e robótico a mais para o meu gosto.
Depois há outra, na MLO o melhor jogador é um tal de Van der Mirch, que é como quem diz que é o Tó Madeira ... não existe. Isto é o tipo de "invenções" que os senhores da Konami muito gostam e que não me agradam nada.
 
Ai LOL.
O Fifa tem melhor online do que o PES pq esplica la?!
Competitividade? E tudo mais que scriptado neste Fifa 13... vjo videos online e é sempre a mesma maneira.
E pq nao simplifiquem sistema de fintas nenhum senao e so herois cmo o Fifa que passam todos os jpgadores com fintas que da pra rir de tao estupido ou de tao irrealista que é.

Os Penaltys bao sei que teem contra. Simples cmo a sensibilidade que viras o analogico. Pois a barra e so pra altura.
Peace
P.s falarem do PES6... da pa rir. Sim realmente foi o que mais me diverti.Mas os tempos sao outros e tudo mudou. Nao se pode comparar ou pedir coisas do genero.
O prblema é deste engine que nao permitia a liberdade e imprevisibilidade.


É triste o que dizes, falas do que nao sabes.. simplificar nao significa facilitar.. competitividade e online o fifa ganha claramente, quanto ao sistema de penaltis a barra para a altura noa é uma boa ideia e nisto tiro o chapeu á E.A pois o sistema de penaltis do fifa esta perfeito.. falaram aqui algo muito importante o sistema um pouco robotico retira brilho a esta edição do pes 13, sem duvida que para todos e é um consenso foi uma boa surpresa, precisa tambem de um melhor ambiente e polimento in game. a ver vamos o que vem aí. . mas a ultima edição deixou muita esperança..!
 
É triste o que dizes, falas do que nao sabes.. simplificar nao significa facilitar.. competitividade e online o fifa ganha claramente, quanto ao sistema de penaltis a barra para a altura noa é uma boa ideia e nisto tiro o chapeu á E.A pois o sistema de penaltis do fifa esta perfeito.. falaram aqui algo muito importante o sistema um pouco robotico retira brilho a esta edição do pes 13, sem duvida que para todos e é um consenso foi uma boa surpresa, precisa tambem de um melhor ambiente e polimento in game. a ver vamos o que vem aí. . mas a ultima edição deixou muita esperança..!

Ai falo do que nao sei? LOLOL. Farto tou eu do Fifa13... que ]e tudo igual e repetido. e sim as fintas sao PODRES de faceis e super efectivas. Ja te disse, jogo.o e cada vez ta pior, sem tem mais quantidade, mas dizerem.me que eles nao sao faceis e efecientes ou voces sao nabos com comando ou nao sei.
No PES e tao simples quanto pressionar um butao e virar o analogico para um dos 4 cantos, o que e radiculo tambem, mas no PES elas nao sao nada efecientes, perdem muito tempo, tal cmo na vida real, e preciso muito timming. Mas nao entremos por ai.

Ambos teem as suas falhas e seus pontos BONS. Mas virem.me dizer que os penaltys sao horriveis e porque sao muito fracos... nao fazem ideia de nada e querem e ligar a consola e jogar sem ter de passar por nada. Mas isso ja vai de cada um.

p.s depois deixo ca o meu canal, onde tenho tanto video a destruir gente no FIFA com fintas e mesmo tipo de jogadas que enoja!
p.s2 dizerem.me que o Van Der Mirch(sim e um dos muitos jogadores ^inventados^ pela Konami) e o melhor jogador da MLO, vemos claramente que tanto que nao percebes nem nunca mexeste no jogo nessa area, senao nao dirias e da maneira que o disseste.

Abraco e portem se . DEIXEM O FIFA NO TOPIC DO FIFA AQUI FALAMOS DE PES!
Thanks in Advance
 
Última edição:
Deixo aqui bem claro que isto nao se trata de um debate de fifa vs pes, apenas para mim é o caminho que deviam seguir.

Visto que nao percebeste, faço te um desenho: A lógica dos botões e das fintas, segundo o movimento das pernas a quando fazes uma finta tem muito mais sentido no fifa que no pes, segundo ponto online, se é que alguma vez jogaste.. online isso de apanhar brinca na area não é comum, apesar de que pode acontecer, tal como na vida real, são gajos que apenas tem mais skills, na realização das fintas.. em jogo jogado o mesmo nao acontece.. ou é raro. O sistema de fintas e de penaltis tem que ser remodelado e fazer sentido. A curva de aprendizagem no fifa esta interessante daí mencionar sempre o fifa. quanto ao pes para eu jogar e comprar o pes, O online tem que levar uma remodelação de modo que á medida que seja melhor , jogue contra os melhores online, por campeonatos está interessante como no fifa, daí mencionar outra vez o fifa, pois o modo é competitivo.. apesar de achar que deve haver outro patamar na 1ª divisao apenas para os craques. . os melhores dos melhores do mundo.. quanto ao penaltis, penso que a barra da altura já e o seculo passado, porque nao mira e força tal como no fifa? nao significa imitar, apenas deixar as coisas mais simples, mas exigentes. outra coisa que o pes tem de mudar é o ritmo de jogo, prefiro que aumentem cada jogo para 15 mts e diminuir o ritmo do que cada 10mts e um ritmo alucinante. Na minha modesta opinião apenas quero um simulador de futebol.. sem scripts e sem um sistema robotico.
 
Última edição:
Está-se a fazer uma comparação da qualidade dos dois jogos mas a mania da têndencia para encarar isso como um versus ou uma competição é o que faz descambar.

Para haver uma qualidade num tem de haver uma coisa semelhante mas ligeiramente inferior.

Não há mal nenhum em comparar enquanto as pessoas não encararem como competição.
 
Epah eu jogo e ja jogueo seja Utimate team seja os matches normais.
É o ping pong que poe um ze ninguem qualquer a jogar como o barca. Seja ate com o Rio Ave(sem ofensa). O online a nivel de competitividade pe so que os dois andam parecidos. Mas depende o que e como jogas.
As fintas do PES nao sao elhores nem mais isto ou aquilo que p Fifa nao foi isso que disse, disse qu tambem sao faceis e que a ligacao de varias muitas vezes um unico jogador destroi equipas. Ja o fiz ja me fizeram. Ponto final.

Quanto aos penaltys, nao tenho nada contra ambos. Diria que o fifa tens um pco mais liberdade.

Eu nao quero um simulador puro, quero algo entre os dois mas com vertentes mais realistas cmo movimentos e estrategias.

Vamos a ver se é desta que o PES volta com im bang e faz algo muito bom como antigamente.

Abra'o
 
p.s depois deixo ca o meu canal, onde tenho tanto video a destruir gente no FIFA com fintas e mesmo tipo de jogadas que enoja!
p.s2 dizerem.me que o Van Der Mirch(sim e um dos muitos jogadores ^inventados^ pela Konami) e o melhor jogador da MLO, vemos claramente que tanto que nao percebes nem nunca mexeste no jogo nessa area, senao nao dirias e da maneira que o disseste.

Abraco e portem se . DEIXEM O FIFA NO TOPIC DO FIFA AQUI FALAMOS DE PES!
Thanks in Advance

Isso das fintas é verdade, existe muito vídeo na net, não quer dizer que seja fácil. Eu consigo fazer skill runs, mas não é a maior das facilidades como tu dizes.

O Van der Mirch, é sim dos melhores jogadores da MLO!

Tu é que chamaste o FIFA para a conversa :P


A guerra entre FIFA e PES há-de ser eterna, e é impossível não comparar um ao outro visto serem a concorrência directa. Nos shooters é a mesma tourada ou pior ainda.
É por isto que à anos se fala na 2kSports investir num jogo de futebol, já que eles fazem tao bem o melhor jogo de basket. Era interessante entrar mais alguém que tem o melhor de 2 mundos, a simulação e os gráficos com uma competitividade acima do normal.
 
O Van der Mirch nao e dos melhores nem anda la erto.
É um random com top speed alto, dai as pessoas abusarem. Mas nap é nem de longe do melhores. É barato e faz o trabalho dele xontra defesas frcas. Mas pronto

Sim sempre vai haver guerra mas pronto.
Em tempos ouve um terceiro jogp de futebol que bateu PES e FIFA em jogabilidade, pecava pelos GK fracos.
O grande Football Kingdom(so saio em Japones, vidto nunca ter saido de la. Mas muito o joguei na PS2. E se o DVD hoje funcionasse jpgaria.o na PS3 :(
 
Era interessante um pes muito forte nesta geração, é a causa do fifa estar a regredir, quanto a um eventual 3º jogo de futebol.. já esta na altura de entrar em cena 2ksports, seria uma grande adição, quanto ao pes.. o que marcou o jogo na geração passada, foi a sua aproximação a um simulador de futebol.. PES 5 e PES 6, deixaram marcas.. tal como o FIFA 9.. resta saber quem vai reconhecer e pegar nessas marcas para fazer um jogo que tanto pedimos, quanto á jogabilidade o ritmo de jogo deve abrandar mais.. e alongar o tempo de jogo, pois muitos dos erros de futebol só são naturais muito devido ao cansaço fisico e psicologico que cada partida exerce.. daí a minha batalha vai muito para a velocidade do jogo.
 
Both current and next-gen versions of PES will use Fox Engine

"Our new engine isn't limited to the next few years, but [is ready] for next-gen platforms," senior producer Naoya Hatsumi says, as creative producer Kei Masuda hints towards cross-device functionality.

"It is not just about making games for the TV; the engine can adapt to any platform, like tablet or mobile," says Masuda.

"The concern is fewer people will have time to pick up their controllers and play games on the TV. The market has shrunk, so we want to make it possible to, say, edit players on your phone or alter formations, so when you turn on your game, you can instantly start playing with your favoured pre-sets. We want PES to fit around users' lifestyles."
 
Back
Topo