PS2 Sega Mega Drive Collection

Triston

Aku Soku Zan SM
Este é um daqueles titulos para o ppl demasiado novo para conhecer algumas das perolas que a velhinha megadrive já teve e para o ppl que (como eu) não está para desarrumar metade da sala cada vez que lhe apetece jogar um bocado de megadrive ou já está farto de jogar no monitor do PC.

Basicamente em vez de lançar a colecção SEGA - Ages, a SEGA no velho continente pelos vistos resolveu lançar uma compilação de alguns dos melhores jogos que sairam para a Megadrive. Isto misturado com alguns extras e pelo que li na caixa a possibilidade de desbloquear titulos de arcade (depois posto acerca disso um dia destes quando acabar de me entreter)

Os titulos que compõe esta release são:

Alex Kidd In The Enchanted Castle
Altered Beast
Bonanza Bros.
Columns
Comix Zone
Decap Attach starring Chuck D. Head
Ecco the Dolphin
Ecco II: The Tides of Time
Ecco Jr.
Kid Chameleon
Flicky
Gain Ground
Golden Axe
Golden Axe II
Golden Axe III
Phantasy Star II
Phantasy Star III: Generations of Doom
Phantasy Star IV: The End of the Millenium
Ristar
Shinobi III: Return of the Ninja Master
Sonic The Hedgehog
Sonic The Hedgehog 2
Super Thunder Blade
Sword of Vermilion
VectorMan
VectorMan 2
Virtua Fighter 2

So espero que este titulo seja um sucesso para que a SEGA pense em re-editar outras perolas da megadrive (ou quem sabe da Mega-CD ou Saturn) para que gamessaurios como eu tenham o prazer de revisitar alguns dos seus velhos amigos sem que para isso tenham de ir ao sotão e descobrir aonde estão os cartuchos com os jogos ;)

PS: So espero que no Phantasy Star 3 um dos extras seja o mapa enorme que vinha com o jogo pq senão não estou a ver como raio me vou orientar ;)
 
Última edição:
Já tinha passado os olhos por esta lista (para a psp) e dei logo por falta do streets of rage...
Concerteza que faltam mais reliquias e que a malta vai usar este topico para as referir, mas o streets of rage...acho que devia estar presente.
 
A velhinha mega drive ..... essa sim uma grande consola :D e foi a minha ultima lol depois dela foi só pc... realmente devia tar ali jogos como o streets of rage 1, 2 e 3..

boa iniciativa esta....
 
Para mim o Sonic 2 é o melhor, eles são todos muito parecidos, talvez o 1 e o 2 sejam mesmo os melhores, mas o 3 e o & Knucles (ou la como se escreve) também podiam estar...
 
Essa compilação é uma vergonha, chamam eles a isso "Collection". uma duzia e meia de titulos, lol, se tivesse todos os titulos editados pela Sega ai poderiam meter o nome Collection, mas dessa forma só se for para rir.
 
Essa compilação é uma vergonha, chamam eles a isso "Collection". uma duzia e meia de titulos, lol, se tivesse todos os titulos editados pela Sega ai poderiam meter o nome Collection, mas dessa forma só se for para rir.

Para mim metade da piada está em jogá-los na consola velhinha :)

:x2:, nem mais

e os jogos que eu tenho.... ui ui

o problema é que o transformador da minha Mega Drive (II) foi co ****** e nada mais funciona nela...

a minha sorte é que o meu primo tb tem uma... :D
e a master system tb..
 
Última edição pelo moderador:
Essa compilação é uma vergonha, chamam eles a isso "Collection". uma duzia e meia de titulos, lol, se tivesse todos os titulos editados pela Sega ai poderiam meter o nome Collection, mas dessa forma só se for para rir.

Acho que não estas bem bem a ver a quantidade de jogos que existiam para a Megadrive...

Realmente faltam ai muitos jogos bons da propria SEGA (de lembrar que muitos dos melhores jogos da MD eram de third party) mas isso deverá vir em releases futuras, tambem sinto a falta do Shinning Force mas os Phantasy Star (principalmente o IV) e o Sword of Vermillion são optimos RPG, por exemplo o Phantasy Star III da para acabar de varias formas conforme as pessoas com quem casamos durante o jogo acho que tem 6 ou 7 finais diferentes.

Se os senhores da SEGA lerem isto podiam era lançar a colecção Shinning Force toda (I,II e III) numa proxima release, têm aqui um tipo que a comprava na hora.

Para mim metade da piada está em jogá-los na consola velhinha :)

Haviam era de criar um adaptador que desse para ligar o meu pad de 6 botões da MD à playstation, para mim ainda não foi criado pad melhor do que esse :P
 
Última edição:
Haviam era de criar um adaptador que desse para ligar o meu pad de 6 botões da MD à playstation, para mim ainda não foi criado pad melhor do que esse :P

Para mim não é só o pad... Todo aquele ritual, desde limpar o pó da caixa, passando por encaixar o cartucho, até jogar no pad original dá-me um gozo imenso...

Porque não jogas na MD?
 
aiai se a minha md ainda funcionasse.... :'(

era isso e uma super nintendo e ja nao pedia muito mais... :-D

são as duas consolas que mais marcaram a minha infancia :)

a md em minha casa e a snes em casa de o meu vizinho :002:
 
Essa compilação é uma vergonha, chamam eles a isso "Collection". uma duzia e meia de titulos, lol, se tivesse todos os titulos editados pela Sega ai poderiam meter o nome Collection, mas dessa forma só se for para rir.


Uma vergonha ? what the ****? muita sorte tens tu em não serem apenas 4 ou 5 jogos, que já chegava e sobrava.

Sabes quantos jogos teve a mega drive? acima de 1000 (MIL) jogos. Querias todos juntos numa colecção? sonhas muito bem.

Com 3 ou 4 jogos destes que veem nesta "pequena (como tu dizes)", colecção, abafas logo 95 % dos jogos da ps1. Sem tirar nem por.

Shinobi, Sonic, Ristar, Golden Axe, Ecco, Phantasy Star , comix zone são alguns dos jogos com uma personalidade tão forte, que jamais irão ser igualados. Muita sorte tens tu, em esta compilação existir.
 
Sorte como quem diz... o que não falta aí são emuladores. Quanto á colecção, onde andam os street of rage's?? Virtua racing?? Shinning force??

Ahh o shadow dancer, o primeiro jogo que joguei na minha casa, no belo amiga 500... isto sim é um classico :D
 
Uma vergonha ? what the ****? muita sorte tens tu em não serem apenas 4 ou 5 jogos, que já chegava e sobrava.

Sabes quantos jogos teve a mega drive? acima de 1000 (MIL) jogos. Querias todos juntos numa colecção? sonhas muito bem.

Com 3 ou 4 jogos destes que veem nesta "pequena (como tu dizes)", colecção, abafas logo 95 % dos jogos da ps1. Sem tirar nem por.

Shinobi, Sonic, Ristar, Golden Axe, Ecco, Phantasy Star , comix zone são alguns dos jogos com uma personalidade tão forte, que jamais irão ser igualados. Muita sorte tens tu, em esta compilação existir.

Quando decidi vender a minha Sega CD (http://mo5.com/MHI/Firmes/Sega/cdxs.jpg) com uma grande turma de jogos, mesmo grande, orientei os games em emulador, e eles são bem pequenos, eles podiam bem ter colocado tudo num DVD e ainda sobrava espaço.

Tudo bem fizeram uma compilação, mas pelo menos metiam todos os jogos da Sega num só disco.

Acho vergonhoso os € que cobram por pequenas e insignificantes coisas com uns joguitos da MD, tal como acho os jogos da máquina virtual da Wii muito caros.

Além disso gostei bem mais da Snes, é um mundo completamente á parte da MD, tem tudo o que a MD tem e melhor, tirando o Sonic.
 
Isso arranja-se.. As voltas que o meu já deu...

lol pois arranja-se, eu ja abri a MD e sakei lhe fora a cena que tem o molde da entrada do transformador, da qual consegui por um transformador da MD1, mas neste momento não ta a dar.. as tantas foi mesmo a consola, mas eu arranjo outra.... tenho tantos jogos paquilo, jesus :P

é que eu tinha pessoal que vivia em macau e trazia tanto para mim como para o meu primo dezenas de jogos (não estavam em chines :D!!)

tenho um "cartucho" que traz mais de 30 jogos :D altamente!

lol


cumps

PS: desculpa Triston, lol eu tava cheio de sono nem vi o que escrevi :P sorry
 
Este é um daqueles titulos para o ppl demasiado novo para conhecer algumas das perolas que a velhinha megadrive já teve e para o ppl que (como eu) não está para desarrumar metade da sala cada vez que lhe apetece jogar um bocado de megadrive ou já está farto de jogar no monitor do PC.

Basicamente em vez de lançar a colecção SEGA - Ages, a SEGA no velho continente pelos vistos resolveu lançar uma compilação de alguns dos melhores jogos que sairam para a Megadrive. Isto misturado com alguns extras e pelo que li na caixa a possibilidade de desbloquear titulos de arcade (depois posto acerca disso um dia destes quando acabar de me entreter)

Os titulos que compõe esta release são:

Alex Kidd In The Enchanted Castle
Altered Beast
Bonanza Bros.
Columns
Comix Zone
Decap Attach starring Chuck D. Head
Ecco the Dolphin
Ecco II: The Tides of Time
Ecco Jr.
Kid Chameleon
Flicky
Gain Ground
Golden Axe
Golden Axe II
Golden Axe III
Phantasy Star II
Phantasy Star III: Generations of Doom
Phantasy Star IV: The End of the Millenium
Ristar
Shinobi III: Return of the Ninja Master
Sonic The Hedgehog
Sonic The Hedgehog 2
Super Thunder Blade
Sword of Vermilion
VectorMan
VectorMan 2
Virtua Fighter 2

So espero que este titulo seja um sucesso para que a SEGA pense em re-editar outras perolas da megadrive (ou quem sabe da Mega-CD ou Saturn) para que gamessaurios como eu tenham o prazer de revisitar alguns dos seus velhos amigos sem que para isso tenham de ir ao sotão e descobrir aonde estão os cartuchos com os jogos ;)

PS: So espero que no Phantasy Star 3 um dos extras seja o mapa enorme que vinha com o jogo pq senão não estou a ver como raio me vou orientar ;)

Realmente para mim faltam aí os Streets of Rage, Zombies (da Konami) e Sonic & Knuckles (estava muito bem conseguido)... e, por ter marcado o início de outra era, o Sonic 3D (que infelizmente podia ter sido bem melhor feito).

[perdi muitas horas da minha vida a jogar Golden Axe! Para além da jogabilidade ser um milagre, a música era extraordinária]
 
Back
Topo