1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

[Ps2] Qual o melhor Metal Gear Solid

Discussão em 'PlayStation' iniciada por Only, 7 de Abril de 2008. (Respostas: 39; Visualizações: 5363)

?

Que Metal Gear Comprar?

1. Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty

26,6%
  2. Metal Gear Solid 2: Substance

10,6%
  3. Metal Gear Solid 3: Snake Eater

24,5%
  4. Metal Gear Solid 3: Subsistence

38,3%
  1. Only

Only Power Member

Boas
    Queria comprar um Metal Gear Solid e não sei qual comprar e qual o melhor.

Opiniões são bem vindas.

Cump'S!

2. nuno2k

nuno2k Power Member

3. Only

Only Power Member

Já agora a história é continua?

4. GlassPrisioner

GlassPrisioner Power Member

É contínua, portanto deves começar pelo primeiro, mas para mim o melhor é o terceiro.

EDIT: Se bem que na verdade, o terceiro é o primeiro da história. :-D

5. nuno2k

nuno2k Power Member

sim
    compra todos
    o mgs3 tens que comprar o substance pois tem mais um tipo de visãO
    muito bom

6. Only

Only Power Member

Mas eu não tenho psx. Nem cartão de memoria de psx.
    Mas é tipo como God of War (a historia é continua mas percebesse) ou como Kingdom Hearts (a historia é continua e tem que se começar obrigatoriamente pelo 1º)

7. Old Snake

Old Snake Power Member

A história do MGS é melhor e mais complexa do que 90% dos jogos no mercado, logo começares a jogar a partir do 2 ou 3 vais certamente perder muita coisa.

O Snake Eater, mesmo estando situado como o 1º da história (passa-se em 1964), serve apenas para nos dar um "background" da personagem Big Boss e dos "The Patriots" (conhecidos por outro nome no jogo, depois tu logo vês). Na minha opinião é para ser jogado depois dos anteriores, mas isso não é unânime.

Se não poderes jogar o 1º MGS então vê pelo menos as cutscenes, se quiseres comprar o 2 (tem uma história simplesmente "louca"). Se não estiveres disposto a fazer isso, vai para o 3. Tem uma história algo mais simplista, e a melhor jogabilidade (Subsistence é simplesmente fabuloso) de todos os jogos da saga. Terás uma grande experiência, mesmo que te passem algumas coisas ao lado ;)

P.S. Também podes arranjar um emulador da MSX para jogares o Metal Gear e o Metal Gear 2: Solid Snake... este último é muito bom, dá gosto jogar mesmo sendo bastante antigo!

8. luis15

luis15 Power Member

O que eu te aconselho é MGS2: Substance...o jogo está brutal, e depois ainda tens umas missões extra para fazeres para além de teres um minijogos onde o Snake anda de skate...:D:D..é muito bom...

Contudo o MGS3: Subsistance está demais também...a nova câmara incorporada neste título dá literalmente outro ar ao jogo fora os outros extras que também são fantásticos...

Pensando bem compra os 2:D:D:D

9. rodaco

rodaco Power Member

Eu também acho que tens de jogar todos (pelo menos desde o MGS). Para mim, o MGS é o melhor, seguido do MGS3 e por último MGS2. Mas são todos jogos excepcionais.

10. Lord_MerlliN

Lord_MerlliN Power Member

Eu adorei o Sons of Liberty. Do inicio ao fim. Foi um jogo que me deu um prazer enorme jogar.
    N sei mas talvez por ter sido o 1º q joguei na Ps2. e de todos os jogos q tinha (q eram muitos) este destacava-se bastante.

11. Tsuchi

Tsuchi Banido

Se a pergunta é qual o Metal Gear que deves comprar entao aconselho-te o 1º sem duvida..

A Saga MGS é para ser jogada de forma continua, visto que os jogos vão respondendo a perguntas dos jogos anteriores mas deixam sempre mais por responder...

Mas tens bom remedio, já que nao tens nenhum espera por isto(se sair por cá):
    http://www.enregistrersous.com/image...0330004449.jpg

3em1

Ou compra o MGS3 Subsistence que tambem vem com os velhinhos MGs como bonus...

Última edição: 8 de Abril de 2008
  12. Only

Only Power Member

Então, pelo que eu entendi o melhor a nivel de história é o 2 e a nivel de jogabilidade é o 3.

Mais um pergunta, a nova camera incorpora no MGS3Sub, que diferença tem com os outros?

Mas MGS é um jogo de guerra. A história num jogo de guerra é assim tão importante. Joguei Freedom Fighters, que é practicamente a mesma coisa que MGS(pelas imagens que vejo) só que é muito mais antigo e não me atentei muito na história.

Última edição: 8 de Abril de 2008
  13. Old Snake

Old Snake Power Member

Melhor não arrisco dizer, mas é de longe a mais complexa. Se não souberes a história do 1º não te aventures neste. Lê o comentário do Pink Cigarette, está bem fundamentado e é capaz de te dar uma boa ideia da situação.

Se fores para o Subsistence não te arrependerás ;)

Nada a ver... nada a ver mesmo! MGS é "stealth" acima de tudo, não te esqueças disso.

Se estiveres com intenção de jogar MGS como jogas um normal jogo de "guerra", matando tudo e todos à descarada é melhor procurares outro jogo ;)

Quanto à história... só mesmo jogando é que vais perceber. Como disse atrás, é das mais complexas que podes encontrar nos videojogos... o 2 por exemplo é referido como "Holywood game". Prepara-te para veres cutscenes com mais de 10 minutos, isto se estiveres interessado na história (se não estiveres dou-te outra vez o mesmo conselho, vira-te para outro jogo).

Cumps

14. Angel_of_Death

Angel_of_Death Power Member

Para mim é o terceiro tem mais espionagem do que os outros por causa dos fatos e isso tudo. Muito bom mesmo!

15. Clerigo

Clerigo Power Member

Falta na votação o 1º Metal Gear Solid que saiu na PlayStation 1.

16. Impaction

Impaction Power Member

Se queres comprar um MG podes optar pelo 3º, o subsistence já que é o mais recheado e porque é uma prequela, ou seja, saiu depois do 1º e 2º, mas a localização no tempo é muito antes de existir o solid snake, alias a personagem jogável é a fonte genética de onde foi clonado o solid snake (les enfants terribles... bla bla bla) a.k.a Big Boss.
    Dos que joguei foi o mais me agradou.

Cumps

17. Only

Only Power Member

18. Tiagomnh

Tiagomnh Power Member

Joguei todos e adorei todos mas o final do 3 deu-me a volta a cabeça :\ afectou me muito mais q o dos outros o q não e nada fácil! Votei Subsistence por causa do novo ângulo de câmara.

19. PatZidane

PatZidane Power Member

sons of liberty sem duvida! []

20. DeadlesS

DeadlesS Power Member

Penso q o 2 é o mais "acessível" e o q mais te vai agarrar ao sofá..
    o 3 tem mais "mariquices" :D e é muito mais difícil q o 2, no meu ver.
    Gostei dos dois, mas o MGS2 foi "o tal"..

Partilhar esta Página