PS3 [PS2] Guitar Hero III: Legends of Rock

Se alguma vez deste por ti a ouvir música rock e a agitar no ar uma guitarra imaginária, Guitar Hero poderá ser o jogo mais divertido e viciante que já experimentaste.

Guitar Hero é um jogo diferente do habitual, na medida em que se joga com um controlador especial em forma de guitarra. Esta guitarra de brincar imita o instrumento real de uma forma extremamente simplista, sem qualquer pretensão de simular a experiência original. No entanto, quando acertamos uma sequência complexa na perfeição, a sensação de que somos rockstars é incrivelmente real!

A guitarra, em forma de Les Paul, funciona sem fios. Apesar da PlayStation 3 ter bluetooth incorporado, a Neversoft sentiu necessidade de criar um adaptador próprio que se liga por USB. Fizeram-no em forma de palheta e tem a sua piada, mas não conseguimos esquecer que não devia ser necessário.

A face da guitarra é totalmente preta, mas estão incluidos muitos autocolantes para personalizar o nosso instrumento. Além disso é possível trocar de capas, embora o jogo só nos ofereça uma.

Guitar Hero 3 não se desvia da fórmula de sucesso dos seus antecessores. Apesar da Harmonix já não ser responsavel pelo seu desenvolvimento, o jogo mantém-se fiel às origens. Podemos descrever o jogo como uma sequência de notas que desce o ecrã como peças de tetris, e que temos de tocar na guitarra no momento exacto. Perceberam? Provavelmente não, a única solução é mesmo pegar na guitarra e experimentar.

Quem nunca jogou Guitar Hero vai sentir algumas dificuldades na primeira música que tocar, mas se seguirem as lições básicas vão ver que o jogo é muito acessível. É mesmo daqueles jogos que podem por a namorada ou a mãe a jogar, que elas vão divertir-se certamente. No entanto a brincadeira acaba no nível médio, daí para cima é extremamente difícil ser um mestre da guitarra.

Os desenhos animados que ilustram a história da carreira da nossa banda são muito engraçados, e conseguem transmitir a mensagem quase sem usar palavras. Infelizmente a representação da banda no palco não tem o mesmo estilo nem a mesma qualidade. Jogar com Slash (depois de o desbloquear) é fenomenal, mas os personagens genéricos do jogo são poucos e sem interesse. Como não podemos criar o nosso herói, resta-nos escolher as roupas e guitarras.

O factor mais importante em qualquer Guitar Hero são as músicas. E nesse campo Legends of Rock é o melhor de sempre. Começamos apenas com 4 músicas disponíveis, as mais fáceis e pouco empolgantes. No final de cada concerto vão sendo desbloqueadas músicas mais difíceis, e com o dinheiro que recebemos podemos comprar mais na loja. Aos poucos vamos encontrando nomes famosos como Metallica, Guns n' Roses, Smashing Pumpkins, Pearl Jam, Iron Maiden, Rage Against The Machine ou Rolling Stones. Dos anos 70 até 2007, há de tudo um pouco.

Grande parte das músicas são as versões originais, algo que não acontecia em edições anteriores de Guitar Hero. Os Sex Pistols voltaram mesmo ao estúdio para gravar Anarchy in the UK só para incluir no jogo, porque a gravação original se perdeu. Quando esgotarem todas as músicas incluidas no jogo, podem ir à PS Store comprar mais. Neste momento já se encontram online músicas dos Foo Fighters e Velvet Revolver. Resta saber o que o futuro nos reserva.

O modo de carreira é o habitual, e continua muito simples. As músicas estão divididas em blocos, correspondentes a um concerto. No final de cada concerto temos um encore surpresa, e desbloqueamos o bloco seguinte. A grande novidade são as batalhas contra os bosses.

Numa batalha o objectivo é ganhar battle power para prejudicar o adversário, por exempo partindo uma corda da guitarra, entre outras maldades. É claro que o boss nos tenta fazer o mesmo, e a luta torna-se bastante interessante. Não se compreende porque é que a Neversoft criou estas lutas e depois colocou apenas 3 bosses no jogo. Slash, Tom Morello e uma criatura diabólica são os únicos personagens que vamos defrontar, e que depois de vencidos podemos também controlar.

O dinheiro que ganhamos nos concertos pode ser gasto na loja. Aí podemos adquirir músicas novas, guitarras, personagens, vídeos, etc... O sistema é uma forma simples de nos recompensar por uma carreira de sucesso, e é sempre mais agradável gastar o dinheiro virtual na loja do jogo do que dinheiro real na PS Store.

Dois jogadores podem jogar em simultâneo na mesma consola, mas o Guitar Hero só inclui uma guitarra portanto vão precisar de comprar 2 jogos. A alternativa é usar o SIXAXIS para jogar, mas não é a mesma coisa. Infelizmente há músicas que só podem ser desbloqueadas em multi-player, portanto convém mesmo arranjar um amigo para vos dar uma mãozinha. Também podem procurar jogadores online para batalhas ou jogos em equipa, mas não existe uma carreira online.

Guitar Hero 3 continua a ser um jogo incrivelmente divertido para qualquer tipo de gamer. A selecção musical deste capítulo é excelente, mas nota-se que os programadores quiseram jogar pelo seguro e não inovar muito. Não nos podemos queixar, o resultado é um jogo que nos prende à PlayStation horas sem fim!


Análise PS3
 
Eu é que me lixei bem, o single "Dream On" esteve na PSN para download durante uns dias e tive o azar de o instalar antes de instalar o jogo. Agora n me aparece nas "downloaded songs".
Agora já nem está disponivel na store! :(
 
Eu tentei sacar a música na segunda e já não lá estava, tinham dito que estava disponivel de 16 a 18, já saiam eram mais e melhores músicas que de downloads estamos muito mal servidos.
 
Guitar Hero 3 PS2/PS3

Boas, eu estou a pensar ocmrpar o GH3 mas não sei se o hei-de comprar para a ps2 ou ps3. É assim, eu pra já não tenho ps3 mas vou ter daki a 1/2 meses e era pa ver se vale a pena esperar apela ps3 para ter u GH3 ou se compro já para a ps2, já que a versão ps3 tem online e o da 2 não. Agradeço opiniões;)

CumpZ
 
Pack de metal para Guitar Hero III
06-Mar-2008
Chega hoje mais um pack de músicas para Guitar Hero III. O pack de metal é constituido por 3 temas: Deftones - Hole in the Earth, Avenged Sevenfold - Almost Easy e Thrice - The Arsonist.

Além deste pack pago, a Activision vai disponibilizar outro pack gratuito em meados de Março, desta vez com as seguintes músicas dos Dropkick Murphys: Famous for Nothing, (F)lannigan’s Ball e Johnny, I Hardly Knew Ya.

Fonte
 
so e pena esse pack ter saido na store americana e se comprado la depois as musicas nao funcionam no guitar hero se for pal.

True...True....

Mas tal como tem acontecido anteriormente, uma a duas semanas depois aparecem estes packs na Store Europeia!!! ;)

em relação ao pack dos No doubt...nao está mau nao senhor... :)

Cumps.
 
Back
Topo