PS3 [PS2] Ferrari Challenge

Pole: para quem joga isto com o volante, especialmente o G25..

a) É impossível guiar um Ferrari
b) O jogo está mal feito
c) A culpa é do GT5
d) Não sei conduzir

Grandes gráficos... Mas não consigo evitar derrapagem, etc etc.. Já experimentei com as ajudas de controlo de estabilidade, tracção, abs.. Enfim, não há substituto para o GT5

Opiniões?
 
eu jogo com o DFP e até que se joga muito bem
não podes é cometer muitos erros
mas o gt5 é um mundo à parte
este vale pela simulação (só passas em algumas partes da pista)
 
O jogo não está mau de todo, claro que não é um GT5.

É pena a framerate ser algo instável, há muitas quebras, mas o jogo é viciante e aos poucos começa a cativar-nos.
 
Após uma horita a dar forte, devo confessar que me precipitei, talvez induzido em erro pela facilidade com que se domina o GT5p - outra galáxia, e assim retiro o que disse...

É absolutamente fantástico... Sim, é absolutamente fantástico o G25 com este jogo :), finalmente uma alternativa!

Obriga a uma grande concentração e qualquer erro pode ser fatal como disse o nuno2k.. Quanto a framerates ainda não me apercebi muito, mas tb só corri um challenge. No entanto tb existem problemas de framerates no GT5p, especialmente quando a aglomeração de carros é muita...

Em resumo, gráficos um pouco abaixo do GT5p, mas melhores que Grid e jogabilidade muito melhor que este último :)

Espero não estar a fazer, de novo, uma análise precipitada, mas julgo que não :) Recomendo vivamente a quem esteja com dúvidas!
 
Última edição:
só não gosto do som dos carros na vistas de fora
o som dentro do carro está muito bom

Sim.. E eu uso a visão do capot, à frente do para-brisas... Tenho de aumentar o som, mas acaba por ficar bem. Não gosto da visão totalmente de fora, a ver o carro..

O que acho que não está muito bom, são os choques com outros carros, e o próprio som dos choques soa um pouco a falso..
 
Demonstraçã, népias...

Sinceramente nos dias de hoje não lançar uma demo do seu produto é o mesmo que lhes chamar de BURROS, eles é que sabem, pois a maioria certamente está ignorar por não aceder a mesma, temos pena.

Cumpr´z

Não necessariamente, não lançar um Demo é também uma, digamos, "jogada comercial", que assim, muitos dos indecisos irão comprar o jogo sem saber realmente o que os espera, é um género de uma caixinha de surpresas, comprar um jogo sem testar um demo...

Claro que um demo vem sempre a calhar, para não se gastar dinheiro em vão, e visto hoje em dia não nos podermos fiar em muitas reviews por este mundo fora.

Boas...

Desculpem a minha comparação mas o Ferrari Challeng com G25 é a mesma coisa que um LFS com G25?

Cumps,

Não, LFS é LFS, não misturemos as coisas.
Confesso que joguei muito pouco ao Ferrari Challenge, tanto com o DualShock3, como com o G25, mas nada bate o nível de simulação de um Live for Speed, mas os carros têm um handling muito porreiro, mais virádo à simulação.
 
tens que esperar pelo gt5 final

Esperar para...?

A versão final irá continuar a ser um jogo não muito longe do GT5 Prologue, apenas com mais conteúdo, mais carros, "nada" mais que isso, a nível de simulação propriamente dita, irá continuar igual ou poucos melhoramentos irá ter, mas irá manter-se ainda muito longe de um LFS ou rFactor, por exemplo.

Um jogo não vive só de gráficos, não nos podemos esquecer disso :)
 
Não necessariamente, não lançar um Demo é também uma, digamos, "jogada comercial", que assim, muitos dos indecisos irão comprar o jogo sem saber realmente o que os espera, é um género de uma caixinha de surpresas, comprar um jogo sem testar um demo...

Claro que um demo vem sempre a calhar, para não se gastar dinheiro em vão, e visto hoje em dia não nos podermos fiar em muitas reviews por este mundo fora.
...

infelizmente é verdade, lembro-me de ver a uns meses atras uma noticia sobre um estudo q dizia q era melhor para as empresas nao lançarem demos dos seus jogos, ao inves disso usarem videos e imagens.

Videos e imagens podem ser editados e criar facilmente o famoso hype, mas nestes nao podemos experimentar a jogabilidade, nivel de dificuldade, IA,ver se corre bem na nossa maquina(no caso dos PCs),etc.

hoje em dia as empresas tentam vender produtos aproveitando-se ao maximo da falta de conhecimento das pessoas. Depois para se esquivarem ao facto de nao lançarem as demos dos seu jogos, dizem q estao apertados com o prazo final ou q o ambiente do seu jogo é demasiado grande e dinamico para poder ter uma Demo(Far Cry 2 por exemplo).

eu digo q é falta de confiança nos seus produtos, sabendo q nao estao tao bem quanto desejariam, deixar o publico experimenta-los seria mau.

EDIT: link de uma das noticias q fazem referencia ao tal estudo: http://jogos.uol.com.br/ultnot/finalboss/2008/04/18/ult3277u15660.jhtm
 
Última edição:
infelizmente é verdade, lembro-me de ver a uns meses atras uma noticia sobre um estudo q dizia q era melhor para as empresas nao lançarem demos dos seus jogos, ao inves disso usarem videos e imagens.

Videos e imagens podem ser editados e criar facilmente o famoso hype, mas nestes nao podemos experimentar a jogabilidade, nivel de dificuldade, IA,ver se corre bem na nossa maquina(no caso dos PCs),etc.

hoje em dia as empresas tentam vender produtos aproveitando-se ao maximo da falta de conhecimento das pessoas. Depois para se esquivarem ao facto de nao lançarem as demos dos seu jogos, dizem q estao apertados com o prazo final ou q o ambiente do seu jogo é demasiado grande e dinamico para poder ter uma Demo(Far Cry 2 por exemplo).

eu digo q é falta de confiança nos seus produtos, sabendo q nao estao tao bem quanto desejariam, deixar o publico experimenta-los seria mau.

EDIT: link de uma das noticias q fazem referencia ao tal estudo: http://jogos.uol.com.br/ultnot/finalboss/2008/04/18/ult3277u15660.jhtm

Exactamente, é mesmo falta de confiança nos seus produtos que origina muitas empresas não lançarem demos, porque temem/receiam que o jogo desiluda e depois isso traduz-se em menos vendas.

Quando se fala de um jogo que já tem um determinado estatuto no mundo dos videojogos, (Gran Turismo, por ex) diga-se que um demo não é muito necessário, nalguns casos é claro, há sempre algumas excepções, havendo sempre jogos que as versões anteriores foram melhores que as novas, refiro-me por exemplo ao PES 08, entre outros.

Há jogos que já atingiram um patamár tão elevado que já não é o jogo em si que vende, mas sim o seu nome/estatuto, e depois as empresas, nalguns casos podem dar-se ao "luxo" de se poderem baldar um pouco no desenvolvimento dos jogos que haverá sempre muitos seguidores que o comprarão, é como uma droga, uma dependência, já está no sangue.

Levando isto um pouco a off-topic (sory), eu não comprei o PES 08 para PS3, tudo graças ao seu Demo que por acaso me bloqueou a consola, diz-se que foi devido a se estar a efectuar mais downloads ao mesmo tempo que se testava o demo, se foi o não foi, não sei nem me interessa, mas aquilo foi um pouco da gota de agua que me levou a não comprá-lo, claro que não foi a razão principal, como é óbvio, baseiei-me depois em algumas...reviews e em comentarios de muitas pessoas desiludidas com o jogo.

Thanks pelo link, irei vê-lo :)
 
We doubt many of you have this largely unnoticed Ferrari-themed racer. However, the few of you that do will be pleased to know that the upcoming Trophy patch is about to go live, on or around the 17th. There are a whopping 46 Trophies for you to collect, which should keep you very busy. Thanks to PS3Trophies.org for the list!

Bronze Trophies

  • Trofeo Rame - Achieve 1st place in the F348 Challenge Tournament
  • Trofeo Ferro - Achieve 1st place in the F348 TB Tournament
  • Trofeo Perla - Achieve 1st place in the F355 Tournament
  • Trofeo Topaz - Achieve 1st place in the F355 GTB Tournament
  • Trofeo Carnelian - Achieve 1st place in the F360 Modena Tournament
  • Trofeo Tourmaline - Achieve 1st place in the F360 GT Tournament
  • Trofeo Mercurio - Achieve 1st place in the F430 GT2 Tournament
  • Trofeo Malachite - Achieve 1st place in the F550 Maranello Tournament
  • Trofeo Diaspario - Achieve 1st place in the F550 Maranello GT Tournament
  • Trofeo Accacio - Achieve 1st place in the F575 Maranello Tournament
  • Trofeo Bronzo - Achieve 1st place in the F575 GTC Tournament
  • Trofeo Argentino - Achieve 1st place in the F40 Tournament
  • Trofeo Oro - Achieve 1st place in the F50 Tournament
  • Trofeo Granato - Achieve 1st place in the F333 SP Tournament
  • Trofeo Obsidian - Achieve 1st place in the FXX Tournament
  • Trofeo Opale - Achieve 1st place in the F365 GTB4 Tournament
  • Trofeo Platino - Achieve 1st place in the F512 M Tournament
  • Trofeo Rubino - Achieve 1st place in the F512 S Tournament
  • Trofeo Zaffiro - Achieve 1st place in the F250 LM Tournament
  • Trofeo Smeraldo - Achieve 1st place in the F250 Tessarossa Tournament
  • Trofeo Diamante - Achieve 1st place in the F250 GTO Tournament
  • The Graduate - Complete Tutorial mode for the first time
  • Hot Shot - Achieve 75% accuracy or above in all categories in Tutorial mode
  • Italian Lap King - Beat the Lap Record on all Italian circuits in Time Trial mode
  • Euro Lap King - Beat the Lap Record on all European circuits in Time Trial mode
  • US Lap King - Beat the Lap Record on all US circuits in Time Trial mode
  • Numero Uno - Achieve a pole position in Qualifying in the Italian Challenge series
  • Prancing Horse - Complete the Italian Challenge series
  • First Challenge Win - Win your first race in the Italian Challenge series
  • Double Whammy - Achieve 2 podium placed finishes in the European Challenge series
  • The Veteran - Complete Expert difficulty in Arcade mode
  • First Across the Line - Place first at every circuit in the game
  • Unlock and Roll - Unlock your first Tournament Car
  • 100 Wins - Win 100 races
  • 2000 on the Clock - Race a total of 2000 miles
  • The Collector - Unlock every Ferrari available in the game

Silver Trophies

  • Time Trial Lap King - Beat the Lap Record on every circuit in Time Trial mode
  • Italian Stallion - Complete the Italian Challenge with Maximum points
  • Euro Racer - Win a race at every European circuit
  • US Race Ace - Win a race at every North American Challenge circuit
  • The Champ - Complete Legend difficulty in Arcade mode
Gold Trophies

  • Circuits Maximus - Complete the European Challenge with Maximum points
  • American All-Star - Complete the North American Challenge with Maximum points
  • Arcade Gold - Achieve a gold trophy in every arcade difficulty
  • The Perfectionists - Achieve 100% completion for the entire game
Platinum Trophy

  • Congratulations - You have successfully unlocked every trophy in Ferrari Challenge
 
Epah comprei este jogo na semana passada e estou a gostar bastante dele lol.
Ao inicio de facto deixa um pouco a desejar, mas atenção que depois de se habituar ao carro conhecer as pistas etc o normal deste tipo de jogos... da mesmo pica joga-lo... e sempre a dar calor e a derreter pneu :D.
Para quem esta indeciso acho que e boa compra, fica aqui a minha opiniao.
 
Back
Topo