PS2 Shin Megami Tensei: Persona 3 (Atlus)

122 horas.
Acho isso demais para um jogo.
Mas foram a joga-lo normalmente ou fazendo alguns extras, treinar muito mas mesmo muito as personagens, etc?
Há pessoal a acabar o jogo dentro das 55 horas em easy, bastante gente a acabar nas 70-80 horas e pessoas a quem dura muito mais; sendo que 120-130 horas é frequente; e depois... tens pessoal que chega às 300 horas... depende do tipo de jogador que és; e de que coisas vais fazer.
 
122 horas.
Acho isso demais para um jogo.
Mas foram a joga-lo normalmente ou fazendo alguns extras, treinar muito mas mesmo muito as personagens, etc?

Joguei normalmente, começando logo na dificuldade normal, e procurei fazer todos os S. Links (não os fiz todos), subir todos os atributos do personagem principal (o que consegui), todos os pedidos da Elizabeth (bloqueei num que implicava fusões, cumpri cerca de 55 requests - incluindo vencer um adversário muito difícil), e normalmente antes de certos momentos importantes do jogo preocupava-me em treinar as personagens quase todas, para não ficar bloqueado. Depois pequenas coisas como ir falar com várias personagens a vários locais, ligar a televisão, tudo isso enriqueceu a experiência. Fazer vida casa-escola (ou escola-casa-Tartarus lol) tornaria o jogo aborrecido.O jogo esconde muitos pormenores que vale a pena explorar. Joguei-o sem grandes pressas, e se calhar por isso é que me durou tanto. Para mim valeu a pena explorá-lo bem, mas compreendo que haja jogadores que preferem ser mais rápidos e "levar tudo à frente".
 
Última edição:
Cumprimentos, tenho uma pequena dúvida para os que já acabaram o jogo, eu estou agora em 23 de Setembro e faltam-me 3 shadows (luas-cheias) mas o calendário vai até umas 5 ou 6 não sei ao certo, portanto gostava de saber como é que é isso? :lol:

Agradecia que ao responderem não usassem spoilers :D
 
Thanks, mas então essas 3 shadows não vao "saltar" luas? O jogo vai continuar mesmo depois de eu ter aniquilado as 12 luas?
 
Sim, vão haver uma razão para continuares a jogar.

Eu tenho o Magician Seti com o Magic quase a 90, acho que exagerei, está ridiculamente poderoso :D
 
Uma pergunta para quem já terminou o jogo. Sei que estou perto do final, sensivelmente a um mês e meio, creio. Tenho os personagens que costumo levar para a Tartarus com níveis a rondar 63/64, faltando-me no entanto cerca de 30 andares e 3 bosses para terminar a dita cuja...

Como já estou ridiculamente aborrecido com a rotina que o jogo me impõe, queria saber se posso derrotar o último boss com os personagens nos referidos níveis. Para ver se passo os dias que faltam a correr...
 
Tou interessado neste jogo, comprei 1 ps3 de 60GB com o proposito de poder jogar a RPGs k nunca joguei da ps2.
A minha dúvida é, tenho de comprar 1 versão PAL, já que a ps2 os jogos são Region Locked, por isso podem recomendar uma loja que venda o jogo? Procurei na dvd.co.uk e eles não têm.
 
Tou interessado neste jogo, comprei 1 ps3 de 60GB com o proposito de poder jogar a RPGs k nunca joguei da ps2.
A minha dúvida é, tenho de comprar 1 versão PAL, já que a ps2 os jogos são Region Locked, por isso podem recomendar uma loja que venda o jogo? Procurei na dvd.co.uk e eles não têm.

Vê na *****. Foi lá onde comprei o meu. Mas dou-te um conselho...espera mais um pouco e compras o Persona 3 FES. Tem 30 horas extra de jogo.
 
esse pouco seria quanto?
Eu neste momento os jogos saiem num ritmo maior k os consigo jogar, por isso posso esperar um bocado.

O Persona 3: FES sai dia 17 de Outubro.

Koei plans to offer the extended and standalone FES edition of Persona 3 here on 17th October.
This adds around 30 hours of extra content to the acclaimed PS2 role-playing game. Expect a whole new chapter, more Personas, cut-scenes, quests, some sort of weapon creation tool, a hard difficulty mode and the ability option to change your clothes. How thoughtful.
Saved games from Persona 3 will work in the FES edition, but there's no requirement to finish the original story before you're allowed access to the new bits.
 
Uma pergunta para quem já terminou o jogo. Sei que estou perto do final, sensivelmente a um mês e meio, creio. Tenho os personagens que costumo levar para a Tartarus com níveis a rondar 63/64, faltando-me no entanto cerca de 30 andares e 3 bosses para terminar a dita cuja...

Como já estou ridiculamente aborrecido com a rotina que o jogo me impõe, queria saber se posso derrotar o último boss com os personagens nos referidos níveis. Para ver se passo os dias que faltam a correr...

Someone?!:'(
 

Bem, lv 63 acho que é um bocado baixo para vencer o ultimo boss, porque a ultima luta são na verdade 13 lutas seguidas. Faz assim, chegas ao topo antes do prazo. Não é preciso explorares cada piso. Basta venceres os bosses. Assim que fizeres isso, ganhas acesso a uma dungeon secreta em que os inimigos estão a lv 99. Aí, em 2 ou 3 dias (no jogo) consegues por 3 personagens em lv 99. Isso dá muito jeito porque em lv 99 as tuas personagens ficam com 999 de HP.
 
Meh, estou de tal forma enjoado que não tenho paciência para fazer grind. Só queria mesmo ver como acabava a história. *sigh* Acho que vou arrumar o jogo e começar no Rogue Galaxy ou Star Ocean 3.
 
Desenterranço mode... ON

Eu já tenho o Persona 3 e estou a adora-lo...

Agora as perguntas:

1-> P3 vs P3 FES: Vale a pena comprar o FES mesmo já tendo o P3 ou as novidades não são tantas que justifiquem a compra de um novo jogo?

2-> Persona 3? Isso quer dizer que houve um Persona 2 e um Persona ou os predecessores do Persona 3 são o Lucifer's Call aka Shin Megami Tensei: Nocturne e o Shin Megami Tensei: Devil Summoner - Kuzunoha Raido vs the Soulless Army?
 
1-> P3 vs P3 FES: Vale a pena comprar o FES mesmo já tendo o P3 ou as novidades não são tantas que justifiquem a compra de um novo jogo?

2-> Persona 3? Isso quer dizer que houve um Persona 2 e um Persona ou os predecessores do Persona 3 são o Lucifer's Call aka Shin Megami Tensei: Nocturne e o Shin Megami Tensei: Devil Summoner - Kuzunoha Raido vs the Soulless Army?

O jogo é mesmo muito bom. Acabei o primeiro playthrough com 100 horas. Quanto às perguntas...

1 - Vale. O FES tem mais 30 horas de jogo, mais personas e algumas alteraçoes nos acontecimentos da historia principal. E se nao estou em erro, ha uma nova opçao onde podemos fazer as nossas armas, mas nao tenho a certeza. Alem disso, na ***** o jogo está a 30 euros. Por esse preç nem penses duas vezes.

2 - Houve um persona 1 e 2, mas tanto quanto sei, o Persona 2 (Persona 2 Eternal Punishment) saiu na PSone so no Japao e na America.

Shin Megami Tensei é uma serie e dentro dessa serie existem varios jogos, sendo Persona o principal. Mas todos os SMT têm algo em comum que é o ambiente mais dark e o tema relacionado com demonios e o fim do mundo. Fora o Persona 3, aconselho tambem o SMT Lucifer's Call e os SMT Digital Devil Saga 1 e 2.

EDIT: Se tiveres swap magic, podes mandar vir da America o Persona 4 que vai sair em Dezembro.
 
Última edição:
1 - Vale muito a pena ter o FES!!!

2 - Já existiram outros Personas, sim. Um deles saiu para a PSX se não me engano. O Lúcifer's Call e outros da série são jogos diferentes.
 
tambem ja ouvi falar muito bem deste jogo, so que não queria compra-lo sem ter jogado o persona 1 e 2, pois não tinha a certeza se a historia interligava-se com os episodios precedentes.
 
Última edição:
Back
Topo