PS2 Sega Mega Drive Collection

Sorte como quem diz... o que não falta aí são emuladores. Quanto á colecção, onde andam os street of rage's?? Virtua racing?? Shinning force??

Ahh o shadow dancer, o primeiro jogo que joguei na minha casa, no belo amiga 500... isto sim é um classico :D


Se eles tivessem que meter todos os bons clássicos que a mega drive tinha....ficavam com uma compilação gigantesca...e isso assim não pode ser.
 
Quando decidi vender a minha Sega CD (http://mo5.com/MHI/Firmes/Sega/cdxs.jpg) com uma grande turma de jogos, mesmo grande, orientei os games em emulador, e eles são bem pequenos, eles podiam bem ter colocado tudo num DVD e ainda sobrava espaço.

Tudo bem fizeram uma compilação, mas pelo menos metiam todos os jogos da Sega num só disco.

Acho vergonhoso os € que cobram por pequenas e insignificantes coisas com uns joguitos da MD, tal como acho os jogos da máquina virtual da Wii muito caros.

Além disso gostei bem mais da Snes, é um mundo completamente á parte da MD, tem tudo o que a MD tem e melhor, tirando o Sonic.


Sim...e não querias tb as capas com os manuais de instruções? até podiam dar batatas fritas para acompanhar. Lá por poderes arranjar os roms não quer dizer nada. Lá por teres jogos copiados a 1 euro, não quer dizer que eles não os possam vender a 60 ou até 70 euros nas lojas.

Além disso.....o que vai na tua cabeça? jogos como SONIC e RISTAR são clássicos! Alguns dos melhores jogos da história dos jogos de video! Fazem parte da história, e como já disse, a maioria dos que estao ai nessa compilação, é suficiente para abafar por completo 95% dos jogos da ps1.

Quanto á Snes ser melhor que a megadrive é muito discutivel. Eu sempre preferi a mega drive. Há pessoal que apostou mais, numa e outros noutra.

Eu tive as 2...e se por um lado a snes tem jogos como Super Mário e donkey kong, a mega drive tem jogos como: The Lion King, Streets of Rage, Golden Axe, Ristar, Sonic, Mickey Mania - Timeless Adventures(melhor jogo que já existiu do mickey) , shinobi, mortal kombat, lethal enforcers e micromachines. Jogos de ouro. Talvez tenhas tido azar na escolha dos teus jogos de mega drive.

ps1 -Por falar em micromachines 2...este jogão, podia ir para o virtual console :x2:
comprava na hora!

ps2 - a mega cd foi um aborto.
 
Última edição:
Sim...e não querias tb as capas com os manuais de instruções? até podiam dar batatas fritas para acompanhar. Lá por poderes arranjar os roms não quer dizer nada. Lá por teres jogos copiados a 1 euro, não quer dizer que eles não os possam vender a 60 ou até 70 euros nas lojas.

Além disso.....o que vai na tua cabeça? jogos como SONIC e RISTAR são clássicos! Alguns dos melhores jogos da história dos jogos de video! Fazem parte da história, e como já disse, a maioria dos que estao ai nessa compilação, é suficiente para abafar por completo 95% dos jogos da ps1.

Quanto á Snes ser melhor que a megadrive é muito discutivel. Eu sempre preferi a mega drive. Há pessoal que apostou mais, numa e outros noutra.

Eu tive as 2...e se por um lado a snes tem jogos como Super Mário e donkey kong, a mega drive tem jogos como: The Lion King, Streets of Rage, Golden Axe, Ristar, Sonic, Mickey Mania - Timeless Adventures(melhor jogo que já existiu do mickey) , shinobi, mortal kombat, lethal enforcers e micromachines. Jogos de ouro. Talvez tenhas tido azar na escolha dos teus jogos de mega drive.

ps1 -Por falar em micromachines 2...este jogão, podia ir para o virtual console :x2:
comprava na hora!

ps2 - a mega cd foi um aborto.

Jovem, o que é que isso tem haver!? Duh!
Apenas me pronunciei pois a oferta deles é uma maravilha comparada com as ofertas da Namco Classics, Midway Treasures, Taito Legends, Capcom Collection 1 e 2, pois oferecem muito mais jogos e bem mais recentes alguns, logo se oferecem mais e mais recente bem maiores e mais dificies de emular com certeza, não vejo porquê o hip hip de uma compilação tão fraca.

Na altura da Mega Drive tive os melhores 200 jogos da consola, e eram e são uma trampa comparados com os 20 melhores da Super Nintendo pois era 60cores contra 256 no ecran, Join Stereo contra Surround, Donkey Kong Country, Killer Instinct, Street Fighter (vários) game da Neo Geo, Secret of Mana, Illusion of Time, Gaia, Final Fight, Top Gear 2, etc.

A unica consola da Sega que ainda era boa era a Mega Drive, de resto todos os outros sistemas que inventaram foram um falhanço completo, incluindo a Master System que comparada com a Nes era ridicula.
 
Jovem, o que é que isso tem haver!? Duh!
Apenas me pronunciei pois a oferta deles é uma maravilha comparada com as ofertas da Namco Classics, Midway Treasures, Taito Legends, Capcom Collection 1 e 2, pois oferecem muito mais jogos e bem mais recentes alguns, logo se oferecem mais e mais recente bem maiores e mais dificies de emular com certeza, não vejo porquê o hip hip de uma compilação tão fraca.

Na altura da Mega Drive tive os melhores 200 jogos da consola, e eram e são uma trampa comparados com os 20 melhores da Super Nintendo pois era 60cores contra 256 no ecran, Join Stereo contra Surround, Donkey Kong Country, Killer Instinct, Street Fighter (vários) game da Neo Geo, Secret of Mana, Illusion of Time, Gaia, Final Fight, Top Gear 2, etc.

A unica consola da Sega que ainda era boa era a Mega Drive, de resto todos os outros sistemas que inventaram foram um falhanço completo, incluindo a Master System que comparada com a Nes era ridicula.


Definitivamente...tens que tomar o remédio do dia. A mega drive sempre se igualou á Snes e a master system tb teve GRANDE clássicos como Sonic, ALEX KIDD, paperboy, simpsons and the mutants, e por ai a fora.

Preferes a snes? tudo bem, eu sempre preferi a mega drive, e penso que ninguém me contradiz (excepto tu, para embirrar, pk custa uma pessoa se calar), que a Mega drive teve mais e melhores clássicos. Claro que um jogo como Super Mário fica na cabeça...mas ao nivel desse, a mega drive tens outros. Alguns, já eu referi.
:x2:

Ao dizeres que a master system não foi nada de jeito, desceste muito na minha consideração. Acredita...a master system foi das melhores consolas que já sairam, logo atrás da snes e da mega drive.


Já vi que gostas de roms....ai se vê o porque de não ligares nenhuma a estas consolas.
Provavelmente jogaste mega drive atraves de roms (e agora vens tu a dizer que já jogas á
dezenas de anos:-D ), e é claro que não te causam fascininio.

Alguem que acha que não se deve vender uma compilação de mega drive com mais de 10 jogos, porque se arranjam roms de borla, é porque não percebe, nem sente nada. :)

ps- esta frase :Na altura da Mega Drive tive os melhores 200 jogos da consola, e eram e são uma trampa comparados com os 20 melhores da Super Nintendo pois era 60cores contra 256 no ecran, Join Stereo contra Surround

FOI DE CHORAR A RIR! Parabéns

Agora em vez de vires para aqui com birrinha, vai lá jogar o gran turismo 9 com gráficos ultra mega hiper realistas e o pes 6 com som 9.1 ultra sorround

:x2:
 
Última edição:
ps2 - a mega cd foi um aborto.

Desculpa??

Se disseres a Mega-CD em Portugal foi um aborto eu concordo contigo agora acredita que a Mega-CD (Sega-CD para os Americanos) foi tudo menos um aborto eu já tive uma e tive muita pena que ela tivesse avariado pq ainda hoje a usava.

Tinhas titulos fantasticos para a consola como:

AD&D - Eye of the Beholder
Captain Tsubasa (Melhor do que o da SNES)
Dragon's Lair
Dune (O primeiro e está fantastico por causa dos FMV's tirados do filme)
Dungeon Master II - Skullkeep
Earnest Evans (O preludio da saga do Lunar)
Ecco the Dolphin (Quase igual ao da MD com um som bem melhor e FMV's com golfinhos)
Eternal Champions (Muito superior ao da MD)
Final Fight (E este tinha os três personagens ao contrario da versão da SNES em que faltava um)
INXS-MakeYourOwnVideo (Para quem gostava deste tipo de jogo)
Lethal Enforcers (Muito superior ao da MD)
Lethal Enforcers 2 (Muito superior ao da MD)
Lunar - The Silver Story (Dos melhores RPG que já joguei)
Lunar 2 - Eternal Blue (Dos melhores RPG que já joguei)
Night Trap (Para quem gostava deste tipo de jogo)
Pitfall The Mayan Adventure (Muito superior ao da MD)
Road Blaster FX (Conhecido por nos como Read Avenger e que vinha com a Mega-CD)
Samurai Showdown (Podiamos jogar com o Amakusa)
Secret of Monkey Island (Acho que não preciso de dizer nada pois não?)
Sensible Soccer
Shadow of the Beast II
Shining Force CD (A verdadeira sequela do primeiro Shinning Force)
Snatcher (Lindo, e quando jogado com a pistola então)
Sonic CD (So a cena de viajar no tempo dava-me cabo da cabeça)
Supreme Warrior (Para quem gostava deste tipo de jogo, a versão 32X entao era um mimo)
Syndicate (Bastante superior ao da MD)
Time Gal (Para quem gostava deste tipo de jogo e aquele fatinho de colegial ;))
Tomcat Alley (Para quem gostava deste tipo de jogo)
Wing Commander (Acho que tambem não preciso de dizer mais nada ;))

(Eu conheço-os todos porque na altura do Mega-CD era amigo do tipo que trabalhava no clube SEGA ;) alias foi ele que sugeriu que eu fosse para la trabalhar uns anos depois onde eu tambem experimentei muita coisa da MegaCD-32X)

Jovem, o que é que isso tem haver!? Duh!
Apenas me pronunciei pois a oferta deles é uma maravilha comparada com as ofertas da Namco Classics, Midway Treasures, Taito Legends, Capcom Collection 1 e 2, pois oferecem muito mais jogos e bem mais recentes alguns, logo se oferecem mais e mais recente bem maiores e mais dificies de emular com certeza, não vejo porquê o hip hip de uma compilação tão fraca.

Na altura da Mega Drive tive os melhores 200 jogos da consola, e eram e são uma trampa comparados com os 20 melhores da Super Nintendo pois era 60cores contra 256 no ecran, Join Stereo contra Surround, Donkey Kong Country, Killer Instinct, Street Fighter (vários) game da Neo Geo, Secret of Mana, Illusion of Time, Gaia, Final Fight, Top Gear 2, etc.

A unica consola da Sega que ainda era boa era a Mega Drive, de resto todos os outros sistemas que inventaram foram um falhanço completo, incluindo a Master System que comparada com a Nes era ridicula.

Bom isso perguntava-te eu a ti... a thread é acerca de uma compilação com titulos bem porreiros da Megadrive para a PS2 não é uma comparação entre esta release e outras do mesmo genero e muito menos entre a MD e SNES.

Ninguem está a tirar credito nenhum à SNES tive muita pena de não ter uma já que foi nessa plantaforma que sairam alguns dos melhores RPG de que já ouvi falar (Final Fantasy 3-6, Chrono Trigger, Breath of Fire) e muitos outros jogos jogos incluindo o Donkey Kong Country que na altura em que saiu foi uma revolução nos videojogos, so tive pena que muitos dos melhores jogos nunca tivessem tido uma versão em Inglês (Caso dos Captain Tsubasa e RPG's baseados no DBZ) só que infelizmente neste pais a Nintendo na altura da SNES tinha uma representação da treta e a SEGA foi mais forte e ganhou o mercado.

Em relação ao que disseste da melhor consola da SEGA lamento dizer-te mas não acho que tenha sido a MD (talvez tenha sido a mais popular) mas a melhor foi mesmo a DC, o problema dela foi mesmo o facto de estar ANOS à frente das necessidades do mercado alias a consola é tão boa que anos depois de parar de ter sido produzida (para grande pena minha) continuam a ser editados jogos para ela. (Alias é uma daquelas que está na minha to-have list)

Alguem que acha que não se deve vender uma compilação de mega drive com mais de 10 jogos, porque se arranjam roms de borla, é porque não percebe, nem sente nada. :)

So naquela a compilação esta em segundo no top de vendas PS2 na CD-NOW, por alguma razão será (Admito que o preço tambem ajuda) :P
 
Última edição:
Isto é como tudo. Os que compraram a mega drive, obviamente que estão mais dentro do seu universo, e os que compraram a snes vice versa.

O que eu sei é que comprei as 2 consolas, e sinto que houve indiscutivelmente um maior numero de jogos clássicos por parte da mega drive. Daqueles clássicos que enchem as medidas a toda a gente.

Assim de repente (só vou meter aqueles que são mesmo BONS):

Snes:

Donkey Kong Country
Donkey Kong Country 2 - Diddy's Kong Quest
Donkey Kong Country 3 - Dixie Kong's Double Trouble
Contra III - The Alien Wars
Earthworm Jim
Legend of Zelda - A Link to the Past
Super Off Road
Super Mario World
Street FighterFinal Fight 2
Alpha 2
Prince of Persia
Alladin


Mega Drive:

Alladin
Lion King
Sonic 1
Sonic 2
Sonic 3
Sonic e Knuckles
Ecco the Dolphin
Lethal Enforcers
Lethal Enforcers II - Gun Fighters
Mickey Mania - Timeless Adventures of Mickey Mouse
Micromachines
Micromachines 2
Mortal Kombat
Mortal Kombat 2
Ristar
Rocket Knight Adventures
Samurai Shodown
Shining Force II
Shinobi 3 - Return of the Ninja Master
Street Fighter 2 Turbo
Super Street Fighter 2
Streets of Rage
Streets of Rage 2
Zombies Ate My Neighbors
Gunstar Heroes
Desert Strike
Jungle Strike
Comix Zone
Golden Axe
 
mega drive all the way....alias, sega all the way...pena que depois da md a sega só tenha feito maquinas que a fizeram perder dinheiro, embora por exemplo a dc tivesse alguns clássicos mesmo.

mas tambem gostei muito da snes. tinha o meu vizinho uma e quantas tardes passamos nós em jogos como mario kart.
eheh na minha md era o italia 90 que rulava tardes inteiras :)

bons tempos...o unico jogo que em termos de vicio multiplayer se conseguiu comparar a esses dois foi o virtua tennis.
2 vs 2 numa partida de doubles eram umas tardes fenomenais 8|
 
eu naquela altura da minha miudice, em 1993 ofereceram-me a mega drive. Nessa altura nao se falava tanto dos jogos, e tanto pendia para a mega drive como para a nintendo, e na escola tinha colegas ferranhos da nintendo que ate chegaram a pertencer a um clube de socios, que me diziam maravilhas daquela em vez da MD.
No entanto acho que a sega era mais popular, a semelhança do papel que a sony hj representa.
á excepção dos Sonic e alguns classicos da sega, havia muito jogo partilhado por ambas.

quanto as add ons, mega cd e 32x são apenas alguns dos motivos pela decadencia financeira da sega
 
LoL tem sim, todos os classicos da Sega

Streets of Rage 1,2,3, Super Hang On, Outrun, Altered Beast, Golden Axe, Sonic1, Sonic 2, 3, Pinall, 3D, Virtua Racing, Virtua Fighter, Shinobbi, Virtual Lap, Monaco Gran Prix, Road Rash, Alien 3, dESERT Storm e mtos mais.

é preciso nao esquecer que a MD teve um ciclo de vida maior, pois foi lançada em 1988 no japao (1989 na europa) e a SNES so chegou cá em março de 1992, mto atrasada

esses mk e street fighter foram lançados para ambas, assim como mais de metade.
 
Não é flame. as coisas podem esclarecer-se sem flames e sem argumentos " perfeitamente absurdos"

Tu apresentas me duas dezenas de classicos SNES e eu apresento te duas dezenas de classicos MD

e olha que tmb gostava dos classicos SNES. mas dizer que uma delas teve mais é puxar a brasa à nossa sardinha. eu fico-me pela igualdade, justa parece-me. tu curtias mario, eu sonic, tu donkey kong, eu Golden Axe...e ficariamos por aqui sem chegar a outra conclusao..
 
80% dos games de Mega Drive sairam na Super Nintendo, todos eles a darem melhor que na Mega Drive, gostei bastante da Mega Drive mas a SNes foi melhor em tudo, até teve mais jogos e bem mais clássicos.

Apenas acho que esta compilação está muito longe de ser boa, tendo em consideração compilações como as da Midway, Namco, Taito, pois eles oferecem mais jogos.

Se fosse uma compilação com todos os jogos da Sega que sairam na Mega Drive ai sim eram muito mais, e seria uma compilação bastante melhor.
 
Última edição:
A Mega Drive foi tão popular em Portugal que os aspectos técnicos passam ao lado dos consumidores, por melhor que o SNES fosse. Um jogo como Donkey Kong Country e as suas duas sequelas está ao nível das consolas de 32-bits e só existe numa máquina que foi criada no final dos anos 80 e lançada em 1990.

Mas sem off-topics, as compilações são sempre uma forma de uma editora ganhar dinheiro fácil. Na minha perspectiva, uma compilação tem sempre jogos muito bons, razoáveis e medíocres. Afinal, nenhuma editora quer assumir que muito poucos jogadores estão interessados no jogo X ou Y, assim podem dizer que, anos depois, dão uma oportunidade igualitária a cada um ao colocá-los lado a lado numa compilação.

Dos 27 títulos que compõem esta compilação, cerca de 18 são cativantes para mim, o que entra na "regra geral" das compilações. Uma compilação com 20, 25 ou 30 jogos que fossem TODOS realmente muito bons, isso sim, seria excepcional.

Pink Cigarette: não queres dizer que vendem mais que vodka na Rússia?:joker:
 
http://pt.wikipedia.org/wiki/Videogames

Neste link podes conferir qual das duas teve um maior ciclo de vida.

Quanto à Mega Drive ter mais clássicos do que a Super Nintendo, isso é um perfeito absurdo, mas não quero lançar aqui nenhuma flame por isso fico por aqui.

só uma correcção, não acredites em tudo o que diz na wikipedia. lembra te que é elaborada por pessoas como tu e eu que por sua vez tambem sao fans de uma mais que da outra e entao podem distorcer um bocado os factos.

nao estou a dizer que a snes nao tenha um maior tempo de vida que a md, so estou a dizer que dizer que em 2003 a snes ainda era produzida é uma ideia completamente ridicula.
(quando me refiro ao tempo de vida de uma consola é desde a primeira consola a ser fabricada ate a ultima) pois toda a gente sabe que mal deixa de ser produzida uma consola é esquecida pela sua companhia, mesmo que muitas x nao o seja por parte da comunidade.

:-D

Sinceramente eu gosto tanto das duas consolas que nao consigo dizer qual a melhor, cada uma teve a sua dose de classicos, a snes era mais capacitada em termos de specs(relembrar que tambem só foi lançada passado uns anos em relação a md)
mas nao sei, a md aguentou se bem mesmo tendo essa desvantagem...

e uma questao de gosto pessoal acho eu
 
Eu tive as 2 consolas mas sempre gostei mais da snes.
De um modo geral acho que teve melhores jogos, talvez porque fizessem mais o meu estilo.

E por falar em jogos que marcaram... será que ninguem se lembra so Starwing (starfox fx)?!?!?

**ON TOPIC**

Acho que a sega podia ter apostado mais nesta colectanea e por mais jogos. Se formos a ver bem já ninguem os compra novos (cartucho) e pelo tamanho de cada um bem podiam ter feito algo mais completo...
 
Em primeiro, tal como foi dito, não se baseiam em coisas que leem na wikipedia. Eu proprio ja la escrevi muita porcaria.

Em segundo....mas vocÊs já andavam a ver specs no tempo da mega drive e snes? fdx...não admira que sejam fanboys da sony. Eu quando tinha mega drive e snes, pensava tudo menos nos gráficos! Eu na altura queria era jogar, e entrava para um mundo de sonho, que hoje consolas como a playstation estragaram.

Não me venham dizer que a snes era melhor que a mega drive porque tinha sorround, porque isso é ABSURDO.

E sim, para mim e para muita gente a mega drive teve mais titulos clássicos que a snes.

Tive uma NES e SNES e tenho uma WII, por isso podem ver que adoro a Nintendo . Passei muitas horas a jogar super mario e ice climber, mas foram jogos como Sonic e ristar que me tiraram o sono.
Gostos são gostos.
 
Última edição:
Em primeiro, tal como foi dito, não se baseiam em coisas que leem na wikipedia. Eu proprio ja la escrevi muita porcaria.

Em segundo....mas vocÊs já andavam a ver specs no tempo da mega drive e snes? fdx...não admira que sejam fanboys da sony. Eu quando tinha mega drive e snes, pensava tudo menos nos gráficos! Eu na altura queria era jogar, e entrava para um mundo de sonho, que hoje consolas como a playstation estragaram.

Não me venham dizer que a snes era melhor que a mega drive porque tinha sorround, porque isso é ABSURDO.

E sim, para mim e para muita gente a mega drive teve mais titulos clássicos que a snes.

Tive uma NES e SNES e tenho uma WII, por isso podem ver que adoro a Nintendo . Passei muitas horas a jogar super mario e ice climber, mas foram jogos como Sonic e ristar que me tiraram o sono.
Gostos são gostos.

e verdade sim senhor!! naquele tempo ninguem ligava aos specs...era o puro prazer de jogar...

eu falo por mim mas quando me refiro aos specs em comentarios anteriores é só para justificar o porque de a snes ter durado mais anos, e talvez(não sei) alguns jogos que existissem pas 2as estivessem com mais qualidade na snes. :-D

alem do mais eu nem fan da sony sou :-D
sou fan dos jogos e da boa jogabilidade!!!! :007:
 
Estou de acordo. Tambem é verdade que a maioria de nos eramos putos nessa altura. no meu caso, a mega drive foi a primeira consola que tive. quando me a ofereceram, acham que eu fazia ideia que no japao se estava a preparar ja o lançameno da sega saturn? pura e simplesmente isso passava me ao lado. para ja nao havia tanta informação, nem revistas nem net, e depois porque nao havia a paranoia das specs. havia sim fanboys de um lado e de outro, sobretudo das mascotes.
para alem do mais, nao era menos luxuoso ter uma consola dessas em portugal na altura, nao tanto pelo hardware mas pelos jogos carissimos. em 1993, os jogos da MD e Snes andavam na casa dos 10 contos, e um que nunca esquecerei porque foi impossivel oferecerem-mo, o super street fighter custava 18 contos!
 
Tanta gente a queixar-se dos 120 contos da ps3...a minha MD foi 47 contos, a minha snes 51 e o megacd...70contos!!! Já nem falo da 32x!

Muito sinceramente só não compro esta compilação porque tenho os jogos em emulador na psp e no pc.
O sonic faz as delicias do meu puto com 4 anos...
 
em 1993, os jogos da MD e Snes andavam na casa dos 10 contos, e um que nunca esquecerei porque foi impossivel oferecerem-mo, o super street fighter custava 18 contos!

Ainda me lembro de ter ido trabalhar nas férias para poder comprar o Super Street Fighter 2 para a Mega Drive 14.900esc., alto vicio, na Dentinho o Mortal 3 da Snes custava 19.900esc., grandes balurdios que os jogos custavam antigamente, e ainda se queixam dos preços actuais, lol.
 
Back
Topo