PS2 PS2 resolução de imagem

Totil

Suspenso
Boas a todos

Recentemente decidi ligar a minha ps2 no meu lcd (que não sei ao certo as polgadas mas julgo que anda na caso do 70 cm) como é lógico a imagem além de esticar ficou uma bela porcaria. Como tal, decidi ligar a consola no meu televisor de 20 polgadas com cerca de 15 anos, e reparei que até nesse televisor a resolução da imagem fica num 16:9, ou seja, não se estende á largura do televisor e fico com as margens pretas em cima e em baixo, fico com uma imagem bastante pequena. E julgo que antigamente ela se estendia na totalidade mas isto só acontece durante os jogos. (mais precisamente o Final Fantasy X)

Eu sou um leigo nestas matérias e sinceramente já não me recordo se quando jogava ps2 isto já acontecia, talvez seja a influencia da Ps3 em ecras grandes... Agora acho estranho até na ps2, não conseguir estender a imagem num televisor com 20 polgadas mais antigo que a Sé de Braga.

Se alguem me puder dar uma luz se esta situação será normal agradecia profundamente.

Obrigada a todos
cumprimentos
 
Para uma melhor qualidade de imagem da PS2 num LCD, convem usar um cabo de componentes e configurar no menu de configuração da PS2. Se usar na mesma o cabo scart, vá ao menu de configuração da PS2.
 
Ok obrigado, mas o meu problema já nao se prende com o LCD, mas sim com o televisor antigo de 20 polgadas. é que já nem nesse televisor consigo que a imagem ocupe todo o ecra, fica me num 16:9. Já fui ás definições da ps2 alterei a resolução para completa, mas quando entro no jogo a resolução fica na mesma num 16:9.

Cumprimentos
 
Back
Topo