[PS2] Problema com riscos

filjoa

Power Member
viva

tenho uma PS2 SCPH-77004 que de repente me começou a riscar um DVD e ele de repente parou o jogo, agr sempre que ligo ate com CDs de musica e vou para trilhas tipo 14 ou 15 ele faz ai um risquinho mas continua a ler... mas por vezes nao arranca os DVDs que lá meto :S

alguem me pode dizer o que pode ser?

Cumps
 
a consola esta na posiçao normal.. deitada e quando risco ninguem mexeu nela, agr qq disco que mete, seja DVD ou CD ela risca sempre :S

que posso fazer para resolver isto?

Cumps
 
a consola esta na posiçao normal.. deitada e quando risco ninguem mexeu nela, agr qq disco que mete, seja DVD ou CD ela risca sempre :S

que posso fazer para resolver isto?

Cumps
Ou mandas a consola para reparação, ou compras uma drive de dvds nova para a consola e substituis tu a drive.
 
Não me quero armar em técnico de reparação da PS2 mas la vai a minha sugestão.

para exemplificar melhor deixo uma imagem.

tdp082wcopy.jpg


o circulo vermelho delimita o dispositivo onde o DVD fica pousado e o circulo verde o local onde o DVD se encaixa para não ficar solto tenta colocar uma ou duas camadas de papel no sitio azul para elevar um bocado o DVD de maneira a que a lente não toca mais o DVD, estamos a falar em 2 ou 3mm, lembre te que o DVD tem que continuar bem encaixado.
Podes ser que te ajuda a resolver o teu problema. Tenta primeiro com CD que não usas mais ( cd ou DVD mal gravado que podiam ir para o lixo etc..) e vé se continua a fazer o tal risco. Pode ser que assim não tenhas que comprar nenhuma drive e assim escusas te de gastar dinheiro nisso :)
 
Última edição:
Minha consola também esta assim , só que é um bocado diferente.

Quando meto um jogo ela vai fazendo círculos diminuindo até ao centro e quando mais circulos um jogo tiver mais barulho faz na ps2.

Ya , eu sei -.-
Mas nem me interesso muito pela resolução quase já não pego nela
 
Back
Topo