1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

[PS2] Shin Megami Tensei: Persona 3 (RPG, Atlus)

Discussão em 'PlayStation' iniciada por I_Eat_All, 6 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 107; Visualizações: 10188)

1. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Shin Megami Tensei: Persona 3 é o quarto jogo da série Persona, um spin-off de Shin Megami Tensei. O jogo em si é completamente diferente dos Personas prévios, e foi o primeiro RPG em anos a levar o Rating M na América (Mature, +17).

Em Persona 3 o jogador veste a pele de um estudante do ensino secundário, orfão, que acabou de ser transferido para Gekkokan (nome da escola) em Port Island. Pouco depois da sua chegada é atacado por criaturas da noite conhecidas como Shadows (sombras), que se alimentam das mentes das suas vitimas, este assalto acorda a sua persona adormecida, Orpheus, a sua única maneira de lutar contra estas entidades.

Depressa se chega à conclusão que há mais personagens com estas habilidades, e junta-se a um grupo chamado SEES (Specialized Extracurricular Execution Squad) onde aprende a existência da Dark Hour, um tempo escondido que existe entre o dia que passou e o seguinte, e de onde as shadows provém.

Persona 3 foi lançado no Japão a 13 de Julho de 2006, e na América a 14 de Agosto de 2007, ambos pela mão da Atlus. A versão Europeia sairá a 29 de Fevereiro pela mão da Koei. O preço a ser praticado aquando do lançamento na América era 40 dólares (sem portes), mas a julgar pelo Amazon, está a ficar raro e os preços a subir. Para a Europa irá custar £24.99 (35 euros) sem portes.

A versão Norte Americana trazia o artbook mais a banda sonora em CD com o jogo, e enquanto que a versão PAL "simples" não trará extras, no entanto o Artbook está disponível para quem fizer a pré-encomenda na game.co.uk.

Imagens:

Trailer:

-> http://www.youtube.com/watch?v=tzHpCOPsVbo (opening)

Reviews:

Official Playstation Magazine UK (OPM UK) - 10/10 (edição Fevereiro de 2008)

RPGamer - 4.5/4.5/4.5 - 4.5/5
    Gamespy - 4.5/5
    1Up - 8.5/10
    IGN - 8.3/10
    Gamespot - 8.5/10

Play Magazine - 9.5/10 (gotm) *
    EGM - 8.5/9.5/9.5 - 9.16/10 (gotm) *
    PSM US - 9/10 (gotm) *
    Game Informer - 8.5/10

* Game of the Month/Jogo do Mês

Normalmente não faria um tópico destes (nesta secção) mas achei que tinha a obrigação de o fazer, sabendo que há uma userbase grande de RPG-Junkies nestes forums, e vendo que a um mês do lançamento não há buzz ou tópicos específicos para este jogo; Nem conhecimento de que, aparentemente só as pré-orders na game.co.uk levam o Artbook (sabendo também que há pessoas sempre interessadas em collectors editions); e claro... também seria interessante após o jogo sair ter pessoal a comentá-lo neste tópico.

Última edição: 6 de Fevereiro de 2008
  2. trespasser

trespasser Power Member

Recomendo, já joguei e é dos melhores RPG's para a PS2.

3. Crrash

Crrash Power Member

recebemos tarde e nem os extras... uma pena

4. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

E quando recebemos. De resto a situação não é inédita; o FFXII na América teve a edição de coleccionador, e o DQIX deles trazia a demo/beta do FFXII por exemplo. Mas também temos casos ao contrario, como o Xenosaga 2 e o Resident Evil 4, entre outros.

Quando importei o meu estava mesmo a ver "isto não sai na Europa, e se sair é daqui a imenso tempo e sem extras"; mas pelo menos parece que há opção para adquirir o artbook.

5. Crrash

Crrash Power Member

pois do que tenho ouvido a atlus e outros estão a aproveitar este fim de vida da PS2 e inicio da vida da Wii para lançar por aqui os jogos que não nos deram.

mas porque que mandam para os USA primeiro? tenho ideia que estes jogos da Atlus dão melhor por estes lados do que nos USA

6. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

A Atlus nem tem representação "real" na Europa ^^'

Outro jogo igualmente espectacular, que saiu na América ainda antes deste (e também pela Atlus), o Odin Sphere... Vai sair ainda depois do Persona 3 (tendo em conta que por lá saiu antes dele) e vai ser publicado pela Square-Enix, por exemplo.

Noutra nota... Para os interessados, desde inícios de Janeiro que está a dar uma série de anime baseada no Persona, chamado Persona: Trinity Soul... que é passado 10 anos depois dos acontecimentos do Persona 3.

Última edição: 6 de Fevereiro de 2008
  7. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Última edição: 27 de Fevereiro de 2008
  8. Sephiroth_zer0

Sephiroth_zer0 Power Member

Bem pelo facto da minha ps2 apenas ler jogos Pal apenas vou poder comprar este grande jogo agora, vou fazer pre-order da game, cancelei a da dvd.co.uk porque por mais uns trocos sempre tras o artbook :001:

9. UrukHaiPT

UrukHaiPT Power Member

10. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Acho que nem eles sabem, meramente copiaram a descrição Americana. E acho estranho outra loja que não a GAME.co.uk tenha artbooks, dado que supostamente são exclusivos (e no passado com outros exclusivos da loja, como o Tomb Raider Aniversarry Collectors Edition... era mesmo exclusiva)

Dito isto... estou com a esperança (mas não se fiem nela) que o artbook possa trazer a OST. Na versão Americana só a descobri ao desfolhá-lo... :D estava lá no meio, e não numa caixa separada ou dentro da caixa do DVD de jogo.

*reviews europeias*

Review do Eurogamer: 9/10

Fonte: http://www.eurogamer.net/article.php?article_id=93308

Review do Strategy informer: 9/10

Fonte: http://www.strategyinformer.com/ps2/shinmegamitenseipersona3/review.html

As pre-orders com artbook acabam hoje à meia noite, despachem-se que o jogo vale a pena :D

Última edição: 28 de Fevereiro de 2008
  11. UrukHaiPT

UrukHaiPT Power Member

Hmm ainda diz preorder, mas não mostra o artbook, se calhar já acabou?
    Eu lembro-me que antes diziam que mandavam o artbook, e tinha uma imagem.

12. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Pois, carreguei agora no link e parece que sim; será que acabaram com o stock de artbooks antes do dia do lançamento? ou será que de véspera já não conta como pre-order mas sim como reserva? (afinal de contas eles já devem ter stock em armazém, incluindo o lote inicial com artbooks.

Mas quem sabe, pode ser que ainda o enviem; mandei um e-mail para eles agora a perguntar dessa situação (se fizesse pre-order hoje se ainda me davam o artbook) se me responderem meto aqui na thread.

13. Only

Only Power Member

Nunca joguei, parece que vai sair o 4

14. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Persona 4? isso tá muito tremido; na TGS falaram disso em conjunção com a PS3, depois já deram a entender que vai para a PS2 (e ando eu a ver se acaba na Wii ^_^) mas a ver vamos.

Antes do Persona 4... Vamos ter o Persona 3: FES que vai sair na América agora em Abril; e um Persona 4 a acontecer é no minimo 2009 no Japão (2010 na América e 2011 na Europa?) isto se não acontecer mais tarde; do Persona 2 para o Persona 3 foram 5 anos.

15. Daimon

Daimon Colaborador
    Staff Member

Agora vamos ter o Persona 3 FES. Vai ser uma especie de director`s cut com muitas coisas novas como mais 17 musicas novas e um episodio extra com 30 horas. Sai dia 22 de Abril nos US. Espero bem que tambem saia na Europa.

16. UrukHaiPT

UrukHaiPT Power Member

O FES o mais provável é sair para o ano na Europa :/

Bem decidi não fazer pre order da game.co.uk... Vou esperar por pessoal que compre e ver.
    Ja vi alguns que não encomendaram da game.co.uk, e o artbook vinha com o jogo por isso.

Haja esperança ^^

17. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

^ Ainda bem que o artbook não é exclusivo (embora o tenham dado a entender), nesse caso.

Já que pelos vistos há pessoal com as versões PAL... que têm a dizer da OST, está incluida?

O Persona 3 demorou 6 meses... com sorte o FES ainda sai este ano; e possivelmente em menos tempo que 6 meses agora que a Koei já publicou este... Ou pode nem sair, se este não vender suficientemente bem para eles considerarem lucrativa a localização. :X

18. UrukHaiPT

UrukHaiPT Power Member

Não ouvi nada da banda sonora :/

Vinha o jogo na caixa normal, e o artbook em separado (mandou vir da gameplay.co.uk e não mencionava o artbook). Vi isto nos forums NeoGAF.

Uma pena não ter vindo o pacote todo dos USA :(

19. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

^ Ainda estava com esperanças que a "versão limitada" fosse com hardcase e tudo, como a que tenho.

Ena pá :( a versão PAL não tem modo 60 Hz.

20. Sephiroth_zer0

Sephiroth_zer0 Power Member

O meu jogo foi enviado 4f por volta das 15 horas, a ver vamos quando chega, eu bem queria ter o jogo em mãos na sexta, mas...

Partilhar esta Página