PS3 [PS2] Ferrari Challenge

este jogo parece ser um mistério
não se vê à venda e existem poucas rewies
cá para mim vai ser um flop

O facto de haver poucos reviews tem a ver com o facto do jogo só ser lançado nos States nos finais de Agosto. E visto que a maior parte das reviews são da terra do Tio Sam...

Mesmo assim a review da IGN (UK) já dá para ver mais ou menos que tipo de jogo é... Agora que erro não lançar uma demo. Parece que a experiência recente, em que foi criado um "hype" tremendo à volta do GRID e do BF:BC em grande parte por causa das demo's e a System 3 não faz nada? Ainda para mais estamos na altura em que existem poucos lançamentos de destaque e que até poderiam vender razoavelmente bem se tivessem lançado uma demo (se o jogo tiver bom).
 
Já o joguei na Gamestop de Ovar, e o jogo está bom, quer graficamente, quer em termos de jogabilidade, se não tivesse a poupar para o Playseat, era compra certa.

Cumprimentos,
Eagles_2
 
Five Reasons Why Ferrari Challenge Beats Gran Turismo 5: Prologue

AI

There is no deigning that the Ai isn’t the Gran Turismo franchises strongest point, however while it isn’t that bad, the AI in Ferrari Challenge blows it out of the water. The computer in Ferrari Challenge will block your racing line and even push you off track every now and then. At times you do get the feeling you actually playing people not the computer.

Rain Effects

The rain effects in this game has raised the bar about what we should expect from Racing games, not only do they look stunning, they also have a major effect on the way your car handles as you would expect, one race your going flat out down the straight and you leave it to the last second to break before turning, now do this while it’s raining and say goodbye to your front bumper or expect a nice big dent in your car. The change in weather really makes you a different driver, and while on paper this sounds pretty standard for a game with rain effect, it will be a while before a game pulls it off this well as again.

Engine and Car Audio

The Audio in this game is near spot on perfect, whenever it is the noise the car makes when you slam the breaks, the noise the windscreen wipers make when it’s raining or even the crowd noises you can briefly here when you drive past a grandstand. Beating Gran Turismo 5: Prologue in this department, takes some doing however the one thing which pushes it past the level we hear in GT5:P is the noise coming from the Engine. The Engine in each Ferrari in Ferrari Challenge is near spot on with its real life counterpart. The sounds the engine makes when you change gear or when you put your foot down are almost perfect.

606.jpg


Car Customisation

While you could argue this isn’t a major reason why you could say one game is better than the other, it is nice being able to create your own decals and do more than just change the colour. Its a feature which would be appreciated in the final version of Gran Turismo 5.

Better Track Selection

This is one advantage Ferrari Challenge has which you really could put down as opinion. Whereas Gran Turismo 5: Prologue has the world famous Daytona speed ring and an impressive track through the centre of London, these tracks are beaten hands down considering Ferrari Challenge has the likes of Sliverstone and Monza in its ranks.

Fonte
 
Só por estes últimos comentários fiquei sem qualquer vontade de testar sequer o Ferrari challenge que já não era muita. É bonito que nos comparemos aos melhores, mas dai até argumentarmos que somos melhores porque fazemos mais é argumentação medíocre. Devemos ser melhores porque fazemos melhor.
 
Só por estes últimos comentários fiquei sem qualquer vontade de testar sequer o Ferrari challenge que já não era muita. É bonito que nos comparemos aos melhores, mas dai até argumentarmos que somos melhores porque fazemos mais é argumentação medíocre. Devemos ser melhores porque fazemos melhor.

Compreendo o que dizes, mas se vires bem, a fonte do artigo nada tem a ver com os criadores do jogo (System3), portanto esse teu argumento cai por terra.

Se tivesse sido um criador do jogo, ou alguém da Activision (encarregues da publicação do jogo) a fazer esta comparação (ridícula) entre os dois jogos, na tentativa de criar hype em volta do Ferrari Challenge, dava-te toda a razão, agora assim...
 
Se tivesse sido um criador do jogo, ou alguém da Activision (encarregues da publicação do jogo) a fazer esta comparação (ridícula) entre os dois jogos, na tentativa de criar hype em volta do Ferrari Challenge, dava-te toda a razão, agora assim...

Tens razão no que dizes, no entanto não é por este comparativo não ter sido feito pelos criadores do jogo que passa a ser válido. Este tipo de argumentação é uma treta e então no mundo dos jogos estes gajos (reviewers) vivem de mandar areia para os olhos das pessoas…
Para mim depois de me ter sentido enganado algumas vezes, gosto muito de testar antes de comprar qualquer jogo.

Embora também me entretenha a ler as pseudo-reviews dos ditos reviewers profissionais...
 
Tens razão no que dizes, no entanto não é por este comparativo não ter sido feito pelos criadores do jogo que passa a ser válido. Este tipo de argumentação é uma treta e então no mundo dos jogos estes gajos (reviewers) vivem de mandar areia para os olhos das pessoas…
Para mim depois de me ter sentido enganado algumas vezes, gosto muito de testar antes de comprar qualquer jogo.

Embora também me entretenha a ler as pseudo-reviews dos ditos reviewers profissionais...

Mas nisso dou-te toda a razão, a culpa do hype exacerbado que se cria com certos jogos, e que acaba por desiludir os consumidores, é em muito culpa destes reviews e previews cheios de "sangue na guelra". Muitas vezes as aplicações/jogos até são bastante bons, e só desiludem porque as expectativas foram colocadas muito altas.

O que não concordo é que se deixe de "dar oportunidade" a um jogo, só porque algum infeliz resolveu fazer um artigo daqueles.

Era o mesmo que tu seres criador de um jogo, que eu até considerava testar/comprar, mas que desistia dessa ideia, só porque um terceiro (sem nada a ver contigo) chegava ao pé de mim a comparar a tua criação com outra já existente, como forma de valorizar o (teu) produto.

Em análise final, ficavas tu a perder, porque tu é que eras o criador...

Esta obviamente não é a conduta a seguir, mas se fores a reparar, até pelo fórum, as pessoas tendem sempre a não conseguir falar do produto em análise exclusivamente, tentando sempre compará-lo com os seus "semelhantes"

FIFA vs PES
MS Office vs Open Office
Apple vs Unix vs Windows
XBOX vs PS3
 
Acho que devemos sempre fazer comparações, mas no caso dos jogos quantidade nada tem a ver com qualidade. Foi isso que quis dizer, e neste caso especifico do Ferrari chalenge esta review tirou-me qualquer vontade de ver o jogo, quanto mais comprá-lo.
 
jogaste com comando ou volante?


Joguei, com volante, não sei que marca é mas tinha o símbolo do Gran Turismo no centro.

O que gostei, mais foi nas curvas, quando o carro começa a "fugir", para um dos lados, sentia-se o volante a fazer força para esse mesmo lado, muito bom mesmo.



Cumprimentos,
Eagles_2
 
Já mandei vir o meu e não vejo a hora de lhe por as mãos em cima! Ainda há poucas reviews profissionais, e as que há não são nada de extraordinário, mas já li algumas de jogadores e superam bastante as outras, apontando toda a gente para um jogo mais sim e menos arcade, que era mesmo o que andava à procura depois da desilusão, pessoal, que tive com o GRID.

Cumps
 
Ferrari Challenge pode vir a ter trofeus

After recently contacting System 3/eutechnyx regarding this issue, they have confirmed that they are currently evaluating the possibility of adding Trophy support for the PlayStation 3 title Ferrari Challenge.

The email read as follows:

"Hi,

We are currently evaluating the possibility of adding Trophy support.

We’ll keep the community updated with further news as we have it.

Regards,

Ferrari Challenge Admin"

While this doesn't confirm that Ferrari Challenge will support Trophies, it does make it much more likey considering System 3 have stated that they will improve the title based on Community Feedback
http://www.psbeyond.com/news/Ferrar...possibility-of-adding-Trophy-support.714.htmlhttp://forums.ubi.com/eve/forums/a/tpc/f/1991064316/m/3351071076?r=7701013076#7701013076
 
Última edição:
Back
Topo