PS2 Resident Evil 4

Última edição:
?


É disto que falas? http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=542524 :D
Olhando bem acho que gosto mais da versão final..:)

Sim, e não só, eu já tinha comentado sobre isto, mas sim, a essencia do Re 4 era mesmo para meter medo, mas eu já li uma reportagem sobre como iria ser o RE4, completamente diferente daquele que conhecemos, era com o Leon e a sua celebre frase no final do Re2: "Its up to us to take out umbrela". E era nessa base que iria decorrer o Re4, onde, inclusive, eu já vi mais videos de como iria ser o jogo no Youtube, mas qualquer problema com os criticos que analisavam os jogos prematuramente que não gostaram da essencia da história, que se baseava sempre no mesmo, a umbrela e os zombies, agora com ambientes mais sombrios, a lembrar precisamente o Silent Hill (na altura o Big Hit, com o Silent hill 2 e 3, e claro a franquia RE não queria ficar para trás), mas surgiu esse problema com os criticos e observadores e mudaram o jogo por completo.
E na minha opinião mesmo sincera deveriam ter mantido o "original" RE, porque apesar do RE4 ter sido um brilhante jogo o seu procedente foi pessimo, refiro-me ao RE5 claro, agora imaginem se o RE4 fosse como fosse, o RE5 também seguiria os seus passos, e seria melhor, ainda para mais, como um jogo da nova geração.
Imaginem só como seria...
 
Sim, e não só, eu já tinha comentado sobre isto, mas sim, a essencia do Re 4 era mesmo para meter medo, mas eu já li uma reportagem sobre como iria ser o RE4, completamente diferente daquele que conhecemos, era com o Leon e a sua celebre frase no final do Re2: "Its up to us to take out umbrela". E era nessa base que iria decorrer o Re4, onde, inclusive, eu já vi mais videos de como iria ser o jogo no Youtube, mas qualquer problema com os criticos que analisavam os jogos prematuramente que não gostaram da essencia da história, que se baseava sempre no mesmo, a umbrela e os zombies, agora com ambientes mais sombrios, a lembrar precisamente o Silent Hill (na altura o Big Hit, com o Silent hill 2 e 3, e claro a franquia RE não queria ficar para trás), mas surgiu esse problema com os criticos e observadores e mudaram o jogo por completo.
E na minha opinião mesmo sincera deveriam ter mantido o "original" RE, porque apesar do RE4 ter sido um brilhante jogo o seu procedente foi pessimo, refiro-me ao RE5 claro, agora imaginem se o RE4 fosse como fosse, o RE5 também seguiria os seus passos, e seria melhor, ainda para mais, como um jogo da nova geração.
Imaginem só como seria...

Até pode ser medíocre a nível de historia, nada tem a ver com o RE1 e 2, que aliás foram os meus primeiros jogos para a Playstation 1 na altura. Em todo o caso, o facto de poder ser jogado a dois torna o jogo fantástico. Eu acabei o jogo com um amigo meu, e torna-se bastante realista e interactivo pelo simples facto de poder ser joga por duas pessoas, a história piorou é verdade, uma boa surpresa no jogo foi o Lost in Nightmares, que dá aquele cheirinho a La RE1/2.
 
Podem-me dizer qual a diferença entre esta versão http://www.amazon.co.uk/Resident-Ev..._4?s=videogames&ie=UTF8&qid=1288559287&sr=1-4 comparada com a normal?
Que eu saiba, não há diferença entre o jogo em si, apenas na "embalagem". Mas não tenho 100% de certeza.

On a sidenote, o RE4 é 5 mil vezes melhor que o RE5 em todos os aspectos, à excepcção do coop, que foi realmente uma adição muito boa na minha opinião :>
E o RE2 acaba por ser melhor que o RE4 xD

Eu também acho que os jogos agora têm todos de "evoluir", mas para eles evoluir significa complicar / complexar de mais. A jogabilidade dos primeiros RE's era bastante simplista, as pistolas disparavam devagarinho e tal, não eramos James Bonds e tudo isso, e sentiamos isso na pele, dava medo e adrenalina. Só que da forma como os jogos andam a "evoluir" eles já não voltam a jogos com jogabilidade "simplista", apesar de serem extramente divertidos e fazerem muito bons jogos.

De qualquer maneira, eu adorei muito o RE4, acho que foi uma muito boa adição à serie, mas também acho que não deveriam ter ignorado a jogabilidade dos anteriores e quanto mais deviam ter continuado ambas as versões do jogo.

A mesma coisa com o SH: Homecoming. É um bom jogo de acção/horror, mas nunca na vida é um SH a sério.
 
eu acho que há a mania é dizer mal só porque sim ou só porque é diferente. se fosse "igual" já seria "mais do mesmo"

joguei-os todos, gostei de todos (tirando a treta dos outbreak). claro que os primeiros, 1 e 2 tiveram mais impacto porque eram novidade. já o 4 e 5 seguiram para um tipo de cenário mais open world para diversificar um bocado. tenho pena é de nao ter uma wii para jogar o zero e o remake do 1 (se bem que isso se "resolva")

o 4 foi bastante inovador a meu ver, jogabilidade, gráficos, mas acima de tudo duração de jogo. facilmente se fazem umas 15~20 horas na 1ª vez que se joga
 
Até pode ser medíocre a nível de historia, nada tem a ver com o RE1 e 2, que aliás foram os meus primeiros jogos para a Playstation 1 na altura. Em todo o caso, o facto de poder ser jogado a dois torna o jogo fantástico. Eu acabei o jogo com um amigo meu, e torna-se bastante realista e interactivo pelo simples facto de poder ser joga por duas pessoas, a história piorou é verdade, uma boa surpresa no jogo foi o Lost in Nightmares, que dá aquele cheirinho a La RE1/2.

Eu também joguei os Dlc Lost in Nightmares e Desperate escape. Concordo que o Lost in Nightmares deu aquela sensação dos classicos. Mas a questão é que os média Gamer, posso trata-los assim, destruiu a franquia que eu tanto gostava e gostei até ao Code Veronica, o Re4 foi excelente, não digo o contrário, foi um belo jogo e inovador em termos de jogabilidade, mas perdeu aquilo que era conhecido o Resident Evil, os zombies e a umbrella, perdeu a sua história, e a história do jogo e a continuação de uma saga são sempre importantes para os fâs. O Resident Evil 5 em Co-op foi muito bom, também ja o passei em co-op. Mas no RE5, ficas com a sensação que apenas foi um jogo de acção, é como jogares Army of Two em co-op.

Olha o Metal Gear, até ao MGS4 a história veio sempre baseada desde o primeiro, e aquela saga é unica, e porque é unica? Porque foram construindo uma história desde o incio, se estragassem como fizeram com o Resident Evil, o MGS apenas seria um jogo de acção, mas não é um simples jogo de acção, tem uma história que envolve, uma saga que nos deixa, a nós fâs, presos ao jogo não só pela belesa do próprio jogo em si, mas com a sua história de tal forma profunda que nos deixa agua na boca.

Os Resident Evil foram assim até ao Code Veronica, o RE0, RE1, RE2, RE3 e Code Veronica todos estes contam a sua história seguidinha, porque foram alterar tudo? É isso que me revolta, e a culpa também é dos criticos que diziam que é sempre o mesmo, mas no que é bom não se mexe! Podem alterar a jogabilidade para uma forma melhor, nisso sim, mas nunca a essencia do jogo, nunca, eles fizeram isso e arruinaram uma franquia.

Tal como o fizeram com o Silent Hill, até ao 3, o Silent hill contava uma história, de cada personagem é verdadde, mas cada vez mais se descobria os terriveis segredos que se escondiam na cidade, e agora? Só temos um jogo de terror/acção contra monstros numa cidade assombrada, admtido que até gostei do homecoming, tinha ambientes sombrios também, mas perdeu a essência, e metade do jogo nem se passava em Silent Hill, era numa cidade vizinha...

Por isso os jogos não cativam, uma boa história num bom jogo é sempre bem vinda. E a continuação de uma saga deve ser sempre respeitada. Mas também compreendo que alguns jogos não fiquem bons em termos da sua história e o seu envolvente psicológico porque alguns desenvolvedores desses jogos saem, no caso mais notavél foi a Team Silent que deixou de produzir a franquia Silent Hill, e agora também o habitual compositor da franquia silent hill abandonou recentemente.
Existem sempre um determinado numero de factores que "obriga" ou faz com que o jogo seja diferente e não se consiga dar continuiade aquilo que já foi feito.


Desculpem o testamento e o assunto abordado que não tem nada a ver com o tópico designado, mas foi um desabafo...
 
Devo dizer que concordo com tudo o que disseste Danny. Não vou continuar com o assunto agora, simplesmente porque ainda se pode chatear um moderador e não queremos isso xD Mas tudo o que disseste é bem verdade.

E para quem não conhecia (se for respost peço desculpa), podem ver aqui o RE4 em "3D", também conhecido como RE 4.5! Eu gostei muito ^^
http://www.youtube.com/watch?v=-PBxQGiUdYQ
 
Eu também joguei os Dlc Lost in Nightmares e Desperate escape. Concordo que o Lost in Nightmares deu aquela sensação dos classicos. Mas a questão é que os média Gamer, posso trata-los assim, destruiu a franquia que eu tanto gostava e gostei até ao Code Veronica, o Re4 foi excelente, não digo o contrário, foi um belo jogo e inovador em termos de jogabilidade, mas perdeu aquilo que era conhecido o Resident Evil, os zombies e a umbrella, perdeu a sua história, e a história do jogo e a continuação de uma saga são sempre importantes para os fâs. O Resident Evil 5 em Co-op foi muito bom, também ja o passei em co-op. Mas no RE5, ficas com a sensação que apenas foi um jogo de acção, é como jogares Army of Two em co-op.

Olha o Metal Gear, até ao MGS4 a história veio sempre baseada desde o primeiro, e aquela saga é unica, e porque é unica? Porque foram construindo uma história desde o incio, se estragassem como fizeram com o Resident Evil, o MGS apenas seria um jogo de acção, mas não é um simples jogo de acção, tem uma história que envolve, uma saga que nos deixa, a nós fâs, presos ao jogo não só pela belesa do próprio jogo em si, mas com a sua história de tal forma profunda que nos deixa agua na boca.

Os Resident Evil foram assim até ao Code Veronica, o RE0, RE1, RE2, RE3 e Code Veronica todos estes contam a sua história seguidinha, porque foram alterar tudo? É isso que me revolta, e a culpa também é dos criticos que diziam que é sempre o mesmo, mas no que é bom não se mexe! Podem alterar a jogabilidade para uma forma melhor, nisso sim, mas nunca a essencia do jogo, nunca, eles fizeram isso e arruinaram uma franquia.

Tal como o fizeram com o Silent Hill, até ao 3, o Silent hill contava uma história, de cada personagem é verdadde, mas cada vez mais se descobria os terriveis segredos que se escondiam na cidade, e agora? Só temos um jogo de terror/acção contra monstros numa cidade assombrada, admtido que até gostei do homecoming, tinha ambientes sombrios também, mas perdeu a essência, e metade do jogo nem se passava em Silent Hill, era numa cidade vizinha...

Por isso os jogos não cativam, uma boa história num bom jogo é sempre bem vinda. E a continuação de uma saga deve ser sempre respeitada. Mas também compreendo que alguns jogos não fiquem bons em termos da sua história e o seu envolvente psicológico porque alguns desenvolvedores desses jogos saem, no caso mais notavél foi a Team Silent que deixou de produzir a franquia Silent Hill, e agora também o habitual compositor da franquia silent hill abandonou recentemente.
Existem sempre um determinado numero de factores que "obriga" ou faz com que o jogo seja diferente e não se consiga dar continuiade aquilo que já foi feito.


Desculpem o testamento e o assunto abordado que não tem nada a ver com o tópico designado, mas foi um desabafo...

Está tudo dito. :)
 
Faz hoje 11 anos que este jogo saiu. Por coincidência hoje (11 Janeiro) comprei um jogo usado sem saber desta data. Azar do caraças, quando chego a casa e vou a colocar o jogo na prateleira reparo que afinal já tinha um :nocom8le:

Bem, tirando isso, lembro-me de ter jogado este jogo há muitos anos atrás na PS2, mas não quando ele saiu. Para celebrar os 11 anos e desenterrar o tópico, o que acham deste Resident Evil? Muita gente considera este o melhor da saga, outros dizem ser o RE2. Eu sou sincero, joguei pouco a saga e muitos nem terminei. Este aqui não me recordo se o acabei, o RE3 Nemesis lembro-me de o ter terminado umas 3 vezes.
 
Também não comprei este jogo mal saiu, mas lembro-me de ter de esperar impacientemente que o jogo baixasse para os 20€ para o poder comprar.

Lembro-me que foi num Natal e estava mesmo ansioso pela meia-noite. Não há duvida que foi dos melhores jogos da ps2 que joguei até hoje e um dos melhores de sempre.

O resident evil 4 foi o unico que joguei por isso nao posso dizer nada em relaçao aos outros. Mas mesmo não tendo jogado os anteriores este foi um ponto de viragem na serie. Não pelo terror em si mas sim pela jogabilidade que é bem diferente dos anteriores. Para a tecnologia que havia na altura um jogo destes à 11 anos era simplesmente do melhor. Graficamente estava muito bom.

Qualquer dia volto a ligar a ps2 para o jogar novamente, embora não vá ser a mesma coisa como passá-lo da 1ªvez. Bons tempos.
 
Quando eu disse que não joguei quando saiu, eu joguei poucos anos depois. Devo ter jogado este jogo ou em 2006 ou em 2007. Mas agora que estive a pensar melhor penso que foi mesmo em 2006 que o joguei. Na altura eu gostei do jogo, e os gráficos e jogabilidade era muito bons.

Eu RE1 joguei pouco, RE2 ainda joguei bastante, RE3 foi o que mais joguei, Code Veronica joguei pouco na Dreamcast, RE4 joguei um bom bocado.
Depois destes todos joguei o RE5 e o Operation Raccoon City. Queria era jogar os Revelations que dizem serem muito bons.

O RE2 para mim deve ser o melhor, o ambiente de estarmos numa cidade cheia de zombies e aquela banda sonora era qualquer coisa de muito boa.
O RE1 lembro-me de ver o meu primo jogar aquilo e eu cheio de medo a dizer-lhe para ele desligar aquilo. O ambiente também era muito bom, porque era passado numa mansão.
Este RE4 já era numa zona mais aberta.
 
Grande jogo e grande desenterro no tópico. Não podia deixar de vir aqui e dar a minha opinião num jogo que me trás boas memórias. Foi o meu 1o Resident Evil, nos tempos da PS2 e era um moço de 17/18 anos na altura. 4/5 anos mais tarde joguei a versão que saiu na PS3.
 
Back
Topo