1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

[PS2] Shin Megami Tensei: Persona 4 (RPG, Atlus)

Discussão em 'PlayStation' iniciada por mac___mac, 16 de Janeiro de 2009. (Respostas: 77; Visualizações: 10512)

  1. mac___mac

    mac___mac Power Member

    [​IMG]

    Published by: Atlus
    Developed by: Atlus
    Release Date: July 10, 2008 (JP); December 9, 2008 (US); March 16, 2009 (EU)
    Genre: JRPG
    Metacritic Score: 92


    __________________________________________________

    A PS2 pode ter passado para segundo plano depois da PS3 ter chegado, mas o que é certo é que continua a receber grandes títulos. Penso que é o caso deste Persona 4 que já se encontra à venda no continente norte americano (versão NTSC) mas que, infelizmente para nós, ainda não chegou à Europa sendo que está agenda a sua data de saída a 16 de Março no nosso continente.

    A estória deste jogo tem lugar na pequena cidade japonesa de Inaba, onde todos se conhecem e nada acontece... por enquanto. Nós, que viajamos para lá a fim de gozar uns diazinhos de descanso do nosso quotidiano na companhia do nosso tio, somos surpreendidos por um estranho e bizarro assassinato que acontece naquele local. Com efeito, vários outros crimes começam a suceder deixando toda a a pequena cidade em estado de alerta.
    Com a ajuda dos nossos amigos, iremos partir em várias quest de modo a solucionar este crime e desvendar quem o cometeu e acima de tudo porque o cometeu. Contudo o mais estranho acontece quando descobrimos que possuímos o dom de prever as coisas antes delas acontecerem, sendo então preciso antecipar os passos do assassino.

    Tal como no Persona 3, o dia-a-dia deste jogo está dividido em duas partes distintas. Se por um lado vamos criando laços sociais com os vários elementos que se vão cruzando connosco, criando afinidades com eles e tomando decisões que irão influenciar o desenrolar da aventura, por outro lado - embora distinto do Tartarus do Persona 3, iremos ser levados a combater nos vários dungeons existentes... numa televisão, aquando a transmissão do programa Midnight Channel.
    Aqui, os combates seguem a regra do turnos que tão bem caracterizam esta saga. Iremos combater inúmeros inimigos, evoluir o nosso personagem e ganhar features que serão determinantes no avanço da aventura e claro está, na resolução do mistério.
    Portanto, tudo isto e muito mais torna este título num dos principais jogos de 2008 e como não podia deixar de ser, uma aquisição obrigatória para todos os seguidores da série mas tal como disse, neste momento apenas a versão NTSC pode ser adquirida.

    De referir que a versão Norte Americana do jogo contém um cd com a OST e inclui também um Concept Book, muito ao estilo da versão da mesma região do Persona 3.

    [​IMG]
    (versão Norte Americana com os seus respectivos extras)


    __________________________________________________

    Scans
    (cliquem na imagem para ver em tamanho real)

    [​IMG]


    [​IMG]


    [​IMG]


    [​IMG]






    Imagens

    [​IMG]


    [​IMG]


    [​IMG]


    [​IMG]


    [​IMG]


    [​IMG]
     
    Última edição: 11 de Março de 2009
  2. Daimon

    Daimon Colaborador
    Staff Member

    Eu tenho o Persona 3 e só posso dizer bem dele. Eu diria que é dos melhores JRPGs que joguei nos ultimos anos e é sem duvida o RPG que mais diversão me proporcionou na PS2. Quanto ao Persona 4, parece que é ainda melhor que Persona 3 o que só por si quer dizer muito. Não posso falar mais concretamente sobre a evolução na jogabilidade porque...ainda não o joguei, mas certamente ha aqui gente que já o jogou. Eu cá fico à espera da Primavera para poder jogar P4. :D
     
  3. mac___mac

    mac___mac Power Member

    Tens toda a razão. Se este é considerado melhor que o Persona 3, então só pode ser muito bom sinal.
    Pelo que li e já vi, realmente este jogo está um espanto. Sem dúvida que virá cá para casa! :D

    Acrescentei um trailer e uma video review ao post inicial.
     
  4. _Shadow_

    _Shadow_ Power Member

    Já o tenho aqui em casa, mas ainda não tive tempo para experimentar. Espero que esteja mesmo assim tão bom.
     
  5. mac___mac

    mac___mac Power Member

    Deve estar fantástico!
    Vou fazer como o Daimon, lá para Março mando vir o meu. Seja como for, quando experimentares dá aqui a tua opinião. :)
     
  6. VS8

    VS8 Power Member

    Depois do PERSONA3 fiquei fã! Este 4 vem cá parar, sem pensar duas vezes ou ler reviews.
     
  7. Daimon

    Daimon Colaborador
    Staff Member

    Eu joguei os primeiros 30/40 min da Persona 4 em casa de um amigo meu (a curiosidade falou mais alto) e gostei muito. Do pouco que vi, deu-me muito boas indicações de que será melhor que Persona 3. Mas...ainda acho a intro do Persona 3 melhor que a do Persona 4. :)
     
  8. mac___mac

    mac___mac Power Member

    Sim, concordo contigo, também acho que a intro do 3 está melhor que a do 4. Aliás, são diferentes. A do 3 é mais envolvente.

    Não sei se a estória deste é tão boa como a do seu antecessor mas das coisa que mais me agrada é o facto de terem mantido as maiores características dos gameplay do 3. Acho que foi uma excelente aposta.

    BTW: Aquelas partes no Velvet Room, acompanhada por aquela música, ficam sempre geniais.
     
    Última edição: 18 de Janeiro de 2009
  9. ZippoMontefiore

    ZippoMontefiore Power Member

    Estes jogos infelizmente já vão sendo raros... parece que 2009 é o canto do cisne para a PS2...
     
  10. Daimon

    Daimon Colaborador
    Staff Member

    Tambem não sei se a história é melhor. Só saberei quando o jogar. Mas pelo que sei, a historia é muito boa e explora muito bem a parte psicológica de cada personagem, fazendo-as confrontarem-se consigo próprias. Incluindo as dungeons que têm themes diferentes para cada zona, inspiradas nas caracteristicas psicologicas das personagens.

    Concordo. Apesar de a musica da Velvet Room ser a mesma, continua muito bem. Aliás, toda a OST é genial. :D
     
  11. mac___mac

    mac___mac Power Member

    Não sei se será. Apesar de tudo, grande parte dos rpg gamers continuam a apostar na PS2 como plataforma principal do género.
    No entanto também me pergunto se as séries do SMT não serão transferidas para a PS3. Neste momento era um dos meus desejos.
     
  12. Daimon

    Daimon Colaborador
    Staff Member

    Pelo menos, irá para a PSP um remake do Persona. Mas tambem era meu desejo que viesse um Persona (ou outro SMT) para uma das consolas da actual geração.
     
  13. mac___mac

    mac___mac Power Member

    Um remake do Persona? Qual deles?
     
  14. Daimon

    Daimon Colaborador
    Staff Member

    Esta noticia, apesar de não estar ainda confirmado, diz que é muito provavel um remake do Persona para a PSP. Não dizem qual, mas suponho que seja o primeiro.
     
  15. mac___mac

    mac___mac Power Member

    Por acaso não sabia dessa notícia. Nunca joguei o primeiro Persona nem sei se é algo de jeito ou não, mas agrada-me que venha a sair na PSP. Ainda por cima se for com extras, tanto melhor.
     
  16. ZippoMontefiore

    ZippoMontefiore Power Member

    Espero bem que não (pq não tenho PS3). :x2:
     
  17. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Obrigado por terem criado este tópico (e um trabalho competetente at that), andava há meses para o fazer (e a certa altura de Dezembro altura teve 95% pronto para vir um crash de sistema e ter de começar de novo) e tenho tido imensa falta de tempo (incluindo agora, semanas de exames)

    Quanto ao Persona 4... jogo magnifico, vou 50/60 hours in nele (o que aconteceu em cerca de uma semana, depois deixei de ter tempo), versão Americana importada com artbook e OST por $40:

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]


    Quanto à conversa do Persona PSP se calhar era melhor criarem um tópico para o efeito assinalado como "especulação" até anuncio oficial (eu como disse não tenho possibilidades de o fazer).
     
  18. Sway

    Sway To fold or to FOLD?

    ando a jogar, estou a adorar, como nao joguei mais nenhum Persona há coisas q ainda nao percebo perfeitamente, mas vai ao sitio.

    acabei agora de salvar a yukiko.


    fui lá logo no primeiro dia que pude.
     
    Última edição pelo moderador: 21 de Janeiro de 2009
  19. EagleEye

    EagleEye Colaborador
    Staff Member

    Também só tenho a dizer maravilhas, mas por enquanto só posso falar do Persona 3 (versão FES) e só posso dizer bem :coolshad:
    Já tinha uma boa ideia do que vinha no 3 e de como funcionava o sistema global do mesmo,e fico contente por estar a jogá-lo agora :D Sem dúvida recomendadíssimo a todos os que gostam de RPGs. O que me surpreendeu mais foi mesmo o sistema de combate, poderia não dar essa sensação mas passado um tempo já estamos quase sempre a efectuar tácticas diferentes e a dar uso das mais variadas técnicas!

    Para quem planeia comprar a versão NTSC (visto que os extras podem muito valer a pena para quem gosta, especialmente o artbook até porque é A4 -> mesmo ao género dos artbooks que só se vendem em separado e valiosos :) ), vejam o preço da play-asia ;) À volta de 42€ e um negócio bem melhor do que se formos ao ebay Americano :D
     
  20. VS8

    VS8 Power Member

    Já comprei o meu e lá pra dia 17 já cá o devo ter, mas primeiro preciso de acabar o 3 (versão normal) e ver o Trinity Soul :)
     

Partilhar esta Página