[Ps2] Problema com o Cartão de memoria - Não encontra os ficheiros

Only

Power Member
Boas.
Hoje ia jogar Kingdom Hearts até que, ao abrir não encontrava o save.
Foi ver os dados do cartão de memoria(16Mb) e estava com o espaço livre que eu tinha dantes (7mb e tal) e dizia "Não há dados".
img0505io7.jpg
O que aparecia
img0506yv8.jpg
O meu Cartão de mm

Existe alguma maneira de ter os saves de volta como tinha dantes?
 
Aconteceu me o mesmo com o meu da max memory, mas ainda conseguia fazer os loadings so salvar é que nao dava, mas conseguia passar para outro cartao orginal da sony os saves do devil may cry, resident evils, GT(so deu para passar a %jogo completo, os carros nao passou) e DragonBall. De resto tudo o que la tinha nao consegui salvar.

Como o cartao ainda fazia loadings so nao salvava, inciava os autoloadings dos jogos normalmente e depois fazia copias/saves mesmo dentro dos jogos para o outro cartao original da sony. Tenta pode ser que ainda consigas salvar alguma coisa. Os cartoes nao oficiais sao uma bela bosta.

Boa sorte
 
Aconteceu me o mesmo com o meu da max memory, mas ainda conseguia fazer os loadings so salvar é que nao dava, mas conseguia passar para outro cartao orginal da sony os saves do devil may cry, resident evils, GT(so deu para passar a %jogo completo, os carros nao passou) e DragonBall. De resto tudo o que la tinha nao consegui salvar.

Como o cartao ainda fazia loadings so nao salvava, inciava os autoloadings dos jogos normalmente e depois fazia copias/saves mesmo dentro dos jogos para o outro cartao original da sony. Tenta pode ser que ainda consigas salvar alguma coisa. Os cartoes nao oficiais sao uma bela bosta.

Boa sorte

Mas a mim não acontece nada.
Eu meto o jogo, meto load game e diz que não tem nenhum save existente.

Eu não sei se foi devido a andar o save ico.max que saqui do Gamefaqs e passar para o cartão. Mas tentei passar para o cartao da sony e para o de 16mb e deu erro, já nem fiz nada.
 
a mim só me lixaram uma unica vez
perdi horar de jogo (vida) com um cartão de 8 ou 16 megas para a psx1
aprendi a lição
 
já deviam saber que cartões de memoria SÓ ORIGINAIS

E não só...é por estas e por outras que acessórios de consolas prefiro comprar sempre oficiais

Se eu fosse a usar um cartão da Sony não tinha espaço para os meus saves.
Eu sei que deve-se usar originais, mas enquanto que tinha neste cartão +/- 15 saves e ainda tinha 7Mb livres, ou seja, um bocado menos que um da Sony, no da Sony tinha só 7 ou 8 saves e só tem 3 Mb livres.

_______________________________________________________________________

Mas se em vez de reclamarem podiam era ajudar, é que é muito mau mesmo os saves irem assim à vida. Ainda por cima a memoria ir de rajada. Isto é novo.:eek:
 
O problema é que às vezes o barato sai caro....já me aconteceu o mesmo...foi a primeira e ultima vez...

Quanto a recuperares os saves....isso já não sei como se faz.
 
É possível, mas até agora os relatos que tenho lido sobre cartões de memoria que se apagam misteriosamente é tudo daqueles cartões mais baratos não oficiais.

Exacto.

A PS3 é que já passava a ter BC a 100%...para nos deixarmos de preocupar com os cartões :P
 
Última edição:
Re:

Desde que me aconteceu algo semelhante com um cartão não oficial, quando eu estava a jogar Final Fantasy VIII na PSX ( foi na altura que ele saiu ) que eu aprendi essa valiosa lição.

Cartões não oficiais só funcionam bem para backup.... Esse é o conselho que eu dou.
Mas melhor ainda é usar-se sempre cartões oficiais.
 
O meu problema é um bocado diferente dos outros, acho eu.
É com um cartão de 32 mb da MAX Memory, akele k dá com o AR Max.
Ontem estava eu a pensar o que ia jogar e decici-me pelo canis canem edit.
Então, uma vez que tinha 2 saves, um num sony oficial de 8 mb e o outro no acima mencionado cartão.
Abri o explorador da PS2 para ver kual o save maior. O do cartão oficial vi. O do MAX não consegui ver. Apenas abriam 4 ficheiros: o das preferências da consola, o Ratchet e Clank, e dois do Dragon Quest. Quando chegava ao 4º bloqueava tudo. Retroceder, pa esquerda e pa direita, seleccionar um save, TUDO!
Acho que os outros saves todos (e são muitos) não se apagaram, porque tentei carregar outro save que eu sabia que estava naquele cartão, como o PES 08 e deu.
Alguém me ajuda a resolver este problema?
 
Back
Topo