[PS2] Qual o melhor volante? Ajudem a decidir

apokk

Membro
Boas gostava de saber qual é para vocês o melhor volante para a ps2 e se tem compatibilidade com o Windows, eu tinha visto o Driving Force™ EX mas tenho medo que não dê para ligar ao PC.

Alguém me pode ajudar? Há é verdade eu não quero gastar muito dinheiro no volante.
 
Última edição:
Boas gostava de saber qual é para vocês o melhor volante para a ps2 e se tem compatibilidade com o Windows, eu tinha visto o Driving Force™ EX mas tenho medo que não dê para ligar ao PC.

Alguém me pode ajudar? Há é verdade eu não quero gastar muito dinheiro no volante.
O melhor volante é o Logitech G25. Podes ver uma review em http://www.hardware.info/en-US/articles/am9nZmpvZA/Logitech_G25_racing_wheel__Review/1.

Eu tenho um (por isso não falo sem saber), e está acoplado a uma bacquet Playseat Evolution www.playseat.com.

O conjunto é simplesmente fabuloso e vale todo o dinheiro que nele empates. O Force FEedback é genuíno, (sem saltos, nem barulhos, completamente adequado aos movimentos do carro), e tem uma rotação de 900 graus. Todos os outros volantes apenas têm 360º de rotação, logo dá para ver a diferença.

Apenas tem um senão. A caixa de velocidades, apesar de muito boa, não acompanha o realismo do resto do volante, feito em pele e ferro, com o diametro de um volante normal.

Dito isto, não tenho mais palavras para descrever. O conjunto (bacquet e volante G25) são apenas a melhor coisa que podes comprar se quiseres realismo.

Se quiseres gastar menos dinheiro, o modelo que apresentaste é um bom compromisso qualidade/preço. Neste caso, aconselho-te a não experimentar o G25 porque se o fazes vais considerar todos os outros péssimos!

Boas curvas!
 
bem, o g25 nao é o unico volante a fazer 900º, pois o DFP tambem o faz.

O driving force ex, da para ps2 e tambem para pc, pois tinha um versao ps2, e sempre o usei em pc, basta ires ao site da logitech e sacares os drivers.

dps em relacao a qual o melhor volante, tudo depende dos euros que queiras gastar, mas é assim:

volante entre 50-70euros : logitech driving force ex
volante entre 90-130euros : logitech driving force pro
volante entre 200-300euros : logitech G25

Ja tive, um driving force ex emprestado, muita gente diz que abaixo do driving force pro nao vale a pena comprar, mas eu nao acho, tive o ex e gostei muito dele, embora neste momento tenho o driving force pro, e é realmente superior, a nivel de robustez, etc.

G25, nunca experimentei, mas dizem que é o melhor, nesta gama, ja traz pedal de embraiagem, caixa H, etc...neste momento ja o arranjas a 200euros(embora o preco normal dele seja +-250euros, ha lojas a dormir a sombra da bananeira), é um bom negocio se fores viciado em simuladores, agora se for para dar umas voltitas, recomendo o ex ou o pro.


Fica bem e boa sorte na escolha [][][]
 
O melhor volante é o Logitech G25. Podes ver uma review em http://www.hardware.info/en-US/articles/am9nZmpvZA/Logitech_G25_racing_wheel__Review/1.

Eu tenho um (por isso não falo sem saber), e está acoplado a uma bacquet Playseat Evolution www.playseat.com.

O conjunto é simplesmente fabuloso e vale todo o dinheiro que nele empates. O Force FEedback é genuíno, (sem saltos, nem barulhos, completamente adequado aos movimentos do carro), e tem uma rotação de 900 graus. Todos os outros volantes apenas têm 360º de rotação, logo dá para ver a diferença.

Apenas tem um senão. A caixa de velocidades, apesar de muito boa, não acompanha o realismo do resto do volante, feito em pele e ferro, com o diametro de um volante normal.

Dito isto, não tenho mais palavras para descrever. O conjunto (bacquet e volante G25) são apenas a melhor coisa que podes comprar se quiseres realismo.

Se quiseres gastar menos dinheiro, o modelo que apresentaste é um bom compromisso qualidade/preço. Neste caso, aconselho-te a não experimentar o G25 porque se o fazes vais considerar todos os outros péssimos!

Boas curvas!


só o custo do g25 já é caro e intão com essa bacquet é logo mais de 500euros
 
boas!
dependendo do uso que queres dar ao volante!
se queres apenas para jogar ps2 (granturismos e outros jogos tipo NFSU rally's) DFP sem duvida! porque quase de certeza q nem tiras partido do G25 nesses jogos!! vais gastar 200€ para n poderes usar a embreiagem e nao usares as mudanças manuais (so msm as sequenciais).

se queres para alternar entre pc/consola, o g25 é uma hipotese a considerar, pois é no pc q encontras os racesims, e nesses tiras partido 100% do g25. tens tudo, desde os 900º a embreiagem a mudanças com a caixa em H.
agora parte de ti, és tu quem vai comprar e utilizar... se realmente queres optar por ser o racesim adicted e tens €€ para isso, G25 all the way... se és apenas 1 apreciador de jogos de carros, mas nao queres nada de material pro e caro, apenas uma coisa para passar uns bons momentos o dfp é o ideal, pois dá para ps e pc.
e se um dia optare spor 1 g25, penso q este dfp é o mais facil de vender...


aqilo q te estou a dizer foi aqilo q m disseram a mim quando eu coloquei a mesma duvida!


abraços
 
com 450euros ja se consegue ter um g25 e um playseat... :p

mas o rapaz nao quer ca playseat, quer é volante...

depnde do uso que quer, e do quanto quer gastar, dei a minha opiniao para os varios precos...

acho que sao as melhores opcoes para aqueles precos.

fikem bem [][]
 
Sem dúvida que o melhor volante é o G25, no entanto o DFP tem qualidade mais que suficiente para ser considerado em óptimo volante. (tenho os dois)
 
Antes de mais obrigado a todos por terem colaborado em ajudar na dúvida que coloquei, fiquei com as ideias mais claras depois de ter lido os vossos comentários, acho que vou optar por um Driving Force Pro, mas queria que me dissessem se é compatível com PS2 e PC, tudo o mesmo volante?
Já agora quais são as principais diferenças do Ex para o Pro??
 
Última edição:
Antes de mais obrigado a todos por terem colaborado em ajudar na dúvida que coloquei, fiquei com as ideias mais claras depois de ter lido os vossos comentários, acho que vou optar por um Driving Force Pro, mas queria que me dissessem se é compatível com PS2 e PC, tudo o mesmo volante?
Já agora quais são as principais diferenças do Ex para o Pro??


tal como o EX e o Pro, ambos dao para PC/PS2/PS3.
ja tive o EX, neste momento tenho o PRO, diferencas:

- pedais, melhores materiais no pro (o pedal do travao tem mais forca que o pedal do acelarador;
- o FF é mais forte no PRO, mas se deixares no maximo, é quase impossivel correr, tal é a forca, tens de comer um bife primeiro;
- Alem das mudancas atras do volante que o EX tambem tem, o PRO ainda tem uma manete das mudancas(ainda nao me consegui habituar a ela, continuo a usar as patilhas atras do volante), porque gosto de conduzir sempre com as duas maos (devido ao nivel que uso de FF);
- o PRO podes, escolher quantos graus queres que o volante rode, enquanto que o EX faz 200º ou 240º(nao me recordo), o PRO vai até aos 900º(se bem que eu use so a 240º/270º, 900º so nalguns jogos ou carros iras achar necessario usar);
- o volante em si, é mais robusto, é todo em borracha, enquanto o EX tem umas partes em borracha e outras em plastico;
- o Pro, acho que é o unico volante no mercado que funciona atraves de potenciometros, dizem que é mais exacto...

Acho que nao me esqueci de nada.
Depois preco, os precos mais baratos, que conheco sao 50.50euros para o EX, e 90euros para o PRO.
Hoje depois de ja ter tido os dois, se fosse a comprar de novo, nao sei qual escolheria, no meu caso evolui do EX para o DFP, pois arranjei-o por 65euros, como novo. Sao os dois bons volantes, talvez o DFP tenha mais fiabilidade, ja que é mais robusto e parece-me mais resistente, talvez dure mais tempo. Outra coisa que reparei, é o EX aquecia muito, o Pro, nao noto aquecimento nenhum.

Acima disso, tens o tal G25(que neste momento ja o arranjar por 199euros, o que é muito bom), nunca o testei, toda a gente diz bem dele, mas o que é certo é que depois muita gente que o tem, nem usa a caixa de velocidades (uns pk dizem que sao mais lentos, outros pk dizem que a caixa é muito fragil), epa...gostaria de o testar um dia. Mas neste momento, acho que investia mais depressa num playseat do que no G25 :p


Fica bem e boa sorte [][]

PS: ja agora, vai ser para jogar que jogos??
 
Obrigado pelo aconselhamento, em principio é para Grand Turismo 3/4 GT Legends, entre os habituais NFS, Colin, WRC, sei lá depois também posso arranjar outros jogos para tirar mais partido do próprio volante.
 
Obrigado pelo aconselhamento, em principio é para Grand Turismo 3/4 GT Legends, entre os habituais NFS, Colin, WRC, sei lá depois também posso arranjar outros jogos para tirar mais partido do próprio volante.



se so queres esses jogos mais "arcade"
e nao tens interesse em correr em REAL SIMS (rfactor, lfs...) entao o G25 nao é uma boa aposta. vais gastar 50 contos para nao usares aqilo q realmente faz diferença (embreagem e mudanças em H)


compra o DFP, ficas muitissimo bem servido ;) e ja tem td o q precisas para ter 1 experiencia porreira :

900º
Force Feedback
Mudanças Sequencias (nenhum dos jogos que postaste em cima serve para mudanças em H logo... nao iras tirar partido disso, assim como da embreiagem.)



mas como ja te tinha dito, faz a 1 lista de "exigencias" e compara os 2 para ver qual deles consegue cumprir tudo aquilo q tu exiges.

penso q melhor forma que essa, nao haverá!
 
Tambem estou com esse problema. Queria um volante acessivel para a PS2 e não vi nenhum de jeito tirando os logitech. Ja tive um Ferrari thrustmaster e posso dizer que é lixo ja para não falar dos outros tudo made in china. O pior é que não vou gastar 100€ num volante nem se justifica ainda para mais sem ter a cadeira nem suporte..

Se alguem tiver um logitech a bom preço para a PS2 agradeçia.
 
Back
Topo